Marta Suplicy se dobra aos
religiosos e desfigura o projeto
|
A senadora Marta Suplicy (foto), do PT-SP, a relatora do projeto que criminaliza a homofobia, fez um acordo de bastidores com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) e abriu exceção aos religiosos, tornando-os imunes diante da nova lei, caso seja aprovada.
Ela alterou o texto do projeto, ficando assim: “A lei [da homofobia] não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião".
Com essa concessão, Marta espera que diminua a resistência dos líderes religiosos ao projeto, de modo que seja aprovado amanhã (8) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.
A CNBB não se manifestou oficialmente porque alegou desconhecer a nova versão do texto do Projeto de Lei 122.
O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e tido pelo homossexuais como seu inimigo número um, continua pedindo a seus seguidores que pressionem via internet os integrantes da comissão para que mandem arquivar a proposta de criminalização.
O senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ) já adiantou que a alteração no texto não garante o apoio dos parlamentares evangélicos.
O projeto de lei transforma em crimes os atos decorrentes de preconceito de sexo, orientação sexual ou de identidade de gênero no ambiente de trabalho (incluindo o processo de admissão), em relações de consumo, na prestação de serviços e indução à violência.
Se for aprovado pela Comissão de Direitos Humanos, o projeto seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça, onde também poderá ter problemas porque setores da imprensa avaliam que se trata de uma proposta anticonstitucional, pois fere o direito da manifestação de opinião.
MARTA PEDE REEXAME
atualização em 8 de novembro de 2011
Na manhã desta quinta-feira (8), Marta Suplicy pediu reexame do projeto de lei em uma estratégia para que ele não fosse reprovado na Comissão de Direitos Humanos. Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão, disse que o reexame está previsto no regimento do Senado. A sessão da comissão se realizou em um clima tenso.
A forte oposição que os parlamentares da bancada religiosa têm feito ao projeto de lei indica que ele tem poucas chances de ser aprovado.
Além disso, a CNBB desmentiu que tenha feito um acordo com a Marta para que o projeto seja aprovado mediante uma alteração no texto original segundo a qual os religiosos ficariam imunes ao crime de homofobia.
Já o deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ) fez duras críticas a Marta por ter proposta uma mudança no texto do projeto de lei beneficiando os religiosos.
"É difícil para a senadora compreender que, se ela é uma aliada histórica, eu sou um homossexual que conhece no corpo o peso da homofobia", disse. "O que para ela pode ser negociável por orientação partidária não o é para mim, porque minha dignidade está acima de partido e de vaidade."
Com informação da Folha de S.Paulo.
Malafaia firma liderança em um Brasil cada vez mais evangélico, diz NYT,
novembro de 2011
Religião no Estado laico.
Malafaia firma liderança em um Brasil cada vez mais evangélico, diz NYT,
novembro de 2011
Religião no Estado laico.
Comentários
A Constituição ainda deve ser respeitada, porque, pelo que saiba ainda é a norma magna de nosso país!
Quanta palhaçada...
Cade a isonomia ??? Cade o tratamento igual ?? Nao sao todos iguais perante a Lei e a Constituicao ?
Estamos criando castas ? Classes especiais de cidadaos ?
Daqui a pouco eles tentam barrar o racismo e ai ninguem prende lider religioso por racismo.
É o Estado endossando o preconceito e a intolerância.
E o racismo, também vai ser permitido se for por motivos religiosos? E o sexismo?
Se o Holocausto fosse por motivos religiosos (os judeus são os assassinos de Cristo!!!) e não pseudo-científicos, seria também perfeitamente aceitável para a senadora?
Vergonha desse país nessas horas.
Vocês serão prá sempre e só os ateus.
“Não importa qual o país, se Brasil, EUA ou Uganda, em todos eles os homossexuais correm risco de vida diariamente, apenas por ser o que são. São humilhados, espancados, são negados empregos, são ridicularizados. Lutar por uma lei que os defendessem seria o mínimo que se esperaria de alguém que se considera "cristão", mas estranhamente, o que vemos geralmente é o oposto.” [Cristiano]
~-~-~-~--~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~-~
Uganda é um péssimo país para ser citado como exemplo de qualquer coisa, o que acontece com um homossexual na Coréia do Norte ou Irã? São países na idade das trevas em termos de direitos civis, algo a se lamentar, pois não há muito a fazer.
O analfabetismo em Uganda gira em torno de 30%, não precisamos dizer mais nada, a urgência naquele país é outra.
Voltando aqui para o Brasil o quadro que você pinta é dantesco e sinceramente eu não observo.
Se o extremismo dos “homofobicos” é perigoso o extremismo dos simpatizantes dos homossexuais também não nos deixa em melhor situação.
Eu por exemplo já fui discriminado por ser hetero. A pessoa que detia o poder era homossexual e deixou claro que se eu quisesse alguma coisa teria que ter um algo mais com ela, um amigo meu mais [digamos] tarado, topou, ele teve benefícios e eu fiquei de lado.
Por isto não é desejável, mas é normal que as pessoas se agrupem com outros de sua “sintonia” e formem a sua “panelinha”.
Qual empresa não tem aquele famoso jogo de futebol solteiros contra casados.
Ou torcedores do palmeiras e Corinthians com suas ofensas mutuas que na maioria das vezes não acontece nada de mais serio, mas por vezes acaba até em pancadaria.
Me preocupa esta transformação de homossexuais em “mártires”.
Sempre que algum for agredido deve ter a proteção da lei como qualquer cidadão, o que tenho visto é que de repente uma violência contra eles é um sacrilégio.
Se eu for agredido dá só um B.O, agora se for um homossexual é um crime contra a humanidade, dá até manchete de jornal...HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
Afe maria!
Tudo esta tão politicamente correto que parece errado.
http://razaoxfe.blogspot.com/2011/12/o-calvario-dos-homossexuais.html?showComment=1323262598537#c5967085963784668469
Mais os homossexuais são sim discriminados pela unica razão de serem homossexuais e neste caso o governo precisa agir legitimamente em favor deles, talvez para os cristãos eles sejam uma escoria e todos termos perjorativos que voce possa imaginar , mais o que estes pensam não faz com que eles tenham que ser discriminado.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-
É este o ponto, discriminado em quê?
Uma escola proibi um aluno de frequenta-la por ser homo, tá, move-se um processo legal e toma-se as providencias cabíveis.
Exatamente como seria feito para um cidadão negro, judeu, japonês, índio...
Outro caso, você casando no cartório seu casamento é valido legalmente. Casar de véu e grinalda em uma igreja católica você tem que se submeter as normas daquela instituição ela tem o direito de não aceitar casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se o homo não concorda, não seja católico.
Eu não gostaria que minhas filhas se convertessem ao Islamismo radical, fossem seguidoras do Henry Cristo, fossem Nazistas, fossem garotas de programa, fossem maria chuteiras, fossem lésbicas...
Ops! Eu não querer que minhas filhas sejam lésbicas já é discriminação, não é politicamente correto eu falar isto, posso até ser processado.
Como eu disse, a lei tem que proteger o cidadão em geral.
Se alguém me chama de pobre eu vou mover um processo contra ele!!! Eu sou pobre mesmo. Se um pai diz que não quer que a filha dele case com um pobre, é chato, mas é um direito dele desejar um homem rico para sua filha.
Assim como eu prefiro que minhas filhas não sejam lésbicas, tenho certeza que elas preferem que eu não seja homossexual, minha esposa também, merecemos ser taxados de homofóbicos?
Me preocupa a falta de coerência, equilíbrio entre as partes.
Religioso ou não, eu não tenho o direito de discordar do estilo de vida do outro?! Calar-me, oprimir-me ISSO SIM É INCONSTITUCIONAL!
AGORA, qnt à atos de violência já temos o nosso código penal q naum discrimina ninguém. Se aplica a todos indiscriminadamente.
HOMOFOBIA é uma doença e não uma opinião.
mas nao, estao querendo criar uma lei especiica só pras bibas,e pras bibas ricas né mesmo? porque as pobres , coitadas, vao continuar como todos outros brasileiros, tendo seus direitos negados pelo estado.ou alguem acha que quem nao tem dinheiro tem seus direitos respeitados.se tivesses, nao averia moradores de rua, como em SP, Goiania, BH, RJ E ETC.Enfim , neste país, criam-se leis pra ricos, seja ele gay ou hetero, pobre é humilhado quando entra em algum forum ou delegacia, essa é a verdade.e viva o país da burocracia.
Fere o direito de expressão humilhar publicamente uma pessoa ou grupo?
Pode ser que sim, mas o que vem primeiro? A dignidade humana ou o direito "religioso" de falar besteira?
Em um estado laico, pode existir uma lei que "tal coisa é proibida, exceto se for feita por religiosos"?
Não vejo nenhuma diferença entre aprovarem uma PLC que criminaliza a pedofilia na sociedade brasileira, mas isenta apenas os religiosos de serem julgados por ela..
Cade a isonomia ??? Cade o tratamento igual ?? Não são todos iguais perante a Lei e a Constituição ?
Estamos criando castas ? Classes especiais de cidadãos ?
Ou seja, mais um privilégio religioso....agora cristãos estão acima da lei
Daqui a pouco eles tentam barrar o racismo e ai ninguem prende lider religioso por racismo.
e teremos o KKK brasileiro
Quero apenas dizer que sou contra o sistema de cotas nas Universidades, todo cidadão merece uma escola de qualidade independente de qualquer coisa, é para isto que deveríamos lutar e desenvolver leis, e que os mais esforçados e talentosos consigam o ensino superior, com os mais pobres tendo acesso a um financiamento generoso da Sociedade, toda Sociedade fica mais eficiente com profissionais talentosos.
Sendo coerente com minha posição também acredito que todo crime deve ser punido sem proteger uma minoria ou maioria, sou contra “cotas” na justiça.
Quem se sentir ofendido ou discriminado que acione a justiça e que para nosso bem, tenhamos um judiciário de bom senso, que não transforme uma briga de vizinhos em um assunto de segurança nacional.
Markos
PS- Ateu= Mau - Conheço muitos ateus melhores que muitos religioso.
Religioso=Idiiota sem razão- Conheço religiosos que são prfoundamentes inteligentes.
http://juliosevero.blogspot.com/2011/12/covardia-o-poder-do-estado-e-gayzistas.html
Leis absurdas como a Pl-122 será é o que queremos para prejudicar as pessoas ?
Certamente uns pagarão á conta destas leis absurdas,imorais e burras.
Quando isto acontecer quero ver que quem apoia esse tipo de coias não vai se esconder na "moita" e tirar o corpo forá.
Vocês estão fadados a serem, prá sempre, uma minoria insatisfeita. Viverão suas vidas sem ver e sem produzir qualquer mudança importante.
Vocês serão prá sempre e só os ateus.
07/12/11 10:23
Pois é, assim caminha o Brasil para mais um episódio, de ditadura, teocrácica, ou seja, religião acima da constituição.
É justo que criminosos sejam absorvidos de crimes contra pessoas que amam outras, mesmo que sejam de mesmo sexo? Quer dizer que devemos apoiar essa insanidade anti-ética e fundamentalista em nome da fé, é isso?
Deveria ser evangélica, mas vejo que está se mostrando mais para evanjegue mesmo. Deveriam ter te deixado atrás do cercado antes do pasto, mas alguém te deixou ir para o pasto mais cêdo pelo que vemos.
Religiosos ficam de fora da lei, mas são eles os mais homofóbicos, e são eles que tornam os outros em também homofóbicos.
---> Perfeito.
Deixar eles dizerem o que quiserem, não só com relação à homofobia, é criar grandes massas de ignorantes que compartilham daquela idéia sem pensar duas vezes (ou sequer uma, nesse caso). Eles deviam ser proibidos de falar um monte de cosias que por exemplo colocasse em risco a saúde da população (quando dizem para não usar camisinhas e orar em vez de tomar remédios), mandar discriminar os outros e tantas outras asneiras que eles dizem para manipular os fiéis em busca de enriquecer.
Mas aí vem a liberdade de expressão, a democracia, a bancada evangélica, o dinheiro do dízimo...
A ressalva se refere à MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE PENSAMENTO e também à LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA, e não necessariamente a "privilégios religiosos":
"A lei [da homofobia] não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião"
É manifestção pacífica e fruto de consciência própria dizer, como, por exemplo, Silas Malafaia disse, que pretende "funicar" (desmascarar e processar) o mentiroso ecaluniador líder gay Toni Reis da ABGLT, ou "descer o pau" (em sentido figurado: partir pra briga de idéias) nos gayzistas que atacam, perseguem e caluniam religiosos.
E sim, chamar vagabundo de vagabundo, bandido de bandido e safado de safado também continuam sendo manfestação pacífica de pensamento.
Também, por enquanto, não mandam neste país: Jean Wyllys, Marta Suplicy, Toni Reis ou Maria do Rosário, além de outros micro-ditadores gayzistas.
Nem devem mandar. Ah, mas como querem mandar, e fazer, de suas vontades pessoais e taras políticas, "a lei".
Vide PLC 122/06, projetos de "controle da mídia" e tantas outras aberrações legislativas semelhantes espalhadas por este país de merda.
Além do policiamento gayzista sobre os meios de comunicação, a manipulação gayzista do judiciário, a perseguição a todos que ousem contrariar a vontade da militância homofascista.
Mas, num regime democrático, faz mais sentido levar em consideração um representante de milhões de brasileiros cristãos (e até de não cristãos) do que um ex-BBB no ostracismo (que nem a minoria que ele diz representar quis votar nele).
Democracia significa que todos têm seus direitos garantidos, o que inclui minorias que não devem/podem ser subjugadas pelas maiorias.
Parece tão errado assim?
Mas a forma como Silas Malafaia tem se colocado com relação ao PLC 122 (lei da mordaça gay) é exemplar, e representa MILHÕES DE BRASILEIROS: evangélicos, católicos, sem religião, ateus, gente de todo tipo que já acordou para o fato de que uma minoria dentro da minoria quer amordaçar a sociedade e impor sua vontade pela goela de todos.
"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."
Sila Malafaia se gaba dizendo que homossexualida é COMPORTAMENTE, porém ele mesmo tá dando tiro no pé, pois RELIGIÃO é COMPORTAMENTO.
O artigo 1 da lei 9.459 está comparando RAÇA, ETNIA, COR, PROCEDÊNCIA NACIONAL com RELIGIÃO.
Raça, Cor, Etnia e Procedência são coisas inerentes ao ser humano.
Não há como um canadense deixar de ser canadense... Ele sempre será canadense se de fato veio de lá.
Vale para a cor, etnia e raça...
Mais a RELIGIÃO não se pode equiparar a tal coisa...
Se Homossexualidade é comportamento, precisamos agora então desconstruir a idéia de que as pessoas nascem com Religião...
A Religião é sim, comportamento!!
Pensem nisso!
Odeio admitir, mas como o Brasil é um país predominantemente religioso, a bancada evangélica tem um grande poder dentro do Congresso, e isso faz quase que o país não seja mais um Estado Laico. Tudo que contraria a bancada evangélica, como a PLC 122, é como se contrariasse a grande maioria dos cidadãos, e os parlamentares são praticamente obrigados a ficarem de joelhos perante a eles. Tudo isso em nome "da moral e dos bons costumes". Me sinto quase numa ditadura.
Toda forma de discriminação deve ser igualmente repudiada, inclusive a homofobia, e quando há brechas, como nesse novo projeto de lei, para que os religiosos fazerem e falarem o que quiserem, então se torna inconstitucional, já é discriminatório e dá privilégios aos cristãos.
E pouco me importa se os religiosos acham isso uma abominação. O direito de liberdade religiosa deles acaba no momento que a pregação deles dá lugar a um discurso de intolerância e preconceito contra uma parcela relativamente pequena da sociedade, e já está na hora dos cristão confrontarem a ideia de que a religião deles é extremamente cruel e injusta com os homossexuais.
Condenar os homossexuais, caso não mudem, ao sofrimento eterno no inferno, já é odioso e horrível para mim ou para qualquer um com o mínimo de racionalidade. A própria ideia de inferno já é imoral. Não tem nada de amor ou justiça nisso, mas por esse discurso de ódio ser travestido de proselitismo, ele é tratado como "amor e preocupação" dos fundamentalistas ao "estilo de vida destrutivo" dos homossexuais. E pra piorar, eles ainda não querem assumir nenhuma responsabilizar pelas crenças que possuem e expressão, e jogam toda a responsabilidade na bíblia e dizendo que é tudo culpa de deus. Eles dizem: "não fui eu que disse isso, foi deus", e "deus te colocou neste mundo e ele pode te tirar, ele é o chefe supremo e pode fazer o que quiser com você, por isso o obedeça".
Isso faria o deus cristão tão diferente de um chefe de máfia?
Brasil... até quando?
Marta Suplicy continua sendo a serviçal do lobby gay que sempre foi.
Como ela é uma boa petista, ela sabe mentir também.
A minúscula alteração no texto do PLC 122 é somente uma forma de tentar enganar religiosos e parlamentares distraídos.
Se muitos religiosos e cidadãos não-gayzistas vão ser trouxas o bastante para cair nessa arapuca já é outra questão.
Hipótese do Xq28(para muitos teoria já bastante respeitada).
Interações hormonais entre testosterona e receptores do feto,durante a formação embriológica.
Hormônios pré-natais.
Fatores neuro-químicos,neurobiofisiológicos,psicológicos e psicossociais.
Todos interagem para a determinação da orientação sexual.Se a homossexualidade é fato biológico e natural por que a religião não a acaita?Vejam o link:
http://en.wikipedia.org/wiki.Xq28.
Câncer, AIDS, varíola, sarampo, meningite, lombriga, carrapato, sarna, piolho, micose, etc.
Temos de aceitar e respeitar tudo isso.
Com certeza essas coisas são naturais...
Aceitarei e respeitarei você quando manifestar em você essa natureza:
Câncer, AIDS, varíola, sarampo, meningite, lombriga, carrapato, sarna, piolho, micose, etc.
vou preso porque não gosto dos ateus? dos crentes e etc... sou livre e não violento.
Pode não gostar o quanto quiser, contanto que não prejudique as pessoas alvo do seu ódio.
São bastante conhecidos por todos os “levantamentos” anuais feitos por ONGs de direitos gays acerca dos crimes “homofóbicos” ocorridos no Brasil. Em 2009, por exemplo, afirma-se que quase 200 homossexuais foram assassinados no país em decorrência da “homofobia”.
Os esforços de coleta de dados empreendidos por militantes gays devem ser aplaudidos. No entanto, o que essas organizações não divulgam são os nomes das vítimas, os autores, as circunstâncias e os motivos desses crimes - todas essas informações valiosíssimas para se entender o que está por detrás desses assassinatos. Não seria leviano acreditar que a omissão no detalhamento desses dados tem por objetivo amenizar as eventuais críticas às pesquisas.
A metodologia empregada nos trabalhos sub-acadêmicos dessas ONGs tem por base os casos garimpados nas páginas policiais dos jornais, o que não é nenhum demérito. O problema são as conclusões estapafúrdias que os autores chegam com base nesses casos. O mais grave é que essa interpretação distorcida dos fatos acaba indo parar na mídia sem qualquer questionamento, além de servir, aos tomadores de decisão deste país, como justificativa para a formulação de políticas públicas equivocadas.
A título de curiosidade, resolvemos aqui investigar rapidamente apenas alguns dos assassinatos contra homossexuais ocorridos no ano passado.
Para espanto dos mais desavisados, na grande maioria dos casos de assassinos descritos como “homofóbicos”, o autor do crime é também homossexual. Ou seja, quem mata os homossexuais são os próprios gays! De um modo geral, são pessoas envolvidas com tráfico de drogas, com histórico de roubos e assassinatos, garotos de programa delinquentes, etc.
Observe o que a Palvra de Deus diz: ...seu ERRO, portanto vale refletir senhores e senhoras, pois queira voce goste ou nao a palavra de Deus nao dá volta para dizer a verdade.
Bjs.................
Hoje em dia tem se insurgido um tipo de pessoas que sempre chamam para si o direito de serem “único” e “exclusivo” e que além de se acharem donos da razão também acham que são donos da de “homofóbico” e o que é homofobia? verdade.
Os homossexuais chamam a todos os cidadãos que não conjugam com as suas práticas anti-cristã e anti-social, de doentes, sim porque nos chamam
homo
[Lat., tax. Homo.]
Substantivo masculino. Etnol. Paleont.
1.Gênero de primatas simiiformes, hominídeos, ao qual pertence o homem.
2.Espécie desse gênero, como, p. ex., a Homo habilis, a Homo erectus, a Homo sapiens. [Os adjetivos latinos habilis (hábil), erectus (ereto), sapiens (inteligente) designam a característica que as distingue, que marca o progresso, no tempo, do gênero. À subespécie Homo sapiens sapiens pertence o homem atual.]
3.Qualquer espécime desse gênero.
fobia
[Do lat. cient. phobia < gr. -phobía, como no gr. hydrophobía, 'hidrofobia'. V. -fobia.]
Substantivo feminino. Psiq.
1.Designação comum às diversas espécies de medo mórbido.
2.Horror instintivo a alguma coisa; aversão irreprimível.
homofobia
[De hom(o)- + -fobia.]
Substantivo feminino.
1.Aversão a homossexuais ou ao homossexualismo.
O que na realidade é um grande engodo, já que nem todas às pessoas tem desvios psicológicos que o caracterize como possuidor de fobia.
Eu por exemplo respeito todos os homossexuais, conheço muitos, mais mesmo assim não sou a favor de tais práticas não condizentes com a verdadeira vida cristã.
Se alguém quer viver uma vida anti-cristã, que viva, agora respeito a opinião de quem não aceita práticas que leva o homem a pecar e a se distanciar de DEUS e do verdadeiro caminho da salvação.
Nas próximas eleições olhem o currículo e projeto dos candidatos, pois está por todo lado na net todas informações para pronta verificação.
O mais irônico nisso tudo é a ingenuidade dos autores do PLC: estão fazendo “concessões” com a bancada cristã, esvaziando o conteúdo do Projeto, e no final das contas periga a bancada votar contra o PLC 122. A bancada cristã está é debochando da Marta, demonstrando que tem poder de influenciar religiosamente o que lhe interessa!
Para mim, deveria era aprovar o PLC 122 original. Mostraria que o Estado brasileiro é soberano!
---> Como você pode afirmar que todos os homossexuais vivem uma vida "devassa" e que todos são abusadores de crianças? Não teria um "argumento" um pouco "melhor" para defender sua homofobia?
Parabéns Ignorância!
Postar um comentário