Pular para o conteúdo principal

Governantes prestam reverência ao centenário da Assembleia de Deus

pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Costa entregou 
uma placa aos políticos
O megaculto ontem (15) de encerramento das comemorações do centenário da AD (Assembleia de Deus) teve a participação de ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), representando a presidente Dilma, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). O tucano José Serra também marcou sua presença.

A Assembleia de Deus do Brasil é a maior do mundo, com cerca de 22 milhões de seguidores, de acordo com estimativa de seus líderes. Na Câmara Federal, há 22 deputados de diferentes partidos que seguem a orientação da denominação em questões, como, a dos direitos dos homossexuais. Eles representam um terço da conservadora Frente Parlamentar Evangélica.

Na cerimônia de ontem, Carvalho disse que a AD é um “presente de Deus”. Alckmin afirmou que se trata de uma “semente em terra fértil”.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa (foto), líder da AD, entregou a cada um dos políticos uma placa dourada com textos elogiosos.

O culto teve participação de 30 mil fiéis e 2.500 pastores, de acordo com a Folha de S.Paulo. Realizou-se no estádio do Pacaembu.

Na semana passada, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da Habitação, disse que poderia recorrer à Justiça contra Kassab por ter cedido o estádio à AD para a realização do evento. É que existe uma decisão judicial que impede que o local seja usado para esse tipo de evento. Ali já houve também encontro de fiéis da Igreja Universal.
Grupo de cem parlamentares atua como se fosse um partido religioso,
outubro de 2011

Religião na política.

Comentários

Avelino Bego disse…
O Estado é laico até que se precise de votos desse ou daquele grupo religioso.

Aliás, essa será a grande "moeda" de tais grupo: votos!
Anônimo disse…
Avelino,não será já é.Os robotizados deles só fazem o que eles mandam.
Acho 22 mi um numero superestimado, isso daria mais de 10% da população brasileira. Vi em uma reportagem que seriam 27 milhões no mundo todo e destes, 10 milhões cabiam ao Brasil. Só se nesta conta está se computando membros, ex-membros e visitantes. Bem, de qualquer forma sabemos que números nunca foi o forte deles não é?
Carlos B. disse…
Isso é um escândalo!

Mas nem parece, não é? Tudo está muito normal e a mídia compactua. Depois dos políticos saírem do culto vão para outro em algum jornal ou tv.
Anônimo disse…
Esses mesmos políticos, quando foram convidados para a Parada Gay de São Paulo e Rio de Janeiro (no caso, os políticos de lá) deram mil desculpas ou mesmo ignoraram o convite, não aparecendo nenhum deles. Quando é culto evangélico, os mesmos fazem questão de participar. Isso só mostra como não há isonomia no tratamento político aos diferentes grupos sociais. O negócio é privilegiar os setores mais conservadores da sociedade brasileira.
Anônimo disse…
Mais uma organização que prima pela lavagem cerebral comemora o que tem, de pior para o estado laico. Pena que os que aceitam e participam dessa não estejam se dando conta que vivem num estado letárgico em uma situação de delírio coletivo.
Anônimo disse…
O brasil com estes politicos é um lixo.
Anônimo disse…
nao importa se é 10 milhoes ou 22 milhoes, nao sei porque a justiça proibiu a reuniao pacifica de pessoas que pagam seus impostos,e nao provocam arruaça como torcedores de clubes como o corinthians.existe uma discriminaçao muito grande quando se trata de evangelicos, muitos criticos os colocam como se nao pagassem seus impostos e nao fosse cidadaos, e o promotor em questao deveria saber, que o salario dele é pago com impostos pagos tambem por evangelicos.
Cristian Z. R. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Freitas disse…
corrigindo... O evento contou com a presença de 30.000 cabeças de gado e 2.500 fazendeiros
rogerinho disse…
tem gente que acha que tem o poder de julgar os outros só pq faz coisas erradas.
CIDADÃO disse…
bruno freitas vc é um troll preconceituoso...quando cristãos emite opinioes contra pratica homossexual,ou praticas ateistas,vcs caem em cima metendo o pau,falando sobre preconceito e tdo mais..então ve se seja mais coerente,e não fique papagaiando tolices preconceituosas como estas,ve se pensa com tua cabeça e não fique alugando ela pra outros preconceituosos como voce!!
Bruno Freitas disse…
Não sou um troll, não me escondo sob o perfil de "anonimo", apenas visualizo a repercussão de tal evento "político /religioso", durante o período eleitoral, e como isso irá influenciar na votação de leis após eleitos tantos candidatos que inserem sua visão teológica na condução do estado. O que posso fazer se isso é tão evidente?
CIDADÃO disse…
o preconceito não esta na tua opinião politica,diga-se de passagem distorcida,e sim chamar pessoas de bem,que tambem são cidadãs,de gado,só porque tem principios religiosos!....quanto ao nome,pra que colocar o meu se vc não me conhece?que diferença iria fazer na minha opinião?
Bruno Freitas disse…
pois é..., pessoas com princípios religiosos, deixando-se guiar por outras que aproveitam-se da fé das primeiras p/ atingir objetivos de um grupo minoritário. Se analisar a pirâmide social de nosso país, verá que grande parte de fato comporta-se como gado, seja pastando em frente à tv, engolindo tudo que vem, seja pastando em estádios de futebol, ou em mega-cultos. A maior parte da população prefere uma ignorância feliz do que a busca pela realidade, a qual quanto mais conhecida, mais desagradável se torna.
OBSERVADOR disse…
então a regra é a mesma pra vc... vc pasta dentro do ateismo,pois todos vivemos no mesmo pais com o mesmo sistema politico-sociologico!então não venha com frase de efeito,pq voce esta no mesmo barco!
se vc acha que sou enganado dentro do teismo,eu acho que vc é enganado dentro do ateismo,pois o dinheiro dos impostos,tanto o meu quanto o seu é o mesmo,temos que pagar e pronto.
Se queremos mudança seria no nosso pais,temos que unir forças como cidadãos,esquecendo as diferenças de principios,e não ficar ACHANDO que só cristão é enganado neste país só porque é religioso,dentro de uma visão ateista!
Bruninho Freitas disse…
Pois é, talvez você esteja certo a meu respeito. Porém..., eu estou tentando sair do rebanho, percebi que não gosto de comer capim.
Bruno Freitas disse…
Me agrada muito a ideia de unir forças, gostaria de manter contato e esquecer as diferenças? Não sou do tipo fixo à um único ponto de vista. Sempre busco fazer um upgrade pessoal e mudar de opinião quando as experiencias me mostram que elas estão obsoletas.

o que me diz?
OBSERVADOR disse…
sim,percebo que vc é uma pessoa honesta,que quer mudanças,e eu tambem...só não é legal tecer comentarios irreais a respeito dos cristãos,só porque meia duzia dentro do nosso meio ENGANA,e meia duzia são ENGANADOS...seria o mesmo que dizer que todo um exercito é mercenario,por causa de meia duzia de soldados desonestos.Se temos diferenças ideologicas,que fique neste campo,cada um com sua crença!
OBSERVADOR disse…
como vc quiser,eu tambem gosto de ouvir opinioes diferentes.
Bruno Freitas disse…
bsf19@hotmail.com

fica na paz
Anônimo disse…
Os políticos querem os votos dos religiosos(católicos,protestantes e dos demais),ateus,agnósticos,ricos,pobres,mulheres,homens,homossexuais,bissexuais,heterossexuais,brancos,negros etc,mas não estão nem aí para ninguém.Para eles(políticos)é tudo gado mesmo.
AlyneS2 disse…
"Aliás, essa será a grande "moeda" de tais grupo: votos!"

voto, voto e voto.
E pensar que ano que vem eu vou começar a votar T.T
Se não for um será outro corrupto!!! Sinto que estarei rodeada de abutres...
João Alfredo disse…
O problema com a Assembléia de Deus é que com eles não tem acordo, eles possuem as doutrinas de costumes mais radicais, seus fiéis parecem viver com uma nuvem de chuva sobre suas cabeças e o olhar de ódio que eles têm para cpm as pessoas que não são da igreja deles é muito sinistro.
Em relação aos homossexuais, com eles não tem conversa: "Viados" e "Sapas" só têm um direito, deixarem de ser "fornicadores" e "abominações" e pronto, portanto muito me entristece ler notícias como essa, pois sinto tempos de escuridão chegando.
Quanto aos homossexuais serem intolerantes com "eles", isso não existe, pelo menos todos os homossexuais que eu vejo tecendo críticas contra a Igreja, eles fazem defendendo-se dos ataques por serem chamados ao berros de pecadores, tarados, pedófilos, necrófilos e por aí vai.
Por fim, muito me intriga o discurso da maioria dos pastores e fiéis da Assembléia de Deus, pois eles dizem que aceitaram a Jesus como seu único salvador e fizeram um juramento público para provar que isso era verdade, enquanto os homossexuais falam sobre inclusão, adoção de crianças abandonadas, legitimação de uniões de amor e companheirismo, proteção contra a violência, direito a liberdade de expressão, exercício da tolerância, compaixão e do amor ao próximo. Já "Malafaias" e seguidores pregam a intolerância, o desamor, a exclusão, o preconceito, o estímulo a homofobia, o monopólio da fé, o controle das liberdades individuais e a venda da salvação.
Jesus que dizem ter vivido ao lado de leprosos, prostitutas, vagabundos e cobradores de impostos e que também dizem ter falado e vivido o amor, ter lutado contra as injustiças e que defendeu os "pecadores" e "excluídos", caso "ele" voltasse hoje, qual desses dois grupos ele se uniria: Os "pervertidos" libertários ou os histéricos mercenários da salvação e censores da liberdade humana.
Anônimo disse…
100 anos enchendo a mente do brasileiro de lixo da pior qualidade.
Anônimo disse…
As pessoas honestas já foram tolerantes demais com a religião, tá passando da hora de chutar a bunda dela.
Anônimo disse…
Se a religião não tentasse influir(mandar e desmandar) na vida privada das pessoas já estaria de bom tamanho.
Manoel Chaves disse…
‎...Em todas as campanhas presidenciais ele costuma posar de "DONO DOS VOTOS DE TODOS OS MEMBROS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL", oferecer esses votos em "bandeja de prata" para o candidato tucano da vez, em troca prestígio duvidoso e sabe-se lá de o quê mais, além de achincalhar com os candidatos do PT... Felizmente a membresia assembleiana dá pouca bola para as bravatas e politicagem desse "PAPA DE ARAQUE" e despeja milhões de votos no PT e na esquerda... SORTE NOSSA ELE NÃO TER TODO O PODER POLÍTICO QUE DIZ TER... As manobras fraudulentas dele e de mais uma meia dúzia de "caquéticos" como ele, ligados à CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), fizeram da presidência da mesma uma espécie de"'CARGO VITALÍCIO" DELE, de onde promove manobras que vão desde matérias jornalísticas corriqueiras, ligadas à denominação, até à orientação política ultra-reacionária dos políticos abençoados e dominados pelo "PAPA ZÉ WELLINGTON"... - ESTUDEM BLOGUEIROS!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro