Pular para o conteúdo principal

Arabia Saudita decapita mulher acusada de praticar bruxaria

da BBC Brasil

O Ministério do Interior da Arábia Saudita informou nesta terça-feira que uma mulher foi executada por praticar "bruxaria e feitiçaria".

Uma declaração publicada pela agência de notícias estatal da Arábia Saudita informou que Amina bint Abdul Halim bin Salem Nasser foi decapitada na segunda-feira na província de Jawf, norte do país.

Amina foi a segunda pessoa executada pela acusação de bruxaria na Arábia Saudita em 2011. Um homem sudanês foi executado pela mesma acusação em setembro.O ministério não deu mais detalhes sobre as acusações contra a mulher.

O jornal árabe al-Hayat, baseado em Londres, informou, citando um membro da polícia religiosa, que a mulher tinha cerca de 60 anos e convencia as pessoas que podia curar doenças em troca de dinheiro.

Sebastian Usher, analista regional da BBC, informou que Amina foi presa em abril de 2009.

Em 2007, um cidadão egípcio foi decapitado depois de ter sido acusado de usar feitiçaria para provocar a separação de um casal.O grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que fez campanha para que outros sauditas sentenciados à morte por acusações de bruxaria sejam inocentados, informou que nunca tinha ouvido falar do caso de Amina até o momento, segundo Usher.

Em 2010, um libanês condenado à morte por acusação de bruxaria, foi libertado depois que a Suprema Corte saudita decretou que as ações do homem não causaram danos a ninguém. O homem apresentava um programa de televisão onde ele previa o futuro.

A Anistia Internacional afirma que a Arábia Saudita não define bruxaria como crime que pode ser punido com a pena de morte. No entanto, alguns dos clérigos mais conservadores do país pediram que pessoas que preveem o futuro e curandeiros recebessem as punições mais severas possíveis, pois elas seriam uma ameaça ao islamismo.

Egito condena usuário do Facebook à prisão por ofensa ao Islã.
outubro de 2011

Fanatismo islâmico.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Leandro Santiago disse…
Pra mim não há nada de errado. Devemos respeitar incondicionalmente a cultura dos outros. Lá é normal e considerado certo decapitar pessoas por motivos que eles acham que é correto. E nós, do ocidente, não temos moral alguma para julgarmos que o que eles fazem é errado. Afinal nós temos esta mania de liberdade que leva as pessoas às drogas, à promiscuidade e à escravização pelo consumismo, o que é, para eles, ruim da mesma forma que achamos que assassinar pessoas por bruxaria, que inclusive já foi provado cientificamente existir.

Não existe cultura pior que a outra. Elas são só diferentes e devem se complementar nestas diferenças. Na paz do Senhor.

obs: caso vc não tenha concordado com o meu comentário (espero), leia este texto: http://ceticismo.net/2010/05/06/os-perigos-do-respeito-automatico/
Anônimo disse…
O sujeito acima é um fundamentalista religioso doido pra ver a pena de morte favorecendo sua religião.


Não tenho medo de errar que é um fundamentalista evangélico-xiita.
Anônimo disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
Anônimo disse…
Boa Leandro. Por um segundo acreditei que você não estava sendo irônico.

Mordredis
Anônimo disse…
E digo mais: só prova que os evanjegues fundamentalistas são coniventes com a violência se praticada a bem de religião. Quem pensa assim não merece respeito ou crédito algum. Mas não por causa da pessoa (não estou aqui pra julgar morais, o que diabos é moral?), e sim, por causa da idéia arcaica e brutal que ela possui: essa ignorante crença religiosa fundamentalista demagógica e hipócrita.


Vade retro.
Anônimo disse…
Em um país de ignorantes como o Brasil, ironias nunca são bem vindas. Os religiosos "da maioria" muito já ironizam.



Apagogis stigmata
Anônimo disse…
gente, qual a novidade?
Deus acabou com a humanidade, no dilúvio, so deixou uma família, para adora-lo
Moises, quando desceu da montanha, mandou, em nome de Deus, matar todos os que fundiram o bezerro de ouro.
A sanata igreja, matou milhares com a inquisição.
Lutero, deve ter feito algo semelhante.
Hitler, dizimou os judeus, pq trairam jesus...

Este é o perigo de se instaurar uma única religião em um pais!
Mas a idéia é boa, ia morrer um monte de pastor curandeiro. kkkk brincadeiras a parte, qual a novidade, em nome de religião, se matour, torturos, esquartejou, decapitou.....
tudo em nome de Deus, Halah, etc.
wrl
Anônimo disse…
bom... A A.Saudita não sofrera nenhuma sanção internacional por isso... afinal.. ela é parceira economica dos EUA.
Anônimo disse…
Curandeiros e charlatoes, pelo menos a cadeia.
Anônimo disse…
Anônimo de 13/12/11 11:15, o Leandro Santiago estava sendo irônico. Ele não defende aquilo que ele escreveu. Leia a íntegra da postagem. Pelo menos foi o que entendi.
Anônimo disse…
Bruxaria comprovada cientificamente, onde esse cara leu isso?
Leandro Santiago disse…
Desculpas a todos. Esqueci que no Brasil a gente tem q usar a tag sarcasmo, senão não somos entendidos.

Para ficar claro, foi um comentário irônico (embora eu sempre confunda ironia com sarcasmo). Recheado de falácias e besteiras.
Poxa, deus realmente cobra quando não se paga o dízimo:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2010/04/27/246967-evangelica-esquarteja-os-pais-por-divida-de-dizimo
Anônimo disse…
bando de fdp este islamismo, religião atrasada da peste, corta o p... deste clero maldito dos infernos.

estes malditos não servem a deus, mas ao capeta.

FORA ISLÃ!!! NÃO QUEREMOS VC AQUI MAOMÉ.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Até ler o texto do link cheguei a achar que o Leandro estava falando sério.
Rita Candeu disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
13/12/11 11:16

vichh
e não é que pensei o mesmo?
vamos fazer uma vaquinha pra mór di comprá as passagens pra ele e outros pastô milagrento
LEGIÃO disse…
O Islamismo é uma doutrina desumana. Assim como o Catolicismo, deve ser destruído
Shiroyasha disse…
Céus, e os islâmicos ainda perguntam porque sua religião não é vista com bom olhos?
Anônimo disse…
E para quem acha que só o Islã é violento, basta abrir a bíblia. Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”. O cristianismo é tão podre quanto islã, tem várias passagens incitando a morte.

A diferença é que o cristianismo levou o cabresto do iluminismo, que colocou a religião em seu devido lugar, na esfera privada.
Senão pode ter certeza que ainda estaria fazendo a mesma coisa ou pior.

Benedict Capzov, luterano fanático, foi responsável pela morte de aproximadamente 20.000 bruxas, apoiando-se na “lei” do Antigo Testamento. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), e citava de preferência o Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7a_%C3%A0s_bruxas
Rodrigo*
Drückgeister disse…
Cadê os EUA pra levar a democracia pra esse povo?
Anônimo disse…
Sim, é mesmo, anônimo das 16:11. Mas a não ser que você esteja de posse de uma máquina do tempo e voltar duzentos anos, pode riscar a possibilidade de ver um cristão queimando uma bruxa ou bruxo (não que alguns deles não gostariam de fazer isso, se tivessem a oportunidade). O que as teocracias fazem é AGORA. Eles matam pessoas por causa dessas crendices estúpidas AGORA.
Entendeu ou vai ser necessário desenhar?
Anônimo disse…
quis dizer teocracias islâmicas. Acho que pelo texto fica claro que estou falando delas, mas sempre é bom deixar mais claro.
Anônimo disse…
Anônimoe 17:12
Vc deve ter problemas de analfabetismo funcional, em nenhum momento tentei amenizar o que as teocracias fazem. Só disse que as grandes religiões monoteístas tem incitação ao ódio, e o cristianismo só não está igual ao islã devido ao iluminismo.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Lugar bom para o vadiomiro $antiago e toda a a trupe de vagabundos salafrários ir vender suas toalhas ditas ungidas e milagreiras.
Anônimo disse…
Bom para o Silas Amolafaca também!!.
Leandro Santiago, Provado cientificamente?? cadê o paper?(sabe o que é isso?)
Leandro Santiago disse…
@Thiago M. Guimarães, sim, sei. Paper é o que eu uso todo dia quando vou ao banheiro.
Se leu no meu comentários seguinte (e se leu o texto linkado), perceberá que o comentário não foi sério, mas sim sarcástico. Vc quer paper normal ou com aroma de lavanda?
Ateu Consciente disse…
Querem saber como era a idade das trevas quando o catolicismo reinava? Olhe pro islamismo atual.
Anônimo disse…
Náo há iluminismo cara., há poder de Jesus Cristo que veio e quebrou toda maldiçao do antigo testamento que era a lei, vá ler a Bíblia
Anônimo disse…
a questão de hitler com os judeus não tem nada a ver com Jesus..
Anônimo disse…
destruir o catolicismo seria o mesmo que para de beber água, catolicismo é eterno, tla qual o islã, já o que vem depois..
Anônimo disse…
Graças a Deus Paulo Roberto Lopes existe, estou contigo, mundo sem fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs