Pular para o conteúdo principal

Inri Cristo chama de 'evanjegue' miserável que paga dízimo

O 'emissário do Pai' criticou a
festa pagã que é o Natal
O líder religioso Inri Cristo (foto), 63, o “emissário do Pai”, disse que “o que mais tem no Brasil é ‘evanjegue’, que é uma mistura de evangélico com jegue.

“São esses que se dizem evangélicos porque têm sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários”, afirmou ele à Folha de S.Paulo.

Álvaro Inri Cristo Thais é o fundador da Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), com sede na cidade que, segundo ele, é a “Nova Jerusalém”, Brasília.

Embora diga ser  encarnação de Jesus, Inri criticou na entrevista o Natal, que é “uma data comercial”. “É uma coisa inventada pelos homens. É, aliás, uma data pagã.”

Inri, que tem participado de programas de humor, disse que não se importa ser retratado como figura cômica. “Podem falar o quiser”, afirmou. “Porque eu, como filho de Deus, sou inatingível.”

Não há nenhum relato da época de Jesus sobre sua existência.
junho de 2011

Exploração em nome de Jesus.

Comentários

MARCELOVITCH disse…
ele é totalmente..DEMAISSS!!!
Anônimo disse…
Se pensarmos pelo lado do humor, o INRI é mt engraçado.

E teve bom senso nessas palavras. Ele é bem irreverente, alguém ideal pra falar essas verdades.
Izaque Bastos disse…
queria saber de que ele vive.

mas ele é bem comico mesmo.
Leandro Santiago disse…
Particularmente acho o Inri um dos mais lúcidos entre os religiosos.

Há uma frase atribuída a ele (mas que não sei ele mesmo que disse) mais ou menos assim:

"Quando percebi que, ao orar, falava comigo mesmo, percebi que isso só poderia acontecer caso eu fosse o próprio Deus". Tirando a conclusão esdrúxula, o raciocínio é ótimo :-)

Quem dera se todos os líderes religiosos fossem como o Inri. Não teríamos tantos babacas no poder.
T.D.S. Rodrigues disse…
Mas olha! Até que enfim ele disse uma coisa que presta.
Anônimo disse…
evanjegue
boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Cláudio disse…
Aaaa, copiou o cara do canal Ownedcreate, no youtube, que já teve até a avó morta pq um pastor mandou ela parar de tomar remédios e "ter fé". Enquanto o Marcelo Rossi cobrou pra visitar a velha perto da morte.
Anônimo disse…
Nada me tira da cabeça que ele é ateu troll. Que ele é um personagem feito só para sacanear os cristãos.
Os cristãos dizem tanto que Cristo voltará, que o final dos tempos está próximo.Pela lógica quem garante que ele não pode ser Cristo?
Anônimo disse…
Se ele fosse ateu ele não faria este papelão. Ele é o Cristo não é?
Israel Chaves disse…
Concordo, ele tem muita cara de ser troll. O pior de tudo, é que apesar de parecer ser completamente louco, ele de vez em quando diz coisas certas. E também é muito engraçado.
O que acho interessante é ele levar no bom-humor todas as piadas que fazem com ele. Esse cara entende de marketing, em vez de ficar bravo e ficar mal na fita, ele se aproveita da situação para se mostrar um cara simpático. Ele é idiota, mas carismático.
Anônimo disse…
As versões místicas de suas seguidoras são a prova da trollagem.
Anônimo disse…
E o mais interessante é que ele ainda tem quem o siga. O que mais falta acontecer?
Anônimo disse…
Evanjegue? hahahahaha hilário! Agora pegou vou falar isso quando um dos meus "amigos" começar a discutir comigo!
Anônimo disse…
O MALUCO DISSE A VERDADE
Anônimo disse…
Ele é um grande comicozinho.
Anônimo disse…
Não acrdito na credibilidade do poste, ele pode até ter dito isso com outras palavras, mais que ja viu o enri em programas e talz, sabe que o cara é totalmente passivo e não iria atacar uma outra religião com palavras como evanjegue .
Paulo Henrique disse…
Ele é um dos melhores criticos da religião da atualidade. É descrente, ganha dinheiro com a religião e ainda zoa os crentes de todas as religiões. Inri é o cara!
Caio Sergio disse…
Podem falar mal dele, mas que ele é sensato as vezes isso não tem como negar....

E alem do mais, me divirto à beça ao ve-lo.! Muito comico esse INRI Cristo.!
Adolfo disse…
além dele "existir", o que já o faz melhor que o Cristo da religião, ele representa bem o que a religião sempre foi para mim: uma piada!!! o cara é foda!!!
Anônimo disse…
Este é outro safadão comedor de santinhas, vivem em orgias com certeza.

louco é eu que pego o buzão todo dia e este ai cheio de muie no rancho dele safadão.

ateu indignado.
Anônimo disse…
Inri está certíssimo quanto aos evanjégues, pois não tem cabimento, acreditar nesta mentira chamada dízimo em plena Graça de Jesus Cristo, mentira contada a mais de dois mil anos.
Dízimo: os 10 por cento que só prospera os pastores. Muito bom Inri, são evanjégues mesmo, trouchas.
Anônimo disse…
Ele toca no ponto fraco de algumas religiões, a exploração de fiéis humildes. Pequenas doações, quando isoladas, mas resultam em quantias altas no final do culto. Só lamento que a lucidez dele esteja voltada apenas para o marketing pessoal. Seria bom uma pessoa que recebe atenção de programas "pro povão" espalhasse mais mensagens contra o abuso de religiosos aproveitadores.
Anônimo disse…
Pô, "abusos e aproveitadores"... foi mal aí, rsrs.
Anônimo disse…
Cara eu penso da mesma maneira, eu acho ele um troll nível master, ele percebeu que tudo isso é loucura, e que muitos seguem, então ele ta trollando esses fanáticos.
Edmilson disse…
Nunca pensei que eu diria isso mas... eu concordo com ele!
Anônimo disse…
muito mais interessante e real que o cristo fictício.
Anônimo disse…
dá pra fazer uma parceria ocm Tiririca e ser eleito senador da república.
Lelo disse…
Fênix, eu uma vez levantei essa questão e a trago até hoje, Quem garante que ele não pode ser Cristo????

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Bíblia apresenta  diferentes relatos para ressurreição   por Austin Cline para About.com Cristãos apontam a ressurreição de Jesus como um dos diferenciais do cristianismo em relação às demais  religiões. Porque, afinal, os fundadores de outras religiões, como Maomé e Buda, estão mortos, e só Jesus continua vivo.