Pular para o conteúdo principal

Jogadores do Irã podem ser açoitados por darem cutucões em traseiro

Nosrati e Rezaei 
foram afastados do time
Mohammad Nosrati (foto) e Sheys Rezaei (foto), jogadores de Persepolis, um time popular do Irã, poderão ser açoitados em público por comemoração imoral de gols em cenas assistidas por milhões de pessoas na TV.

No dia 29 de outubro, um sábado, Nosrati cutucou a bunda de Rezaei quando um colega marcou um gol.

Depois, na quarta-feira, Rezaei teria praticado a mesma “imoralidade”  em um colega não identificado após um gol. Nesse caso, as imagens da TV não registram o cutucão de maneira tão clara.

Um funcionário do sistema judicial do Irã disse à agência de notícias semioficial Fars que, pela lei islâmica, cada jogador terá de receber 74 chibatadas nos campos onde houve a comemoração inadequada.

A notícia repercutiu na imprensa de todo o mundo, como no  Washington Post e na BBC News, tornando motivo de piadas dos leitores. Provavelmente por conta disso, a punição da lei religiosa não foi confirmada até agora.

Enquanto aguardam a decisão da justiça, Nosrati e Rezaei foram afastados do time por tempo indeterminado. Além disso, cada um deles terá de pagar uma multa equivalente a R$ 70 mil.

Ali Parvin, ex-técnico de Persepolis, disse que os jogadores deveriam ser orientados como se comportar  em campo, e não punidos. Alguns jogadores afirmaram que as autoridades exageraram na reação porque esse tipo de brincadeira é comum no futebol de outros países.

Os cutucões



Comentários

Que escrotice...

Estou me referindo a essa história de açoite.
yami karasu disse…
PQP!!!
E o pior q ambos são jogadores de seleção.....
Anônimo disse…
O Malafaia adoraria que isso fosse instituído por aqui.Cutucão?A mim me pareceu uma dedada.rsrs...Agora tome açoites!.
Anônimo disse…
Pura cortina de fumaça para disfarçar o programa nuclear bélico do Irã. Enquanto o mundo se indigna com essa bobagem, esquece de falar sobre a confecção da bomba atômica iraniana, que está nos retoques finais.
Anônimo disse…
Que nada amigo o malafaia iria querer ir para sauna com os jogadores pra ser funicado já se esqueceu dos desejos ocultos dele?
Anônimo disse…
Já apareceu um maluco conspiracionista falando bobagens por aqui.O programa nuclear iraniano é igual ao do Saddam?
Anônimo disse…
Não,não esqueci dos desejos ocultos do Malafaia que vive querendo funicar com a rapaziada.Mencionei que ele os disfarça com gritante homofobia porque não se aceita.Haja conflito de identidade!...
Anônimo disse…
Nada como esconder os crimes contra a humanidade e direitos humanos num país onde nunca ocorreu uma revolução cultural, na verdade a tal revolução cultural iraniana era apenas a tomada do poder pela burguesia de lá, que retirou o xeque e substituiu por uma diarquia (existente até hoje).
Avelino Bego disse…
O deus de Abraão fez um universo de 15 bilhos de anos-luz de tamanho.

Fez 200 bilhões de galáxias.

Cada galáxia com 100 bilhões de estrelas na média.

Mas ele vai se preocupar com sua sexualidade ou onde você põe a mão.

Cada vez mais, credulidade em lendas como essa são, parecem infantis demais.
Anônimo disse…
Religiões sempre valorizando a humanidade... not!
Anônimo disse…
Sou a favor do açoite( brincadeira)não por motivos religiosos, mas por essa palhaçada que virou a comemoração de gols, como se não fizessem sua obrigação, ganhando as fortunas que ganham.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Mais uma das inumeras razões para as pessoas serem contra a implantação de Teocracias nos países .
Anônimo disse…
Sendo a dedada nos outros acho um absurdo essa punição, mas quando eu jogava e alguém fazia uma "gracinha" dessas eu pisava no pescoço e ainda saia achando bonito. Comemoração assim ninguem merece!!
Anônimo disse…
Sinceramente, eu não ficaria triste se Israel metesse bomba naquela de país. Junto com Indonésia, Afeganistão e Arábia, viraram o 'inferno' na Terra esses países assolados por fanáticos islâmicos.
Anônimo disse…
Punir o cara que levou a dedada é f..., hein!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins