Pular para o conteúdo principal

Outdoor mostra Virgem Maria surpresa com teste de gravidez


Em um outdoor de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, de Auckland, na Nova Zelândia, a Virgem Maria fica atônita ao fazer teste de gravidez.

A igreja comunicou que sua intenção não é, com o anúncio, causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem ficar grávida.

Com informação do Copyranter.

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana. 
18 de dezembro de 2011

Leilão de site de namoro dá direto à noite com ‘Virgem Maria” e ‘José’.
dezembro de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Paulo, como é que um jornalista que se pretende neutro adere à nomenclatura canônica da ICAR e chama Maria e Virgem Maria? Isso obviamente significa sancionar sua virgindade.
Anônimo disse…
Ao anônimo 1, não, senhor, isto é fazer referência à personagem, e não ao humano histórico (do qual nem mesmo evidências temos de sua existência).
Anônimo disse…
No caso, Virgem Maria seria o personagem, a representação, e não a figura, supostamente, histórica de Maria; é como Jesus Cristo e Jesus de Nazaré.
Anônimo disse…
Pare de ler minha mente anônimo 2 rsrsrs
Anônimo disse…
Isso que dá dizer pra não usar camisinha,ironia né
Anônimo disse…
Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras.
Anônimo disse…
Mal ae Jack Farias, cheguei antes, hehehe

Octavio Milliet
Anônimo disse…
Virgens podem perfeitamente ficar grávidas. Para engravidar, não é necessária a penetração.
Israel Chaves disse…
Campanha bizarra... Não parece fazer muito sentido.
Leandro Santiago disse…
@Anônimo, nao se engravida com sexo anal ou oral (talvez em Dr. House isso seja possivel).

Uma virgem humana normalmente tem o himen intacto. O himem "tampa" a entrada da vagina, por onde, para haver a gravidez, o homem deve inserir o penis e ejacular. Se e virgem, ha um himen que impede que um penis seja inserido. Logo o que vc disse e uma besteira.

Sobre a noticia, pra mim a Maria esta com uma cara de "putz, to fu! Como vou contar isso pro Jose? E se eu inventar que o filho é de Deus?"

Se Deus era tão fodástico e poderoso, pq diabos ele não fez Jesus nascer do barro, como ele fez com Adão? Porque diabos ter todo esse trabalho de engravidar uma adolescente e tudo mais?

Javé é mesmo um sacaninha.
Unknown disse…
"Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, [...]"

Mito, sim; o mito mais mentiroso, nem de longe. Tem uma versão do nascimento de Buda, por exemplo, em que a mãe dele não chega nem a engravidar, ele do nada aparece do lado dela.

"[...] e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras."

Isso também não é verdade. Eu convido-o a ler este texto:

http://opinioesdobandeirinha.blogspot.com/2011/10/em-busca-do-jesus-historico-parte-2.html
Anônimo disse…
Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria? Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado, já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam .
William Robson disse…
“Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem estar grávida.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu na minha infinita bondade vou lhes revelar um segredo.
A mensagem é um alerta para pararmos de ficarmos brincando nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Faz uma “espanhola” que é mais garantido...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A historia de Jesus foi feita nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Lembrei agora de uma vez que falei isto para uma amiga e ela indignada perguntou se eu estava gozando com a cara dela, eu disse que gozar na cara pode o problema são as coxas...

PS: A maioria dos himens não são íntegros, não fecham toda a cavidade vaginal, possibilitam a passagem da menstruação por exemplo, li uma mensagem acima que penso que não entendi, mas se entendi a resposta esta aí.
Falando no popular, caiu na área é pênalti, o espermatozóide sabe o caminho do gol!
Unknown disse…
"Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, [...]"

Uau! Uma falácia ad hominem! E ainda sou eu quem não sabe de nada.

"voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria?"

Tenho a impressão que você não leu meu comentário, eu apresentei um mito mais absurdo que o da Virgem Maria. Poderia apresentar outros (por exemplo, de que Jesus morreu para redimir nossos pecados).

"Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado,"

O que é um sinal de que ele não foi inventado. Se fosse inventado, ele provavelmente se encaixaria muito melhor nas profecias e na concepção de messias que se tinha na época. Além disso, ele seria perfeito em vez de relatarem que ele enlouqueceu por não comer ou que ele demonstrou fraqueza na hora da morte, como relata o evangelho de Marcos.

"já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam."

Divisões só acontecem em ideias antigas? Você está enganado. Qualquer ideia que se espalhe rapidamente tende a ter muitas ramificações. Isso também aconteceu com o budismo, por exemplo, mesmo quando Buda ainda vivia havia discordâncias entre budistas de cidades diferentes.
Unknown disse…
Aliás, acho estranho as pessoas assumirem a ideia de que a "gravidez pelo Espírito Santo" foi uma desculpa de Maria. Eu acho bem mais provável que isso tenha sido invenção dos primeiros cristãos séculos depois. Não teria como José ter caído nessa.

Pra mim é mais provável José ter assumido o (provavelmente legítimo) filho dele e os cristãos inventarem a virgindade por questões culturais e por causa do erro de tradução de Isaías 7:14 do hebraico para o grego, substituindo "jovem" por "virgem".
Conspiratus disse…
Partindo do entendimento de que a estória de "Maria" é verdadeira, nada descarta a possibilidade de incidência de um tipo específico de hermafroditismo nos povos antigos. Isso pode, sim, ter levado à auto-inseminação e, consequentemente, ao nascimento de pessoas sem relações sexuais.

Como, nestas estórias, não se menciona a morte das "Mães", temos de considerar que a Natureza resolveu, apropriadamente, o problema da anatomia necessária ao ato de parir um filho.

Não nos esqueçamos que o hímem assemelha-se a um pequeno pênis. Pois bem, naquele tempo, talvez, ele o fosse de fato.
Anônimo disse…
Hahahahaha...

Os próprios cristãos zombam da própria religião!

...e ainda querem criticar os ateus.
Anônimo disse…
o 13:01...sua cabeça é cheia de que? mer...? talves vc seja um ectoplasma ou uma imaginação, pois suas ideias não são de agnostico e nem ateu, mas um analfabeto histórico, seu fundamentalista radical, só falta virar muçulmano.


ATEU CONTRA OS NEOS.
Anônimo disse…
Até onde sei engravidar menina de 12 anos de idade é crime gravíssimo -estupro-,o espírito santo não sofreu penalidade, siquer pagou pensão alimentícia?

Crendo ATÉ dEUS EXISTE.

Grato. ocireb.
Maria disse…
Eu era virgem e gerei Jesus.

DEUS não perguntou a vocês se isso era possível.

Que chato, não?
Crente disse... disse…
Olha, uma apariçao divina de Maria num site da internet! vamos fazer uma peregrinação parapedir a bênção da santa acima! Amém

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes