Green alterou uma música
tida como hino do ateísmo
|
Green tem sido criticado na internet por ter vilipendiado a postura de Lennon, que não acreditava em Deus e era um crítico severo das religiões. Image é tido como uma espécie de hino do movimento ateísta.
No Twitter, o cantor disse que a sua intenção não foi desrespeitar ninguém. “O que quis dizer foi um mundo em que você possa acreditar no quiser, só isso.”
A explicação não aplacou a fúria de fãs de Lennon. Green deletou a sua justificativa e escreveu que estava ouvindo We Just Disagree ("Nós Apenas Discordamos"), de Dave Mason.
All religion is true
Com informação das agências e imagens do Youtube.
Ateísmo.
Comentários
Quanto ao Lennon ser ateu ferrenho, tenho minhas dúvidas, principalmente depois de "Happy Xmas", apesar de "Imagine" e "God" serem emblemáticas.
os ateus sao tao inteligentes, os fãs tambem, nunca tinha ouvido falar nesse cantor, mas agora sei que ele existe, sabe pq?porque os bestas foram criticar o cara e cara conseguiu o que queria, midia.
Além de religiosos não pagar impostos pela construção de seus templos ainda podem mudar a letra de musicas clássicas e de grande teor filosófico para todo mundo, como se fosse a deles?
O cara só quis levantar polêmica e ter min de fama, este palhaço ae!
Ele só diz isso do John Lennon porque ele era ateu, porque se fosse crente, ele o acharia o cara um santo, que mudou o mundo e lutou pela paz.
Você, Izaque fanfarrão, não teria capacidade poética e cultural o suficiente para fazer nem uma frase de uma música do John Lennon. Pelo menos respeite a memória dele e cale a sua boca imunda antes de falar merda. Você é um cuzão.
Em 1966, ainda vivendo na Inglaterra, John disse que os Beatles eram mais conhecidos que Jesus Cristo; no final de 1980 John foi morto por um maluco em N.York...alguns cristãos, como esse Izaque, não perdoaram o que ele falara 14 anos antes e julgam que tenha sido 'castigo', vai ver que a exemplo de Salman Rushdie condenado pelo Islã, John também tinha uma sentença sobre sua cabeça. O amor cristão não é uma maravilha??
" Lennon nunca se converteu ao cristianismo e inclusive foi assassinado por um fundamentalista bíblico por conta de seu ateísmo. (Por ter declarado 100 anos antes que os Beatles eram mais populares que jesus cristo, o que era verdade.) Como essa escória em cristo inventa lorotas para tentar esconder sua culpa! Assassinos! "
Lennon foi assassinado por "fundamentalista bíblico" por causa de seu ateísmo?!?!?
Cara, você inventa esse monte de mentiras ridículas, totalmente absurdas e sem fundamento, e ainda tem a cara de pau de dizer que "a escória em cristo inventa lorotas"????
Vai tomar um simancol urgente!
Pera aí John Lennon se converteu ao cristianismo, mas só que a mídia não comenta este tipo de coisa, não é bom para a causa. Ah também simpatiza com os republicanos. Isto já é demais para os esquerdistas
------------------------------------------------
O mesmo John Lennon que disse a seguinte frase:
"O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós, Beatles, somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles, que estraga o Cristianismo para mim."
Em nem uma parte da biográfia de Lennon diz que ele se converteu ao cristianismo.
Em sua fase mais madura, Lennon simpatizava com os republicanos, a "direita cristã" dos EUA.
John Lennon, no final dos anos 70, já era um cara mais maduro e tinha abandonado a porraloquice esquerdopata e revoltadinha de anos antes (a tal frase sobre ser mais popular que Jesus Cristo, e sobre o Cristianismo acabar, era de meados dos anos 60).
Em sua fase mais madura, Lennon simpatizava com os republicanos, a "direita cristã" dos EUA.
------------------------------------------------
Entendi, se ele fala alguma coisa considerada ruim sobre o cristianismo ele não é maduro, mas se fala a favor, ele é maduro, ademais só por concordar com certos aspectos dos republicanos não faz dele cristão.
De certa maneira ele dseveria estar compondo músicas que denunciem o preconceito contra pessoas da etnia dele e não que sugerisse o impossível.
The Gospel According To The Beatles," we learned several years back that Lennon was a fan of TV preachers like Pat Robertson, Oral Roberts and Billy Graham.
E também apoiava o Republicano Ronald Reagan
http://www.foxnews.com/opinion/2011/07/24/jesus-reagan-and-john-lennon-what-secrets-has-yoko-ono-been-keeping-from-us/?cmpid=cmty_email_Gigya_Jesus%2C_Reagan_and_John_Lennon_--_What_Secrets_Has_Yoko_Ono_Been_Keeping_From_Us%3F
Não falo por nenhum outro ateu, mas veja, não somos obrigados a não-gostar de alguém por esse alguém ser religioso, eu por exemplo, na minha juventude gostava do Rev.Al Green, cantor negro americano, quando me tornei ateu não deixei de gostar dele, por que deveria?
Da mesma forma não somos obrigados a gostar de algum artista ou personalidade pela razão ser ateu, por exemplo, acho Arnaldo Jabor e Diogo Mainardi dois calhordas e boçais, estaria em maus lençóis se tivesse que admirá-los.
A primeira alternativa é a melhor, claro, mas a segunda ainda é melhor do que o que nosso mundo real apresenta.
2) A entrevista com Lennon sobre esse assunto aconteceu em 1966, salvo engano. Lennon foi assassinado em 1980, quatorze anos depois.
3) Vc acha que ele foi assassinado por "castigo de Deus"? Vingativo pra caramba esse Deus, não? Será que Deus se incomodou tanto assim com o que Lennon pensou? Se foi assim, putz, Lennon era um cara bem importante mesmo.
Postar um comentário