O pastor é sargento do Exército, e o
condomblecista, seu subordinado
|
O soldado do Exército Dhiego Cardoso Fernandes dos Santos vivia dizendo ter “o corpo fechado” por ser adepto do candomblé.
O terceiro-sargento José Ricardo Mitidieri ficou irritado com essa conversa de alardear vantagem. Ele também é pastor da igreja evangélica Comunidade Cristã Ministério da Salvação.
No dia 8 de abril de 2010, Mitidieri resolveu questionar a fé de seu subordinado de uma maneira contundente. Apontou uma pistola 9 milímetros para a cabeça dele: “Você tem mesmo corpo fechado?”.
Cardoso respondeu que sim. Mitidieri fez a pergunta mais duas vezes e obteve a mesma resposta.
O sargento-pastor pediu então para que o subordinado contasse até três, dando a entender que ia puxar o gatilho. “Um, dois...”
Antes de o soldado terminar a contagem, Mitidieri baixou a arma e comentou: “Não é para você brincar com coisa séria. Você tem de aceitar Jesus.”
Sargento evangélico
recorrerá em liberdade
|
No começo de novembro deste ano, o STM (Superior Tribunal Militar) manteve a condenação de primeira instância de prisão de Mitidieri por dois meses.
Mas nos próximos dois anos, o sargento-pastor não pode ser preso porque ele conseguiu suspender a execução da pena durante esse período. Enquanto isso, ele vai recorrer em liberdade da condenação.
Tweet
Com informação de Extra.
novembro de 2011
Religião contra religião Intolerância religiosa
Comentários
Odeio o cristianismo, definitivamente.
- This is Madness!
- Madness?! THIS IS CHRISTIANITY!! AAAAAAHHHHH! (tiro na cabeça).
Não é muito diferente do que o deus-chefe-de-máfia deles faz.
E ainda é só o começo...
"Eae seu pastor viadinho,
Você tem um c* fechado?"
Segurando uma Shotgun calibre 12.
Att.,
Espancador de Pastores
E nao me venham com o papinho de:
"nao era um verdadeiro crente, nao era um verdadeiro cristao, na minha igreja nao faz isso, minha religiao nao e assim, somos paz e amor, respeitamos o proximo, jecasus mandou pregar o evangelho ao proximo, livre-arbitrio" e um milhao de desculpas esfarrapadas adiante.
Evangelico nao presta para nada mesmo !!!
Dois.
@Israel Chaves
Santo Culto em seu Trem: o inferno existe.
PUNK NOT DEAD
O argumento seria o mesmo de sempre... Não é um evangélico de verdade, na minha igreja isso não acontece, ele estava sendo usado pelo diabo, etc...
Ou iam tentar mudar de assunto desesperadamente para ditadura gay e afins, como sempre fazem aqui quando ficam sem saída.
...para ir preso junto com os "irmãos" presidiários.
CRENTE IS SHIT
Ou não é ?
Lembrem-se de fazer a sua parte, ajudando e não julgando!
Isso é fato. O que é perturbador neste caso, entretanto, é o uso da religião como instrumento de intolerância. E o pior: o pastor ainda acha que o que está fazendo é para o bem do soldado.
Antes o pastor alegasse que o soldado é um estúpido ignorante e que merece um tratamento dessa forma, mas ele tem boas intenções... e má crença.
Mas ninguém deve forçá-lo a provar a alegação dele. Se ele quer acreditar nisso sem provar, o problema é dele, ninguém precisa acreditar.
Concordo. Concordo plenamente. Mas, por que essa mesma lógica não funciona quando pedimos a vocês para provarem as coisas que afirmam? Por que você não é obrigado a provar a existência do seu deus quando afirma isso? Ora, se seu deus existe, então você tem que provar isso. Não é assim que funciona? Foi o que você disse.
sem religião.
Lucas 19:26-27 "E quanto a esses meus inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente"
Estou vendo o padrao.. bela porcaria, hein ?
Por que Deus não se materializa e se apresenta com superpoderes? Se Deus não existe, então por que o planeta existe? Por que eu existo?
Eu acho que, na verdade, estudar a bíblia é bastante instrutivo quando você faz isso de forma crítica, especialmente se você aprender a usar o método histórico para descobrir o que provavelmente aconteceu e o que provavelmente não aconteceu, comparando as diferentes textos, encontrando as contradições e os pontos em comum.
Para mim a Bíblia continua sendo uma coletânea de historinhas para lá de infantis (em termos, mandar matar a pedradas não é lá muito infantil, me refiro à credibilidade do conteúdo), e sendo assim, prefiro Turma da Mônica, Pato Donald ou Menino Maluquinho. É divertido, às vezes ensina lições de vida melhores que as da Bíblia e não me mandam matar ninguém. Também não ensinam mentiras como que um dia houve um grande dilúvio global, que o mundo foi criado do nada seis mil anos atrás ou que fomos feitos de barro por um homem mágico invisível.
Jesus é um personagem de um livro, não leve ele tão a sério. Se quer se inspirar num personagem de livro, sugiro o Dumbledore. Ele sim era legal.
Pedro não era papa, não existia papa e também não existia uma igreja única, unida em propósitos e em crença. Pelo contrário, era uma bagunça, cada igreja acreditava em Jesus de forma diferente - uns como profeta, outros como uma divindade abaixo de Iavé, outros como sendo o próprio Iavé. Tinha até um grupo extremamente sectário com mania de vitimização. Alguns acreditavam que Jesus morreu para expiar nossos pecados, outros achavam que ele morreu simplesmente porque era um profeta. E tudo isso está escrito naquela coletânea de livros chamada bíblia!
Cada grupo de cristãos considerava um dos apóstolos como o mais importante. Por exemplo, o autor do evangelho de Lucas e de Atos considerava Paulo como o maior apóstolo. O autor do evangelho (apócrifo) de Tomé considerava... Tomé como o maior apóstolo. Tinha até um grupo de cristãos (gnósticos) que exaltava Judas como o principal!
Acho o método histórico de estudar textos antigos muito útil, ele ensina você a separar verdades e mentiras num texto antigo. Isso dá uma visão muito interessante de como e por que as pessoas mentiam, como elas distorciam os fatos em favor do ponto de vista delas. Aliás, uma habilidade muito útil mesmo para textos e discursos atuais.
Enfim, claro que isso vai do gosto de cada um.
O que eu disse também é, em parte, endereçado a ele :)
Estudante Bíblico: "Como o tempo é infinito, nunca vai haver um momento inicial, quando tudo surgiu
Só se você assumir que o tempo é infinito no passado. Afinal, o tempo pode ser infinito no futuro e finito no passado. Ou até finito de ambos os lados, não há nada que impeça isso logicamente.
Se perguntarmos, quem criou Deus, a resposta seria um outro Deus, quem criou esse outro Deus, a resposta seria mais outro Deus e assim sucessivamente, infinitamente.
O que você está tentando argumentar é racionalmente desonesto. Se, pra você, é necessário que haja tempo para que haja criação, então você não pode simplesmente assumir que não houve tempo só porque isso lhe é conveniente porque ajuda a concluir exatamente o que você quer - que há um e somente um Deus.
Isto é falso. O tempo existiria mesmo que a Terra ficasse parada no espaço. A incapacidade de contar o tempo não implica na sua inexistência assim como você não deixa de existir quando você entra no armário e ninguém consegue lhe ver.
Errado. Jupiter gira mais rápido que a Terra, o dia em Jupiter tem aproximadamente 9h55m.
Perceba que isso não quer dizer que o tempo passa mais rápido lá.
Agora se não existisse planeta nenhum, nem sol, somente Deus, sozinho no espaço, como seria a contagem do tempo?
Ele é onipotente, poderia contar o tempo na sua própria cabeça.
Como eu disse anteriormente, a incapacidade de medir o tempo não implica na sua inexistência.
Tempo é o que permite uma sucessão de eventos. Por exemplo, ao levantar um dedo, a sucessão de eventos é o dedo abaixado, depois ele levemente levantado, depois um pouco mais levantado e assim por diante, até ele ficar totalmente levantado. Você ler este texto também é uma sucessão de eventos, pois, em cada instante, você está assimilando uma palavra diferente. Você pensar também é uma sucessão de eventos, pois, ao pensar, na sua mente o que acontece é uma sucessão de pensamentos, de ideias interligadas.
Assim, se Deus pensou antes de criar o universo, então havia tempo. Por exemplo, a ideia que eu ouvi sobre criação do universo é que, quando Deus pensou em criar tudo o que existe, ele já percebeu que ia dar cagada, então teve a ideia de enviar seu filho. Isso é uma sucessão de eventos: Deus pensando em criar o que existe, Deus concluindo que ia dar cagada, Deus tendo a ideia de enviar seu filho para consertar a cagada. Se há sucessão de eventos, então existe o tempo.
Segundo, você está pensando em Deus como se ele fosse uma pessoa, sujeita às ações do tempo da mesma forma que nós. Se supusermos isso, então Deus pensa o tempo todo.
E de qualquer forma, isso é tudo pura especulação. A gente não pode supor que Deus tenha as características que a gente quer que ele tenha.
Aliás, há também um erro de supor que o universo precisa de um criador, e principalmente que esse criador tem consciência e pensa. São coisas que simplesmente não dá para determinar - Deus poderia ser uma "coisa" ou mesmo um conjunto abstrato de leis.
Outra questão: por exemplo, você disse que Deus não precisa ter sido criado porque não havia tempo antes dele. Eu poderia dizer exatamente o mesmo a respeito do universo.
Se amo a Deus, sou diferente do diferente que não ama. Amo ser diferente do diferente que não ama a Deus e fico feliz com isso. Ou, não fico feliz com isso, ficando feliz por não ficar feliz com isso mesmo afirmando meu amor a Deus. Ou, não sinto nada disso e fico feliz por isso.
O amor pelo amor a Deus me impossibilita de amar a Deus e o diferente. Amo o meu amor, e por isso sou capaz de matar por amor pelo amor a Deus e alcançar a felicidade que me envaidece e valoriza a minha diferença.
Amor, respeito e compaixão às diferenças.
Ou transformo este sistema, ou sou responsável por ele.
amorvaidadefelicidade.blogspot.com
Como conceber um exército de combatentes que se julgam inimigos pela fé? Penso que nossos dias de tolerância chegarão ao fim em pouco tempo se não forem coibidas as manifestações religiosas nas atividades de Estado como as das Forças Armadas (FA). Afinal, como ter um Estado laico se o Exército Brasileiro tem o Serviço de Assitência Religiosa com padres católicos e pastores evangélicos com postos de oficiais (capelães militares) e recebendo dos cofres públicos? Como conceber Capelas e Santuários Militares mantidos pela Força Terrestre? Dentro das organizações militares ocorrem várias celebrações religiosas e algumas fazem parte do calendário oficial das FA. Com o crescimento do número de evangélicos as coisas ficam cada vez mais estranhas entre os evangélicos, os católicos e os de outras crenças. Como disse, os tempos de convivência pacífica parecem estar no fim.
O MUNDO SÓ TERÁ PAZ QUANDO A RELIGIÃO FOR ABOILIDA
que são coisas diferentes dos evangelico crentelhos....
ahh que fique claro se ele diz que tem o corpo fechado, problema dele, não tem que provar nada, imagine uma mulher afirmando ser virgem, vai ter que fazer exame pra provar pro bonitinho que é? não basta sua palavra? ou alguem mais ironico vai dizer que ela teria que fazer sexo pra provar que é... afff
Típico vocês dizerem que odeiam intolerância e dizerem odiar o cristianismo os cristão e tudo mais, com tanta intolerância de vocês fica difícil pedir repseito... a propósito esse comportamento do louco ai de cima com uma arma existe por parte de crentes, católicos, judeus, espíritas, macumbeiros, mulçumanos, budistas e ateus...
A igreja católica não fica por baixo, por acaso esqueceu dos crimes cometidos por ela? E dos padres pedófilos? São tudo a mesma merda! Eu só peço paz e mais nada.
Na verdade, o militar cristão estava apenas questionando a crença do tal soldado que se vangloria de ter "corpo fechado".
você acha que o soldado não se sentiu humilhado?
Postar um comentário