Pular para o conteúdo principal

Exorcista do Vaticano diz que yoga e Potter são satânicos

Amorth disse que Satanás cria tentações
Gabriele Amorth (foto), 86, disse que a yoga e os livros das aventuras de Harry Potter são obras de Satanás. O padre foi por muitos anos o exorcista-chefe do Vaticano e é o presidente honorário vitalício da Associação Internacional dos Exorcistas, que ele fundou em 1990.

Em um festival de cinema em Umbria (Itália) onde apresentou o filme “O Rito”, Amorth disse que a yoga é coisa do diabo porque promove a adoração do hinduísmo, e “todas as religiões orientais são baseadas em uma falsa crença na reencarnação”.

Sobre Harry Potter, afirmou que o diabo age de maneira astuta nos livros de JK Rowling, “sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições”.

"Satanás está sempre escondido e que ele mais quer é que nós não acreditemos em sua existência”, disse. “Ele estuda nossas tendências para o bem e o mal e então oferece tentações.”

Com informação do The Telegraph.

Livro mostra as semelhanças entre Jesus Cristo e Harry Potter.
agosto de 2011

Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Este padre esta por fora e outra exorcismo é coisa de maluco, digo por fora porque ele também não lê a biblia e não vê que jeova javé ou sei lá o que é muito pior que o satanás analisando os textos biblicos, no caso satanás só matou os 10 filhos de jó se não me engano com a permissão de jeova, agora pega a lista dos que foram mortos por deus e anjos, satanás em quesito de maldade deve ter orgulho do deus dentro destas metáforas bíblicas. um exemplo que deve ter feito satanás ter um orgasmo ,deus afogando todo mundo no diluvio, outro exemplo que satanás devia vislumbrar era quando o mito deus hebraico mandava rasgar gravidas ao meio.
Israel Chaves disse…
Com Harry Potter eles sempre implicaram, mas YOGA?
Esse cara não é mais um caso de fanatismo religioso, é de caduquice...
Anônimo disse…
Coitado. Caducando.
Anônimo disse…
Eles queimavam as ''bruxas''
Anônimo disse…
ah não ai já é demais daqui a poco essa igreja vai condenar o sushi,ou como fez clemente VIII (eu acho) benzer o café!!!
Avelino Bego disse…
Nossa, que coisa mais idiota.

Como acreditar em lendas e mitos torna pessoa tão passível de falar bobagens, não?
Ah, cara...

Pensei que essa história de Harry Potter + satanismo já estava esquecido. Esse pessoal gosta de ficar abertando na mesma tecla. Eu gosto dos livros do Harry Potter, foram esses livros que me ajudaram a gostar de ler (junto com O Pequeno Príncipe), o que não significa, obviamente, que acredito em bruxarias e seres mágicos.

Agora, e essa história de yoga já é demais, ultrapassou todos os limites da sanidade. O que tem de maléfico nisso, gente?
Ruy Pedras disse…
A Igreja Católica está tão desesperada com a sua iminente falência que tem que apodar até a yoga como obra do capiroto? Não sei quem é que é mais ridículo, esse velho ou a Igreja que o tem como representante...
Charles disse…
O que comentar dessa demência?
Anônimo disse…
Que bobagem...Esse mundo não tem jeito mesmo.
Lucio Ferro disse…
Ficar louco é o destino da maioria dos religiosos, é o preço que se paga por abdicar do cérebro.
Daniel Lopes disse…
http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/27368-o-papa-e-os-sinais-no-ceu-como-explicar

Viu essa, Paulo Lopes?
Anônimo disse…
Mas bulinar criancinhas póóóóde.
Anônimo disse…
A Igreja Católica está desesperada ante à sua iminência falência? Não creio, porque é absurdo. A Igreja, ou melhor dizendo, os ricos que controlam a Igreja, e financiam-lhe o poder, os investimentos em ciência e tecnologia, sustentam-lhe as Universidades, os Institutos de Pesquisa; NUNCA ESTIVERAM TAO BEM E EM NEGÓCIOS TÃO LUCRATIVOS...Estes delírios sazonais de condenação ao ocultismo, às seitas, referindo-os a satanás, que Paulo VI denominava "princípio inteligente, eficiente, ativo e maléfico no mundo"; servem apenas para desviar a atenção dos mesmos iludidos de sempre: os da platéia. Quem conhece como eu os bastidores, os meandros da política e da configuração diplomática ímpar do Vaticano; desconfia dessas profecias pseudoapocalípticas de que a Igreja esteja em débàcle. A rigor, a Igreja não é SÓ rica, ela possui um PIB equivalente a um país rico, um império...totalmente isento de impostos e de satisfações econômicas a dar. Ela também é poderosa. Move a Comunidade Européia, move os EUA, controla a América Latina e boa parte das ex-colônias européias asiáticas e africanas. Sua diplomacia é antológica, magistral. A Igreja é uma expertise em relações diplomáticas e estratégias geopolíticas. Se em duzentos anos um costume for repetidamente praticado, por mais absurdo que seja, ou pareça, como o casamento entre homossexuais por exemplo! O Código de Direito Canônico possui uma brecha. Duzentos anos transformam qualquer costume em Lei. Isso para quem raciocina sob o trono de DOIS MIL ANOS de poder. Em termos de evolução de consciência e mentalidade, dois mil anos é como um quarto de hora; assim como mil anos ao Senhor é como um dia. Basta ver que apenas dezenove séculos Maria é proclamada fora da concepção normals das outras criaturas humanas, e só no século seguinte, portanto vinte séculos depois, recebe o DIREITO DE ASCENDER AOS CÉUS, com a proclamação por Pio XII da Assunção. Toda uma lenta apoteose, que começou em 431 dC! Dezesseis séculos atrás...Admiro o otimismo de quem pensa que daqui a 40 anos com a internet não sobrará mais nenhuma religião...Porque desconhece totalmente a antropologia cultural e sociológica. Eu penso o contrário. Em Marte, haverá procissões e um cura com círios eletrÔnicos e incenso virtual.
Mas nenhum de nós estará lá pra ver.
Anônimo disse…
eh antes desse paere ´louco´ teve outr com nome de jesus
Caruê disse…
"Satanás está sempre escondido e que ele mais quer é que nós não acreditemos em sua existência”
uhauhahuahua
Anônimo disse…
Para o século 16, esse cara é ótimo! Vemos aí, que as religiões estão num descaminho. A ovelha vai parar de pagar os boletos bancários e sustentar esse bando de aproveitadores.
Anônimo disse…
gente enquanto houver pessoas incultas, que não gostam de pensar, que aceitam dógmas ou lendas, e as defendem ferrenhamente, exatamente pq não tem capacidade de pensar, vão existir igrejas.
se as pessoas pensassem no que as igrejas, todas, ja fizeram, elas não teriam mais religião.
veja os exemplos:
cruzadas
templarios
inquisição
torres gémeas
assassinatos em massa, tamto por catolicos como por protestantes ou outros fanáticos
submissão das mulheres.
já começou quando moises desceu da montanha e mandou matar todos os que tinham feito o bezzero de ouro.
mais recentemente:
padres e pastores pedófilos
idem, idem, estupradores
padres e pastores que se aproveitando da sua posição, se aproveitam das esposas dos seus fieis.
e tudo é acobertado.
ou seja.
que religião é esta
wrl
Anônimo disse…
E ele tem razão. São obras diabólicas. Mas cada um serve o Deus que quer, inclusive os ateus, que tem um Deus indiferênte.

Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
Por favor, mais respeito com o Pe. Gabriele. Ele é um dos poucos sacerdotes conhecedores profundos do assunto.
Antes de criticá-lo, procurem conhecê-lo. Este conselho vale para várias "instâncias" da vida.
Anônimo disse…
Esse é o mesmo exorcista que dizia ver as pessoas flutuarem em seus exorcismos, mas na verdade elas simplesmente pulavam enquanto estavam tendo uma convulsão.
Joaquim disse…
Esse louco fala como se os feitiços que estão nos livros de Harry Potter fossem reais. Se fosse o caso, com certeza religiosos doentes como esse cara já estariam usando todas as maldições imperdoáveis contra aqueles não seguem sua fé.
Já encontrei um site falando que Harry Potter é um manual de feitiçaria. Quem em sã consciência acharia que aquilo é real?
Uma vez comentei com um amigo meu muito religioso que havia uma frase bíblica em dos livros e o que ele disse foi hilário, PLÁGIO DA BÍBLIA, disse que a autora tinha feito plágio ao colocar essa frase no livro. Mesmo que ele nunca tenha lido o livro, como se chega a essa conclusão?
Eu realmente não sei o que eles tanto temem. Não sei se é por que os jovens estão lendo mais HP do que a gibíblia, ou talvez eles simplesmente não queiram livros que ensinem valores reais morais e éticos concorrendo com a moral primitiva e a pseudo-ética cristã.
Anônimo disse…
Religião é coisa do DEMO.
Anônimo disse…
Tão bonitinho...pena que ainda fala.
Anônimo disse…
Yoga é coisa do demo msm...ontem fiz e acordei numa puta dor nas costas....E o capeta nos enganando para nos causar dores nas costas tenho certeza disso. E quanto ao livro do Harry Potter, sempre suspeitei, algo tão ruim assim só pode ser coisa de Satanas, crepusculo também é... E tenho certeza que se descobrirem a literatura do Paulo Coelha ela não escapará. ahhh Restart e Luan santana também deveriam estar na lista
Anônimo disse…
Cara, só tem gente querendo aparecer às custas do trabalho de outras.
Sou bruxo, não por Harry, pois já o era muito antes de Harry ser lançado em livro, e já li todos os livros de Harry Potter. É inegável que a autora pesquisou magia, mas é algo muito superficial. Deve ter sido uma pesquisa mais histórica, de mitologia e em sites, nada aprofundado.
Nenhum dos feitiços de Harry são reais, nem o uso dos instrumentos mágicos, que são apenas folclore nos livros.
É uma série ótima, ao contrário de Crepúsculo, mas serve apenas como distração e livro de aventura. Ninguém vai aprender magia lendo Harry Potter, podem ficar tranquilos.
Anônimo disse…
Estes preceitos estavam presentes quando a "santa inquisição" afundou o mundo (principalmente o ocidental) na era das trevas, justificando toda ordem de crueldades em nome de deus.

O desenvolvimento científico foi retardado em mais de 1000 anos por conta destas asneiras.

Dias
Anônimo disse…
Ficaria mais bonito se ele disesse:
São obras de Satanas:
- Corrupção
- A "Santa" Inquisição
- Os abusos sexuais, incluindo causados pelos padres
- A ganância
- A discriminação sexual, religiosa, racial, de gênero ou qualquer outra
Enfim, os padres tão correndo risco...
Anônimo disse…
Liberdade de expressão e liberdade à religião! Vcs podem dizer o que querem e acreditam pq os outros não podem fazer isto? "Só se ama aquilo que se conhece", não digam sobre algo que não conhecem...
estão muito enganados qdo dizem q não refletimos.. é o contrário, vcs tiram conclusões daquilo que aprenderam na escola, na internet... muitas vezes sem embasamento verdadeiro...Que Deus abençoe vcs e este blog deplorável...
Anônimo disse…
QUEIMEM A BRUXA DO 71
Anônimo disse…
Louvado seja Deus pela ousadia do Padre Gabriele , um grande combatente contra as forças do mal. Ah, e esta frase :"só se ama aquilo que se conhece" é de Santo Agostinho , um filósofo da Igreja católica.Portanto busque conhecer mais a fundo o trabalho , a história e a própria Igreja Católica Apostólica Romana antes de critica-la.Paz e bem!
Esta é uma das consequências da prática celibatária: um senhor de 86 anos, que deveria estar curtindo seus bisnetos ao lado de sua esposa, fica, no entanto, querendo promover a fama de satanás. Se Harry Potter é obra de satanás, é preciso reconhecer-lhe a capacidade de atingir as massas também pela literatura. Isso é um feito impressionante, especialmente porque seu concorrente, que se notabilizou, entre outras coisas, por expulsar de corpos alguns de seus familiares, nada escreveu. Ponto pra satanás!
Anônimo disse…
"Satanás está sempre escondido e que ele mais quer é que nós não acreditemos em sua existência”

Agora entendi porque eles não perseguem o Black/Death Metal...
Anônimo disse…
Concordo com você...
Adorei seu ponto de visão.
Anônimo disse…
A religião dos outros sempre é do Diabo.
Yuri disse…
Na verdade é pq o padre que mexer com black metal tem sua igreja queimada.
Vicente disse…
Mesmo sendo ateu, devo concordar. Tá certo ele. Yoga é a maneira que Satanás usa as mulheres para nos tentar ao pecado da luxuria!
Gustavo disse…
cara procura por um video no youtube que chama quantas pessoas jeová matou
e voce verá a contagem de genocidio divino
Anônimo disse…
cara nao existe Deus e nem satanás, religiao é uma beteira, foi criada pra manipular as pessoas, iludir e o principal pagaro dizimo kkkkkkk
Anônimo disse…
seu crédulo fanático, so pode ser, pessoas como vc não dá pra discutir, vc tem mente fechada e ultrapassada.
Anônimo disse…
engraçado pq eles nao pregam a inquisiçao catolica, o massacre das cruzadas no catecismo? la eles so falam as coisas boas da igreja mas nao conta como foi o que aconteceu de fato.
Anônimo disse…
apoiado.
Anônimo disse…
A respeito de mais esse pirado da religião, vale a máxima: não deem voz aos idiotas.
Unknown disse…
O q é engraçado é q normalmente q critica ñ c mostra,deve ser 1 bando d imaturos medrosos,q devem sustentar os artistas,os jogadores d futebol e estes escritores fajutos como esta,do Harry Potter,são tão espertos mesmo,eles enriquecendo as custas d ateus como vc.s rsrsrs;O q os famosos fazem p vc.s?,só tomar o dinheiro,eles devem rir muitos as suas custas.
Anônimo disse…
Bom , respeito com o que diz cada Um, Sou Católica Apostolica Romana Com todo o orgulho, bom a respeito sobre o Harry, nunca li nenhum livro e jamais me interessei acredito que o poder do inimido age de todas as forças( Deus ,Jesus, Ou qualquer outro de outras cultura o chamem, não levam o mal, a mentira o magia, Deus leva amor , perdão, paz). Com certeza esse Pe. teve um estudo feito sobre isso e anos de estudos como vcs puderam ver, eu acredito nele , pois se a igreja catolica não pregar o bem Quem as Pregará?!!!
Em Relação ao Yoga, faço Yoga diariamente, e talvez o Pe. não tenha se expressado direito, o Yoga Nasceu na India, os indianos são pessoas que acredita em Deus Chiva, e não em um unico Deus,Bom sou Catolica e jamais mudaria minha religião prefiro morrer!!, mas como julgar as religioes alheias se também pregam o bem. Yoga para mim ,, é um Filosofia de vida e não uma religião, apesar de meus professores serem pagãos. Obrigada

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo