Pular para o conteúdo principal

Kaká participa na Espanha de campanha evangélica

Jogador associa seu
sucesso a sua religiosidade 
Kaká (foto), jogador do Real Madrid, é um dos participantes da campanha “O Poder da Esperança” na Espanha promovida pela fundação do pastor americano batista Billy Graham.

O vídeo de 30 segundos da campanha mostra fotos do jogador e apresenta um áudio onde ele diz em português: “Muitas vezes eu penso: nossa, onde cheguei!”

O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica que elevou o desemprego no país a uma taxa superior a 20%.  A campanha será exibida na televisão na próxima semana.

Desde que saiu da Igreja Renascer ao final de 2010, essa é a primeira vez que Kaká participa de uma campanha ligada a uma igreja. Em entrevistas recentes, Caroline Celico, mulher do jogador, afirmou que o casal decidiu ficar longe de denominações religiosas, pelo menos por enquanto.

"Nossa, onde cheguei!"


Com informação das agências.

junho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Cheguei ao ponto de doar milhoes de Reais, para pessoas que, depois, foram condenadas pelo CRIME tentar entrar com dinheiro sem declara-lo nos EUA.
Tinha dinheiro escondido, até, dentro da Biblia.
Se isto não é sacrilégio, o que é mais?
Cacá. funde uma entidade para cuidar de crianças carentes, que seu dinheiro, relamente será bem aproveitado!
wrl
Anônimo disse…
"O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica"

Mintirinha :-)
Felipe... disse…
Drauzio varella que o diga, doutor respeitado e ateu.
Leandro Santiago disse…
@Felipe, alguns obtêm sucesso pra graças de Deus, enquanto outros obtêm sucesso por pactos com o Diabo. É uma boa desculpa, não? :-)
Agislânia disse…
É, tem gente que aprende com os erros que comete ao longo da vida e tem gente como o Kaká ¬_¬
Anônimo disse…
"O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica que elevou o desemprego no país a uma taxa superior a 20%."

o objetivo da campanha é converter os espanhois que estão na pior.
Anônimo disse…
Kaká, saindo de uma religião corrupta p'ra entrar em outra, agora ajuda a estimular pessoas que estão passando por dificuldades e com a emoção a todo vapor (por conta da crise, desemprego etc) e faz proselitismo religioso que visa unicamente se aproveitar de pessoas em dificuldade para angariar fundos (dízimos).

É f@#$%!

Mordredis
Anônimo disse…
Parabéns ao Kaká e a todos os seres humanos (cristãos, judeus, ateus etc) os que estendem a mão a outros seres humanos que precisam. Isso é muito mais digno e humano do que ficar destilando ódio, como tantos neste blog.
Anônimo disse…
Leandro Santiago disse...

@Felipe, alguns obtêm sucesso pra graças de Deus, enquanto outros obtêm sucesso por pactos com o Diabo. É uma boa desculpa, não? :-)
14/12/11 15:32

Mas no caso dele é pacto com quem? Ah, já sei: com o capitalismo, não é?
Leandro Santiago disse…
@Rhalah, sei lá. Só sei que ambos Deus e Diabo são concorrentes no mundo dos empréstimos: um te dá o sucesso desde que você abdique de viver sua vida, sua sexualidade, seus desejos, mas te dá a felicidade eterna após a morte, enquanto outro te dá o sucesso e te permite você viver sua vida, sua sexualidade e satisfazer seus desejos, mas te atormentará durante toda a eternidade. Eu particularmente acho a segunda opção melhor, pq vc têm vantagens aqui, enquanto vivo, além de ter a oportunidade de renegociar a dívida depois que morrer (quem sabe fazer um acordo com o primeiro para pagar a dívida do segundo)...

Sei lá, isso é só viagem minha. Só quis fazer piada com o fato de tanto pessoas religiosas (como o Kaká) quanto ateus (Chaplin é um exemplo) terem sucesso em suas carreiras, mas vistas como fontes de "acordos" diferentes por parte de cristãos: se for crente, foi por graça de Deus, se for um descrente,foi por pacto com o demo.

Entendeu onde eu quis chegar?

@Último anônimo, e quais informações vc tem para dizer que as pessoas que aqui comentam não fazem algo no mundo real para ajudar outras pessoas? Sua crítica é improcedente.
LEGIÃO disse…
Anônimo disse: "Parabéns ao Kaká e a todos os seres humanos (cristãos, judeus, ateus etc) os que estendem a mão a outros seres humanos que precisam. Isso é muito mais digno e humano do que ficar destilando ódio, como tantos neste blog."

Os Religiosos estendem a mão, sim. Se você estender a sua também, aí eles seguram e não te soltam mais. Se, no desespero da fuga, você diz que é ateu ou que deseja servir ao diabo, eles armam uma seção de exorcismo.

Deus, aparentemente, se alimenta de almas e louvores. Portanto, todo o esforço do rebanho é despendido em aumentar seu número e proferir a maior quantidade possível de louvores. Assim, não se admite ovelhas desgarradas ou crentes ocasionais.

O fato é que a mão estendida dos religiosos sempre dá algo em troca de muito mais.
Anônimo disse…
Ô BICHO ZOREIA!!!
Eu achando que ele tava melhrando quando saiu da igreja do contrabandista lá!!!!!!
ÔÔÔÔÔÔ JUMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
I BELONG TO HERNANDEZ!!!!
Anônimo disse…
É triste como essa raça de jogador de futebol seja tao burra cara...
o pior eh que eles sao burros e ganham bem (nao gracas a qualquer virtude intelectual, claro).. e acabam jogando o dinheiro deles nas maos dos espertinhos de plantao.

coelho de oculos
Anônimo disse…
Kaká, parabens e siga o teu caminho, porém uma súplica: não leia na bíblia coríntios 1°15:14-15, no qual o venerável apóstolo paulo afirma com todas as letras.
jESUS NÃO RESSUSCITOU!!!
OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM!!!

nem

eclesiastes. 9:5-6-10 onde reza que:
NADA EXISTE PÓS-MORTE!!!...
pois entendo eu, salvo melhor juizo que deve ser erro de imprensa. abraço. ocireb.
Anônimo disse…
Que comentarios mais sem fundametos biblicos, sem Deus sem noçao de por que Jesus veio ao mundo,eu convido estas pessoas a ler a biblia e ter mais um poco de amor a Deus,religiao nao salva ninguem, quem salva e Jesus, e o simples fato de frequentar uma igreja,e a onde um pode se alimentar da palavra,mais como a salvaçao nao e para todos, que pena, por que para Deus todos deveria buscar sua salvaçao,para isto ele nos deu Jesus,enfim,entregue sua vida ao senhor Jesus e sera salvo tu e tua casa assim diz o senhor. amem
Anônimo disse…
Ao anônimo das 16:50 h.
Quanto ao teu comentário e julgamento sugiro análise de um prof. para interpretar o testo bíblico e aproveite a ocasião para c0onhecer o tamanho e gravidade da LAVAGEM CEREBRAL que voce sofreu.
Eu, como, também cri muito em mitologias religiosas, o que me obriga a pergunta: salvar de que? A bíblia está faltando com a verdade?
O companheiro LULA foi claro: só promessas futuras e pór-morte, nos queremos o céu é aqui e agora!!! grato.
Anônimo disse…
Burro è aquele que acumula maldades, que não reconhece que o seu criador é SOBERANO!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Cria ó Deus em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto
Anônimo disse…
Senhor,como são numerosos os meus perseguidores!
Mas vós sois,Senhor,para mim um escudo;
Eu, que me tenho deitado e adormecido,
Levanto-me,porque o Senhor me sustenta.
Anônimo disse…
Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.
Anônimo disse…
Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.
Anônimo disse…
Bem-Aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmo 1.1)
Anônimo disse…
o Senhor separa o homem obediente para viver ao seu lado. É por isso que Deus me ouve quando oro e peço ajuda
Anônimo disse…
Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso.
Anônimo disse…
Amai ao próximo como amas a si mesmo,fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig