Pular para o conteúdo principal

Ascensão da classe C eleva as vendas das editoras de livros cristãos

As editoras e selos editoriais de livros cristãos obtiveram em 2011 o faturamento de R$ 479 milhões e a projeção para 2012 é de R$ 548 milhões, com o crescimento, portanto, de 14,4%. Os dados são da Asec (Associação de Editores Cristãos).

De acordo com a associação, o bom desempenho do setor se deve à ascensão do poder aquisitivo da classe C em combinação com o aumento do número de evangélicos, cujo total está em torno de 40 milhões.

Em 2010, os livros religiosos responderam por 14,7% do total do faturamento do mercado editorial, conforme levantamento da Câmara Brasileira do Livro feito em conjunto com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O best-seller de 2011 foi “Ágape”, livro do padre Marcelo Rossi lançado em agosto de 2010 pela Globo Livros. Desde o lançamento, o livro vendeu mais de 7,2 milhões de exemplares.

Editoras tradicionais, inclusive do Exterior, estão planejando investir nesse segmento. "Empresas dos Estados Unidos, Europa, África e Ásia têm olhado para o Brasil", disse Sinval Filho, coordenador da Asec.

A força do poder de consumo dos evangélicos se revela nas vendas de Bíblias. Somente as editoras afiliadas à Asec vendem por ano 11 milhões de exemplares de diferentes tipos de Bíblia, o que significa 65% total da comercialização de livros do segmento religioso.

Com informação do Valor Econômico (só para assinante).

Evangélico que passa a ler mais muda de religião, diz presidente da CNBB.
maio de 2011

Livro tenta compreender por que as pessoas acreditam em esquisitices.
janeiro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
‎.

Não vou citar nomes, mas soube de um caso de um pastor que encomendava livros desses para vender em seus cultos e dava calote nas editoras.

Nada de se estranhar em se tratando de evangélicos.

Att.,

Espancador de Pastores

.
Anônimo disse…
Porque vocês falsos cristãos
gostam de debater com
ateus? Estai vós
perturbados? Todo juizo
pertence a Deus , porque
julgais vós mais morais mais
dignos que os ateus ? Porque
se alvoraçam em juizo,
lembrai vós das palavras do
mestre não Julgueis e Não
sereis Julgados.
Se eles não acreditam em
Deus , se eles blasfemam de
Deus ,porque os falsos
cristãos se atormentam com
isso? Deus e Juiz o qual
ninguém instruiu mais Ele
poderosamente instruiu a
todos, estes falsos cristãos
são nuvens secas levadas
pelo vento, filhos de
viboras ,adoradores de
satanás ,perverteram o Juizo
de Deus em Juizo de homens,
tem mais estima os ateus do
que esses falsos cristão que
postam por aqui
envergonhando o evangelho
de Cristo, estes falsos cristãos
já devem ter recebido o
batismo com o falso espirito
santo, porque suas obras são
más e estão perturbados.
Isto não é obra do
Verdadeiro Espirito Santo do
Nosso Deus e Salvador.
Ass:Verdadeiro Filho do
Altissimo Contra todos os
falsos cristãos que posta
neste blog. Venha logo
Senhor Jesus contra esta
turba de serpentes
enganadoras Amém
Anônimo disse…
.

Crente é uma merda mesmo.

Não perde uma oportunidade de fazer suas pregações baratas.

Isso só confirma que se trata de um povinho de merda, uma racinha inferior.

Att.,

Espancador de Pastores

.
Anônimo disse…
Com tantas pérolas disponíveis como Santo Afonso de Ligório ou São João Crisóstomo, as pessoas preferem ler os lixos do Marcelo Rossi. Esse mundo está perdido.
Anônimo disse…
Só lêem o que lhes é permitido, e algumas seitas cristãs até impedem seus fiéis de assistirem televisão.
Marco disse…
“E crede no que revelei, e que corrobora a revelação que vós tendes; não sejais os primeiros a negá-los, nem negocieis as Minhas leis a vil preço, e temei a Mim, somente. E não disfarceis a verdade com a falsidade, nem a oculteis, sabendo-a.” (Alcorão 2:41-42)
Anônimo disse…
Cristãos e seus livros de merda, que só fizeram acorrentar as mentes alienadas ao temor do castigo invisível e a fé na crueldade e na vingança dos poderosos e dos torturadores DESTE mundo! A meretriz Romana, coroou todos os reis da terra e os ditadores, enquanto enchia seus cofres de ouro e construia de belos mármores seus palácios! A prostituta mirim, a filha protestante babilônia anglicana, e suas bastardas batista, metodista, presbiteriana e puritana; construiram esse monstro bélico que é o imperialismo industrialista norte-americano sustentado pelo dinheiro judeu e pelo Serviço Secreto inglês. As prostitutazinhas mais histéricas, convulsivas e espiritistas fetichistas, que são a pentecostal e a congregacional, enchem o mundo com essa avalanche de psicose, delírios e alucinações e visões como a desse "borderline" que posta aqui suas audições esquizo-psicóticas, que ele crê proféticas... Culpa desses livros alucinantes e seus textos alucinatórios. Sugiro uma leitura melhor para vocês. Manual de Psicopatologia de Faculdade de Medicina, e o Dicionário de Especialidades Farmacêuticas, da Farmácia. E uma boa dose de neosine com Haldol.Nunca mais voces terão essas visões e nem essas alucinações. Não tem espírito que resista ao poder do Haloperidol, meu amigo!
Livros cristão só servem para duas coisas para mim.

Peso para papel e lenha de fogueira.
Anônimo disse…
Interessante, vou ler o Alcorão !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l