Alves tem sido questionado
pelo Tribunal de Contas
|
A cidade tem um pouco mais de 2.000 habitantes. É a segunda do país a ter como feriado essa data que é comemorada no dia 30 de novembro. A primeira é o Distrito Federal, onde o feriado existe desde 1995.
Em 2010, o então presidente Lula sancionou a lei 12.328 oficializando a data como o Dia Nacional do Evangélico, sem considerá-la, contudo, como feriado ou ponto facultativo.
A proposta de criação de mais um feriado em Algodão de Jandaíra é de autoria do vereador Arlindo Salvador (PT). Ele teve a ideia após uma viagem que fez a Brasília.
Emancipada em 1994, a cidade é pobre, a ponto de a prefeitura não ter sede própria. O TCU (Tribunal de Contas do Estado) tem intimado Alves a explicar as contas municipais.
Na contabilidade de 2008, faltou a comprovação dos gastos de R$ 588.450 de transporte de água à população. Em outubro de 2009, o TCU determinou a Alves a devolução de R$ 87.301,55 aos cofres públicos de despesas não comprovadas de aluguel de veículos com recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), um órgão federal.
Com informação do Portal Correio, entre outros sites.
Comentários
Lei aprovada por unamidade? Isso quer dizer que todos os vereadores são evangélicos, provavelmente. O que explica muita coisa.
Nada...
¬¬
Postar um comentário