Gerson se apresenta como líder espiritual
da Igreja Missionária do Kopimismo
|
O Brasil não consta no site da religião porque os devotos do país ainda são poucos, mas ele fez um elogio. “Pelo que vejo no noticiário, o Brasil parece ser um país bem copimista. Vocês devem estar anos à frente de nós”.
Copimista é o seguidor dessa religião que prega a “crença” de que tudo que está na internet pode e deve ser copiado e compartilhado, embora as leis dos países proíbam esse tipo de reprodução em muitos casos.
Gerson, que é estudante de filosofia, tem sido acusado de ter recorrido a uma brecha da legislação para legalizar a pirataria. Ele é filiado ao Partido Pirata Sueco.
O jovem, que tem dado entrevistas como “líder espiritual”, informou que a Igreja Missionária do Kopimismo tem cerca de 4.000 adeptos em países como Estados Unidos, Canadá, França, Japão e Rússia, além da Suécia.
Com qualquer outra religião, a “Ctrl C + Ctrl V” tem “dogmas”, como não pagar pelos direitos autorais das informações disponíveis na internet. A igreja não cobra dízimo.
"Nossas igrejas são todos os servidores do mundo que hospedam arquivos”, disse o missionário. “E nós rezamos ao compartilhá-los repetidas vezes uns com os outros".
O lema da igreja é “copie e semeie”.
Com informação do Uol.
Tweet
Igreja do arquivo compartilhado da Suécia reivindica isenção fiscal.
agosto de 2012
Suécia reconhece como religião compartilhamento de arquivos.
janeiro de 2012
Comentários
http://www.universostarwars.com.br/star-wars/milhares-de-tchecos-professam-em-censo-fazer-parte-da-religiao-jedi.html
Robson Kvalo
Eles são ateus, na verdade. :)
Postar um comentário