Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’

Bill Donohue, presidente da Liga Católica dos Estados Unidos, lançou no site da entidade a campanha de conversão “Adote um Ateu”.

A iniciativa mais parece uma provocação porque Donohue está pedindo que cristãos mandem e-mail para a associação Ateus Americanos manifestando o interesse de “adotar” seus integrantes.

“Deixem  os ateus saberem do seu interesse sincero em fazer com que eles descubram o seu interior”, escreveu Donohue. “Eles podem ser resistentes de início, mas eventualmente poderão entender que nunca deixaram de ser cristãos.”

A intenção provocatória de Donohue fica mais evidente quando afirma que o convertido deixará de ser visto como uma pessoa “que não acredita em nada e que não serve para nada”.

Ele afirmou que teve a ideia de lançar a campanha quando leu no New York Time a afirmação de David Silverman, presidente da Ateus Americanos, segundo a qual há nas famílias pessoas ateias que passam despercebidas ou que são descrentes sem dar conta disso.

Dohohume reconheceu que isso de fato ocorre, mas, segundo ele, a recíproca é verdadeira, ou seja, entre os ateus há cristãos que ainda não tiveram a revelação de sua fé.

A campanha “Adote um Ateu” visa, segundo ele, atrair principalmente esses “cristãos”.

Com informação do site da Liga Católica, entre outros sites

Comentários

Rodrigo disse…
Quem tenta impor suas crenças o tempo todo é porque não acredita verdadeiramente nelas e precisa que o outro se converta pra poder acreditar mais um pouco.È uma terrível necessidade de afirmaçao escondendo uma insegurança religiosa. Não sou Ateu, mas não me importo se os outros acreditam ou não no que eu acredito e não imporia de forma hostil as minhas crenças aos meus filhos caso eles fossem ateus. Tenho amigos ateus e convivo bem com eles, nunca tentei convence-los e eles também não tentaram me covencer de nada. Porque ambos somos convictos em nossas crenças e descrenças e acreditamos nisso sem a necessidade do outro acreditar para dar mais legitimidade. Um ateu ou um espiritualista que tenta desesperadamente convencer o outro é porque está na mais terrível insegurança, precisando do aval da maioria para seguir em frente.
Anônimo disse…
Isto não provoca só mostra o nivel de imbecibilidade deles,
Izaque Bastos disse…
ateus vivem esperneando por atençao, parecem bebes marrentos, e agora estao tendo a atençao que sempre quiseram, tudo por causa de imbecis como esse que lançou essa campanha.

chora ateuzada magoada.
Rodrigo disse…
mas Religiosos tentam chamar mais atençao do que Ateus. mesmo como não ateu vejo isso o tempo todo.
Felipe... disse…
Primeiro de sincero não tem nada


Segundo:quando é que os religiosos vão aprender que forçar alguém a acreditar não é o caminho certo?

Terceiro:é uma baita hipocrisia.
Anônimo disse…
Ateu tenta chamar atenção? Universo paralelo?
L. A. Costa. disse…
Véi, os caras nos chamaram de animais( eu sei que somos também) e nos ridicularizaram, dizendo que precisamos de um dono. Aff
Anônimo disse…
L. A. Costa. Ainda bem que vc concorda com eles...
Anônimo disse…
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
Felipe... disse…
Anônimo disse...
E se fosse o contrário, hein? Aí iam reclamar, bando de imbecis.
09/12/11 14:59

Sim iriam dizer que são perseguidos pela securalirização e a globalização.
Felipe... disse…
Secularização*
Izaque fanfarrão, você é que fica esperneando por atenção por aqui, seu analfabeto funcional, crente imbeciloide!
Anônimo disse…
Eles adotam Ateus de qualquer raça ou nacionalidade ou têm alguma preferência (sabe como é, eles são tão preconceituosos né), pode ser Ateu gay? (não que eu seja! rs...)
E outra! Prometem pelo "seu Deus" que não vão abusar sexualmente dos Ateus adotados!

Se tudo bem eu passo o número da minha conta corrente para o depósito do meu futuro tutor.

Haaa!...esqueci! Não curto alto flagelação!(...tipo esses arames farpados que alguns de vocês amarram na coxa, e não posso fazer longas caminhadas de joelhos pois tenho um probleminha na rótula)
Anônimo disse…
Alguns ateus talvez vive melhor o cristianismo em seu dia a dia do que muitos cristãos fanáticos.
catzurrul disse…
Adotar crianças pobres nada né... "Proibir" preservativos e aborto é com eles mesmo.
Anônimo disse…
ADOREI Izaque Bastos (kkk). Cara, se restou nos ultimos tempos um grupo especifico dentro da sociedade pra ser qualificados de bobalhoes (depois dos EMOS) foram os ATEUS... Há mainha, hoje eu virei ateu (to revoltadinho!!). A mãe: Sim, meu filho e amanha? Tá gayzinho, né, seu viadinho!! kkkk hahahah kkk
Anônimo disse…
Eu fui EMO; Eu fui punk; Eu fui hard..; Hoje eu sou ATEU (Aaaai Sauloooo...) kkkk hahaha kkkk Ateu, chuuuuuupááá, babacões!!! kkkk hahaha É o grupo social mais abestalhado da modernidade kkkk hahaha
Israel Chaves disse…
Cristãos, mais imbecis do que nunca. Essa liga deve ser composta pelo mesmo tipo de crentroll que posta aqui para chamar atenção, já que eles são extremamente carentes disso. O deus dele nunca responde às orações e aí eles se sentem rejeitados.
Além de acharem que vão converter alguém se simplesmente repetirem a mesma coisa muitas vezes (apresentar argumentos lógicos, nem pensar), tratam ateísmo como uma "condição", uma "doença", que pode e deve ser tratada. Tratada com lavagem cereberal ininterrupta.
Quando que a humanidade vai perceber que adultos tendo amigos imaginários é que é estranho?
Só rio dos comentários desses crentes trolls. Dizer que são imbecis ignorantes já virou pleonasmo.
Anônimo disse…
Eu sou uma atéia à toa, sempre a procura de funicar religiosos, e caso seja possível, fornicar com eles. (Sou uma exímia fornicadora).
Exijo porém pequenas iniciações que satisfaçam minhas fantasias de ex-praticante de wicca, tais como, faltar à Igreja (tanto faz se Missa, ou cultos) nos dias santificados, para fornicar comigo, pagar espetáculos e shows em vez de contribuir para com as ofertas da Igreja, deixar de rezar ou ler a Bíblia, para juntos recitarmos poesias de Clarice Lispector, Cecilia Meireles e Adelia Prado, e quebrarmos juntos ícones, estátuas e imagens sagradas, e blasfemarmos e praguejarmos juntos , ou queimarmos as folhas da Bíblia com algo mais psicodélico, essas coisas. Exijo comprovação que se é realmente religioso e que por minha exclusiva sedução é que se fará a apostasia, ou a abjuração. E quero ouvir o testemunho depois, em público na Igreja, do arrependimento, quando eu o deixar, não vale segredinho de confissão.
Não finja ser religioso pois eu não aceito, conheço a Biblia de cor e salteado e posso pegar um impostor na primeira tentativa de fraude ou enrolação.
Anônimo disse…
Ajude um Crente a virar gente!
Anônimo disse…
tissya moto,
Voce deve ser feia e está encalhada, caso o contrario não faria tal proposta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Teista tentar converter ateu ao cristianismo é como um porco tentar convencer um gato que a vida no chiqueiro no meio da lama (da alienação) é mais saudável que a vida no sofá (da razão).
Jux disse…
Enquanto isso, pilhas e pilhas de louça suja se acumulam e centenas de lotes não carpidos são infestados por ervas daninhas nos quintais das casas cristãs...
Unknown disse…
Esta tal campanha é ridícula. Esta vara de porcos imbecis acho que ter alguém para mandar neles e dizer o que devem ou não devem fazer, o que pensar e o que não pensar, quando pensar, enfim,tudo, é melhor do que ser alguém razão e que caminha com as próprias pernas. Sem falar que este alguém em acreditam piamente é um ser invisível, sem rosto (todas as menções onde são relatados os delírios que se dizem visão divinas, a figura de "deus" é descrita como sem rosto) e que ninguém ouviu a voz.
Anônimo disse…
sem palavras...
Anônimo disse…
xingar não é o caminho certo cara...
Anônimo disse…
Adote um ateu? que ridículo! ninguém é melhor do que ninguém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...