Pular para o conteúdo principal

Jogador evangélico culpa Deus quando perde pênaltis, diz Leão

Emerson Leão
Técnico Leão criticou interferência
 de pastor na orientação do time
O técnico Emerson Leão (foto), 62, do São Paulo, criticou a falta de profissionalismo da atual geração de jogadores. Entre os exemplos disso, ele citou o caso de jogador fanático religioso que, quando perde mais de um pênalti, diz que foi “Deus que quis assim” e que no futuro “Ele vai reservar coisa melhor”.

“Eu já dirigi um time que, de 20 jogadores, 16 eram de uma comunidade [evangélica]”, disse ele em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Você falava aqui, e o pastor mudava tudo de lá. Eu falei: 'Presidente [do clube], vamos tomar uma atitude?'. Ele disse: 'Mas Leão, aí vamos ficar sem jogadores".

Leão afirmou que não são todos os jogadores religiosos são assim. “Têm os que te ajudam."

O técnico criticou inclusive a estrela do momento, o evangélico Neymar. Ele disse que o jogador do Santos não deveria deixar-se fotografar em um iate ao lado de mulheres de biquíni.

“A atual geração é da vaidade”, disse. “Os artistas, dançarinas de bunda de fora e jogadores foram capturados pela indústria da fama.”

Leão afirmou que não se incomoda em ser chamado de duro e polêmico. Ele só não gosta quando é tido como desonesto e vagabundo.

Kaká pede de volta à Renascer prêmio de melhor jogador do mundo.
novembro de 2011

Religião nos esportes.    Celebridades.

Comentários

Anônimo disse…
"Ele disse que o jogador do Santos não deveria deixar-se fotografar em um iate ao lado de mulheres de biquíni".
Ué, se ele tivesse no mesmo iate, com a mesma mulher e nas mesmas condições, embora não fosse fotografado, seria mais "moral"?
Quis dizer "faz, mas não deixa ninguém saber"?
Anônimo disse…
Digo: "se ele estivesse"...
Anônimo disse…
Jogadores de futebol já parecem ter naturalmente, um baixo QI. E a religião, como sempre, terminando de carcomer o pouco cérebro dessa gente.

A religião é uma coisa tão estúpida, demencial e desnecessária que interfere negativamente até mesmo nos esportes.

Neymar é mesmo uma vergonha. Não joga nada, financia máfia religiosa e é mero produto da mídia acéfala e vaidosa.


Emerson Leão, assim como Sócrates, um dos poucos intelectos do mundo do futebol.
Lucio Ferro disse…
Essa porra desse deus FDP que tira a bola do gol.
Ou será que o diabo cornudo é que anda aprontando em campo?
Charles disse…
Leão foi um dos melhores goleiros que já vi jogar...Quanto ao texto no que refere a religião é sempre o mesmo...é um tal de 'graças a deus','se deus quiser','vai com deus', 'fica com deus', 'deus quis-deus não quis'...que as pessoas na sua maioria já carregam essa muleta da falta de auto-confiança, caberia aos pais de boa cabeça orientar seus filhos desde pequenos a não esperar nada do 'céu' ou de algum ser mágico.
Israel Chaves disse…
Como sempre, fanáticos usando seu amigo imaginário como desculpa pelos seus erros. Nesse caso, a religião interfere diretamente no desempenho deles, pois esse pensamento de "deus que quis assim, na próxima ele me ajuda" deveria ser "preciso treinar mais para errar menos".
Eles acabam não admitindo sua falta de habilidade e treinamento e deixam de se esforçar para melhorar. Incrível como religião consegue atrasar até um esporte.
Giselle Hannah disse…
Ai, ai, ai! Se esses jogadores continuarem assim o que vai ser do futebol?
Os jogadores deveriam utilizar sua inteligencia em criar jogadas ao invés de esperar que deus faça a bola entrar...
Anônimo disse…
finalmente
Avelino Bego disse…
Os deuses tiram de algumas pessoas a responsabilidade do erro.
Avelino Bego disse…
PS: Meu time precisava mesmo desse técnico.
Houve um tempo em que os técnicos gostavam dos "Atletas de Cristo" porque eles era abstêmios, não viviam na noitada e os pastores os ensinavam a serem humildes e a trabalhar pelo coletivo.

Hoje os técnicos parece que não gostam mais, porque eles continuam bebendo, continuam na noitada, se acham melhores que os outros e não se dão bem com os de outras religiões.

Houve um tempo em que Atletas de Cristo de diversos clubes fizeram um movimento conta a violência no futebol. Recentemente os Atletas de Cristo do Santos (Neymar entre eles) se recusaram a participar da entrega de doações a uma entidade que cuida de crianças carentes porque era mantida por um centro espírita.

Houve um tempo em que o sujeito que se convertia mudava seu comportamento para mostrar que Deus havia mudado sua vida. Hoje o sujeito não precisa mudar nada, só precisa pagar ao pastor.

Houve um tempo em que religião era uma bandeira, você adotava e vivia conforme seus valores. Hoje religião é um produto que você compra e usa como penduricalho porque é feio ser ateu ou não está na moda ser católico. Religião era caráter, virou marketing.

Os Atletas de Cristo do passado hoje em dia devem ter vergonha de serem "acusados" de serem a mesma coisa que esses Patetas de Cristo de hoje.
Ué, se ele tivesse no mesmo iate, com a mesma mulher e nas mesmas condições, embora não fosse fotografado, seria mais "moral"?

Segundo Leão, sim. O que o técnico está dizendo é que Neymar, sendo um exemplo para os jovens, não deveria passar abertamente essas mensagens de vaidade, hedonismo e promiscuidade. Seria um tanto hipócrita fazer algo e dizer outra coisa, mas a hipocrisia ainda é uma forma de pudor, de vergonha. O hipócrita é alguém que no fundo sabe que sua atitude é reprovável. Diferente do cínico, que acha reprovável é não ter condições de fazer aquilo que ele faz. O hipócrita mente, o cínico humilha seus críticos dizendo "eu faço porque posso e bobo é você que é pobre e não pode".

Em suma, sob qualquer ângulo que você queira olhar, Leão está certo.
Anônimo disse…
José Geraldo Gouvêa, o problema é que os tais "atletas de Cristo" sempre usaram a farsa para ludibriar. Isso desde que eles começaram a aparecer.

Quando apareceram os tais "atletas de Cristo", ainda nos anos 80, me lembro de uma ex-modelo, do qual não recordo o nome, falar em uma revista que os jogadores que possam "de Jesus", como ela na época se expressou, eram os mais safados.

Essa modelo disse também que "a única diferença entre os "Atletas de Cristo" e os outros jogadores, era que os primeiros sabiam esconder muito bem as suas puladas de cerca, já que essa modelo dizia que os tais atletas "de Jesus" eram os que mais traiam suas esposas.
Headbanger Ateu disse…
"Atletas de Cristo" ou não, de uma coisa sabemos: onde há religião, há podridão.
Anônimo disse…
"Em suma, sob qualquer ângulo que você queira olhar, Leão está certo".
Obrigado, José Geraldo Gouvêa, pela exposição do seu ponto de vista. Bom domingo!
reinaldo disse…
leão é um bom treinador, conversa fiado ás vezes, mas sabe o caminho dos títulos. quanto a jogadores religiosos, são seres humanos como todos, e devem seguir o que julgam certo. embora particularmente eu ache besteira.
Rodrigo plei disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo plei disse…
‎.

Esse Jovino é um trollador...

Onde já se viu fazer jogador perder pênalti? É algo impossível de se perder, né?

Me admira os jogadores crentes não culparem o capiroto por suas falhas... :D

.
Anônimo disse…
Leão poderia ter sido um dos jogadores que mais disputou Copas do Mundo, mas devido a sua honra e ao seu caráter deixou de compor uma Seleção que teria condições, pois profissionalmente sempre esteve em boa forma e atitudes corretas. Teve um problema com seu treinador da época devido a jogadores irresponsáveis que jogavam no mesmo teme que ele na época. Seu caráter forte sempre lhe causou problemas, eu particularmente o admiro, e muito, e o tenho como exemplo de vida. Leão se você chegar a ler isto, eu te admiro desde 1970, sempre acompanhei tua carreiras e com certeza existem muito poucos homens como você.
Anônimo disse…
Quanta ignorância, tudo o que envolve o nome "evangélico", é criticado negativamente por pessoas que dizem não poder envolver religião no futebol ou em outros lugares, mas que estes próprios críticos envolvem em seus comentários o preconceito e desrespeito por muitas religiões evangélicas que são entidades muitos sérias como as "Assembléias de Deus" as "Batistas" entre muitas outras. Parem de quererem ser os "BONS" e só saberem falar porcarias a respeito do que voces nem conhecem. Participem primeiro um bom tempo de umas dessas igrejas tradicionais e depois falem. Ou vcs querem apenas mal dizer do que mais cresce no mundo? que é o "povo evangélico", se cresce tanto, é porque tem muito mais coisas boas do que más. Se algumas pessoas que se dizem evanngélicas tem atitudes reprováveis, não é porque ela é evangélica e sim pq não tem boa índole, caráter etc, pq isso vem da "casa" da "criação" e não é a igreja, Deus transforma qualquer "cara" podre em coisa boa, mas só se o indivíduo quiser também. E Se formos olhar pra religião, "evangélicos" ou "catĺicos" e fazer uma pesquisa das desgraças realizadas, pode conferir no final qual das duas entidades tem mais "fiéis" desonestos, vagabundos, ladrão, criminosos de todos os escalões, mafiosos, assassinos (tudo isso começou lá nos séculos passados pela ICAR, ex: santa inquisição). Vejam e confiram. Então tomem vergonha na cara e não julguem o GERAL por causa de dois ou tres.
Anônimo disse…
Disse tudo! Até entendo o porquê de tantas críticas negativas: é rancor, é ódio mesmo! Pois o muitos membros do rebanho está em debandada para outras religiões. Vc critica para tentar parar ou desestimular. No próximo censo do IBGE vcs entenderão o que eu quis dizer. Aguardem!
Anônimo disse…
Evangélico é malandro cansado.
Nenhum disse…
Eu critico religião. Mas nunca pensei que ela prejudicaria o futebol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Se eu fosse técnico, só contrataria jogadores inteligentes, pra evitar isso...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig