R.R. Soares contou com a
ajuda do senador Crivella
|
Trata-se de um privilégio porque esse documento só poderia ser concedido a funcionários do Itamaraty e a autoridades em viagem ao Exterior representando o Brasil, o que não é o caso do pastor da Igreja da Graça.
Na semana passada, o Itamaraty renovou o passaporte especial de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, e de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra.
Macedo obteve a renovação mesmo sendo réu em um processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo como formador de quadrilha para lavagem de dinheiro no Exterior.
Bispos e arcebispos da Igreja Católica também desfrutam do benefício.
O Itamaraty informou à Istoé Dinheiro que a concessão dos passaportes foi para atender a um pedido do Senado. A revista apurou que a iniciativa partiu do senador e pastor licenciado da Universal Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele é sobrinho de R.R. Soares e de Edir Macedo.
No começo do ano, diante de denúncias da imprensa sobre a concessão do documento a religiosos e a parentes de políticos, como os filhos do Lula, a presidente Dilma tinha prometido acabar com o abuso.
novembro de 2011
Mais sobre é R.R. Soares. Religião no Estado laico.
Comentários
Mas, ao que parece, tá tudo dominado.
Quem quiser passaporte diplomático, que se habilite.
http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/portaria-que-regulamenta-a-emissao-de-passaportes-diplomaticos
Essa farra da grana fácil vinda de fiéis iludidos está mesmo crescente, Eu chamo de picaretagem o que estes pastores fazem...vendem milagre, se não pagar não te m milagre, absurdo..deveriam estar presos isso sim!Eu acredito em Deus e não nesses picaretas
Ei Paulo Lopes, porque a gente (ateus e agnosticos) não começa a se organizar politicamente? já ta passando da hora. parece que são poucos os que estão dispostos a fazer algo por esta merda de pais.
19/11/11 00:22
Se vcs são ateus imagina como ficaria um país desses nas mãos de pessoas como vcs....bahhh
Esté é o sujeito mais cara de pau que já existiu no meio evangélico. Proíbe seus fiéis de fazerem dívidas para adquirirem bens de consumo e depois oferece seus produtos em parcelas de 3 ou 4 vezes no cartão. Que sujeito mais enganador. Um herege, apóstata que só prega mentiras e baboseiras. E tem seguidores este cabra embusteiro. Também o que poderíamos esperar de um sujeito que é cunhado do Edir Macedo ?
Postar um comentário