Mohamed Hussein El Zoghbi, diretor da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, disse que o abate religiosos islâmico, o halal, “prima pelo bem-estar [dos animais] como nenhum outro” sacrifício.
A afirmação foi feita à Folha de S.Paulo a propósito do projeto de lei que o deputado Feliciano Filho (PV) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo que, se aprovado, proibirá abate sem que o animal esteja anestesiado, o que religiões como o judaísmo e o islamismo não permitem.
Corte nas veias para que
o animal morra logo
|
“Quem vê pensa que [o animal] está sofrendo, mas já está morto, ele se debate por reflexo.”
O site do SIM (Sociedade Islâmica Maranhense) traz uma sequência de fotos do sacrifício de um boi. A foto acima é uma delas.
O SIM informa, no site, que somente os animais saudáveis são abatidos. “A faca utilizada deve ser bem afiada para permitir uma sangria única que minimize o sofrimento do animal”, diz.
Antes do corte, o abatedor tem de dizer: “Em nome de Alá, o mais bondoso, o mais misericordioso”.
O rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, também disse que o animal sofre pouco no abate kosher, que é muito parecido com o halal.
Afirmou que kosher não é um ritual religioso porque “o ideal judaico é o vegetarianismo”. “Consumir carne é uma concessão a alguém de alma fraca.”
Os exportadores de carne também têm interesse na não aprovação do projeto de lei de veto ao sacrifício. Em 2010, eles abateram 475,23 mil toneladas de carne que exigiram procedimentos do halal ou kosher. Tal quantidade correspondeu a 39% do total exportado.
Com informação da Folha e da Sociedade Islâmica do Maranhão
Afro-brasileiro critica proposta para proibir sacrifício de animais
Comentários
Em tempo: não existe essa de não doer ao cortar traqueia e vasos sanguíneos... o animal se debate porque está consciente. Reflexos são outra coisa - e não é o caso. Algum veterinário devia ensinar isso para esses religiosos que não sabem NADA de anatomia e/ou fisiologia.
Aquele que segue e concorda com mandamentos como esse é ele próprio um doente, desequilibrado, com tendências ocultas ao sadismo.
Essas pessoas querem liberar seus impulsos cruéis e usam as vontades de seu deus maluco como desculpa.
Enquanto Alá não aparecer na minha porta dizendo que foi ele que mandou, eu vou considerar que todos os muçulmanos que fazem sacrifícios são loucos que não merecem um mínimo de respeito.
Piada (sem graça)do ano
Sou ateu e como animais todo dia. Eles também são mortos para serem meu alimento.
E na natureza os animais se comem, no sentido de ingerirem-se uns aos outros.
Nada mais natural.
Antinatural é ser vegan.
Não entendo qual é o problema...
Sou ateu e como animais todo dia. Eles também são mortos para serem meu alimento.
E na natureza os animais se comem, no sentido de ingerirem-se uns aos outros.
Nada mais natural.
Antinatural é ser vegan.
08/11/11 18:10
Pode ser que você tenha razão, mas aqui não nos referimos à matar animais para sobreviver ou nos defendermos de ataques de animais, estamos nos referindo a uma natureza que nós ateus detestamos por parte da humanidade, especialmente por parte desses fundamentalistas religiosos, não sei se deu para você entender, mas é que nós nos horrorizamos com a morte de um animal para satisfazer a uma divindade, isso para nós é repugnante, pois não visa aplacar a fome de uma comunidade e sim exclusivamente de fazer oferendas a um ser diti divino, entende? Por isso que nós também somos contra.
Na natureza só se mata com dois objetivos: sobreviver ou se defender, jamais se mata por prazer ou oferenda, isso é atitude insana.
Bombing for peace is like fucking for virginity.
http://www.youtube.com/watch?v=IGOWFIXnPxI
Se eles são bons em religião, imaginem só no que são ruins.
Antinatural é ter mais boi do que gente em um país, antinatural é achar normal que uma pessoa tenha que matar mais 100 animais POR MINUTO para atender à demanda dos que comem carne. A indústria da carne é que não é normal.
obs.: já é mais do que comprovado (pelo menos 30anos, de acordo com a ADA) que NÃO TEMOS necessidade de carne para estarmos bem nutridos.
Além disso, não existe abate sem dor, mas essa forma de abate é bem rápida e diminui o sofrimento do animal.
Se alguém é contra a morte de animais, que se torne vegetariano. Eu até me tornaria, mas gosto muito de carne.
Valdo
vai estudar um pouco rapaz.
No Islã não há sacrifício com o intuito de oferenda e sim abate para consumo. O abate halal islâmcio e o kosher (ou kasher) judaico, são formas de abate para o consumo e não como oferenda.
Toda forma de abate é sofrida para o animal. Mas o halal e o kosher que são bem parecidos, minimizam o sofrimento.
Valdo.
bismillah quer dizer em nome de deus, até porq é deus quem da a vida, e so ele pode tirar, o modo islamico tem toda explicação cientifica, o animal ñ senti dor mesmo, sacrificar mas é para o comssumo: entederam ou querem q mandem um tradutor ai ??? aff estude mas e pare de vê tv de mas!!
o cumulo do estupido
vc leu ou vio so a foto ?? se ñ entendeu leia e peça esplicaçao a quem intende ta tchau!
O abate halal islâmico e o kosher (ou kasher) judaico são para o consumo e não para ritual de adoração ou oferenda a um divindade.
É abate para consumo, quem postou coisas desse tipo aqui deveria estudar o assunto um pouco antes de falar asneira.
Eu respeito quem é vegano, vegetariano e tals... eu próprio estou seriamente pensando em adotar um dieta vegetariana. Mas chamar de assassino quem come carne e outros absurdos na minha opinião é radicalismo.
Pra quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, eu sugiro o filem "Humanos".
abra o olhos o Cristo que vaio ao mundo a 2012 anos e o proprio Deus que voc~es esperam e ignora deixem aguinorancia de lado
esse Deus que vocês pregão não existe Jesus Cristo e Deus ele ja passou pelo mundo.
Postar um comentário