Jô fez menção às
utilidades da Bíblia
|
Naquela noite, Jô entrevistou os cantores Tom Zé e Morais Moreira e o cineasta Henrique Dantas, diretor de um documentário sobre o extinto grupo Novos Baianos.
Jô apresentou um trecho do documento no qual uma pessoa conta que o grupo Novos Baianos costumava fumar maconha em um quartinho com as páginas da Bíblia.
Fica subentendido, no depoimento, que, quando alguém convidava para um “Apocalipse”, a maconha era mais forte. “No fim de dois meses a Bíblia ficou fininha”, disse. “Que Deus me perdoe.”
O abaixo-assinado pede que os participantes do programa, incluindo Jó, se retratem da "zombaria". “Este é um ato que deve ser compartilhado por todos que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra.”
Sites evangélicos, como o do pastor Silas Malafaia, estão dando destaque à petição anônima, incluindo a afirmação de Jô segundo a qual a "Bíblia tem mil e uma utilidades".
No ano passado, o australiano Alex Stewart causou a indignação de religiosos ao aparecer no Youtube fumando, primeiro, maconha com uma página da Bíblia e, depois, com uma do Corão. Stewart, que é ateu, disse que estava avaliando qual dos dois livros sagrados era melhor.
Quartinho da Bíblia
Com informação e vídeo do programa do Jô.
Página na internet do página de adesão ao abaixo-assinado.
Australiano ateu fuma cigarro feito com folhas do Alcorão e Bíblia.
setembro de 2010
Religião contra liberdade de expressão. Sobre a Bíblia
Comentários
As pessoas deveria rir, desta história.
não exite esta história de "livro sagrado". todo livro é sagrado, pois serve para o bem e agrega ou para que voce o odeie e meta o páu para os outros.
Estou muito preocupado, com os caminhos que esta tomando, esta história das igrejas, no Brasil.
Se nossos políticos não acabarem com esta história, enquanto podem, já que o pais é laico, um dia vão se arrepender, quando uma mulher ou alguem tiver a cabeça cortada, alegando-se bruxaria.
wrl
Fundamentalismo evangélico: a gente vê por aqui.
Se as coisas continuarem como estão, não dou 15 anos para isso aqui virar uma teocracia evangélica
E com direto a inquisição e execuções de membros de outras religiões, ateus/agnósticos, gays e negros em praça pública.
.
Assim como fizeram o dia de desenhar maomé, devia ter um dia de fumar a bíblia. Se a bíblia é minha faço com ela o que quiser mas acho que o papel não é muito bom pra limpar...
Esses politicamente incorretos estão é se aproveitando da situação pra se promoverem. Deveriam ter um pouco de noção de ridículo.
Jonas potialves@ig.com.br
Se os Novos Baianos faziam isto num quartinho, fora do alcance público, que mal há nisso. E se era com a Bíblia ou qualquer outro livro sagrado, não interessa.
Prejudiciais são as passeatas pela maconha, as passeatas para Jesus, as passeatas gays, as passeatas de orgulho negro e outros atos que deveriam ser de cunho particular, mas que são tornados públicos.
Se quer ser ateu, que seja, se quer ser gay, que seja, se quer fumar uma Bíblia, que o faça, se quer ter orgulho de ser negro, branco, índio ou extraterrestre, que seja, se quer conversar com Deus, que o faça. Mas não perturbe os outros!
Então deixando de lado o fato de que a Bíblia não é nem de longe algo sagrado e inviolável, o que diabos o Jô tem a ver com isso? Que culpa ele tem por seja lá o que falar um entrevistado? Esse é o cúmulo do retardamento mental, eu achei que já tinha visto tudo vindo de crentes, mas essa foi demais. Querer culpar o entrevistador por uma história contada por um entrevistado.
É muita falta do que fazer. Será que enjoaram de rezar e ficam procurando sarna para se coçar?
Dicionários também são muito mais úteis que bíblia, já que, em suas páginas, sexismo, homofobia, escravismo, assassinato, estupro são apenas verbetes com a explicação de seu significado, não comportamentos incentivados.
Tudo veneno, tudo conversa fiada, cada um dos lados mostram suas tolices, e defendem seu terreiro e seu gado.
Mas mudando de assunto: vai um baseado aí?
Hahahahahahaha!!!!
uhauhauhauhauha
O cara pagou pelo livro faz o que bem entender do livro lê, fuma, usa como peso de porta, faz arte com papel machê, queima etc...
Fizeram petição pra tirar do YT?
Ja fiz 2 vezes,em emergências.
Esse livro somente serve para isso,mas mesmo assim,nem mesmo para isso ele serve bem..Nao tem cola,e a tinta,atrapalha..Paz e Amor!
'Santa' paciência... --'
Bíblias deveriam ter aquelas campanhas(de fotos mórbidas) igual de cigarro atras.
Outra coisa, pra que respeitar Deus? Você respeita Thor? Devo respeitar todos os seres imaginários em que alguém em algum lugar possa acreditar?
Mandem as Duas Ursas despedaçar o Jô.
"Tolo é o homem de venera o infinito,e acha que ele é vingativo e controla nossas vidas"
Carlos Azenha. BH/MG.
vcs estão sujando os ateus de verdade com suas ideias de moleques sem noçoes.
vão estudar e aprender a não ir pelo caminho da intolerancia.
sou ateu e não um jumento.
Aspirar maconha misturada com chumbo faz bem à saúde ateísta.
Parece bem claro que no episódio os envolvidos apenas achavam a história engraçada, e não blasfemavam como afirmam os "discípulos e filhotes" do Rene, Tom Zé no seu Blog já afirmou que ele "não fuma Bíblia", o Jô é humorista, logo o mais a respeito do assunto é intolerância fundamentalista!
Agora o comunicado da Globo sobre a possibilidade de uma retratação, esse sim que deveria irritar os cristãos verdadeiros.
"É assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão"
Me parece uma declaração um tanto estranha, pois nada em seu recente histórico aponta nessa direção!
Nenhum editorial assustado alertou os seus leitores do grosseiro ataque à liberdade de expressão quando as autoridades de Ribeirão Preto mandaram retirar um outdoor com versículos bíblicos pago por uma igreja evangélica.
Se pagou faz o que quer, ou só vale para a Bíblia?
E a liberdade de expressão?
Ao que parece, também ninguém se assusta lá dentro quando algum jornalista ou editor desonesto, talvez legislando em causa própria, distorce descaradamente a verdade e transforma uma notícia de latrocínio em caso de “homofobia”.
Não detectei sustos globais nem mesmo diante das sucessivas tentativas do PT de impor o tal “marco regulatório” à imprensa. Pelo conteúdo das matérias, tem-se a impressão de que a proposta de “democratizar” os meios de comunicação do país chega a ser levada a sério naquelas nobres redações.
Em suma, se existe alguém assustado diante de todas essas tentativas de cerceamento da liberdade dos brasileiros, com certeza não é a Globo.
Logo tornan-se idiotas tanto os que se revoltaram com o episódio quanto os que aplaudiram, mostram não terem maturidade de idéias.
Ateus convictos e cristãos convictos ficariam no mínimo neutros na situação...
a ja que estao na net pesquise sobre pessoas que brincaram com Deus e quais consequencias elas tiveram.
bando de ateu dizocupados
Se não entenderam o que escrevi, segue resumido: vocês são muito lesados, não sabem escrever nem pensar.
Nem pra isso serviram!
Homossexuais podem fazer petição junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO, ou seja, usar o Estado para censurar opiniões contrárias à deles, mas nenhum cristão pode coletar assinaturas (sem intervenção do Estado, suponho) e mandá-las para o Jô, mostrando que esse grupo repudia sua conduta?
E você está preocupado com o futuro por causa das igrejas? Se mata cara...
Supondo que eu esteja enganado e esses cristão queiram usar o Estado para FORÇAR o Jô a pedir desculpas, então eles estariam mesmo patamar lixo que você está: querem usar a FORÇA para calar opiniões contrárias.
E você se achando melhor que eles...Propõe o fechamento de igrejas, censura de livros e acha que os caras é que são fundamentalistas...pqp.
E ainda chamam os caras de hipócritas, pqp.
Fico imaginando o que aconteceria se alguém fumasse maconha com as páginas de "O Capital" de Marx na UNICAMP ou USP...Ou você acha que os estudantes que quebraram tudo lá estavam carregando bíblias na mão?
Seria muita hipocrisia e incoerência.
Eu suspeito as vezes se esse povo não tá sendo usado como massa de manobra por "falsos cristãos" para manchar a imagem do Cristianismo e fornecer um bode expiatório para o PT censurar a oposição (religiosa) que lhe impede de levar adiante as tarefas do Relatório Kissinger ou dos demais acordos que Lulla e FHC assinaram em Princetown, em 1994; principalmente no que se refere à incentivar o homossexualismo e o consumo de drogas como forma de reduzir as taxas de natalidade, a fim de atender aos interesses americanos...
"Ateus convictos e cristãos ficariam no mínimo neutros na situação".
Digo mais, qualquer pessoa com bom senso, independente da crença religiosa, ficaria neutro. O problema é que a crença não é o fator determinante nos brasileiros, muito menos o bom senso, mas sim a mentalidade, que é autoritária e se torna cada vez pior com a influência esquerdista.
Tantos ateus como esses que se dizem "cristãos", e principalmente os homossexuais, acham que o Estado tem a obrigação de calar qualquer opinião contrária às suas idéias, com a desculpa do "politicamente correto".
Já a Globo trabalha pro governo, não só não se importam com o "Marco Regulatório da Imprensa" como o apoiam, pois imaginam que a emissorinha deles continuará sob seu controle e eles continuarão recebendo generosas verbas do BNDES na hora em que o PT tiver total controle da imprensa...
E sim, eles sempre escondem que 97% desses casos de crimes contra homossexuais são cometidos por outros homossexuais...aquele "Nelson" que mantia travestis em cárcere privado era conhecido como "Vanessa", mas isso ninguém comentou na grande mídia...
Acho que deve-se respeitar a todos, mas fica difícil aceitar um povo que mais sedo ou mais tarde vai com certeza se virar contra você em nome de algo completamente imaginário, mas que ele acredita ser verdade.
ou você é hipócrita por mentir com relação a realidade a sua volta, ou é retardado por não entendê-la.
Postar um comentário