Pular para o conteúdo principal

Paciente do Lar Cristão que não segue regra de igreja fica sem comer, diz CFP

Relatório do CFP (Conselho Federal de Psicologia) diz ter apurado que o Lar Cristão, uma entidade terapêutica de dependentes químicos com sede em Cuiabá (MT), suspende a alimentação de paciente que não seguir as regras de conduta da Assembleia de Deus.

O pastor Teodorico Barbosa de Souza, fundador da entidade, disse que a disciplina é rígida, mas o Lar Cristão não comete “o pecado de tirar a alimentação de um ser humano”.

Ele afirmou que a entidade não pertence à Assembleia de Deus, da qual apenas recebe “apoio espiritual”.

"A nossa metodologia é espiritual, e ninguém aqui é obrigado a ser evangélico", disse.  "A pessoa vem em busca de um milagre porque a cura do vício, é preciso admitir, é um milagre."

De acordo com o relatório, elaborado com informações de pacientes e de ex-internos, não há registro ali de maus-tratos físicos.

A Comunidade Terapêutica Vida Serena, também do Mato Grosso, em Várzea Grande, é outra entidade criada por um pastor que consta no relatório do Conselho Federal de Psicologia.

Em um método chamado de “aprendizagem rápida”, os pacientes da Vida Serena seriam obrigados a acordar às 4h da madrugada para capinar um terreno por duas horas, sem intervalo para descanso.

O pastor Gilson Alcides Banegas nega essa prática. “Deve ser um engano.”

Com informação das agências.

Pacientes de comunidade de Teresina só podem cantar música evangélica.
novembro de 2011

Clínica religiosa da Sérvia espanca dependente químico. (vídeo)
maio de 2009

Comentários

John Constantine disse…
Ah, o lindo amor cristao pelo proximo..
Rodrigo plei disse…
.

Mais uma amostra do famoso "amor cristão" aplicado na prática.

.
William Robson disse…
“Um Estado ateu ou Estado ateísta é a rejeição de todas as formas de religião por um Estado em favor do ateísmo, habitualmente através da supressão da liberdade de expressão e religiosa. Normalmente apenas os governos comunistas procuraram promover o ateísmo como uma lei pública, de acordo com a doutrina do materialismo dialético marxista.” [Wikipédia]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~-~
Se o ateísmo estivesse certo as teorias evolucionistas de Darwin seriam soberanas e povos ateus dominariam todos os outros por serem mais “evoluídos” ou adaptados ao planeta.
CIENTIFICAMENTE observamos que principalmente com o advento do Marxismo o ateísmo já teve inúmeras oportunidades de se mostrar um pensamento superior, mas até agora não observamos nenhum “império” duradouro.
O que me levou a concluir basicamente duas hipóteses:
O pensamento ateu é inferior, menos evoluído.
OU algum tipo de espiritualidade existe e protege os religiosos.

http://terapiadalogica.blogspot.com/
Raimundo Neto disse…
Paulo Lopes,

encaminhei matéria de coisas semelhante ou até piores acontecendo aos depedentes quimicos de Teresina-PI que são encaminhados a Oficina da Vida, para seu mail.
Anônimo disse…
Willian, ateus não tem igrejas não vivem aglomerados não veneram nem um deus ou deuses ou qualquer coisa ''sobrenatural'' somos no maximo criticos com religiões que veneram estes mitos feito por homens primitivos e achamos um absurdo quererem governar um país seguindo dogmas que ao invés de unir causa segregações e muito mal estar, e mesmo assim não existe uma luta direta , então para de falacias , Quando sera que nascer um crente inteligente, credo acho que aqui só aparece trolls, fanáticos ,fundamentalistas, perturbados, desesperados etc
Gustavo Ribeiro disse…
William,

Vc so escreveu besteira. Falta-lhe logica em suas argumentacoes.
Primeiro, William: a seleção natural se aplica a ESPÉCIES, é uma teoria BIOLÓGICA, não sociológica. Segundo: marxismo não é a mesma coisa que ateísmo. Terceiro: não há tal coisa como "mais evoluído", evolução não é uma corrida.
e Quarto: a evolução é fato científico - a evolução por seleção natural é uma teoria científica - não um palpite.

Entendeu, ou precisa de um desenho cororido?
Anônimo disse…
William, não faz o menor sentido, tanto a fé imposta quanto o ateísmo imposto tendem a ser catastróficos, ao menos num primeiro momento. (não que eu concorde com alguma delas)

E depois vai comparar o tempo de imposição e exposição dos dois pensamentos. Se você quer citar Darwin, deveria saber que evoluções e revoluções costumam levam tempo.

Enfim, tou perdendo meu tempo, qualquer um pode ler seu comentário e perceber que segue a mesma lógica da piada que diz que "quem tem um aquário não é homossexual".
William Robson disse…
“Willian, ateus não tem igrejas não vivem aglomerados não veneram nem um deus ou deuses ou qualquer coisa ''sobrenatural'' somos no maximo criticos com religiões” [Anonimo]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-
Concordo. O máximo que vocês conseguem fazer é criticar. Tal qual aquelas pessoas acampadas em Wall Street que querem acabar com o Capitalismo, mas não apresentam nada de eficiente em seu lugar, “criticar e acabar com tudo isto que esta aí” é o máximo que conseguem fazer.
Comunismo e Ateísmo nunca deram certo em tempo ou lugar nenhum, mas um dia irá dar... temos que ter Fé...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
William Robson disse…
“Primeiro, William: a seleção natural se aplica a ESPÉCIES, é uma teoria BIOLÓGICA, não sociológica.
Entendeu, ou precisa de um desenho colorido?” [Pedro Henrique]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~
Preciso de um desenho colorido, posta aí.
Nós humanos não somos uma espécie animal????
Os Sapiens permaneceram Ateus a maior parte de sua existência na Terra, a religiosidade é recente em nossa historia e “coincidiu” com nosso maior avanço tecnológico.
Alem do mais abelhas, formigas, macacos... vivem em grupo, vivem em sociedade.
Viver em sociedade não é uma exclusividade da espécie humana.
Anônimo disse…
Willian mais é uma critica verdadeira que voce nem pode contra argumentar, e se apertar voce espana, e vai começar a trolagem sem fim, já cansei de ver isto por aqui, no fim voces sempre some.
Anônimo disse…
Willian a religião nasceu com os primitivos que eram bastante ignorantes com relação a tudo, basta ver a quantidade enorme de deus deuses que existem.
William Robson disse…
e Quarto: a evolução é fato científico –
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~
Hummmm...há controvérsias.
Uma barata esta muito bem adaptada há milhares de anos em nosso planeta.
Se de repente toda a humanidade desaparecesse as baratas e os ratos não sentiriam muito a nossa falta se bem que somos ótimos fornecedores de alimentos para eles.
A evolução é algo muito questionável, relativo.
Dizer que o ser humano é mais evoluído por se adaptar ao planeta seria uma injustiça com jacarés, baratas, ratos, planctons, bactérias...
William Robson disse…
“e se apertar voce espana, e vai começar a trolagem sem fim, já cansei de ver isto por aqui, no fim voces sempre some.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
Mostre sua armas argumentativas ateu...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
Anônimo disse…
Uma pena William Robson, que ateísmo é somente "não acreditar em deuses" Ponto Final.

Qualquer coisa alem disso, não é ateísmo. Logo tentar culpar ateísmo pelos crimes cometidos pelo comunismo, é coisa de analfabeto funcional.

E se eu fosse fazer o mesmo com teísmo vc estaria ferrado, qualquer governo que fosse governado por um teísta colocaria na conta dos religiosos ou do cristianismo e etc.
Que tal Bush " Foi a vontade de deus que invadisse o Iraque."
Mas não sou desonesto como vc.
Rodrigo*
Anônimo disse…
O conceito de divindade assumiu, ao
longo dos séculos, várias
concepções, evoluindo desde as
formas mais primitivas provenientes
das tribos da antiguidade até as
dogmáticas definições das religiões.

Conceito

Divindade é um ser sobrenatural,
usualmente com poderes
significantes, cultuado, tido como
santo, divino ou sagrado, e/ou
respeitado por seres humanos.
Normalmente as divindades são
superiores aos seres humanos e à
natureza.

Divindades assumem uma variedade
de formas, mas são freqüentemente
antropomorfas ou zoomorfas. Uma
divindade pode ser masculina,
feminina, hermafrodita ou neutra,
mas é usualmente imortal.

Fonte wikipedia
William Robson disse…
“Uma pena William Robson, que ateísmo é somente "não acreditar em deuses" Ponto Final.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-
Então cara é só isto, mais nada.
A Religião é uma besta fera, pode financiar um Michelangelo ou querer queimar um Galileu na fogueira.
Pragmaticamente, apesar dos pesares tem melhores resultados para apresentar que o ateísmo.
O ateísmo quando tentou ser fera só conseguiu ser besta, não sou eu que estou dizendo é a história...
Anônimo disse…
Poderiamos comecar com as analises das formas externas que mencionan jesus.

No caso de Jesus de Nazaré
temos um sério silêncio. Não temos
relatos, não temos indicações, a
geografia no relato de Lucas está
errada, as descrições de eventos não
batem, Gerasa (ou Gadara) não fica
próxima ao mar, como é dito em
Lucas cap. 8, escrito pelo mesmo
autor que no capítulo 5 disse que o
telhado das casas era de cerâmica
(ou barro cozido), quando Marcos diz
que eram tetos normais, isto é, tetos
de palha, já que cerâmicas eram
algo meio caro na época.
Temos, portanto, que o relato bíblico
é cheio de erros (o recenseamento
proposto por Quirino no ano 6 E.C.
não envolvia a Galileia e José não
precisava ir até o "local de seus
antepassados", pois o
recenseamento, se feito, era no
próprio local) e Lucas é o pior deles
que comete anacronismos e
grosseiros erros geográficos.

Fonte ceticismo.net
Luana disse…
O amor cristão é lindo! kkkkk
Anônimo disse…
Só haveria um termo para definir isso:ABSURDO.
William Robson disse…
“Poderíamos começar com as analises das formas externas que mencionar Jesus.” [Anonimo]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Olha cara, eu não sou Cristão, acho toda aquela Filosofia do Novo Testamento muito fraca e a do Velho Testamento simplesmente historias aumentadas do povo Judeu.
No Novo Testamento a filosofia pregada é que o “inocente paga pelo pecador” e querem chamar isto de justiça!!!!!
Minha mente não conseguiu ser Cristã então não perca seu tempo me falando de historinhas sobre Jesus. Os religiosos dizem que eu não recebi a unção do Espirito Santo!!!
Alguma coisa aconteceu para ele marcar tanto a historia da humanidade e o respeito por isto.
Eu por um pequeno período tentei ser Ateu, mas segundo muitos críticos não sou inteligente o suficiente para isto...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
Os caras dizem que o Ateísmo tem belas vestes eu olho, olho e só vejo ele de cuequinha, é uma visão horrível...HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
Anônimo disse…
Willian voce acabou de dar um belo exemplo de porque as religiões se mantém ,a tendenciosa mulata, o medo e uma serie de outras coisas mais que envolve o psicológico das pessoas.
Anônimo disse…
Quero dizer muleta. :/
Anônimo disse…
@William Robson
"Então cara é só isto, mais nada." Sim, e vê se não erra da proxima vez. KKK

"financiar um Michelangelo"
Grande coisa, financiar com dinheiro dos outros é muito fácil. Vai ver quanto a igreja arrecada, e quanto ela investe nos "outros" bobinho. De onde vieram os palácios, os jatinhos, os canais de tv, mansões e etc? Cairam do céu?

"O ateísmo quando tentou ser fera"
Uma pena que ateísmo não tenta nada, é apenas uma cosmovisão. "Não acreditar em deuses=mitos."

Mas se preferir pode ver onde os ateus "são feras."

A maioria dos cientistas de grande realização na atualidade não acredita em nenhum deus pessoal. 72% são ateus e quase 78% não acreditam em vida após a morte.

A fonte é a revista Nature (1998).
http://www.stephenjaygould.org/ctrl/news/file002.html
http://bulevoador.haaan.com/2010/08/16372/
Rodrigo*
Israel Chaves disse…
Mais um troll? E eu que achei que estivesse diminuindo a quantidade. Quando um some, sempre vem outro para assumir o lugar, cada vez com textos mais sem sentido.
Esse é o defeito da liberdade de expressão: Gente sem conhecimento sobre um assunto querendo dar opinião.
Anônimo disse…
O ateismo para religiosos é feio e causa neles um vazio existencialista ,é dificil aceitar que somos apenas um organismo vivo que depois que morre não tem serventia nenhuma e jamais por todo o tempo voltara a vida, os religiosos tem medo desta realidade e até enlouqueceriam com ela. Eu só acho que religiosos deveriam ser mais ponderados e respeitar todas as diversidades e se retirarem da politica, este negocio de querer institucionalizar a religião não esta certo ,isto gera guerras ,divisões e muito mal estar, acredito que lugar de religião é dentro das igrejas à portas fechadas, recentemente silas malafaias foi a uma comissão dos direitos humanos esbravejar contra os homossexuais, eu pergunto pra que isto? Se a igreja não aceita o homossexualismo porque institucionalizar este ódio dogmatico, e esquecer os direitos humanos, por causa dessa intolerancia dogmatica varios povos sofreram quando foram colonizados porque eram diferentes tinham outros deuses outras cultura. E o mesmo esta acontecendo com os homossexuais querem insurgir contra eles por eles serem diferentes e simplesmente por questões dogmaticas, isto é simplesmente ridiculo em pleno seculo XXI .
Michelle disse…
William Robson,

William em primeiro lugar, Wikipedia nem sempre é uma fonte confiável, já que qualquer pessoa pode se cadastrar na Wikipedia e escrever o que der na telha sobre qualquer assunto.

Em segundo lugar, ateísmo e evolução são duas coisas diferentes. A evolução é uma teoria científica que explica como as espécies evoluem se adaptando às mudanças do meio em que vivem. Ateísmo é uma ideologia e tem mais a ver com os campos da filosofia e sociologia do que com ciência. Sério...vc tá confundindo alhos com bugalhos ao colocar em seus "argumentos" ateísmo e evolução num liquidificador e fazer uma verdadeira mistura do religioso doido desinformado.

Nunca ninguém afirmou que o ateísmo é mais ou menos evoluído biologicamente (que é o que evolução realmente se trata) ou adaptado ao planeta. Evolução tem a ver com mutações genéticas, com biologia, essas coisas e não com sociologia e filosofia.

Em terceiro lugar, ateísmo, marxismo e comunismo não são mutuamente exclusivos. As ditaduras comunistas não eram "ditaduras atéias" só pq os seus ditadores eram ateus. Se for assim - de acordo com seu raciocínio - pode-se falar que o nazismo é uma forma de governo tipicamente cristão/católico apostólico romano e que o holocausto foi feito em nome do cristianismo/catolicismo já que Hitler era católico e nomeou o cristianismo como religião oficial da Alemanha Nazista, não é mesmo?

Os regimes ditatoriais comunistas tinham um certo quê de religiões. Eram verdadeiros cultos onde se idolatrava o ditador e o estado; onde se tinha um forte sentimento ufanista.


Sinceramente Willianm: pesquisa direitinho sobre marxismo, comunismo, Darwin, Teoria da Evolução, ateísmo, filosofia, sociologia, biologia, genética,etc (que não seja na Wikipédia, por favor. Vá em uma biblioteca pública e leia livros especializados sobre estes assuntos) antes de dar opiniões sobre coisas que vc não entende direito e correr o risco de falar besteiras monumentais como esses seus "argumentos".
Michelle disse…
William Robson,

>> "Pragmaticamente, apesar dos pesares tem melhores resultados para apresentar que o ateísmo."

Quais?
- Que se tem que acreditar em um deus (de preferência o mesmo que vc acredita) ou vai pro inferno?
- Que se tem que viver de acordo com os ensinamentos e regras do seu deus e da sua religião ou se vai pro inferno?
- Que tem que estar disposto a matar e morrer defendendo a sua religião e seu deus?
- Que se tem converter os descrentes à força e destruir aqueles que resistirem à conversão?
- Que se tem que acusar de hereges e punir todas aquelas pessoas que questionam a sua religião e que se negam a fazer parte dela?
- Que se tem tratar com intolerância, preconceito e até mesmo violência aqueles que não seguem os dogmas de sua religião?

Se as inúmeras atrocidades feitas em nome das religiões for o que vc chama de "melhores resultados", ainda bem que o ateísmo não tem esses resultados.


>> "O ateísmo quando tentou ser fera só conseguiu ser besta, não sou eu que estou dizendo é a história..."

Ao misturar marxismo e ateísmo dá pra ver o quanto vc entende de história... (sarcasmo)
William Robson disse…
Mas se preferir pode ver onde os ateus "são feras."
A maioria dos cientistas de grande realização na atualidade não acredita em nenhum deus pessoal. 72% são ateus e quase 78% não acreditam em vida após a morte.
A fonte é a revista Nature (1998).
http://www.stephenjaygould.org/ctrl/news/file002.html
http://bulevoador.haaan.com/2010/08/16372/
Rodrigo*

Esse é o defeito da liberdade de expressão: Gente sem conhecimento sobre um assunto querendo dar opinião. [Israel Chaves]

As ditaduras comunistas não eram "ditaduras atéias" só pq os seus ditadores eram ateus. Se for assim - de acordo com seu raciocínio - pode-se falar que o nazismo é uma forma de governo [Michele]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--
Eu trabalho não posso ficar o tempo todo conectado, hoje estou de folga tenho algum tempo, se eu não responder alguma coisa mandem para meu e-mail e aguardem, mas já aviso que só respondo questionamentos inteligentes. [williamrobsom@r7.com]

Rodrigo: Recentemente ocorreu a morte de Steve Jobs, quem lê sua biografia percebe toda sua duvida em relação a espiritualidade, a mesma coisa pode ser percebida na biografia de Einstein, por exemplo. No caso de Jobs ele era o cabeça da organização, se 78% da Apple é de Ateus eles eram comandados por um cidadão que não se declarava como tal.
Vamos ver se você consegue entender 22 leões acabam com 78 antas fácil, fácil...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Israel : Comunistas detestam liberdade de expressão...nada de novo.

Michele: Da mesma forma um padre que comete pedofilia não pode balizar tudo que representa a religião Cristã e é o que acontece aqui. Neste momento há muita caridade acontecendo, estamos próximo do Natal, uma festa muito bonita que incentiva muito o amor fraternal, o amor ao próximo.
Eu acredito que a Religiosidade pode ter mais qualidade, mas não observo que o fim dela traga neste momento de nossa historia uma sociedade melhor.
Os Ateus tem esta crença que sem religiões caminharemos para uma humanidade maravilhosa, como disse, nós Sapiens fomos Ateus a maior parte de nossa existência na Terra, fizemos experiências de ateísmo no ultimo século e os resultados foram catastróficos.
Vocês tem certezas eu tenho duvidas. Quem tem duvidas busca respostas melhores, quem já tem certeza da verdade fica na sua zona de conforto mental, ainda bem que Jobs e Einstein tinham muitas duvidas, sorte da humanidade.
Anônimo disse…
Willian tuas respostas ficam bastante falaciosas e cheias de bla bla bla um verdadeiro prolixo baseado nas tuas expectativas, jorge w bush era cristão e encabeçou guerras, mais ai os cristãos dizem que ele não era um cristão verdadeiro ,é sempre assim quando um cristão comete crimes dizem que ele não era um cristão verdadeiro, então neste caso vale mais o humanismo dos ateu que não tem nada a ver com religião.
William Robson disse…
jorge w bush era cristão e encabeçou guerras, mais ai os cristãos dizem que ele não era um cristão verdadeiro ,é [anônimo]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
O que os Cristãos dizem ou deixam de dizer é melhor você discutir com eles, estou defendendo aqui MEUS pensamentos, não sou um pau mandado de nenhuma ideologia ou religião, não tenho mestres.
Faz algum tempo escrevi um texto sobre Bush, eu sou um dos poucos que o admiram.
Ele me poupou anos de vã Filosofia, se tiver interesse o endereço é o seguinte:

http://filosofiamatematica.blog.terra.com.br/2011/01/18/casualidades/
Lar cristão???? Em primeiro lugar neste lugar reina a hipocrisia!!!! Em segundo lugar, Jesus Cristo não existe!!! O que realmente existe é a tal hipocrisia de pessoas que querem dominar os incautos!!! Com certo ar de bondade, o que para mim não passa de fingimento!!! Bem, não precisa falar mais nada, é só analizar!!! Difícil??
Israel Chaves disse…
Não sei o por que vocês ainda se dão ao trabalho de responder a esse William, ele é o pior tipo de troll; o que ACHA que entende do assunto.
Já tinha perdido toda a moral quando falou um monte de besteiras sobre um assunto do qual mal ouviu falar, a evolução. E agora diz que admira o Bush... Não se pode esperar que algo que preste saia dele.
O William não escreveu bobagem: o pensamento ateu é inferior em um ponto de vista: ao não favorecer a sociabilidade, ele impede que cresçam e frutifiquem estruturas de poder (não vou dar exemplos aqui, mas vocês sabem em que estou pensando). Tais estruturas, se conseguissem existir e evoluir, poderiam reforçar o ateísmo, tal como as estruturas de poder religiosas reforçam o teísmo.

Desta forma, por permitir o surgimento e o fortalecimento de entidades e lideranças, o pensamento teísta cria forças sociais mais fortes que o ateísmo.

Mas isso, claro, supondo que o ateísmo não consiga tornar-se maioria. Se isso ocorre, a tendência é de derrocada geral da religião.
Israel Chaves disse…
Sim, é verdade que a religião "une" as pessoas. Mas só aquelas que pertencem à religião, e uma sociedade evoluída deveria saber lidar com diferenças; e esse é o ponto fraco das religiões. Sabemos que, em casos mais extremos, religiões levam à guerras, que é exatamente o contrário do esperado de uma sociedade civilizada. Além disso, essa "união" religiosa é muito falsa. Ela só existe para fazer média com os outros indivíduos de sua religião, não é uma união verdadeira. Quem não conhece histórias de religiosos que ao se afastar da religião foram imediatamente desprezados por seus antigos "amigos"? Por isso eu não concordo com esse pensamento de que religião une. Admito, mesmo sendo uma união frágil e falsa, ainda é uma forma de união e isso é bom para um grupo; mas que espécie de união é essa que é "nós contra todo o resto"? O "grupo" no caso é formado unicamente pelos integrantes da religião e não pela sociedade como um todo. Uma sociedade unida deveria ser assim independente das particularidades de cada um. Religião ao mesmo tempo que une, separa, e isso nós sabemos melhor do que ninguém. Portanto não vejo motivo para religião ser considerada boa.
O secularismo, por outro lado, leva à uma sociedade pacífica. Eu considero melhor uma sociedade justa, onde todos tenham direitos iguais, sejam livres para serem quem quiser e convivam pacificamente, porém não sejam todos unidos por uma única ideologia absoluta, do que uma na qual todos "pensam" igual, mas são hipócritas e só querem saber dos seus próprios interesses de dos do seu grupinho, e torcem com todas as forças para que todo o resto do mundo se exploda e vá para o inferno. E que sejam capazes de apelar para a violência caso isso seja necessário para que seu sonho se realize.
Avelino Bego disse…
No que se refere à Teoria da Evolução, um pequeno aparte.

Como qualquer Teoria Científica ela precisa ser passível de refutação.

Diferente de crenças em mitos e lendas, Teorias Científicas precisa sem passíveis de refutação.

O mesmo ocorre com a Teoria da Evolução.

Mas, até agora, ela não foi refutada porque está muito bem fundamentada em evidências.

Não devemos imaginar que Evolução é um destino, onde cada animal está destinado a mudar com o tempo de torna-se determinada espécie.

Evolução é adaptação.

Como ocorre as mudanças nos organismos? Na formação dos gametas, que são os responsáveis pela formação de um novo indivíduo.

"Quem" vai determinar se uma alteração é benéfica ou não é a Seleção Natural.

Outra coisa: quando os crédulos em lendas vão parar de achar que um ou dois cientistas que corroboram com suas ideias são "a ciência" inteira?
Michelle disse…
William Robson,

E da mesma forma que não se pode considerar o ateísmo como uma ideologia imoral e os ateus em geral como pessoas ruins e imorais e colocar comunismo e ateísmo no mesmo saco só pq uns 3 ou 4 ditadores comunistas eram ateus.

Eu sou atéia e não sou comunista, nem marxista, nem socialista, etc.

Em questão às religiões, tem algumas coisas boas que elas ofereceram, sim. Mas - no caso do cristianismo por exemplo - as atrocidades cometidas em nome dessa religião por milhares de anos meio que sobrepõe as coisas boas que ela fez.

E não precisa de ser um cristão para ter caridade, altruísmo, bondade, amor ao próximo na época do natal. O natal pra mim é apenas uma data onde eu vou numa ceia/festa para passar um tempo agradável com meus parentes e amigos.

E eu tenho caridade, altruísmo, bondade e amor ao próximo durante todos os dias do ano, não só natal.


Baseado nos relatos históricos, duvido mto que a maior parte das religiões tem mais qualidades. E de novo vc tá confundindo as coisas: nenhuma experiência de ateísmo foi feita no último século. Vc - de novo - tá misturando comunismo e ateísmo, afirmando que essas ditaduras eram atéias pq os ditadores eram ateus. Acontecem que esses ditadores não queriam dividir o poder e conhecimento com ninguém; eles queriam controlar td. Por isso que nessas ditaduras, eles se oprimiram várias instituições, clubes de livros, oprimiram e perseguiram cientistas, artistas, etc. É isso que uma ditadura (independentemente da ideologia política) faz: ela oprime, ela tira a liberdade da sociedade, ela acaba com os direitos básicos dos cidadãos, ela controla os meios de comunicação, as artes, o sistema educacional, cala a oposição, etc, para evitar que haja uma revolução que a tire do poder.

Foi assim na ditadura de Stalin, de Mao, de Fidel, de Pol Pot, de Pinochet, na ditadura militar no Brasil, etc...

Outro erro seu: ateus não tem crença nenhuma.

Eu tenho várias dúvidas e estou sempre questionando as coisas. Foi assim que deixei de ser católica e que virei atéia agnóstica.
Michelle disse…
José Geraldo Gouvêa,

A religião une somente as pessoas que pertencem àquela religião. A maior parte das religiões tem aquela mentalidade "se vc não está com a gente, está contra nós". A maior parte das religiões tem como - digamos assim - lema "nós contra eles".

Eu já fiquei sabendo de casos onde pessoas foram abandonadas pela própria família ao sair da igreja que frequentavam e que só seriam aceitas de volta se caso elas voltassem pra igreja. Que tipo de religiões são essas que apenas unem pessoas que seguem a mesma religião e excluem todo o resto?

Eu sou atéia, mas não abandono família ou algum amigo só pq eles são religiosos e eu não.

Se excluir uma pessoa de um grupo religioso só pq ela escolheu abandonar aquela religião é no mínimo intolerante está longe de ser algo benéfico.
Anônimo disse…
Definitivamente religião não religa o homem a Deus e só une aqueles que estão sob suas fileiras e dogmas.Elas até rivalizam-se entre si de maneira feroz.
William Robson disse…
“E de novo vc tá confundindo as coisas: nenhuma experiência de ateísmo foi feita no último século. Vc - de novo - tá misturando comunismo e ateísmo,” [Michele]
-~-~--~-~-~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-
Sabe Michele em Filosofia a defesa de uma tese não pode ter mão única senão você é facilmente subjugada pelo outro debatedor.
Usando sua tese eu posso dizer que não houve uma experiência de Cristianismo, você esta confundindo as coisas.
Houve um Império Romano [vontade do homem] se aproveitando de uma situação.
Dois mais dois não pode ser quatro na sua teoria e cinco na minha.
Chega de Michele...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!

http://terapiadalogica.blogspot.com/
William Robson disse…
“Definitivamente religião não religa o homem a Deus e só une aqueles que estão sob suas fileiras e dogmas.Elas até rivalizam-se entre si de maneira feroz.” [Anonimo]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu não vejo a competição como algo tão odioso, faz parte do jogo da vida, faz a gente buscar a excelência.
Dizem, e eu concordo, que a bomba atômica por caminhos tortos trouxe paz a Terra, não tivesse sido ela já teríamos tido uma Terceira guerra mundial.
USA e URSS sabiam que depois da bomba não haveria vencedores só perdedores, uma Terra desolada.
Sei que os Ateus acreditam como Rousseau que o homem é naturalmente puro e bom.
Eu tenho minhas duvidas, o bem e o mal esta entrelaçado em nossa natureza, a religião é reflexo de nossa natureza.
Meu amigo Confucio dizia: “Pague o bem com o bem e o mal com a justiça.”
Um mundo sem religião ainda haveria bons e maus, fraternidade e massacres.
O grande diferencial da espécie humana é a inteligência, podemos manter sobre controle o monstro que há em cada um de nós, elimina-lo é impossível e acho perda de tempo culpar a religião pela nossa natureza, tenha sido ela criada por um Deus ou surgida ao Acaso...
Anônimo disse…
@William Robson
Fracasso total em sua comparação com Steve Jobs.
Uma pena para vc que cientistas não tem lideres, no máximo o coordenador do projeto ou algo do tipo.
Só no melhor dos seus sonhos, cientistas são "liderados" por adoradores de lendas. KKK

Se um lider acredita em deus x, e religião y. Isso em nada influencia a empresa, se ele souber manter as coisas separadas.

Como sempre vc confunde as coisas, não posso culpar o cristianismo por causa das guerras de Bush, pelo simples fato que o interesse princípal não foi a religião. E nunca vc vai poder culpar o ateísmo por qualquer coisa, pelo simples fato que é SOMENTE "não acreditar em deuses".

E mesmo que influêncie, não quer dizer que o lider x, teve papel importante na criação intelectual da empresa, pode apenas ter tido papel financeiro.

"Muitos homens cometem o erro de substituir o conhecimento pela afirmação de que é verdade aquilo que eles desejam." Betrand Russell
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
William Robson,

>> "Sabe Michele em Filosofia a defesa de uma tese não pode ter mão única senão você é facilmente subjugada pelo outro debatedor."

Isso eu sei. Só que acontece, gênio (só pra não dizer o contrário) que vc misturou filosofia com ciência; ateísmo com evolução; comparou o pensamento ateu com adaptação das espécies ao meio, sendo que a teoria da evolução tem a ver com adaptação das espécies à mudança no meio biologicamente/geneticamente falando.

Vc misturou duas coisas que não tem nada a ver uma com a outra: ideologia filosófica com teoria da evolução. Eu já li mta bobagem sem sentido, mas essa ganhou de todas as outras bobagens.

Com essa meu querido, vc pirou na batata.
Luiz Carlos disse…
Ser ateu não tem nada a ver com Marxismo. Vai estudar antes de falar merda
Unknown disse…
Ou simplesmente as pessoas são estúpidas demais para seguir com a própria cabeça e a religião se mostrou a ferramenta de controle de massas mais poderosa existente, ferramenta de muitos governos ditatoriais e controladores...

Mas simplesmente a maioria da população é só muito estúpida e prefere continuar acreditando em conto de fadas.

Na boa, o que você escreveu foi uma das coisas mais estúpidas que já li.
André D. disse…
Eu não sei daonde esses caras tiram que todo ateu é comunista ou marxista.

Hoje em dia a grande maioria dos Ateus, vira simplesmente ateu por não acreditar na biblia, e praticamente 100% deles são contra o comunismo e o estado ateu!
Darkus disse…
Pois é decão, sou ateu e totalmente capitalista. =D

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes