Pular para o conteúdo principal

Comissão ameaça mandar cobrir 'olhos tentadores' de sauditas


O jornal al-Watan, da Arábia Saudita, publicou que a Comissão para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício poderá forçar as mulheres de “olhos tentadores” a cobri-los com véu para que deixem de atrair os homens, principalmente os casados.

As mulheres sauditas já são obrigadas a usar vestido preto, cobrir cabelos e parte do rosto em determinados lugares públicos. Quem desrespeitar essas normas de condutas pode ser multada e, em caso de reincidência, ser levada a um tribunal religioso.

A questão entrou na pauta da comissão após um de seus membros brigar na rua com um homem para tentar a convencê-lo a cobrir os olhos de sua mulher. O marido teve de ser internado com ferimento de duas facadas na mão.

A Comissão da Promoção da Virtude foi criada em 1940. Rege-se pela Sharia (lei islâmica) e seu objetivo é assegurar o cumprimento em público do Corão, de acordo com a interpretação de seus membros. Faz parte da estrutura do governo.

Ela tem sido denunciada com frequência por entidades internacionais de defesa dos direitos humanos.

Com informação do Bikyamarsr. 

Justiça saudita condena mulher a dez chibatadas por dirigir carro
setembro de 2011

Fanatismo islâmico.   

Comentários

Ricardo disse…
Um tarado não sabe controlar seus impulsos, esfaqueia o marido por deixar a esposa coloca-lo em tentação e ainda muda a lei!!!!
O sonho dos muçulmanos seria acabar com as mulheres e ter b*****s portáteis para quando quisessem procriar, só pode. Para que tanta implicância com a beleza feminina? Nem os olhos!?
O maniaco não sabe se controlar em desejar a mulher alheia. Esfaqueia o homem e ainda acha que está certo?

Pra pior o doente mental faz parte de uma comissão de virtude, tem poderes para mudar as leis?

É quase um Brasil...
LEGIÃO disse…
É o momento de uma grande canção! Uma daquelas que seja traduzida em todas as línguas e funcione como um hino à liberdade da mulher.

Uma canção que tire delas o peso de ser a responsável pelo pecado original; que reconheça que homens e mulheres são solidários no que há de bom e de mal nesse mundo.

Tal música deve ser cantada por homens e mulheres. O Arranjo deve ser tão bonito quanto este:

http://www.youtube.com/watch?v=3bHUkKZFPEg

mas a letra deve ter o poder de levar qualquer um da mais dolorosa tristeza a uma alegria contagiante. Os tons e acordes devem trazer luz aos olhos, mesmo que encarem o óbvio.

Que seja uma composição sem a palavra "Amor", mas que expresse solene respeito ao Ser Humano Maravilhoso; o único entre nós que pode concebe outra vida.
Israel Chaves disse…
E eu que achei que não podia ficar pior...
Isso é tão IDIOTA, que me espanta que até mesmo muçulmanos não achem isso bizarro e internem num hospício o maluco que sugeriu essa lei. Mas com certeza, muita gente vai concordar com eles. Como eu sempre digo, a lavagem cerebral deles é das boas.
Uma pessoa que perde sua capacidade de pensar (característica marcante dos seres humanos), ainda pode ser considerada uma pessoa? Porque, sinceramente...
Leandro Santiago disse…
@Israel Chaves, se há uma coisa que descobri aqui mesmo no Brasil é que se há algo idiota, haverá algum político que crie uma lei obrigando as pessoas a fazerem aquilo.

Viu os projetos de lei que a Cambada Evangélica propõe?
Lucio Ferro disse…
Os muçulmanos estão, pouco a pouco, tirando dos cristãos o "título" de mais retardados do mundo.
O pior é que são retardados violentos e propensos a explodir quem discorda deles.
Israel Chaves disse…
Leandro Santiago, sim, é verdade. Infelizmente, já vi sim, vários deles. É rir para não chorar.
yami karasu disse…
Os muçulmanos ñ conseguem guardar o pinto dentro das calças, então mandem cobrir as mulheres.

Deprimente, e essa merda tá em alta (o islamismo).....¬¬
Israel Chaves disse…
Isso é resultado de tanta repressão. Lá se o sujeito vir o tornozelo de uma mulher já se goza todo, pois não está acostumado. Aqui, vemos bundas de fora e achamos normal, nada demais.

Quanto mais esconderem, pior vai ser. O sujeito não se acostuma com a coisa e fica fraco à ela.
Anônimo disse…
Caramba isto é o cúmulo da taradice kakaka não pode nem ver os olhinhos da moça que já ficam todos taradão, e elas que paga por isto LOL
Anônimo disse…
Reprimir olhos tentadores?Haja fanatismo!!
Anônimo disse…
Pois é macacada, cristianismo e islãmismo são as crenças mais repressoras do planeta, as mulheres sofrem o pão que eles amassam (pra não dizer o diabo, dessa vez parece que ele é inocente - Hahahahaha!!!). Por isso que atualmente vemos que essas formas de crença pioram a cada década com seu fundamentalismo, o pior é que a outra acha correto que mulheres sejam objeto de prazer masculino e que sofram todo tipo de submissão e negligência.

Islãmismo e cristianismo deveriam é se casarem pra variar (modo de ironia ON).
Mari disse…
Os homens são um bando de tarados que enxergam malicia até em frutas e legumes e a culpa sempre é das mulheres ¬¬
Anônimo disse…
São um sonho de algodão em comparação com as bizarrices islâmicas.
Anônimo disse…
Essa é a sua experiência pessoal?

Para muitíssimas mulheres do mundo, o barato está em ser uma pessoa e cidadã cristã.
Paulo Rocha. disse…
li todos os posts sobre padres e islamicos,so faltou ler as geniais abordagens de silas malafaia,me pergunto até quando vamos dar espaço pra esses idiotas falarem suas sandices
Anônimo disse…
O islam age como o catolicismo medieval. Daqui uns dias serão os pentecostais a chicotear alguem por ter polução noturna. Religião só serve para reprimir sexualmente, socialmente, mentalmente, insanamente e criar violências em nome de deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Americanos sem religião param de crescer, mas eles tendem a ter maior influência política

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos