O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas para deixar claro que foi dita pelo pastor |
Eliane escreveu sobre
intolerância religiosa
|
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.
A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele.
Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”.
No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia.
O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem com a manchete de que o pastor “é notícia em um dos maiores e mais influentes jornais do mundo”.
Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de 'vagabunda'.
28 de novembro de 2011
A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico.
por Eliane Brum em novembro de 2011
Íntegra em português da reportagem do NYT.
novembro de 2011
novembro de 2011
Silas Malafaia. Intolerância religiosa. Ateísmo.
Comentários
O pregador do ódio.
Que pra mim, não passa de um belo de um babaca!
Ele é hábil em manipular os crédulos em lendas que são perfeitamente sugestionáveis.
Notem como ele grita?
É uma forma de impor o que ele pensa.
Um babaca manipulador.
É uma pessoa que eu gostaria de ver na cadeia e pagando caro por tudo que fez e falou.
É nisso que os evangelicos se inspiram ? Se for, estao em pessimas maos.
A jornalista-militante ateísta Eliane Brum ficou "ofendida" e toda dodói de indignação porque um taxista simplesmente a convidou a ir numa igreja.
A jornalista-panfleteira correu pro computador e disparou a dizer que ateus são "perseguidos", "vítimas", etc.
É realmente muita hipersensibilidade da moça, muito chororô militante.
O que, aliás, não é novidade no meio.
Agora, se a panfleteira merece o título de "vagabunda" ou de "heroína dos ateus em sua heróica cruzada contra as religiões", fica ao gosto do freguês.
Todo mundo, inclusive você leu e entendeu a reportagem.
Esses trolls estão perdendo a graça...
O mundo com certeza será um lugar melhor no dia que uma criatura sinistra dessas não existir mais
Ele sabe que pessoas crédulas em lendas são suscetíveis.
Evangélicos são fisgados pela vaidade!
E facilmente manipulados.
Qualquer pessoa com um cérebro percebe que o pastor acabou por confirmar a acusação da jornalista.
Numa situação análoga:
joão: Carlos é um assassino!!!
Então Carlos tira o revolver e aponta para o João e da 3 tiros.
Carlos: Quem é o assassino agora?
Mas dizer que quem contraria os ateus, gays & cia. é "CRETINO", "MONSTRO EXPLORADOR", "ovelhinhas BURRAS E CEGAS", "CHARLATÃO EMBRULHADOR" é bacana, legítimo, respeitoso.
:D
contraria os ateus, gays &
cia. é "CRETINO", "MONSTRO
EXPLORADOR", "ovelhinhas
BURRAS E CEGAS",
"CHARLATÃO EMBRULHADOR"
é bacana, legítimo,
respeitoso.
Vindo de um crente que diz pregar a moral e os bons costumes sim ele é tudo isto, e é esta hipocresia que irrita,
Mais nos termos crente seria pior, seria anti-cristo, endemoninhado, vendilhão do templo, nuvem seca hipocrita traidor etc
Anotem: Estamos só no começo, em breve, se a coisa continuar crescendo como está, a Inquisição Teocrática começará a dar as cartas e a situação vai ficar bem pior do que na matéria.
Por outro lado o ataque pessoal so desmontra a incapacidade de articulacao racional e busca desqualificar o argumento desqualificando o opositor sem contra-atacar o argumento propriamente.
Por ultimo. Ja ta chato este papo de ateu acreditar que eh um liberto da amarras da religiao e que os demais sao coitados oprimidos. Nao vejo nenhuma mais capacidade intelectual naquele que se diz ateu. Antes de querer ser respeitado e preciso respeitar. Pois do contrario [e so pegar o ataque irracional do pastor e coloca-lo de forma inversa.
------------------
Mentira deslavada!
Eles mataram sim em nome de uma religião, o regime que eles defendiam.
O único que matou em NOME do ateísmo foi esse daqui, Enver Hoxha.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Enver_Hoxha
Nunca gostei desta turma evagelica brasileira. Funda-se igreja como se abre padaria.
Nem eu.
Por outro lado o ataque pessoal so desmontra a incapacidade de articulacao racional e busca desqualificar o argumento desqualificando o opositor sem contra-atacar o argumento propriamente.
Concordo, mas, Silas Malafaia não usou nenhum argumento racional ao criticar a jornalista.
Por ultimo. Ja ta chato este papo de ateu acreditar que eh um liberto da amarras da religiao e que os demais sao coitados oprimidos. Nao vejo nenhuma mais capacidade intelectual naquele que se diz ateu. Antes de querer ser respeitado e preciso respeitar. Pois do contrario [e so pegar o ataque irracional do pastor e coloca-lo de forma inversa.
-------------------------------------
Sim, nós somos libertos das amarras dos dogmas segregadores da religião.
E sim, a maioria, mas não todos, crédulos em lendas são manipulados por pessoas como o Silas Malafaia.
Nós ateus não somos mais inteligentes por sermos ateus, mas, dar crédito à lendas e ser manipulados por alguém em nome da respectiva lenda não parece ser uma das atitudes mais inteligentes.
E sim, a maioria, mas não todos, crédulos em lendas são manipulados por pessoas como o Silas Malafaia. (Ingenua esta visao de que as pessoas sáo manipuladas por lendas. As decisoes religiosas sao concientes e interessadas. POucas pessoas religiosas tem esta visao que vc descreve, nem dentre os mulcumanos esta visao e regra. O uso de fabulas basicamente uma ferramenta pedagogica.) (O fato do ensinamento se dado por meio de figuras mitologicas nao desqualificar a mensagem. O metodo cartesiano e racional e apenas uma forma de passar conhecimento. A desqualificacao de formas diferentes de pensamento e um prenconceito e impediria por exemplo o entendimento da importancia do pensamento grego por exemplo)
Nós ateus não somos mais inteligentes por sermos ateus, mas, dar crédito à lendas e ser manipulados por alguém em nome da respectiva lenda não parece ser uma das atitudes mais inteligentes.
Esse Avelino parece um celerado. Qual é seu interesse aqui, amigo? Fica ordenando os outros e querendo impor sua opinião. Sob que pretexto?
-----------------------
Eu não ordeno ninguém, apenas discordo de opiniões.
Algum problema quanto à isso?
Dificuldade de argumentação?
Alternância de "nicks" do mesmo troll?
São tantas as possibilidades....
---------------------
O OMBUSDMAN fez uma analise espetacular com exceção do predicado apontado a jornalista pelo $ilas Malacheia. Mas o que ele disse da jornalista em sua matéria foi algo irretocável! Nada contra o fato dela ser ateia, não! Mas observação do OMBUSDMAN com relação a motivação panfletária e proselitista da matéria foi certeira. Ora, seria mais honesto se ela levantasse logo a bandeira em favor dos ateus saírem do armário e exigirem o direito de serem respeitados como qualquer cidadão. Isso seria o certo a fazer. Mas, não. Ela preferiu se utilizar de um exemplo bobo e de uma comunidade religiosa pra tornar sua matéria mais palatável aos leitores já que sabia que o tema “ateísmo” não é lá muito recepcionado. Foi desonesta com a própria profissão. Quanto ao Pastor $ilas Malacheia, bem, esse todo mundo já conhece quem é a peça, né!
-------------------
Não, a matéria foi um exemplo do que acontece realmente, com uma frequência cada vez maior.
Ela não generalizou, mas apenas mostrou um comportamento da maioria (não todos) os Evangélicos.
Agora o AVELINO tá vindo de ANONIMO ou com outros nomes porque ele mesmo tem vergonha de se identificar como o ateu doente e maníaco que fica aqui a madrugada inteira que nem um Dom Quixote numa batalha inglória guerreando contra os Moinhos de Ventos... kkkkkkkk Essa foi ótima!! kkkkk VAI SEU DOENTE MENTAL! kkkk
---------------
Parece que sua tentativa de me trollar, falhou.
Eu posso entender que você não tenha argumentação.
As pessoas aqui que me conhecem sabem que não uso esse artifício que você, troll, está usando.
Nem sei se é o Izaque....
O mesmo artifício de usar de Argumentum ad ignorantiam.
:D
Isso pode ser um reflexo da má política de educação que vem a ANOS destruindo nossa população.
Discordo. As lendas sao criacoes humanas e sao usadas a muito tempo como forma de passar conhecimento. As lendas religiosas sao codigos morais e sociais e devem ser discutidos e entendidos. A compreensao das lendas, suas origens, suas mensagens, etc, me parecem muito mais inteligente do que simplesemnte ignora-las com o argumento de serem ilogicas ou irreais. Vc desprezar o conhecimento antigo por ser escrito em uma linguagem diferente e preconceituoso e pouco inteligente.
-------------------------------
Mas continua a cultuar a mesma lenda que foram criadas quando não se tinha o conhecimento científico apropriado, sim, é falta de inteligência sim.
Ainda mais as lendas baseadas no deus de Abraão.
Elas são sustentadas principalmente pelo Argumentum ad ignorantiam, usando o subconjunto dessa falácia, que é a falácia do "Deus das lacunas".
Sempre igual triste...
O troll sem argumento partiu pro ataque pessoal.
Sempre igual triste...
-----------------
"Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars
Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas:
* Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
* Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
* Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.
* Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)
XD
Avelino pior que um troll só um troll crente igual esse ai, mas com a politica de nao alimentar esse povo fica melhor o ambiente.
XD
-------------------
Concordo.
Já é triste ver pessoas que abandonam o ceticismo sadio, o embasamento de suas crenças baseadas em evidências.
Fica pior quando alguém manipula tais pessoas.
Basta ver aqui o ódio de alguns cristãos fundamentalista que sempre aparece por aqui, eles vem das profundezas mentais de suas perturbações religiosas chegam aqui fazem suas bagunças tipicas de cristão de internet e depois somem e volta para seus antros.
Na minha opinião eles não são trolls, e chamar eles assim, pode apenas servir como um tipo de elogio.
O termo ficou tão aguado, que qualquer demonstração de imbecilidade é chamada de trollice agora
Eles são na maioria idiotas, apenas idiotas...
religião é sempre a mesma coisa: mentiras, dinheiro, poder e dane-se o resto
Eu vi num "Michaelis" grandão que "tramp" significa "vagabundo" ou "mendigo", não fala de "puta" ou "prostituta". Daí me chegaram algumas hipóteses.
Malafaia deu a entrevista em inglês e achou que "vagabunda" como "puta" também podia ser traduzida por "tramp". Pouco provável, não sei se Malafaia fala inglês.
Outra hipótese é que a entrevista tenha sido em português e o jornalista ou o jornal traduziram por "tramp" por dois motivos: ou censura pudica, ou, o mais provável, falha de tradução. Ele deve ter falado "vagabunda", mas devem ter interpretado sem querer como "errante" ou "inútil" (lembrar que "vagabundo" nada mais é, originalmente, "alguém que vaga sem parar"). Acho muito certo que Malafaia, mal-educado do jeito que é, tenha quisto dizer "puta", mesmo.
Espero ter ajudado, mas ainda ficamos no plano da hipótese. Abraços!
O dinheiro no bolso do crente trouxa....!!!
Os evagelicos querem te salvar, os ecologistas tb, os comunistas, etc. Agora temos uma nova religiao pregando a salvacao e querendo nos salvar, e o ateismo.
Para os ateus os males do mundo se resumem a existencia de uma corrente de pensamento que acredita que ha um deus. Sua cruzada se baseia em libertar os religiosos da igreja que os oprimem. Nada diferente do que ja foi feito a milhares da anos. Vc cria uniao do odio comum.
Esta cruzada contra a igreja e realmente inutil hoje. Vivemos em um sociedade tao cheia de desafios e que ja superou qualquer repressao religiosa. Ao inves de rumar em busca de novos desafios os ateus ficam lutando batalhas de duzentos anos atras.
nossa sociedade e laica e o papel da religiao se resume a um conjutno de normas morais e de convivencia.
bjs
"nossa sociedade e laica e o papel da religiao se resume a um conjutno de normas morais e de convivencia."
Diz isso para a bancada evangélica e para o Silas Malafaia.
Tais Igrejas se é que podemos chamar de igrejas,são na verdade meios de vida para muitos pastorzinhos de merda,são isentas de impostos e na verdade é um grande comercio,onde se movimenta muito dinheiro tomado de pessoas umildes que vão a procura de conforto,fé, esperança e de uma vida melhor,mas na realidade são enganadas por falsos profetas e acabam ficando na miseria,pois até de comer deixam para doar a esta imundice chamada religião...
Estes Malafais da vida deveriam ser investigados pelo fisco para saber de onde vem o dinheiro com que vivem e empregam em grandes templos para poder arrecadar cada vez mais...
Este sim é um grande vagabundo,que vive as custas do sofrimento de pessoas umildes,se dizendo ser a palvra de Deus...vai pro inferno se é que ele existe...
Os ateus (não todos, só os militantes mais fanáticos) têm a irritante mania de querer "salvar" a humanidade (das garras da malvada religião).
Não, está errado. Humanistas, talvez, desejam , e se esforçam, para impedir que o dano de religiões organizadas prejudiquem as pessoas, como se tenta impedir que charlatões vendam oleo de cobra para incautos.
Mas ateus apenas não veem evidência de existência de deuses, e não ligam, devido ao ateísmo, se você é enganado ou não.
Alguns ateus, inclusive, até gostam da inocência e estupidez humana, e fundam igrejas e ganham dinheiro com isso:-) Ou acha mesmo que gente como o Malafaia e Edir Macedo acreditam em deus?
Falando serio, se eles acreditassem em inferno, não fariam metade do que fazem.:-)
Ninguém acredita menos na mágica, que o próprio mágico, e esses pastores pilantras creem menos em deuses que eu.:-)
Religiões são excrescências de um passado bárbaro de ignorância ancestral. Os melhores paises para se viver, tem menos religiões e crentes.
Cognite Tute
são tudo vagabundos esses ateus, Malafaia tem toda razão.
Tudo o que vê a sua volta, inclusive o computador e software que usa, foi em grande parte criado por livres pensadores, e ateus. 97% da Academia de Ciência Americana é de ateus, agnósticos.
Tudo "vagabundo", incluindo Bill Gates.:-)
Fala sério, crentes sem noção de ridículo é dose.:-)
Cognite Tute
Cognite Tute
Quem tiver a oportunidade de ler faça, não para que vc se torne evangálico ou religioso, mas sim para que cada um possa ter sua propia opnião e saber separar o joio do trigo. Uma coisa e certa se ele esta eganando o povo ele vai pagar por isso aqui mesmo, todo mundo paga por todas as palavras e atos feitos. Gente o mundo tem problemas d +, pra vcs voltarem suas atenções e se aborrecem por causa de uma pessoa que sabe se virar e muito bem!
Provavelmente, o Malafaia deve ter dito algo como "jornalista vagabunda", ou "matéria vagabunda", no sentido de "má qualidade", "desonesta", "fajuta", "chinfrim".
No que, convenhamos, o Silas Malafaia está certíssimo, já que o texto (panfleto) da tal Eliane Brum é muito ruim, fajuto e mentiroso mesmo, textinho vagabundo e oportunista.
Não consegui achar nenhuma matéria em português onde Silas Malafaia chama a tal jornalista panfleteira de "vagabunda" (traduzida por "tramp" o texto no NYT).
Provavelmente, o Malafaia deve ter dito algo como "jornalista vagabunda", ou "matéria vagabunda", no sentido de "má qualidade", "desonesta", "fajuta", "chinfrim".
No que, convenhamos, o Silas Malafaia está certíssimo, já que o texto (panfleto) da tal Eliane Brum é muito ruim, fajuto e mentiroso mesmo, textinho vagabundo e oportunista.
---------------------------
Não, não é, pois ela retrata como alguns evangélicos se comportam com quem é ateu.
Já passei por coisa similar.
E, se ele desejava chamá-la de "má-profissional", ele não fez isso corretamente.
Ele age usando o fígado, e não o cérebro.
Uns usam o cérebro, outros usam o fígado, e outros usam o ânus para fundamentar suas idéias e reivindicações políticas.
No nosso moderno século XXI, era da parada gay e do vale-tudo, qualquer órgão pode ser usado da maneira que cada um ache mais interessante.
--------------------------------
Seus argumentos são tão desprovidos de racionalidade que a única refutação que se pode fazer é: troll, pare de trocar de nickname.
Tá mais fácil que roubar outro doce da boca de uma criança.rsrs
Dou um doce para quem descobrir quem é esse troll!
Tá mais fácil que roubar outro doce da boca de uma criança.rsrs
----------------------
O "filho de Abraão"? ;)
Não que isso justifique as atrocidades históricas cometidas por motivos religiosos.
Longe de mim defender o Mala-cheia. Mas, a única verdade que ele disse é que sim, regimes comunistas do leste europeu mataram muito mais pessoas que toda a inquisição.
Não que isso justifique as atrocidades históricas cometidas por motivos religiosos.
------------------------
Sim, mas as mortes foram em nome de uma outra religião: o regime que tais ditadores idolatravam.
Se olhar, isso ainda acontece.
Ser ateu não é pré-requisito pra nada!
É apenas uma posição de não acreditar em deuses e nas mitologias em que eles estão inseridos.
A hipocrisia desse cara chega a me assustar, ele não tem nenhum escrúpulo. O cara se acha um ótimo cristão, mas não é nada "manso e humilde", como o manual do escoteiro dele diz pra ser. Diz que ama os homossexuais, mas não concorda com suas práticas, porém se declarou nosso inimigo no. 1 nesta mesma entrevista:
http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/2011/11/sou-o-inimigo-numero-1-do-movimento-gay.html
Já basta ele dizer que queria "fornicar" com o presidente da ALGBT, agora ele chama uma jornalista ateia de vagabunda só porque disse uma verdade que se afirmou ainda mais com as declarações infames do Mala-faia. Toda vez que essa cara solta o verbo, se enforca na própria língua e depois vem pousar de injustiçado e perseguido.
Por isso às vezes dizemos que crentes são irracionais, porque não importa as aberrações que o Mala-faia vai dizer, sempre vai haver aquele idiota que vai defendê-lo até a última gota de sangue e dá cada centavo do seu trabalho suado para que ele, sei lá, compre um iate (já que ele tem limousine e jatinho).
Esse cara me dá nojo.
1) Na parábola da jornalista, o taxista evangélico é um idiota e o ateu é uma jornalista preparada. De cara mostra um diálogo tendencioso.
2) Ela diz que a liberdade de credo está sendo solapada por nós evangélicos. O princípio basilar do Estado Democrático de Direito é livre expressão do pensamento. Isto inclui contraditar, enfrentar opiniões contrárias, dizer o que pensa, mesmo que o outro não goste. Onde está sendo solapada a liberdade de crença? Ninguém mais do que nós, evangélicos, somos contraditados, inclusive pela imprensa, e a maior prova é esse artigo chulo e preconceituoso.
3) A revolução que mais matou gente na história humana foi a revolução dos ateus comunistas da União Soviética. Mais de 70 milhões de pessoas mortas. Nenhuma guerra produzida por questões religiosas, nem de perto, chega a esse número. Na história recente dos comunistas ateus, mais de um milhão de pessoas foram mortas no Camboja e Vietnã. Tudo isso, fruto de intolerância e cerceamento de garantias individuais pelos que não creem em Deus.
4) As nações mais democráticas do mundo são aquelas onde os evangélicos eram maioria no seu início ou são maioria nos dias de hoje: EUA, Inglaterra, Canadá, Noruega, Suécia, Holanda, Alemanha e etc.
5) Estou desconfiado que a jornalista estava precisando de ibope, pois sabe que os evangélicos são parcela significativa da sociedade e que os temas religiosos trazem polêmica. Mais uma vez, para mostrar quem são os intolerantes, a jornalista atéia não publicou o meu comentário que lhe enviei, sabe por que? Porque eles não nos respeitam!” Silas Malafaia...
isto é caso de polícia e processo por danos morais e materiais.
li a matéria toda da jornalista, e não vi, nenhum ataque, inclusive, fui no site da igreja mencionada, e realmente esta lá. para não ter tolerãncia, que a tolerãncia é o grande mal. para os pais não torelarem os filhos com pensamentos diferentes, e tal.
tenho muito medo de pessoas que, não tem personalidade própria.
ficam buscando a personalidade do grupo.
e ai é uma massa que pensa unissono. ou seja. se o pastor mandar matar alguem, adivinhem.
ou, se começa a falar mal de gays, ou espiritas, todos colocados no mesmo saço. etc.
é intolerãncia pura.
este poder dado a eles, com acesso a tanta mídia, é muito perigoso e fere a constituição. o pior é que este bando de hipócritas, que estão nos cargos que deveriam fiscalizar isto, não fazem por interesse político.
quando eles forem obrigados a seguir esta praga, porque não agiram quando deveriam, ele vão perceber que o meu direito de crer no que eu quizer é constitucional.
mesmo o de não crer( e eu creio).
mas é obrigação, constitucional, passivel de punição, não respeitar a fé ou não fé, alheia.
se alguem gosta de colar velcro, ou ralar o furinguinho, qual o problema?
todos são livres, inclusive o pensamento é protegido pela constituição.
SRs. muito cuidado ao atacar as pessoas, como este srs silas fez. isto é passivel de processo criminal, trouxa esta jornalista se ainda não o fez. trouxa pq é uma forma de responder prontamente e na medida certa. inclusive pq ela pode pegar uma boa grana deste falastrão.
WRL
Esta citações descreve diferentes domínios de influência na mentalidade das pessoas. O primeiro refere-se ao lado da opinião do pastor Malafaia, enquanto o segundo descreve o lado político. Nem todas as pessoas se dão conta que habita nas mídias as maquinações políticas. Fácil tirar a conclusão de que um sistema repressivo está sendo instalado. Realmente o mundo ocidental quer se libertar da igreja, porem vão sofrer opressão do lado das morais politicas. Infelizmente muitos hoje tem tentado ignorar tais fatos, reprimir e ridicularizar tais acontecimentos colocando coisas totalmente desconexas com a realidade, além de muitas vezes mal explicadas para a grande massa, que é induzida através, principalmente, dos meios de comunicação a ignorância.
me diga um instante da história onde chamãns,
oráculos, videntes, pajés, padres, bispos, pastores, etc. não tiveram vida mansa e poder.
Quen estudou sociologia, sabe muito bem, que existem circulos de poder e controle.
voce é controlado pela sua família
sua familia é controlada pelo estado.
voce é controlado pela sua escola, igreja, etc
seu pai, é controlado pela sua mãe, pelo seu patrão, pelo seu cliente, etc.
voce é controlado pela sua namorada, esposa, etc.
no final, o estado controla tudo, e deveria, tambem, ser controlado por nós.
mas não é!
se vc leu "a revolução dos bichos" vai entender quando eu disser, que todos são iguais, mas alguns são mais iguais"
Voce acha que as pessoas que estão no poder, vão deixar de perder o apoio destas igrejas?
só que, como fez a Dilma, na campanha, prometendo um monte de coisas para ter apoio delas, se esqueceu de que, agora, ou quebra o que prometeu, ou não consegue fazer o que seria necessário.
Voce vota, um voto, mas são milhões de miseráveis, ávidos por bolsas auxilio, votando, ou seja, voce acredita que algo vai mudar tão cedo.
prova disto é que, nosso pais é láico, nossa constituição é laica, e não poderiam haver tantos programas evangelizantes e outros religiosos no ar. mas tão lá, e quem não tem dinheiro para pagar cabo, é obrigado a ficar em apenas alguns canais, para completar, é uma massa de horarios de futebol, depois programas falando de futebol, e novelas, e depois programas onde estes atores, aparecem mostrando sua maravilhosa vida, cheias de alegrias, etc.
ou seja.
"tamos fu....."
wrl
Se o Cristo que essas ovelhas burras, cegas, pasmas, manipuladas,insanas, ignorantes,e tudo o mais que os demais podem acrescentar, nunca voltar contrariando os princípios bíblicos, que diz exatamente que voltará, certamente chegaremos a velhice e morreremos, como a lei natural do universo obedece, afinal a morte vem pra todos gays, evangélicos, ateus, crentes, judeus, satanistas, entidades secretas enfim...muito mistério pelo menos nesse caso somos todos iguais.Mas eis a minha pergunta, E se ele voltar e contrarias todas as nossas expectativas do que é certo ou errado ? E se ele nós surpreender de tal forma, que não possamos retroceder todos os nossos princípios, não de religiosidade, mas de fé ? E o que é a fé se não crer no que não se vê, que não se faz matéria, coisas impossíveis e inexplicáveis, incluindo o maior mistério "A morte"?
---> Vamos compartilhar algo menos polêmico mas sem dúvida instigante ?
"Apreciem"
Ela trabalha. Portanto não é vagabunda.
Faz um trabalho vagabundo, mas não é vagabunda!
Não confundamos alhos com bugalhos, Silas Malafaia.
PRIMEIRAMENTE,
EM ALGUMAS POSTAGENS DIZEM QUE ATÉ DEUS
MATOU MUITA GENTE COM O DILUVIO...
E DIZEM QUE SÃO ATEUS.
COMO PODEM OUSAR DIZENDO UM FATO DA BÍBLIA, SE DIZEM QUE A MESMA "NÃO É CORRETA" OU NEM SE QUER LEVA CRÉDITOS.
SOU EVANGÉLICO, O Pr. SILAS, PODE TER SIDO EXCEDENTE COM SUAS PALAVRAS,MAS VEJAM,
VOCÊS QUE ESTÃO "MALHANDO" NÓS EVANGÉLICOS,
NESTE MOMENTO NÃO ESTÃO FAZENDO A MESMA COISA???
APESAR DE NÃO CONCORDAR COM PRATICAMENTE TUDO QUE O AVELINO POSTOU, EM UMA UNICA COISA CONCORDO... QUE SÃO QUASE TODOS EVANGÉLICOS "OVELHAS CEGAS E BURRAS".
CHAMAR A REPÓRTER DE VAGABUNDA É UM DESRESPEITO HORRIVEL, MAS CHAMAR UM EVANGELICO DE TODOS ESTES "ADJETIVOS",É NORMAL...
VAMOS PARAR, REVER, E CONCIENTIZAR-SE,
NEM TODOS SÃO IGUAIS.
ASSIM COMO HÁ SUPOSTOS ATEUS DE BOA ÍNDOLE,
TAMBÉM HÁ A QUELES QUE MATAM, ROUBAM, ESTUPRAM,ETC.
POR FAVOR NÃO GENERALIZEM AQUILO QUE VOCÊS NÃO CONHECEM.
Sua pregacao nao tem em absoluto nenhuma fabula, pelo contrario e a pura verdade, verdade esta que esta na palavra de DEUS, eu sou a prova viva... vc tambem pode tirar suas conclusoes, leia a biblia se for capaz e deixe seu cortex cerebral inundar com coisas incriveis, nao precisa colocar a mao no seu dh pra isso, se eu dou 10% para a igreja fui eu quem o ganhou e nele eu dou o fim que eu decidir nao concordam? amigos ateistas
O blog no Twitter do pastor Malafaia pode ser fake.
Já enviei comentário à jornalista em tela (na Época on-line, um veículo duvidoso, diga-se de passagem), e duvido que tenha sido publicado. Ela foi preconceituosa ao chamar, polidamente, o taxista de inculto. Gostaria de que ela falasse comigo sobre Cristianismo. Mas, certamente, quem ficaria sem argumentos seria ela. Se a tal jornalista faz diferença entre as pessoas pela instrução formal de cada um, que venha falar comigo. Inclusive, pq tenho titulação muito maior do que ela. Sou jornalista, advogada, com mestrado e doutorado. Falo 3 idiomas e sou professora de universidade pública. E, para mim, isso não significa nada sem Deus.
Picaretas temos no jornalismo, nas igrejas, no Congresso. Jesus não é religião. Ele É. O que é dito sobre Ele, em grande parte, são bobagens, e uma imensa porção provém dos ateus de plantãozinho.
Por que o dono deste espaço é tão ressentido afinal? Nem Freud explica, creio.
Sem mais. Não vou me identificar, pq tenho mais o que fazer e tenho preguiça de discutir com bitolados-ateuzinhos-de-carteirinha. Só publiquei este comentário, pq o link infeliz desta página foi publicado, no FB, por uma incauta aluna, que acredita em qq lixo de Internet lamentavelmente. 'Paulopes' não ficará mais ético com minhas arguições, mas vale saber que não tem só despreparado nesse mundo. Isso, se 'Paulopes' tiver coragem suficiente para mantê-lo publicado.
Essa mania de perseguição é típica de gente fanática, antiteísta fundamentalista, os que fazem do ateísmo uma religião. Eu tenho 5 anos de ateu e nunca fui discriminado, nem pela família, nem no trabalho, nem no meu círculo de amizades, que continua o mesmo. Eles me respeitam porque sei lhes respeitar. Não ando querendo acabar com religião, xingando as pessoas por suas crenças.
A pessoa se admirar porque a outra não acredita em deus não é discriminação. É normal. Eu também me admiro com algumas fés por aí a fora. Se eu chegasse na Índia e presenciasse um ritual deles, iria me admirar.
No trabalho tenho dois colegas ateus. Um é tiete do Dawkins, o outro é tranquilão. Nas confraternizações onde todos os professores se reúnem, as reações dos 3 ateus são diferentes na hora da oração. Eu e o meu colega ateu tranquilão, nos retiramos na hora da oração e voltamos depois. O do fã clube do Dawkins, por sua vez, fica na oração fazendo piadinha, com brincaderinha, falando alto no celular...
Nós, tranquilões somos respeitados. O discípulo do Dawkins é ojerizado.
Isso posto, prova, pelo no menos nesse meu ambiente de trabalho, que não é o ateísmo que causa discriminação, mas o desrespeito à fé alheia.
Não se trata de um simples ponto de vista, trata-se dos destinos da sociedade humana., Só Ateus convíctos conseguem visualizar e compreender.,Mesmo entre ateus ainda há muito por se fazer exemplos estão escancarados a nossa volta!
mas ele vive julgando as pessoas que não são da corja dele!!
Nunca esqueçam: " religião afasta o homem do deus verdadeiro " sim ! porque o deus verdadeironão liga para dinheiro e outros bens materiais.Deus da luxúria, como é o caso, certamente é deus falso. Cordiais saudações !
Pede pra ele ler a parte em que Josué é ordenado por deus a invadir e destruir cidades e matar todos que lá estiverem, idosos, mulheres e crianças inclusive.
Vocês gostam muito de ignorar partes inconvenientes do seu próprio livrinho "sagrado".
O argumento “Pol Pot, Stálin, Enver Hoxha e Mao Zedong eram ateístas e malignos, portanto ateístas são todos malignos” deveria ser transformado em uma nova falácia, chamada “falácia ateísta”, por duas razões:
1- Pol Pot, Mao Zedong, etc, eram tiranos comunistas que matavam qualquer ateu que discordava deles. Eles matavam por causa do comunismo.
Ateísmo é não acreditar em deuses, é uma não-crença, como o não-hinduísmo é não ser hindu. Do mesmo modo que o não-hinduísmo não pode motivar ninguém a fazer coisa alguma, o ateísmo não pode motivar ninguém a fazer coisa alguma. Qualquer que seja a motivação de um ateu, não é seu ateísmo, assim como qualquer que seja a motivação de um não-hindu, não é seu não-hinduísmo.
Além disso, dizer que religião matou menos que tiranias comunistas e fascistas não é uma defesa, é como dizer que a Família Manson matou menos que o Saddam Hussein.
2- As duas maiores organizações de caridade do mundo foram fundadas por ateístas. Juntas, elas gastam 39 bilhões por ano em caridade.
85% da Noruega é ateísta e ela tem o IDH mais alto do mundo. 75% da Suécia, 70% da Dinamarca, 68% do Japão e 57% do Reino Unido são não-religiosos e esses países têm IDH extremamente alto.
É verdade. Temos que tomar cuidado com vocês, que por enquanto, só estão na miúda, se fazendo de coitadinhos. Quando começarem a crescer, vão tirar as armas do armário, e nos render os massacres e genocídios do Comunistmo, da Revolução Francesa, do Império Romano.
Ateus não existem. São satanistas disfarçados. E vocês estão na mira, seu bando de filha da puta!
Postar um comentário