Pular para o conteúdo principal

Silvio Santos, Gates, Lula e Jolie são mais admirados que Jesus

Mesmo sem fazer milagres, 
SS deixou Jesus na rabeira
A personalidade mais admirada pelos brasileiros é o apresentador Silvio Santos, de acordo com pesquisa feita pela UK's Future Poll sob encomenda da Diageo, que é a empresa que produz o uísque Johnnie Walker.

Jesus Cristo ficou em quinto lugar, o que é uma surpresa considerando ser o Brasil o maior país católico do mundo, além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado.

Em segundo lugar, ficou Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Em terceiro vem o ex-presidente Lula, seguido pela atriz Angelina Jolie.

É curioso observar que, antes de Jesus, há dois ateus, Gates e Jolie. No ano passado, em uma pesquisa nos Estados Unidos, Gates já tinha ficado à frente do papa Bento 16 e do Dalai Lama.

Para a revista Forbes, que publicou a pesquisa de agora, a surpresa foi Lula estar em terceiro lugar porque foi chamado por Barack Obama como “o político mais popular do mundo”.

Na lista, há outros nomes, como Ayrton Senna (7º lugar), Ronaldo (8º) e Pelé (10º). A Forbes não publicou a lista completa.

O apologista evangélico Johnny T. Bernardo, do  Instituto de Pesquisas Religiosas, disse que a quinta colocação de Jesus na lista dos mais admirados indica que os brasileiros estão seguindo “a passos largos” a tendência mundial de secularização.

Para ele, isso se deve ao fato de a fé e a religiosidade estarem perdendo espaço em uma sociedade marcada pelo consumismo capitalista. “Existe um profundo vazio que é preenchido de acordo com as necessidades da cada pessoa”.

Com informação da Forbes.

Jesus seria ateu se tivesse as informações de hoje, diz Dawkins
novembro de 2011

Mais sobre Jesus.

Comentários

Anônimo disse…
Duas dessas pessoas são atéias (não estou tão certo sobre Silvio)... senso kd?
Anônimo disse…
"além do avanço aqui do evangelismo mais retrógrado"

:)
LEGIÃO disse…
De certa forma, a pesquisa mostra a escala de valores dos Brasileiros:

1º Sílvio Santos.......... Trabalho e Riqueza,
2º Bill Gates............. Riqueza e Genialidade,
3º Lula .................. Popularidade,
4º Angelina Jolie......... Beleza e inteligência.


Os Brasileiros valorizam mais o sucesso de quem vem de baixo, usando de trabalho e talento. A Beleza, por sua vez, tem seu lugar, se for acompanhada de inteligência e engajamento em causas sociais.

Jesus está em quinto lugar porque foi apenas mais um político que não cumpriu suas promessas de trazer a salvação e a paz para o Mundo.
Anônimo disse…
JonaspAlves1 Jonas P Alves
@Paulopes Até parece. Quando a pessoa está agonizando na hora da morte, ela não chama nehum destes nomes. O único nome q chamam é JESUS
Israel Chaves disse…
Provavelmente as pessoas que votaram em Bill Gates e Angelina Jolie nem sabem que eles são ateus. Se soubessem, os repudiariam como se fossem as piores pessoas do mundo.
Ao menos, essa pesquisa prova o que a maioria dos ateus vêm dizendo há muito tempo; que a religião, ou falta dela, não define caráter. O sujeito pode ser bom tendo crenças em deuses ou não. Dois ateus ficaram em boas posições, mas provavelmente pelo fato das pessoas não saberem de seu ateísmo. Se soubessem, não teriam votado neles, mas isso muda o que essas pessoas fizeram ou deixaram de fazer?
Abbadon disse…
Já vi diversas pessoas em seu leito de morte e nenhuma delas chamou por um "Jesus". Porque os crentes insistem em mentir e fazer uso de terrorismo psicológico ? Honestidade não e o forte deles... além do desespero deles em tentar validar a crença deles com esse tipo de argumentinho...
Israel Chaves disse…
E, como todos os demais argumentos religiosos, eles não têm base nenhuma para dizer isso. Eles fizeram uma pesquisa com pessoas morrendo e contabilizaram quantas chamaram Jesus ou algo do tipo? Cadê os dados, as estatísticas, os relatos - as provas? Como sempre, tudo que religiosos dizem se baseia em achismo.
Se eu estivesse no leito de morte, chamaria pelo House. Só um médico muito foda para me salvar.
Anônimo disse…
Pesquisa feita à base de fezes... Toda pesquisa depende do lugar onde ela é feita. Se eu for em Santo e pesquisar o time de futebol, vai dar Santos. Se eu for ao presídio, vai dar Corinthians, etc... Para mim esses ateus babacas são tão chatos quanto religiosos panacas... Viva a anarquia!!!
Israel Chaves disse…
O troll acima é tão burro que nem sabe o que significa anarquia. Explicando em palavras simples para que possa (talvez) entender, anarquia é o movimento que quer derrubar o atual sistema (seja ele qual for), mas sem nenhuma idéia para substituir por outro melhor. O anarquismo tenta derrubar só por derrubar, e não quer colocar nada no lugar.
Enfim, além de ser coisa de gente retardada que não tem nada para contribuir, o que tem a ver com o assunto?
Quem não tem nada a acrescentar deveria simplesmente ficar quieto.
Charles disse…
Segundo entrevista dada à Veja há alguns anos, Silvio Senor Abravanel Santos é judeu praticante.
Avelino Bego disse…
Lá vem Jesus! Lá, lá, lá, lá, lá, lá!

Maoêêêêêêêêêêêêêêêêêê!
Samuel disse…
Acho uma comparação injusta, afinal, as pessoas citadas fazem parte do mundo real. Para comparar com Jesus devería-se falar de luke skywalker, sherlock holmes, loira do banheiro ou papai smurf
Anônimo disse…
samuel sua inteligencia é de admirar!

vc deve ter uns 10 anos de idade e de ateu 0.

é isto que estes neos ateus estão ensinando, a ser burro.


ateu de verdade.
Anônimo disse…
ai isto é mentira...fui lá pro nordeste e ninguém conhece estes nomes, exceto os do brasil é claro.

isto é papo furado; JESUS ESTA SEMPRE EM EVIDENCIA.

e já faz 2000 anos, não adianta neos ateus este nome veio pra ficar eternamente.

PUNK LOCO POR JESUS.
Anônimo disse…
é isso aí PUNK LOCO POR JESUS. o que as pessoas pensam sobre Jesus não muda ou altera em nada a grandeza do Senhor. Jesus é maravilhoso e continuará sempre sendo, pois Ele não muda. nenhuma opinião contrária mudará o plano de Deus na vida daqueles que o temem... E o mais engraçado e interessante é que Deus continua amando cada ateu, dia após dia, até que chegue Aquele Dia...
Anônimo disse…
Jesus transformou o domingo no dia da ressurreição e do culto.
Sílvio nada Santo transformou o domingo num inferno, numa desesperação danada e pior, eterna.
Anônimo disse…
Jesus tem uma pequena desvantagem se comparado aos outros desta lista: jesus não existe, sequer deve ter existido. Daí é sacanagem, olha a desvantagem pra cima de jesus, felizmente ele não tá nem aí pra isso, aliás, ele não tá nem aí pra nada.
Anônimo disse…
Silvio Santos é judeu

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...