Pular para o conteúdo principal

Kaká participa na Espanha de campanha evangélica

Jogador associa seu
sucesso a sua religiosidade 
Kaká (foto), jogador do Real Madrid, é um dos participantes da campanha “O Poder da Esperança” na Espanha promovida pela fundação do pastor americano batista Billy Graham.

O vídeo de 30 segundos da campanha mostra fotos do jogador e apresenta um áudio onde ele diz em português: “Muitas vezes eu penso: nossa, onde cheguei!”

O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica que elevou o desemprego no país a uma taxa superior a 20%.  A campanha será exibida na televisão na próxima semana.

Desde que saiu da Igreja Renascer ao final de 2010, essa é a primeira vez que Kaká participa de uma campanha ligada a uma igreja. Em entrevistas recentes, Caroline Celico, mulher do jogador, afirmou que o casal decidiu ficar longe de denominações religiosas, pelo menos por enquanto.

"Nossa, onde cheguei!"


Com informação das agências.

junho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Cheguei ao ponto de doar milhoes de Reais, para pessoas que, depois, foram condenadas pelo CRIME tentar entrar com dinheiro sem declara-lo nos EUA.
Tinha dinheiro escondido, até, dentro da Biblia.
Se isto não é sacrilégio, o que é mais?
Cacá. funde uma entidade para cuidar de crianças carentes, que seu dinheiro, relamente será bem aproveitado!
wrl
Anônimo disse…
"O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica"

Mintirinha :-)
Felipe... disse…
Drauzio varella que o diga, doutor respeitado e ateu.
Leandro Santiago disse…
@Felipe, alguns obtêm sucesso pra graças de Deus, enquanto outros obtêm sucesso por pactos com o Diabo. É uma boa desculpa, não? :-)
Agislânia disse…
É, tem gente que aprende com os erros que comete ao longo da vida e tem gente como o Kaká ¬_¬
Anônimo disse…
"O objetivo da campanha é levantar o ânimo dos espanhóis diante de uma crise econômica que elevou o desemprego no país a uma taxa superior a 20%."

o objetivo da campanha é converter os espanhois que estão na pior.
Anônimo disse…
Kaká, saindo de uma religião corrupta p'ra entrar em outra, agora ajuda a estimular pessoas que estão passando por dificuldades e com a emoção a todo vapor (por conta da crise, desemprego etc) e faz proselitismo religioso que visa unicamente se aproveitar de pessoas em dificuldade para angariar fundos (dízimos).

É f@#$%!

Mordredis
Anônimo disse…
Parabéns ao Kaká e a todos os seres humanos (cristãos, judeus, ateus etc) os que estendem a mão a outros seres humanos que precisam. Isso é muito mais digno e humano do que ficar destilando ódio, como tantos neste blog.
Anônimo disse…
Leandro Santiago disse...

@Felipe, alguns obtêm sucesso pra graças de Deus, enquanto outros obtêm sucesso por pactos com o Diabo. É uma boa desculpa, não? :-)
14/12/11 15:32

Mas no caso dele é pacto com quem? Ah, já sei: com o capitalismo, não é?
Leandro Santiago disse…
@Rhalah, sei lá. Só sei que ambos Deus e Diabo são concorrentes no mundo dos empréstimos: um te dá o sucesso desde que você abdique de viver sua vida, sua sexualidade, seus desejos, mas te dá a felicidade eterna após a morte, enquanto outro te dá o sucesso e te permite você viver sua vida, sua sexualidade e satisfazer seus desejos, mas te atormentará durante toda a eternidade. Eu particularmente acho a segunda opção melhor, pq vc têm vantagens aqui, enquanto vivo, além de ter a oportunidade de renegociar a dívida depois que morrer (quem sabe fazer um acordo com o primeiro para pagar a dívida do segundo)...

Sei lá, isso é só viagem minha. Só quis fazer piada com o fato de tanto pessoas religiosas (como o Kaká) quanto ateus (Chaplin é um exemplo) terem sucesso em suas carreiras, mas vistas como fontes de "acordos" diferentes por parte de cristãos: se for crente, foi por graça de Deus, se for um descrente,foi por pacto com o demo.

Entendeu onde eu quis chegar?

@Último anônimo, e quais informações vc tem para dizer que as pessoas que aqui comentam não fazem algo no mundo real para ajudar outras pessoas? Sua crítica é improcedente.
LEGIÃO disse…
Anônimo disse: "Parabéns ao Kaká e a todos os seres humanos (cristãos, judeus, ateus etc) os que estendem a mão a outros seres humanos que precisam. Isso é muito mais digno e humano do que ficar destilando ódio, como tantos neste blog."

Os Religiosos estendem a mão, sim. Se você estender a sua também, aí eles seguram e não te soltam mais. Se, no desespero da fuga, você diz que é ateu ou que deseja servir ao diabo, eles armam uma seção de exorcismo.

Deus, aparentemente, se alimenta de almas e louvores. Portanto, todo o esforço do rebanho é despendido em aumentar seu número e proferir a maior quantidade possível de louvores. Assim, não se admite ovelhas desgarradas ou crentes ocasionais.

O fato é que a mão estendida dos religiosos sempre dá algo em troca de muito mais.
Anônimo disse…
Ô BICHO ZOREIA!!!
Eu achando que ele tava melhrando quando saiu da igreja do contrabandista lá!!!!!!
ÔÔÔÔÔÔ JUMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
I BELONG TO HERNANDEZ!!!!
Anônimo disse…
É triste como essa raça de jogador de futebol seja tao burra cara...
o pior eh que eles sao burros e ganham bem (nao gracas a qualquer virtude intelectual, claro).. e acabam jogando o dinheiro deles nas maos dos espertinhos de plantao.

coelho de oculos
Anônimo disse…
Kaká, parabens e siga o teu caminho, porém uma súplica: não leia na bíblia coríntios 1°15:14-15, no qual o venerável apóstolo paulo afirma com todas as letras.
jESUS NÃO RESSUSCITOU!!!
OS MORTOS NÃO RESSUSCITAM!!!

nem

eclesiastes. 9:5-6-10 onde reza que:
NADA EXISTE PÓS-MORTE!!!...
pois entendo eu, salvo melhor juizo que deve ser erro de imprensa. abraço. ocireb.
Anônimo disse…
Que comentarios mais sem fundametos biblicos, sem Deus sem noçao de por que Jesus veio ao mundo,eu convido estas pessoas a ler a biblia e ter mais um poco de amor a Deus,religiao nao salva ninguem, quem salva e Jesus, e o simples fato de frequentar uma igreja,e a onde um pode se alimentar da palavra,mais como a salvaçao nao e para todos, que pena, por que para Deus todos deveria buscar sua salvaçao,para isto ele nos deu Jesus,enfim,entregue sua vida ao senhor Jesus e sera salvo tu e tua casa assim diz o senhor. amem
Anônimo disse…
Ao anônimo das 16:50 h.
Quanto ao teu comentário e julgamento sugiro análise de um prof. para interpretar o testo bíblico e aproveite a ocasião para c0onhecer o tamanho e gravidade da LAVAGEM CEREBRAL que voce sofreu.
Eu, como, também cri muito em mitologias religiosas, o que me obriga a pergunta: salvar de que? A bíblia está faltando com a verdade?
O companheiro LULA foi claro: só promessas futuras e pór-morte, nos queremos o céu é aqui e agora!!! grato.
Anônimo disse…
Burro è aquele que acumula maldades, que não reconhece que o seu criador é SOBERANO!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Cria ó Deus em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto
Anônimo disse…
Senhor,como são numerosos os meus perseguidores!
Mas vós sois,Senhor,para mim um escudo;
Eu, que me tenho deitado e adormecido,
Levanto-me,porque o Senhor me sustenta.
Anônimo disse…
Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.
Anônimo disse…
Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.
Anônimo disse…
Bem-Aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmo 1.1)
Anônimo disse…
o Senhor separa o homem obediente para viver ao seu lado. É por isso que Deus me ouve quando oro e peço ajuda
Anônimo disse…
Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que eu sempre preciso.
Anônimo disse…
Amai ao próximo como amas a si mesmo,fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço