Pular para o conteúdo principal

Bispo do Peru defende castração de estuprador que engravidar criança

Dom Bambaren disse que a
mutilação seria feita com bisturi 
Dom Luis Bambaren (foto), bispo emérito de Chimbote, que é a capital da Província de Santa (Peru), sugeriu a castração de estupradores que engravidarem como a única maneira de deter esse tipo de crime no país.

Ele se referiu à castração física, e não à química, que reduz a libido por intermédio de drogas. “Tem de ser castração com bisturi, além da cadeia.”

Ao defender a posição da igreja contrária ao aborto, Bambaren  disse que, no caso de menina grávida, “se justifica a mutilação do pênis para salvar a saúde da sociedade”.

“Se não houver isso [a castração], os estupradores voltarão a agir”, disse o bispo, deixando claro que a sua recomendação vale também para os sacerdotes que abusam de crianças.

Não é a primeira vez que Bambaren se manifestou favorável a esse tipo de punição. Ele tem feito contatos com parlamentares para que mudem as leis do Peru de modo que a castração seja legalizada. O bispo elogiou as autoridades que recentemente incluíram o feminicídio no Código Penal, com a atribuição de uma pena de 15 anos de prisão.

Levantamento do Ministério da Mulher e Desenvolvimento Social apurou que nos três primeiros meses deste ano 897 crianças e adolescentes abaixo de 17 anos sofreram abuso sexual. A maioria delas é do sexo feminino.

“Todos os dias os jornais noticiam mortes violentas de mulheres”, disse o bispo. “Há 10 assassinatos de mulheres por mês, o que é lamentável.”

Com informação da agência e do Religión Digital.

Mendonza aprova castração química de estuprador.
março de 2010

Violência contra criança




Comentários

Anônimo disse…
Gostei desse bispo. Concordo com ele.
E mais: a castração deve ser feita sem anestesia.
Israel Chaves disse…
Eu concordo, também acho que seria uma boa castrar esses sujeitos. Mas é mais por achar que merecem uma punição maior, do que por achar que isso traria algum resultado, então não estou sendo totalmente racional nessa opinião, assim como provavelmente é o caso desse bispo.
Um cara desses castrado, depois de cumprir a pena, pode se tornar tão frustrado com sua nova condição que pode virar um assassino que mata só por prazer, para descontar sua raiva. O que poderia ser ainda pior para a sociedade.
Deveria haver um estudo sério sobre essa possibilidade, com participação de psicólogos para ver se o tiro não poderia sair pela culatra. E só então, se fosse realmente valer a pena, aplicar essa possível medida.
Pedro Lobo disse…
Tinha de ser um bispo do... Peru.
Anônimo disse…
Que primeiro a ser castrado tem que ser o Julian Asange, aquele estrupador.
Anônimo disse…
Na boa, eu apóio a castração e a emasculação.

O cara estupra várias - deixando marcas emocionais nas mulheres para sempre, além do tormento físico - e depois só passa uns anos preso...

Castração é algo que provoca pavor em qualquer homem. Creio que pode fazer com que muitos mudem de idéia. E se não mudarem, após serem pegos e terem o bilau cortado não estuprarão mais, ainda servindo de exemplo para a sociedade.

Apóio isso e também a pena de morte. Se fala muito dos direitos humanos dos presos e se esquece das crianças passando fome no Brasil mesmo! Ou do lodo de ignorância e burrice estudantil que assola nossa nação.

É muita hipocrisia viu...
Frantisco disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Frantisco disse…
Olha odeio concordar com padres ou bispos, mas neste caso eu concordo. O estupro é um crime hediondo ainda mais quando praticado contra uma criança, já que nunca considerei a pena de monte um pena de verdade e sim só uma forma de se livrar de um problema.
Anônimo disse…
A Igreja anda de braços dados com a barbarie.
A opção do aborto deveria ser da vitima.
Quanto mais força tem a religião mais voltamos a idade das trevas.
O estuprador tem que ser preso.
Anônimo disse…
Um sujeito castrado, provavelmente voltara a praticar suas sandices, ou me mostrem um estudo onde o castrado virou um anjo. Isso e besteira, o facinora tem de cumprir pena em regime fechado. e pronto.
Ele ja tem um desvio de personalidade e provavelmente se tornaria um assassino.
Anônimo disse…
A igreja católica é mestre em tortura já viram os objetos que eles usavam na idade media, e outra se uma dessas vitima for estrupada e abortar a igreja excomunga ela ,o criminoso tem que pagar pelo que ele fez e pronto ,agora castra um criminoso deste e estarão criando um verdadeiro homem bomba.
Rafa disse…
Resolver selvageria c/ outra selvageria.
Condiz c/ o histórico desta corporação!

Mas olha lá, hein bispo: se isso rolar,o que vai aparecer de padre falando fino na hora do sermão, vai ser uma maravilha!
Anônimo disse…
Parece que o tal bispo andou estudando lá na Arábia Saudita. Castrar é uma medida extrema e em países injustos como o nosso só se aplicaria aos miseráveis e ao primeiro pobre coitado que a polícia encontrasse para "bode expiatório". Quantos enganos judiciais? Quantas provas forjadas? Quantos juízes comprados?
Essa semana mesmo morreu o homem que cumpriu 15 anos de prisão acusado de assassinato por um crime que agora sabe-se que ele não cometeu.
Nos últimos dez anos vários norte-americanos que estavam no corredor da morte (alguns acusados de estupro) foram soltos porque se descobriu que eles não eram culpados (em muitos casos os erros de perícia e processuais foram ridículos).
Não devemos voltar à barbárie. Não devemos incentivar os sentimentos de vingança (pessoal ou social). Eles não resolveram no passado e não resolverão agora.
Muito melhor que castração, mutilação ou tortura pública ou escondida é a procura da justiça, tentar descobrir os desvios de personalidade e tratá-los do que transformar nosso mundo num palco maniqueísta de histeria coletiva, irracional e desumana.
Anônimo disse…
Um erro não pode ser resolvido com outro erro.
Violência não pode ser resolvida pela violência, uma barbaridade não importa com que seja continua sendo uma barbaridade, mutilar alguém culpado te faz um mutilador e não te faz melhor que o estuprador e ninguém é perfeito para aplicar esse tipo de pena.
Quem concorda com esse tipo de pena não é diferente de uma pessoa malandra que se aproveita de todo mundo e depois critica o politico corrupto.
Mas o que mais me surpreende é um PADRE dizer isso, querem implantar a bíblia pois dizem ser o código moral perfeito e imutável, e nela não se encontra nenhuma passagem contra a pedofilia, de certo modo até incita ela já que foi feita em um período onde era normal meninas de menos de 12 anos casadas. Santa hipocrisia
Mazuk Morais disse…
Só se engravidarem as crianças? E o que fazer com padres pedófilos?
Anônimo disse…
Tinha que castrar com aquelas peixeiras e sem anestesia , esses desgraçados e não só oque os que engravidam mas os que tranzam e tem a "sorte" da garota não estar menstruada ( incluindo os padres )!!!
Caruê disse…
28/11/11 17:44
100% apoiado.
A justiça dos EUA vive mandando inocentes para o corredor da morte, não seria diferente em relação a castração em qualquer lugar do mundo.
Anônimo disse…
Só se engravidar!, ai os padres vão usar camisinha ou só mexer nas partes intimas dos mulequinhos (que é o que eles mais gostam).
LEGIÃO disse…
Se os pais não vigiarem os filhos e não estabelecerem uma relação de amizade e confiança com eles, o pedófilo certamente o fará.

Alguns só se preocupam em se reproduzir como cães, mas não cuidam de suas crias. Os pais tem que deixar claro que não há sacerdote, deus, amigo ou parente que possa ser colocado acima da segurança e felicidade de seus filhos.

Que todos saibam: se tocarem em meus filhotes, vai ter guerra. Essa é a mensagem que os pais devem deixar clara a todos.
Robson disse…
Seria muito melhor castrar os estrupadores e também os padres e os futuros candidatos à padres.........Ai sim estaríamos caminhando para uma melhora em todas as sociedades...

Robson Kvalo
Anônimo disse…
"e também os padres e os futuros candidatos à padres...."

É né... todos os padres são pedófilos, né???

Cada uma viu...
Depois fala q crente não tem cérebro quando o próprio sujeito fica fazendo generalizações sem fundamento.
Estudante Bíblico disse…
Essa castração seria eficiente antes do engravidamento ocorrer e não depois. Da mesma forma, se Deus tivesse colocado o fruto proibido fora do alcance de Adão e Eva antes deles terem comido o fruto seria bem melhor do que fazer isso depois de terem comido o fruto.
Não só concordo com o bispo, como quero ir mais além. Castração para QUALQUER crime sexual: estupro, pedofilia e etc. E olha que é um humanista falando isso. Não podemos mais deixar que esses maniacos continuem com seus crimes e simplesmente ficarem presos uns aninhos e pagarem uma multinha.

Direitos humanos só funcionam com seres humanos. Esses pedófilos são animais, bestas-feras!

Que bom que ainda há crentes racionais, nem que seja um pouquinho.
Concordo em grau, número e gênero. porém cabe salientar que se o violentador, em casos mais patológicos, pode usar de outras formas de violência sexuais mesmo castrado.
Anônimo disse…
Sim, é possível estuprar com qualquer objeto cilíndrico... Mas suponho que o cara tenda a ficar mais quietinho depois de ser castrado, pois além da parte física, há uma terrível humilhação psicológica. Meu, não me imagino vivendo sem meu pênis...

E acho que sem as bolas a produção de testosterona diminui, o que diminuiria o desejo sexual tbm, se não me engano.


"Que bom que ainda há crentes racionais, nem que seja um pouquinho."

Olha, se você estudar a história da Ciência vai se impressionar com o número de crentes racionais e que contribuiram para o progresso da humanidade. Consegue se lembrar de alguns?
Anônimo disse…
Dono do blog, gostaria de saber porque excluiu o comentário no qual critiquei o que o Robson disse sobre castrar futuros padres. Faltei com respeito em algum momento? Não posso expressar opinião contrária?

Eu sou ateu mas jamais irei concordar com a intolerância que reina entre alguns ateus. Eu quero que alguém me prove que é justo castrar alguém sem que a pessoa tenha feito um crime.

Ora, toda criança é um potencial estuprador, assassino, ladrão... quem sabe do futuro? Iremos condená-las pelo que podem vir a se tornar? Da mesma forma que há padres pedófilos, os quais mereceriam ser castrados, há padres que não são. Iremos sair castrando seminaristas pra evitar que se tornem pedófilos?
Anônimo disse…
Não entendi, então é pra estuprar as meninas só até os 8 anos, para não haver riscos de gravidez?
Anônimo disse…
Anônimo das 2:42, acredito que não tenha sido o dono do blog a deletar seu post. As vezes, parece que temos que clicar mais de uma vez em "postar comentário", para que ele seja efetivamente postado.

Já aconteceu comigo varias vezes, acho que é um "bug do blog". Gostou do trocadilho? "bug do blog" hehehehe
Anônimo disse…
Tudo bem, não gostou do trocadilho...

Coelho de óculos
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 02:42: deste post, até agora não deletei nenhum comentário. Deve ter sido mesmo um bug.
Ateu Consciente disse…
Sim, acontece de vez em quando comigo tb.
Anônimo disse…
Igreja católica apostólica pedofila romana.
AlyneS2 disse…
Eu apoio completamente isso. Mas a castração acho que deve valer para todos os estupradores.

Deve ser horrível, como no caso da menina daqui do Brasil que foi estuprada pelo padrasto. Nossa que triste, ela engravidou de gêmeos mas felizmente ela fez o aborto. Porém teve muitos comentaristas que reprovaram o aborto. Aquele papo de que "Não se resolve um crime com outro". Tenho certeza que as pessoas com consciência não veem a menina como uma criminosa nem os responsáveis pelo aborto.

Desgraçados como o padrasto dela merecem castração e muito mais. Pouco me importa se esse meu pensamento me torna uma pessoa pior que ele.
Israel Chaves disse…
Esse pessoal que vem com essa hipocrisia politicamente correta de "não se resolve um crime com outro" diz isso para posar de humanista santinho, eles são os piores. E só dizem isso porque é com os outros, pimenta no cu dos outros é refresco. Se eles fossem lesados por um bandido desses, eu queria ver eles continuarem defendendo os coitadinhos.
O que esse pessoal não entende é que a idéia não é sair matando/castrando/whatever qualquer um que roubou um pão da casa do João. É só em casos extremos, onde não resta sombra de dúvida sobre a culpa, o crime foi grave e sabemos que prisão não vai resolver. Além de resolver aquele caso específico, a parte mais importante é servir de exemplo para que outros pensem duas vezes antes de cometer o mesmo crime.
Os defensores dos direitos humanos hipócritas vão reclamar, me chingar e continuar defendendo os bandidos. Isso, até que a filha de um deles seja estuprada. Aí, o discurso muda.
Alguém lembra do filme Tropa de Elite, com os playboys maconheiros fazendo passeata pela paz? Mesma coisa.
Robson disse…
É o seguinte: Os padres não fazem o voto de castidade??? Então a castração seria a prova absoluta de castidade. E outra , vou te contar uma história:

Um filha era violentada pelo pai já fazia um tempo, a mãe e alguns parentes sabiam mas ninguém fazia nada até que um certo cidadão ficou sabendo e foi conversar com a mãe.

Ela negou no começo mas depois acabou contando tudo. Bom, depois de um tempo o tal "pai" saiu com sua moto e acabou sofrendo um acidente em uma estrada. Foi atropelado por um caminhão e o motorista não foi encontrado.

Muitos disseram que foi a "mão de deus" e eu te afirmo que não era o inexistente deus dirigindo aquele caminhão azul...

Robson Kvalo
Agislânia disse…
Eu super concordo, mas por minha vontade seria feito assim: arranca o dito-cujo sem anestesia, faz uma sopa e bota pro infeliz tomar tudo. Depois aplica prisão perpétua. Esse é meu sonho de penalidade para estupradores e pedófilos. Acho que esses monstros pensariam MUITO antes de querer fazer qualquer coisa heim!
Cara, só de ser estuprador deveria ser castrado, todos eles, aliás...
Anônimo disse…
eu concordo com voce o cara q estrupar uma criança ou mesmo q sejas uma mulher contra a vontade dela deve ser castrado sim num local publico para q todos vejao o cara perder as bolas
Anônimo disse…
P.M PINHO. Qual o problema em ser castrado. Só vai ficar sem os ovos. Dá para viver muito bem. Se fizer de novo, corta os dedos. O sujeito deve ser castrado em preça pública, somente duas incisõeszinhas no saco e pronto, expor os voos, amarrar e cortar, e anestesiado nem vai sentir. Ningém vai saber que o sujeito não tem mais os ovos, só quem viu castrar..
ghee disse…
O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br
Anônimo,a Igreja nunca torturou ninguem ela nunca usou objetos nenhum
você leu o livro errado sobre a idade média,quem condenava era o Estado não Igreja,os Reis ou imperadores eles sim condenavão as pessoas que era contra o Rei e contra a Igreja.
Agora que saber sobre a Inquisição vai ler o livro "Para entender A
INQUISIÇÃO"Autor do Livro "Uma HISTÓRIA QUE NÃO É CONTADA"
PROF.FELIPE AQUINO. Editora CLÉOFAS
Adiquira pelo site www.cleofas.com.br

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins