Aan escreveu no Facebook
que "deus não existe"
|
Na semana passada, o funcionário público Ann foi atacado por uma multidão por ter escrito em uma página de ateus no Facebook que “deus não existe”.
A polícia impediu que ocorresse o linchamento, mas prendeu Ann por ter cometido o crime da blasfêmia. Na Indonésia, o ateísmo é crime, e as pessoas têm de ser devotas de uma das religiões reconhecidas pelo governo. A maioria da população é muçulmana.
Tanya Smith, presidente da AAI, disse que Alexander apenas expressou a sua opinião e quem deve ser levado à Justiça são as pessoas que “agrediram uma pessoa real”.
“A lei antiblasfêmia é uma relíquia do terrível período da ditadura no país”, disse. “A revogação dessa lei é essencial para que o povo indonésio comece a ter liberdade e ingresse no mundo moderno.”
Karl Karnadi, um indonésio ateu associado à AAI, disse que essa lei é um absurdo. “Qualquer pessoa religiosa diria [no Facebook] que os deuses de outras religiões não existem. E por que Alex foi preso por dizer basicamente a mesma coisa?”
Aan poderá ser condenado até a cinco ano de prisão.
Em http://www.atheistalliance.org/support-aai/donate, a AAI lançou uma campanha de arrecadação de fundos para pagar os custos de um advogado para o indonésio e ajudar na manutenção da família dele.
Com informação da da AAI, entre outras fontes.
20 de janeiro de 2012
Alexander Aan. Ateísmo. Fanatismo islâmico.
Comentários
Ignore os crente eles não tem nada pra dizer.
Anderson
Abçs
Ignore os crente
Anderson
Abçs
- Observação perfeita! É exatamente esse o ponto. Todo mundo pode dizer que tal deus não existe, mas eu não posso dizer que seu deus, especificamente, não existe?
Tem uma frase do Stephen Roberts, que diz o seguinte:
"Eu afirmo que somos ambos ateus. Eu só acredito em um deus a menos do que você. Quando você entender por que não acredita em todos os outros deuses possíveis, entenderá por que não acredito no seu."
Ignore os crente
Anderson
Abçs
Postar um comentário