Pular para o conteúdo principal

Deputada quer obrigar TV Brasil a exibir proselitismo religioso

Liliam é da Frente 
 Parlamentar Evangélica
A deputada Liliam Sá (foto), do PSD-RJ, apresentou um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que, se aprovado, acaba com a autonomia da TV Brasil, obrigando-a transmitir programas de proselitismo religioso.

O PDL 406/11 é uma retaliação à decisão dos conselheiros da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), a responsável pela  da TV estatal, de acabar com dois programas, um católico e outro batista, para substituí-los por apresentações sobre os aspectos históricos e culturais de todas as crenças praticadas no Brasil.

Os programas ainda continuam no ar por força de uma liminar (decisão judicial provisória) obtida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Liliam apresentou o projeto com o argumento de que os programas se justificam porque a maioria da população brasileira é cristã.

O Conselho Curador da EBC está tentando acabar com os programas religiosos para cumprir a determinação constitucional de que o Estado brasileiro é laico, não podendo, portanto, ter qualquer envolvimento com as religiões, mesmo em relação à hegemônica.

O Conselho vem sofrendo fortes pressões de parlamentares, como o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, para não só manter a programação como também para franqueá-la a outras denominações religiosas.

O PDL, para ser votado no plenário, terá de ser aprovado pelas comissões da Câmara.

Igreja Católica obtém liminar para manter programa em TV estatal
 agosto de 2011

TV e rádio não podem estar a serviço de crenças religiosas
por Eugênio Bucci em abril de 2011


Comentários

Anônimo disse…
A repressão sexual bem administrada produz isso aí. A bomba explode em forma de pansexualismo, erotomania, a ponto do velho arquétipo de prostitutas cultuais da Babilônia retornar, sob as cortinas e insígnias das vestais parlamentares, e suas mis-en-scènes puritanas. Nada contra a pureza, nem muito menos contra as profissionais do sexo ( o mito da prostituta sagrada, aliás, reúne as duas); mas vejamos se os parlamentos e outras empresas de administração financeira da fé, em nosso país; não ficam nada atrás dos prostíbulos da roma papal, e das orgias com dinheiro sagrado que tanto escandalizaram os puritanos de outrora.
Sob os véus não de Ísis, mas de Astartéia, é comum agora encontrarmos aqui e acolá, atrizes e outras femininas encarnação da cena política; a defender...(como aquela da eleição passada), a defender toda esta corrupção...Justamente sob a bandeira sacrílega, que abriga debaixo do seu estandarte todos os corruptos; a flâmula da defesa da religião, contra a corrupção dos costumes. Este lamentável, recorrente e reincidente retrocesso que nunca nos permite avançarmos para além de 1964 (como se andássemos sempre em círculos!); e a assistir caminhadas por PAZ, MARCHAS COM DEUS PELA FAMILIA, QUEREMOS DEUS e outras alienantes manifestações de súplica por direito aos céus; que deviam ser canalizadas em mobilizações políticas concretas, da demanda de direitos ao Estado...Toda essa corrupção...em parte é culpa nossa; dos que pensamos, lemos, contribuímos, pagamos e não nos mobilizamos o suficiente para desmontar a farsa pública e o engodo salafrário dos vendilhões dos templos, e suas propagandas mentirosas; antes sustentamos essas meretrizes e as engordamos, com a nossa conivência, complacência, e por omissão, ainda pagamos esses acrobatas e palhaços do Grande Circo!Até quando?
Anônimo disse…
Estou ficando com medo da ditadura hipocrita desses religiosos.
Arnaldo disse…
Não pode haver programas religiosos na TV Brasil.

A função da TV Brasil é fazer proselitismo esquerdista e gay.
John Constantine disse…
As atitudes e acoes dos evangelicos no Brasil, a cada dia que passa, cada vez mais se assemelham ao Taleban no Afeganistao.

O Taleban comecou assim, intervindo cada vez mais na vida publica, ate se impor no pais todo e deu no que deu, a tragedia da nacao afega.

Teremos a tragedia brasileira, devidos aos evangelicos ? Tempos de escuridao e obscurantismo estarao a caminho ?

Se nada for feito, o futuro é negro.
Anônimo disse…
A grande arma dos religiosos são os números por essas razões eles tem filhos igual uma galinha, cada chocadeira coloca 12 pintinhos no mundo.
Anônimo disse…
John, e muitos religiosos dizem que ateus-gays-ceticos-descrentes-seculares-agnosticos-whatever querem uma ditadura que exclui Deus e a religião da sociedade, mesmo quando vemos claramente o contrario.
Polícia Politicamente Correta disse…
"Se nada for feito, o futuro é negro."

Cuidado, os militantes afro e o Ministério Público (parceiros dos ateus, gays e outros politicamente corretinhos, controladores do que pode ou não ser falado) podem te processar por RACISMO.
Anônimo disse…
Religião não é natural [ Melhor dizendo é um transtorno mental], por que não tem sustentação na realidade, é imaginário, por que buscam explica-los pelas causa emocionais.

Acredita em algo que não existe e tenta sustenta-los através de analogias no dia-a-dia é fecha os olhos para a procura de respostas concretas [Ciência].

Orações, louvores e adorações tudo não passa de mentiras, monstrar respeito e aceitar essas crenças, é está de acordo com a louca e a paranóia.

O estado tem a obrigação de dá apoio ao tratamento dessas pessoas, assim como a droga seus olhos são fechados a realidade e sua vidas giram entorno de uma utopia.

Os que deixam as crenças ver a realidade de forma mais claras, avaliam muito bem cada situação e não deixam levar pelo lado emotivo, pois esse não dão respostas.
Anônimo disse…
Hoje, assistindo a uma entrevista com um especialista em cosmologia e astronomia, fiquei pasmo, com a afirmação de que, somente na nossa galáxia, existem 100bilhões de estrelas, umas mais outras menos parecidas com nosso sol.
Sendo pessimista, qual a possibilidade da existència de planetas com as mesmas caracteristicas da posição da terra em relação ao nosso sol.
Pois bem, divagações à parte, sem proselitismos, isto dá um numero tremendamente grande. Se levarmos em conta, que existem outros tantos numeros de galáxias, e que, nem a mais corajoza mente, pode dizer quantos, dá para ter uma idéia do quão é vasto o nosso universo.
Fico pensando, naquele velho, de barbas brancas, criando tudo isto em um dia, no primeiro ou segundo dia.
Imagino, o que e quanto a raça humana, deixou de progredir, sob a tutela destas religiões, como a católica, que matava quem ousasse dizer qualquer coisa que padres e religiósos ignorantes, não tivessem capacidade de entender. É só lembrar de Galileu Galilei e Copérnico, que quase morreram somente por ousar defender que a terra girava em torno do Sol.
Imaginar que a Terra fosse o centro de tudo.
É este o perigo que corremos! Para ser pastor, não precisa de estudo nenhum, é só dizer que foi ungido! No caso da Católica, é mais complicado já que o padre é instruido, mas guarda suas idéias próprias, pois não pode arriscar abrir a boca, e tambem faz seu papel proselitista.
É só ver o que acontece no Brasil:
campanha contra aborto, células tronco, restrição do jornalismo, tentativa de amordaçar o MP, tornaram, de uma serta forma, refem o congresso, já que esta bancada religiosa tem grande poder de fogo, e não se pode desprezar seu apoio,
forçar ensino religioso, mesmo com filhos de pais que não o querem, ou querem de outra crença, e ai vai.
Tomaram conta da tv e rádio. Voce não consegue mais ter o direito de assistir programação que não envolva proselitismos evangelização e pedido de dinheiro.
Ou nosso governo age, e faz cumprir a Constituição, já que nosso pais e constituição são láicos, ou nós vamos, desculpe, entendo que a crença e a fé são livre, e cada um tem direito de procura-la, mas para isto tem igrejas, templos, etc aos montes.
Na nossa tv. deveria passar, informação, cultura e divertimento.
Nossa tv, como disse uma vez o profeta Lobão, é emburrecelizante.
e nós já estamos pagando o pato(meu grifo).

wrl
SATANÁS disse…
nada a ver esse comentário do arnaldo!quais seus argumentos para sustentar essa ideia idiota? busque se informar mais sobre o assunto antes de falar asneiras. televisão pública deve ficar imune a essa corja de falsários e enagnadores da fé alheia! quem vota nessas nulidades políticas é o mesmo povinho que contribui para a conta bancária rica e gorda desses canalhas travestidos de pastores. acorda, brasil!! não quero viver numa ditadura evangélica. que o os deuses do olimpo nos livrem dessa tragédia.
Avelino Bego disse…
Esses trolls precisavam mudar o discurso, perdeu a graça...
Anônimo disse…
Religião e clube de futebol, so devem afetar s associados.
Anônimo disse…
Religião e clube de futebol, so devem afetar s associados.
Anônimo disse…
Fóbico irracional, ditatorial homofóbico e militarista de extrema-direita? Você tem cara de viúva "ultrademocrática" da ditadura...
Não sei nem por onde começar a xingar...
Combate ferrenho ao fanatismo hipócrita das seitas pente-fino-costais. disse…
Se nada for feito a DITATURA TEOCRÁTICA vai tomar conta do país.Vejam o argumento "vazio" e pouco consistente desta deputada pseudo-moralista desta famigerada bancada "cristã":A maioria da população é cristã.E daí,por acaso vivemos em uma ditadura de maiorias?E essa "maioria" cristã está na igreja ou é praticante?Tem muitos poréns aí!.
Anônimo disse…
Estou realmente desejando o fim do mundo em 21/12/12... vai ser o único jeito de acabar com essa ignorância e imposição religiosa absurda...
Anônimo disse…
Que coisa curiosa, ultimamente não se pode usar a liberdade de expressão nem dizer a verdade aqui no Brasil, que imediatamente chovem "anônimos" dando chiliques e apontando "discriminações" e homofobia...
Anônimo disse…
Eu quero o fim do mundo, prefiro o fim do mundo à essa miséria chamada religião.
Anônimo disse…
Evangélicos + Muçulmanos = Câncer da Humanidade
Anônimo disse…
Só uma correção ao Ádilon: Gente ignorante é o câncer do mundo. Não os que foram e são bombardeados por esse tipo de informação tosca e descabida.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro

Atea pede a colégio de Esteio que impeça bullying a aluno ateu

Aluno disse que escola tornou obrigatório o ensino religioso A Atea (Associação de Ateus e Agnósticos do Brasil) enviou ofício ao Colégio Estadual Augusto Meyer, de Esteio (RS), para que impeça que um de seus alunos de 1º grau continue sendo alvo de bullying por não acreditar em Deus. O jovem relatou à associação que a diretora e vice-diretora da escola impõem o ensino religioso no currículo como se fosse obrigatório, sendo que, pela lei, trata-se de uma disciplina facultativa. Ele contou que a professora de religião e a classe riram pelo fato dele ser ateu. O site do colégio informa que a diretora é Nara Machado e que também é professora de sociologia no Colégio Estadual Guianuba. A vice-diretora é Maria Cristina Centeno Fernandes. Trata-se da professora mais antiga do colégio. No ofício assinado com a data de hoje (18) pelo seu presidente, Daniel Sottomaior, a Atea avaliou que se trata de um “incidente grave” cuja origem é a obrigatoriedade do ensino religioso. Afirmou

Sete países têm lei de pena de morte a ateus, revela relatório

Pena capital para céticos vigora  no Afeganistão, Irã, Maldivas, Sudão, Mauritânia, Paquistão e Arábia Saudita Os ateus e outros céticos religiosos sofrem perseguição ou discriminação em muitas partes do mundo e em pelo menos sete países podem ser executados se sua falta da crença se tornar conhecida. A informação é de relatório da IHEU (União Internacional Humanista e Ética) divulgado hoje (10). O relatório mostra que a situação dos “infiéis” é mais grave em países islâmicos, onde religião e Estado se confundem. As consequências para o cético às vezes podem ser brutais. Ele também aponta que em alguns países europeus e nos Estados Unidos as leis favorecem os religiosos e suas organizações e tratam os ateus e humanistas como cidadãos de segunda classe. O “A Liberdade de Pensamento 2012" afirma que "há leis que negam aos ateus o direito de existir, restringindo a sua liberdade de não ter nenhuma crença e de expressão. Também revogam sua cidadania e limitam seu

Partícula de Higgs é vitória da ciência sobre a religião

Representação das experiências do Centro de Pesquisa Nuclear por Lawrence M. Krauss  Tem havido muita comoção desde o dia 4 de julho, quando houve o anúncio de que o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear tinha descoberto evidências de uma nova partícula elementar, a Higgs, que os cientistas têm procurado há quase 50 anos e está no cerne da nossa melhor teoria atual sobre a formação do cosmo. Parte da comoção parece vir do fato de que a descoberta tem sido frequentemente chamada em círculos informais de “partícula de Deus”. Esse termo apareceu pela primeira vez no título infeliz de um livro escrito pelo físico Leon Lederman, há duas décadas. Mas, pelo meu conhecimento, nunca foi usado por qualquer cientista antes ou depois da descoberta da partícula, incluindo o próprio Lederman. Apesar disso, o termo "colou” no imaginário da imprensa. O que torna o termo “partícula de Deus” lamentável é que nada poderia estar mais longe da verdade. Porque a existência da partícula de Hig

Pastor que exigia 'boa conduta' de fiéis é condenado por estupro

Pastor abusou de crianças na faixa de 4 a 11 anos O pastor Manoel Teoplício de Souza Ribeiro (foto), 52, da Assembleia de Deus, exigia das fiéis “boa conduta”, como não usar calças compridas e maquiagem – coisas do demônio, segundo dizia. Mesmo sendo tão conservador, atraia muitos fiéis para a sua igreja em Samambaia, cidade próxima de Brasília. Ribeiro foi condenado a 50 anos e 10 meses de prisão por ter estuprado crianças na faixa de 4 a 11 anos, filhas de fiéis. A sentença, agora divulgada, tomada há um mês pela Justiça do Distrito Federal. O pastor já se encontrava preso preventivamente desde junho de 2011. Ele alegou à polícia ter conhecimentos de medicina e que, por isso, levava as filhas de fiéis para sua casa de modo a tirar delas “maus fluidos” por intermédio de massagens. Só que  massageava principalmente a genitália das meninas, de acordo com as denúncias. Ele abusava das crianças desde 2005 e as ameaçava para que não contassem nada a ninguém. Uma fiel

Mulher de médico estuprador foragido está grávida de gêmeos

Larissa, 32, e Abdelmassih, 67 A procuradora Larissa Maria Sacco (foto), 32, mulher do foragido ex-médico Roger Abdelmassih  (foto), 67, está grávida de gêmeos. Afastada sem remuneração do Ministério Público, ela provavelmente está junto com o marido. A polícia acredita que Abdelmassih tenha saído do Brasil pela fronteira do Paraguai, tendo passado por Uruguai, onde obteve passaporte falso para se esconder no Líbano, país de suas origens. Não se sabe se Larissa fez o mesmo percurso. Abdelmassih, que teve o registro profissional cassado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado 37 pacientes de sua clínica de reprodução humana em São Paulo. Ele estava em liberdade à espera do julgamento do mérito de um habeas corpus que tinha conseguido do STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-médico já tem cinco filhos e pelo menos 12 netos. Essa é a segunda gravidez de Larissa. A primeira não vingou. Com informação de Mônica Berg