Pedido de desculpas de
Malafaia não foi aceito
|
Em uma nota no site da revista Época publicada no último dia 28, ela disse que, portanto, a palavra tramp usada na afirmação do pastor é “autoexplicativa”. Para ela, foi uma prova da intolerância religiosa que mostrou em seu artigo.
Na semana passada, quando soube da entrevista do pastor, a jornalista escreveu no Twitter ter ficado “chocada”.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo admitiu na internet ter errado e disse ter enviado a Eliane por e-mail um pedido de desculpas. Argumentou que tramp se referia ao artigo da jornalista, e não à honra dela.
A nota da jornalista não faz menção ao pedido de desculpas, o que significa que não foi aceito.
Íntegra da nota da jornalista
"Em minha coluna de 14/11, intitulada “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico”, escrevi sobre o crescimento da intolerância religiosa na vida cotidiana brasileira, com a multiplicação das novas igrejas pentecostais nas últimas décadas. Indagado sobre o meu artigo em uma entrevista ao jornal The New York Times, o pastor Silas Malafaia me chamou de “tramp”. A palavra de língua inglesa significa “vagabunda”. A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo."
Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de ‘vagabunda’.
novembro de 2011
Mais sobre Silas Malafaia. Ateísmo.
Comentários
O modo q ele deu desculpa pelo erro q me deixou espantado.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~--~
Então cara ele pediu desculpas.
Ele se descontrolou em um momento de exaltação como já deve ter acontecido com qualquer um.
Lembro que certa vez FHC deixou escapar que aposentados são vagabundos e deu o maior borogodó.
Boris Casoy deixou escapar uma depreciação da função de gari e foi o maior fuá.
Aqui mesmo no Blog alguém lembrou que Lula insinuou que os homens de Pelotas são homossexuais, eu sou de Campinas e também convivo com estas piadinhas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Quero dizer que a sociedade em geral exige que estes lideres religiosos sejam perfeitos, quero lembrar a todos que são apenas homens.
__________________________________________
...são "eles" que tem que se lembrar disso.
...Vai chupar a toalhinha mágica (ou a cueca suja) do Valdomiro, o "homem" que se quiser faz "chover fogo de Deus"!
Se a moça nao tivesse chiado com o adjetivo vagabunda o velhaco estaria mais forte ainda e continuaria com a sua cantilena de intolerancia.Ele vai repetir esta sandice em breve esperem e veremos juntos.
Sempre apoiada !
http://www.youtube.com/watch?v=hubUjBVo1VQ
voce verá que não foi um ato falho, como o do Fernandinho.
ou do Malafáia, que falarm em momentos de ardor.
mesmo assim, nos dois ultimos, nunca, jamais, deveriam ter falado. pois nossos atos tem consequencia.
Veja, tambem, 2006 fomos todos enrolados, http://www.youtube.com/watch?v=y1HzIdsEByY quando ele fala sobre o fator previdênciário, que depois não deixou passar.
no caso do pastor, e para responder a outros, tem o seguinte:
No Brasil, existem milhões de preguiçosos intelectuais, que não tem formação ou estrutura cognitiva.
Aceitar os ditames de uma seita ou igreja, sob a promessa de uma vida futura cheia de riqueza e alegruia, é o mesmo das 40 virgens.
È muito fácil manipular, quem não tem cultura.
Alias, commo disse um pensador...O livro é o maior inimigo das igrejas.
Gente o Lugar onde tem mais gay do Brasil, com certeza é São Paulo, voces tem dúvidas, aqui, eles sempre encontraram pessoas que os aceitavam, que os respeitavam, tem seu lugar próprio, não existem perseguições, lógico que não estou falando de extremistas, isto é uma praga.
eu, trabalho com eles, e sempre trabalharei, sem problemas, a mais de 35 anos, são pessoas divertidas, cultas, bons amigos, bons filhos, etc.
se as pessoas olhassem mais para o seu próprio rabo, ao invez de ficar preocupados com o que eles fazem com o deles, o mundo seria muito melhor.
wrl
Pessoas descontroladas, não deveriam dar entrevistas ao vivo.
Ele atacou a jornalista em um jornal de repercução mundial, depois pediu desculpas num email.
No mínimo, ele deveria pagar uma página inteira, do mesmo jornal, pedindo desculpas e dizendo que não queria dizer, e bla bla bla. mesmo assim não estaria isento da possibilidade do processo, se eu fosse esta sra. processaria.
até para ele aprender a se controlar.
wrl
bjs
Não vou ficar surpreso se a repórter resolver processar esse vadio desse pastor de gado, pois ele merece, não só pelo que falou, mas por si só ser um ser homofóbico.
Ele usa e abusa das mais básicas falácias.
Se a matéria era vagabunda, pq falou q o ateísmo fez mais genocídios do q religiosos? Pq ñ criticou APENAS q a matéria?
É Silas Malasemalçafaia, a máscara caiu........
Ah, se hipocrisia matasse! Eu duvido se ele ia pedir desculpas se o caso não tivesse tido tanta repercussão. A falsidade dele chega me dá raiva!
Mas o cara parece político. Não importa o quanto faça merda, sempre vai ter uma legião de imbecis que vai botar a mão por ele.
Eh, Brasil!
Paulo, o comentario desse evangelico usou caixa alta em 80% do texto, o que é proibido pelas regras do blog. Favor apaga-lo.
São suas idéias e seu "jornalismo" panfletário e falacioso que são "vagabundos" (de má qualidade, picaretas, fajutos).
E nisso o Silas Malafaia tem toda razão.
O equívoco deve ter sido obra de algum tradutor apressado ou mal-intencionado.
A maldito já se indispôs com um sem número de comparsas dentro da própria Assembléia de Deus (incluindo o Zé Wellington, Presidente da CGADB).
Depois de tantos pastores cujas mensagens foram capazes de "mudar uma nação", recebe-se, por herança, esse asqueroso, fedorento e saindo das "entranhas do inferno", para desacreditar tudo quanto foi semeado,até aqui, por "pastores do bem".
E essa doença é ambiciosa e metida a besta... Abram uma pequena fresta no Congresso Nacional e lá estará essa "encarnação de satã" fazendo seu proselitismo de cão raivoso e, ao mesmo tempo, amealhando o que estiver ao alcance de seus tentáculos infernais para ENRIQUECER cada vez mais e continuar disseminando sua semeadura de ódio, preconceito, maldição e destruição.
O Brasil precisa calar a voz desse arquétipo minúsculo de ANTICRISTO... URGENTEMENTE!
se voces religiosos pensam que ateus, gays, negros, deficientes fisicos são pecadores, preste bem atenção no que vou dizer - EU ACERTO MINHAS CONTAS DIRETAMENTE COM DEUS ( se ele realmente existir ) NÃO PRECISO DE INTERMEDÍÁRIOS MEDIOCRES COMO VOCES"
aposto que ele ia adorar .
Muito me imprecionou tua acusação difamatória a F.H.C. e seu adversário político LULA falaram besteiras, (ainda julgou)afirmando que nos não devemos faze-lo por trata-se de um religiosos que tem milhões de seguidores, concedendo-lhe a intolerancia, que ele não concede aos homosexuais e lésbicas etc. Tudo bem. Inicialmente quero justificar as besteiras de F.H.C. e Lula, afirmando que as besteiras faladas, a única responsável direta é a palavra de Deus, constante da bíblia sagrada que os tres conhecem profunfamente e o Malafaia esconde!
A besteira que F.H.C. disse aos cristãos é que era ateu. A besteira do Lula foi dizer que Jesus falou bobagem fazendo promessas futuras, PÓS-MORTE, para ganhar o reino dos céus. Agora vejamos o que Malafaia covardemente OMITIU (escondeu) de seus milhões de seguidores, ao que tudo indica foram passivos de lavagem cerebral, embora nenhum admita.
Vamos ver quem falou besteira: A palavra de deus na bíblia sagrada, sob a inspiração de deus AFIRMA:
jesus não ressuscitou-Os mortos não ressuscitam!
(1º corintios 15:14-15).
Por outro lado , confirma a palavra de deus:Não existe vida após a morte! Não existe castigo nem recompensa, céu ou infero, deus ou diabo, ódio, inveja ou amor, (eu disse NADA), tudo é esquecimento.
Eclesiastes 9:5-6-10 Por favor confira no teu livro sagrado e responda quem falou besteira. Grato ocireb.
Silas Malasemalsa sua hora vai chegar, tu seras desmascarado por Deus
Postar um comentário