Atriz diz que
segue preceitos do budismo |
“Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão.
Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.”
Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”.
Comentários
Enfim, ou ela mudou o significado da palavra "Solidão" ou é só mais uma preconceituosa com relação aos ateus.
Abraços,
Rodrigo D.
Acho que antes de ela afirmar algo, ela tem que procurar saber, pois caso contrário ela afirmar algo que só porque faz bem a ela, tem que fazer bem a todo mundo, é uma generalização burra mesmo.
Sou ateu, sou muito feliz, vivo pra minha família, meus amigos, meus iguais. Se ela acha que a fé é toda companhia do mundo, então manda ela fazer do quarto dela um imenso templo e viva sozinha eternamente :D
Esse povo é falacioso por demais.
Falando de solidão, acho que esse é uma opinião que deve ser só dela. Nem budistas nem cristãos têm essa fé sincretista.
ai, ai...a vida é bela.
Meu irmão é o único religioso da minha família, cara ele está enchendo o saco com a bíblia, ainda bem que esses dias ele está saindo de mais com os amigos da igreja dele, esse pessoal sozinhos nunca vão sentir-se pois vivem juntos quase todo o tempo.
Bem eu prefiro amigos reais do que Deus^^
Quando uma pessoa se assume ateu, ela imediatamente começa a perder "amigos" e a família começa a se distanciar dela, como se a palavra ateu fosse uma espécie de repelente. E isso pode afetar até os relacionamentos conjugais da pessoa.
O ateu é visto para muitas pessoas como alguém frio, imoral, alguém que não se importa com as pessoas e seus sentimentos. Esses preconceitos naturalmente fazem as pessoas a não querer ter um ateu como amigo ou namorado(a), porque ela é uma pessoa "boa" e pessoas boas não se misturam com pessoas "más"
Mas não quer dizer que ela, depois que se assume ateu, possa criar vínculos e círculos de amizades com outras pessoas, que pensam como ele ou que não dão a mínima importância pra isso ou que simplesmente não julgam por causa de seu posicionamento.
Agora, se ela está se referindo ao fato de que Deus é tudo e sem ele somos nada, está muito enganada. Dogmas não tem importância nenhuma na vida de uma pessoa.
Pra mim, pelo menos, não tem.
Não falo com midia corporativista burguesa.
Seria interessante se ela adicionasse o Curupira também! Para que ele protegesse nossas florestas e verdejantes campos!
E por que não, o Saci Pererê também? Ele "enrola" os desmatadores oferecendo-lhes fumo e conversa com eles durante horas! Até que eles desistam de desmatar...
Esse povo adepto da religião "faça você mesmo" é tão egoísta... Só visa o "humano". Enquanto o planeta sofre com a ação dos homens e nada de seus deuses ou divindades fazerem algo para intervir...
Portanto, se é da "Grobo", não tem minha atenção. Formadores de opinião oriundos da TV são tendenciosos e midiáticos. Burgueses alienadores e opressores de qualquer coisa que se entenda por "opinião pessoal".
"Pessoa sem fé se torna muito só"
Ah vá. Raciocínio não-empírico e burrice arbitrária são a mesma coisa. Não vale nem a pena comentar.
Cara, que tempestade em copo d'água!!!!!!
Ela só deu a opinião dela rsrsr! Não impôs a ninguém!
Meu, como vcs exageram. Ela pode falar a merda que quiser, mas daí a vc ficar falando na burguesia opressora é um passo gigantesco... Em breve estará falando das mazelas da classe operária oprimida pela burguesia elitista capitalista meritocrática...
Esse povo adora tacar rótulos né? kkk
Pelo menos eu me divirto aqui rsrsrs.
E qual é o problema em ela achar q o Cristo e o Buda são manifestações de luz? Eu acho q o Saramago e o Asimov são manifestações de luz para o meu intelecto. Será q tbm vou ter q considerar o Curupira, o Saci-Pererê...etc?
Ricardo
Por favor, não confundam ser ateu/agnóstico a não ter fé.
Fé não é algo somente para os religiosos.
Aquele ateuzinho fundamentalista que frequenta esse blog o tal do ''COGNITE TUTE'' sumiu daqui, eu gostava eu morria de dar risada com as baboseiras que eles postava aqui,e o mais hilario que ele postava cada coisa sem noção e depois ainda achava que estava certo e com apoio dos outros ateus tontos desse blog, eu dava muita risada com ele.
Por isso, não preciso de um deus, bebê!
E você hein? É diferente da gente? Claro que não, você volta aqui nessa "Caverna" lembra? E fica falando suas merdinhas.
Senhora crente é? Nem parece!!! Você é que deve ficar masturbando-se, ou não tem mais quem lhe agrade né?
Você se incomoda tanto com as nossas opiniões que vem aqui comentar. Você deve ser bastante sozinha não? Por que vem aqui em um blog onde tem apenas pessoas que você supostamente acha insignificante. Se Deus existe, espero que ele tenha dó de você!
Ela continua maravilhosamente bonita S2
Manifestação de luz para mim é o vagalume.
É muita cara de pau mesmo desses fãs de G-zuiz
E sim. A fé dela deve ser zombada por ela ser uma formadora de opinião. Formadores de opinião são conhecidos por guiarem massas ignorantes e incautas. Muitas vezes, tais massas são induzidas a erros.
E é muito questionável mesmo pelo fato de ser uma formadora de opinião de uma emissora que forja um público tão vil, ignóbil, alienado e oprimido quanto ela própria. Uma emissora por trás de diversos episódios que vão da opressão militar a fraudes eleitorais.
Outro motivo pelo qual a fé dela deve ser zombada - principalmente - é pelo fato dela ser logicamente dicotômica, intelectualmente anedótica e meramente arbitrária. Ela escolhe dois personagens míticos os quais ela acredita ser manifestações de luz (sic) para simplesmente dizer que quem não tem fé, é solitário.
Para dar mais luz (e risos), em minha opinião, ela deveria adicionar Curupira e Saci Pererê também! Por que não? Ela deveria valorizar o nacional, parar de se preocupar com quem não tem fé (muita gente sequer fala nisso) e fazer por onde instigar a consciência ecológica entre os homens, já que o "mundo tá acabando".
A fé faz parte de uma família bem humilde: tem uma prima chamada "burrice", uma mãe chamada "piada" e uma irmã chamada "ignorância". Só não é conhecido o pai dela. Acho que é um sujeito chamado "deus". Ele deve ser um criminoso cruel ou um sujeito muito feio. Pois não mostra a cara, não se sabe se ao menos possui um corpo e ainda por cima, possui diversos nomes. Aqueles que são da família da fé, possuem todos os nomes dos personagens dessa família e só falam nesse sujeito sem cara, corpo e que se esconde de todo mundo! E ainda dizem que ele é bom...
Sei não hein?
\m/
---> São marcas de lampadas ?
Diferenças de Jesus e Buda:
Jesus - Ensinou coisas boas (mas todas baseadas na filosofia oriental) e coisas MUITO ruins. Muito inconstante (falava uma coisa, depois se contradizia), até hj, seus seguidores usa a "sua volta" como forma de chantagem religiosa.
Buda - De príncipe (abdicou essa posição por causa da relação do karma e reencarnações), se tornou um dos maiores nomes religiosos. Buda atingiu a iluminação e poderia ir ao Nirvana (Outro mundo, mundo espiritual), porém, ele trocou a ida ao Nirvana p/ ensinar a iluminação aos outros.
Outras palavras: Buda ñ vai voltar mais, se sacrificou p/ q pudessem fazer o msmo q ele, e ñ tem a chantagem divina d "Buda vai voltar".
Torloni, vc está usando o "argumento cristão", d quere associar uma religião nos preceitos cristãos. Uma quimera religiosa.
Amohm!!! (Mistura de amém com ohm) ¬¬
Sentir falta de algo é bem diferente de se sentir só, hoje não me sinto só, pois tenho amigos e alguém que me adora que está longe, mas em breve, estarei com essa pessoa.
Quanto a não ter fé, isso não me faz a menor falta, essa de que a pessoa precisa de ter fé para ser completa na vida é uma baita de uma tolice escamoteada de preconceitos contra nós ateus. Que se dane o espiritual!
Nivea Quaker Schwarzkopf.
nivzkopf@hotmail.com
Muito obrigado sansei Yami!
É fato que a fé não pode ser entendida como apenas uma manifestação “teológica”. O pastor/padre me diz que “eu devo vigiar, pois não sei o dia nem a hora em que o noivo vai chegar (e ele está para chegar).” Eu tenho duas opções, acreditar ou não acreditar. Isso em parte, vai depender da minha fé no que foi dito, e no caso do Cristianismo, na fé que tenho na experiência de Cristo. Obviamente eu posso discordar e simplesmente ignorar o chamado. Isso não me tornará um indivíduo “menor”, porque a experiência religiosa é anedótica, pessoal (não se dá fé aos homens – a fé que no homem se instala nasce de sua compreensão de mundo).
Como você bem observou, a fé de que se trata o artigo é a fé no humano, “a que têm os seres humanos em palavra digna de confiança” (achei curiosa a comparação sutil que você fez entre Cristo, “ que a atriz tem como personagem humano e de fé humana”, e Buda, “que OBVIAMENTE ela só conhece de estátuas e escritos”; na minha opinião, as duas figuras estão em pé de igualdade quanto à nossa experiência de vida contemporânea, ou seja, a mesma fé que tem o Cristão na experiência de vida de Cristo, tem também o Budista em relação a Buda – não vejo diferença). Nesse ponto você inclui também os descrentes, que também possuem fé, no caso, na experiência prática das “verdades” contadas pelos cientistas. Vou fazer aqui uma observação pessoal (fé para mim é uma experiência pessoal, logo, só posso falar por mim). Quando tive a oportunidade de conhecer a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, fiquei maravilhado. Obviamente, eu não tinha (e ainda não tenho) condições de compreender toda a profundidade desse conhecimento, mas, por que me parece muito coerente e honesto, eu ACREDITO. Isso mesmo, eu acredito. Há fé na minha compreensão deste fato.
Como poderíamos viver sem fé? Acho muito difícil. A descrença absoluta nos leva ao isolamento, pois todos ao nosso redor só seriam dignos de confiança na medida em que comprovassem a validade de suas atitudes, algo possível em partes, mas não aplicável a absolutamente todo tipo de experiência.
Mas não me parece que a atriz tenha sido tão profunda na sua observação. Ela, a meu ver, se referiu mesmo à fé religiosa, querendo dizer que se você não acredita em algo metafísico você está condenado à solidão. Foi o que eu pude observar.
Você sim, com seu primoroso texto, tocou em um ponto que pode até incomodar alguns descrentes. Porque é muito comum, quando se é descrente, invalidar a fé como algo necessário para a vida.
Eu acho que a fé é sim algo necessário, depende de onde e como você aplica a sua fé.
Abraços.
Claro que muitos dos que acreditam nessas baboseiras todas, apenas desejam o bem para o mundo e têm boas intenções no geral. Mas se parassem para raciocinar, enxergariam que nada daquilo em que acreditam faz sentido.
Posteriormente ela começou a seguir os preceitos budistas e se sentiu mais conectada e, principalmente, não mais trilhando um caminho isolado.
Acredito que é basicamente isso que muitos ateus hoje sentem ao fazer parte de grupos e páginas na internet.
o único Deus verdadeiro tem autoridade nos ceus e na terra, é Ele que dá vida e tira, já sataná e seus aliados deuses que para nada servem tem cegado a muitos e muitos têm se apostatado da fé que salva que está em Cristo Jesus, mas quando Jesus volta para jugar, muitos lamentaram naquele dia, porque não deram ouvidos a sua verdade, "Ele é o caminho a verdade e a vida, e não a outra maneira de chegar a Deus se não for por intermédio de Jesus Cristo;
que Deus tenha misericórdia de cada um,
E que a graça que não é conto de fadas alcançe cada um
Em nome de Jesus. 🙌 Vocês são especiais para Deus e Ele tem um projeto de salvação n vida de cada um,🙌 a paz de Cristo.
Postar um comentário