Pular para o conteúdo principal

Outdoor mostra Virgem Maria surpresa com teste de gravidez


Em um outdoor de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, de Auckland, na Nova Zelândia, a Virgem Maria fica atônita ao fazer teste de gravidez.

A igreja comunicou que sua intenção não é, com o anúncio, causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem ficar grávida.

Com informação do Copyranter.

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana. 
18 de dezembro de 2011

Leilão de site de namoro dá direto à noite com ‘Virgem Maria” e ‘José’.
dezembro de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Paulo, como é que um jornalista que se pretende neutro adere à nomenclatura canônica da ICAR e chama Maria e Virgem Maria? Isso obviamente significa sancionar sua virgindade.
Anônimo disse…
Ao anônimo 1, não, senhor, isto é fazer referência à personagem, e não ao humano histórico (do qual nem mesmo evidências temos de sua existência).
Anônimo disse…
No caso, Virgem Maria seria o personagem, a representação, e não a figura, supostamente, histórica de Maria; é como Jesus Cristo e Jesus de Nazaré.
Anônimo disse…
Pare de ler minha mente anônimo 2 rsrsrs
Anônimo disse…
Isso que dá dizer pra não usar camisinha,ironia né
Anônimo disse…
Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras.
Anônimo disse…
Mal ae Jack Farias, cheguei antes, hehehe

Octavio Milliet
Anônimo disse…
Virgens podem perfeitamente ficar grávidas. Para engravidar, não é necessária a penetração.
Israel Chaves disse…
Campanha bizarra... Não parece fazer muito sentido.
Leandro Santiago disse…
@Anônimo, nao se engravida com sexo anal ou oral (talvez em Dr. House isso seja possivel).

Uma virgem humana normalmente tem o himen intacto. O himem "tampa" a entrada da vagina, por onde, para haver a gravidez, o homem deve inserir o penis e ejacular. Se e virgem, ha um himen que impede que um penis seja inserido. Logo o que vc disse e uma besteira.

Sobre a noticia, pra mim a Maria esta com uma cara de "putz, to fu! Como vou contar isso pro Jose? E se eu inventar que o filho é de Deus?"

Se Deus era tão fodástico e poderoso, pq diabos ele não fez Jesus nascer do barro, como ele fez com Adão? Porque diabos ter todo esse trabalho de engravidar uma adolescente e tudo mais?

Javé é mesmo um sacaninha.
Unknown disse…
"Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, [...]"

Mito, sim; o mito mais mentiroso, nem de longe. Tem uma versão do nascimento de Buda, por exemplo, em que a mãe dele não chega nem a engravidar, ele do nada aparece do lado dela.

"[...] e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras."

Isso também não é verdade. Eu convido-o a ler este texto:

http://opinioesdobandeirinha.blogspot.com/2011/10/em-busca-do-jesus-historico-parte-2.html
Anônimo disse…
Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria? Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado, já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam .
William Robson disse…
“Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem estar grávida.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu na minha infinita bondade vou lhes revelar um segredo.
A mensagem é um alerta para pararmos de ficarmos brincando nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Faz uma “espanhola” que é mais garantido...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A historia de Jesus foi feita nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Lembrei agora de uma vez que falei isto para uma amiga e ela indignada perguntou se eu estava gozando com a cara dela, eu disse que gozar na cara pode o problema são as coxas...

PS: A maioria dos himens não são íntegros, não fecham toda a cavidade vaginal, possibilitam a passagem da menstruação por exemplo, li uma mensagem acima que penso que não entendi, mas se entendi a resposta esta aí.
Falando no popular, caiu na área é pênalti, o espermatozóide sabe o caminho do gol!
Unknown disse…
"Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, [...]"

Uau! Uma falácia ad hominem! E ainda sou eu quem não sabe de nada.

"voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria?"

Tenho a impressão que você não leu meu comentário, eu apresentei um mito mais absurdo que o da Virgem Maria. Poderia apresentar outros (por exemplo, de que Jesus morreu para redimir nossos pecados).

"Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado,"

O que é um sinal de que ele não foi inventado. Se fosse inventado, ele provavelmente se encaixaria muito melhor nas profecias e na concepção de messias que se tinha na época. Além disso, ele seria perfeito em vez de relatarem que ele enlouqueceu por não comer ou que ele demonstrou fraqueza na hora da morte, como relata o evangelho de Marcos.

"já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam."

Divisões só acontecem em ideias antigas? Você está enganado. Qualquer ideia que se espalhe rapidamente tende a ter muitas ramificações. Isso também aconteceu com o budismo, por exemplo, mesmo quando Buda ainda vivia havia discordâncias entre budistas de cidades diferentes.
Unknown disse…
Aliás, acho estranho as pessoas assumirem a ideia de que a "gravidez pelo Espírito Santo" foi uma desculpa de Maria. Eu acho bem mais provável que isso tenha sido invenção dos primeiros cristãos séculos depois. Não teria como José ter caído nessa.

Pra mim é mais provável José ter assumido o (provavelmente legítimo) filho dele e os cristãos inventarem a virgindade por questões culturais e por causa do erro de tradução de Isaías 7:14 do hebraico para o grego, substituindo "jovem" por "virgem".
Conspiratus disse…
Partindo do entendimento de que a estória de "Maria" é verdadeira, nada descarta a possibilidade de incidência de um tipo específico de hermafroditismo nos povos antigos. Isso pode, sim, ter levado à auto-inseminação e, consequentemente, ao nascimento de pessoas sem relações sexuais.

Como, nestas estórias, não se menciona a morte das "Mães", temos de considerar que a Natureza resolveu, apropriadamente, o problema da anatomia necessária ao ato de parir um filho.

Não nos esqueçamos que o hímem assemelha-se a um pequeno pênis. Pois bem, naquele tempo, talvez, ele o fosse de fato.
Anônimo disse…
Hahahahaha...

Os próprios cristãos zombam da própria religião!

...e ainda querem criticar os ateus.
Anônimo disse…
o 13:01...sua cabeça é cheia de que? mer...? talves vc seja um ectoplasma ou uma imaginação, pois suas ideias não são de agnostico e nem ateu, mas um analfabeto histórico, seu fundamentalista radical, só falta virar muçulmano.


ATEU CONTRA OS NEOS.
Anônimo disse…
Até onde sei engravidar menina de 12 anos de idade é crime gravíssimo -estupro-,o espírito santo não sofreu penalidade, siquer pagou pensão alimentícia?

Crendo ATÉ dEUS EXISTE.

Grato. ocireb.
Maria disse…
Eu era virgem e gerei Jesus.

DEUS não perguntou a vocês se isso era possível.

Que chato, não?
Crente disse... disse…
Olha, uma apariçao divina de Maria num site da internet! vamos fazer uma peregrinação parapedir a bênção da santa acima! Amém

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins