Pular para o conteúdo principal

Globo produz pela primeira vez mensagem para o Dia da Bíblia

A Rede Globo produziu uma mensagem de 15 segundos para marcar o Dia da Bíblia, celebrado no 2º domingo de dezembro, que neste cai no dia 11.

Ela faz parte da campanha que a emissora lançou em fevereiro para expor a diversidade religiosa do Brasil. Já houve vídeo sobre islamismo, judaísmo e umbanda.

A mensagem de agora diz que a Bíblia é o símbolo da união de todos os cristãos, o que não é verdade porque, se fosse, não haveria tantas denominações cristãs, cada uma delas com uma interpretação diferente das escrituras, muitas vezes conflitantes umas com as outras.

O Dia da Bíblia surgiu na Grã-Bretanha em 1549. No Brasil, é comemorado desde 1850. É primeira vez que a emissora o destaca.

Neste mês, a Globo apresentará um especial de músicas gospel, o Promessas.

Atenta aos índices de audiência, que vêm caindo nos últimos anos, a emissora aos poucos se torna menos católica, aproximando-se dos evangélicos, que são uma parcela da população em expansão e com poder aquisitivo revigorado pelo bom desempenho da economia brasileira.

A programação de 2012 da Globo poderá deixar mais visível essa virada.

A gente se liga em você



Globo terá neste fim de ano um especial com músicas gospel.
novembro de 2011

Ateu acusa religião de ter sequestrado uma herança cultural, a Bíblia.
maio de 2011

Sobre a Bíblia.

Comentários

Anônimo disse…
Ou seria simbolo da segregação dos cristãos? Vi tantos cristãos brigandos entre si por causa da de interpretações diferentes...
Só um desabafo...
Felipe... disse…
Liberdade de expressão?

cade os ateus nisso?

ou só vale pra evangélicos e cristãos?
Igor Medeiros disse…
Esse é sem dúvida o melhor blog que fala sobre ateísmo que eu já vi! Parabéns Paulo! Trabalho excelente!
Anônimo disse…
A Rede Globo é um complexo de emissoras, que funciona a dinheiro, como qualquer outro.
Corre o risco de Roberto Irineu Marinho, no futuro, virar as costas para os padres(o que não é recomendável, frente ao risco de estupro!).
Israel Chaves disse…
A Rede Globo é uma emissora comercial. Eles transmitem o que for dar mais lucro. O que tem de estranho em transmitirem o que o público quer ver?
Anônimo disse…
A Globo é oportunista de carteirinha, só prá lembrar de alguns fatos, veja bem: na época da ditadura eles ficaram do lado do opressor; nas diretas já ficaram do lado da direita e agora que os evangélicos estão em alta, nada mais lógico do que puxar o saco deles.
Mari disse…
Que bom que não assisto TV há anos =)
Anônimo disse…
Das novelas da Globo, recheadas de propaganda gay, a homo-ateuzada não reclama (a não ser pra pedir mais).
Anônimo disse…
Parabéns grobo vc esta ficando sábia.
Charles disse…
...rede globo sempre foi 'sábia', sempre teve bons 'sócios' nos seus 'negócios', basta ler a história recente do Brasil prá saber.
Anônimo disse…
O problema não é Marcha para Jesus, o problema é o preconceito que existe nelas, que pode aumentar ainda mais o ódio que os evangelicos fanáticos tem para com os gays e os ateus.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica-Silas Malafeia aquele ser nojento, obscuro, sem luz, Silas o Demonio esta escurecendo tudo a sua volta, que uma laterna imprestada?
Anônimo disse…
Senhora Cátolica- Tem muito pecado no mundo, estamos precisando de pessoas que ligam para Deus, que dão importancia a ele, eu vivo ligando para Deus, tenho o numero dele no meu celular e para os santos eu mando mensagens de torpedo.
Depois que a tecnologia surgiu o contato com Deus e os Santos nunca ficou tão FACIL.
Anônimo disse…
Diabo- Vou aparecer lá e matar todo mundo. a começar pelo MalaCAIA.
Anônimo disse…
Senhora Evangelica- Você não é palio pra minha Laterna, nesse dia vou verificar para ver se ela esta com as pilhas carregadas, porque se vier o apagão e Jesus não resolver e vou lá com a minha Laterna e Iluminu Tudo.
Anônimo disse…
Pastor do Ateismo- Desejo a Marcha do Deus Ateu, uma "Religião" sem dogmas, doutrinas e sem correntes de: ou vai para o "paraiso ou para inferno", um livre questionamento, um livre pensar, direitos iguais para maiorias e minorias defendido pelo Deus Ateu, um Deus que quer ver a Ciência crescer e a medicina também e os conceitos de pecado é loucura de quem imagina coisas.
Anônimo disse…
O GRANDE PROBLEMAA É que parece que vocês se acham tão indigno de ser amado que vocês não acreditam quando dizemos que JESUS ama vocês e nós também.
Anônimo disse…
eu tenho tudo que quero, porque não estou preocupada com o que as pessoas pensam, pois, não preciso formar grupos ,pois, o que acredito me completa e me preenche totalmente e se isso não acontece com você é hora de rever seus conceitos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro

Atea pede a colégio de Esteio que impeça bullying a aluno ateu

Aluno disse que escola tornou obrigatório o ensino religioso A Atea (Associação de Ateus e Agnósticos do Brasil) enviou ofício ao Colégio Estadual Augusto Meyer, de Esteio (RS), para que impeça que um de seus alunos de 1º grau continue sendo alvo de bullying por não acreditar em Deus. O jovem relatou à associação que a diretora e vice-diretora da escola impõem o ensino religioso no currículo como se fosse obrigatório, sendo que, pela lei, trata-se de uma disciplina facultativa. Ele contou que a professora de religião e a classe riram pelo fato dele ser ateu. O site do colégio informa que a diretora é Nara Machado e que também é professora de sociologia no Colégio Estadual Guianuba. A vice-diretora é Maria Cristina Centeno Fernandes. Trata-se da professora mais antiga do colégio. No ofício assinado com a data de hoje (18) pelo seu presidente, Daniel Sottomaior, a Atea avaliou que se trata de um “incidente grave” cuja origem é a obrigatoriedade do ensino religioso. Afirmou

Sete países têm lei de pena de morte a ateus, revela relatório

Pena capital para céticos vigora  no Afeganistão, Irã, Maldivas, Sudão, Mauritânia, Paquistão e Arábia Saudita Os ateus e outros céticos religiosos sofrem perseguição ou discriminação em muitas partes do mundo e em pelo menos sete países podem ser executados se sua falta da crença se tornar conhecida. A informação é de relatório da IHEU (União Internacional Humanista e Ética) divulgado hoje (10). O relatório mostra que a situação dos “infiéis” é mais grave em países islâmicos, onde religião e Estado se confundem. As consequências para o cético às vezes podem ser brutais. Ele também aponta que em alguns países europeus e nos Estados Unidos as leis favorecem os religiosos e suas organizações e tratam os ateus e humanistas como cidadãos de segunda classe. O “A Liberdade de Pensamento 2012" afirma que "há leis que negam aos ateus o direito de existir, restringindo a sua liberdade de não ter nenhuma crença e de expressão. Também revogam sua cidadania e limitam seu

Partícula de Higgs é vitória da ciência sobre a religião

Representação das experiências do Centro de Pesquisa Nuclear por Lawrence M. Krauss  Tem havido muita comoção desde o dia 4 de julho, quando houve o anúncio de que o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear tinha descoberto evidências de uma nova partícula elementar, a Higgs, que os cientistas têm procurado há quase 50 anos e está no cerne da nossa melhor teoria atual sobre a formação do cosmo. Parte da comoção parece vir do fato de que a descoberta tem sido frequentemente chamada em círculos informais de “partícula de Deus”. Esse termo apareceu pela primeira vez no título infeliz de um livro escrito pelo físico Leon Lederman, há duas décadas. Mas, pelo meu conhecimento, nunca foi usado por qualquer cientista antes ou depois da descoberta da partícula, incluindo o próprio Lederman. Apesar disso, o termo "colou” no imaginário da imprensa. O que torna o termo “partícula de Deus” lamentável é que nada poderia estar mais longe da verdade. Porque a existência da partícula de Hig

Pastor que exigia 'boa conduta' de fiéis é condenado por estupro

Pastor abusou de crianças na faixa de 4 a 11 anos O pastor Manoel Teoplício de Souza Ribeiro (foto), 52, da Assembleia de Deus, exigia das fiéis “boa conduta”, como não usar calças compridas e maquiagem – coisas do demônio, segundo dizia. Mesmo sendo tão conservador, atraia muitos fiéis para a sua igreja em Samambaia, cidade próxima de Brasília. Ribeiro foi condenado a 50 anos e 10 meses de prisão por ter estuprado crianças na faixa de 4 a 11 anos, filhas de fiéis. A sentença, agora divulgada, tomada há um mês pela Justiça do Distrito Federal. O pastor já se encontrava preso preventivamente desde junho de 2011. Ele alegou à polícia ter conhecimentos de medicina e que, por isso, levava as filhas de fiéis para sua casa de modo a tirar delas “maus fluidos” por intermédio de massagens. Só que  massageava principalmente a genitália das meninas, de acordo com as denúncias. Ele abusava das crianças desde 2005 e as ameaçava para que não contassem nada a ninguém. Uma fiel

Mulher de médico estuprador foragido está grávida de gêmeos

Larissa, 32, e Abdelmassih, 67 A procuradora Larissa Maria Sacco (foto), 32, mulher do foragido ex-médico Roger Abdelmassih  (foto), 67, está grávida de gêmeos. Afastada sem remuneração do Ministério Público, ela provavelmente está junto com o marido. A polícia acredita que Abdelmassih tenha saído do Brasil pela fronteira do Paraguai, tendo passado por Uruguai, onde obteve passaporte falso para se esconder no Líbano, país de suas origens. Não se sabe se Larissa fez o mesmo percurso. Abdelmassih, que teve o registro profissional cassado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado 37 pacientes de sua clínica de reprodução humana em São Paulo. Ele estava em liberdade à espera do julgamento do mérito de um habeas corpus que tinha conseguido do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-médico já tem cinco filhos e pelo menos 12 netos. Essa é a segunda gravidez de Larissa. A primeira não vingou. Com informação de Mônica Berg