O hospital de Caruaru é público |
A direção do HRA (Hospital Regional do Agreste), em Caruaru (PE), proibiu as orações e pregações de visitantes evangélicos nos corredores das internações e enfermaria porque elas estavam incomodando os pacientes. A cidade tem mais de 300 mil habitantes e fica a 130 km de Recife.
José Bezerra, diretor do HRA, disse que não haveria nenhum problema com as orações, se elas fossem feitas em voz baixa.
Em comunicado, ele reconheceu que existem pacientes que necessitam de conforto espiritual, mas argumentou que os visitantes de pacientes evangélicos precisam respeitar quem é de outra religião.
Informou que tomou a decisão após receber reclamação de pacientes e de seus parentes que estavam ouvindo a “contragosto” as pregações. Disse que no hospital há um espaço ecumênico e é lá que os religiosos de todos os credos devem fazer suas orações.
O pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, criticou a proibição.
Ele disse que os fiéis gostam de orar junto a seus parentes e que o hospital deveria respeitar a liberdade religiosa garantida pela Constituição. “Se havia excessos, caberia à direção do hospital orientar as pessoas, em vez de proibi-las.”
O padre Everaldo Fernandes, presidente da Associação Inter-religiosa do Agreste, apoiou a decisão do hospital. Afirmou que não houve intolerância religiosa, mas uma forma de impor o respeito mútuo.
“A religião tem seus limites éticos”, disse. “E nós precisamos pensar sobre as nossas práticas, que devem ser éticas, respeitando a todos.”
Com informação do UOL.
Igrejas evangélicas fazem mais barulho que bares em São Paulo.
maio de 2010
Barulho de culto.
Comentários
Mas, esse fato contém uma certa dose de ironia:
Se o pretenso deus é onipotente e existe, pra que razão rezar e levar pessoas aos hospitais?
Porque pessoas tão dependentes de tecnologia e ciências ainda apelam pra lendas e mitos da Idade do Bronze?
(Existindo ou não existindo.)
Não é possível!!! Esse pessoal não de flagra. É barulho e chateação na vizinhança, no metrô, no ônibus, no hospital, na porta da casa da gente, em todo lugar. Sai pra lá chateação!!!
Pois é, Euclides,
Ao contrário daquilo que a cabecinha dele pensa ( “sai em defesa de um.... anônimo.”
), eu não defendi um anônimo específico, defendi todos. É um direito que o Paulo concede a todos, mas a alguns ele prefere pintar de fantasminhas, outros ele deixa expressar qualquer coisa, mesmo que seja puro lixo.
E o Cotrim é outro que viaja na maionese: quando o Paulo escreveu que o Luciano estaria “se beneficiando com com a divulgação do seu blog”?
Falta decência e outras coisas mais.
E Paulo, realmente minha turminha não está aqui, mas aqui tem uma turma que eu gosto: ateu com falta de tino crítico.
Acredite, seu blog é essencial ao meu trabalho, ainda que seja apenas para conhecer trabalhos de novos super “intelectuais”.
Cara, tente ser um pouco mais racional e coerente para não se estressar tanto.
Assim você vira uma piada.
Abs, B jô
ps: embora eu tenha enviado o link a você há algum tempo, não vi você fazendo uma matéria de uma pesquisa cientifica que liga ateísmo a autismo.
PPS: vi que censurou o comentário do Euclides e bloqueou o restante dos comentários por lá (http://www.paulopes.com.br/2012/01/vaticano-censura-livro-argentino-que.html)
É muito coerente fazer isso em um post que versa sobre a censura da ICAR.
A cada dia que passa, os evangelicos estao se mostrando que nao conseguem viver em sociedade, causando problemas a tudo e todos.
É necessario dar um basta nesse tipo de gente, ou teremos serios problemas no futuro. E com muita violencia.
O cara grita , nao funciona ai o cara grita mais alto. Ja que a fe nao funciona talvez a voz ne?
Trouxa quem frequenta,
Imbecil quem acredita,
Maldito quem sustenta!
Sê Tu uma Besta!
Todos são criminosos.
Hoje assisti em rede nacional de TV o apóstolo Vadiomiro Sandiabo e seu puxa saco mor bicho Josivaldo, ameaçarem, instigarem a multidão à violência contra um vereador de Guarulhos que defendendo o interesse do povo ordeiro e trabalhador, que paga impostos e reside na cidade, conseguiu uma liminar para interditar outra aberração do Vadiomiro: a cidade (i)mund(a)ial.
Não da mais pra aguentar tanto crente burro, maldito, ignorante, fedido, soberbo, arrogante, criminoso.
Cadeia nesses líderes pilantras.
Todo mundo sabe que eles lavam dinheiro do crime organizado.
Só não contaram pro Geraldo...
Que deixem os hospitais p quem "nao tem um deus pra curar"
Não sou religioso mas sinceramente nunca vi católicos, budistas, testemunhas de Jeová (tirando o porta em porta...) judeus, mórmons, umbandistas e nem muçulmanos fazendo algazarra em locais públicos como os evangélicos (de várias ramificações) fazem - É um 'Messias missionário' em cada praça da cidade, nos trens, em frente a igrejas/templos de outras religiões, batendo de porta em porta e agora mais essa, dentro de um hospital (!!!) daqui a pouco até no velório dos outros e no meio da praia eles vão pra montar um quiosque e ficar gritando.
Me corrijam se eu estiver errado.
Isaac
Portanto, se essa proibição não se estendeu aos pacientes que desejam receber assistência religiosa, sem envolver os que não desejam (leia-se em tom baixo e com orações e conversas voltadas somente ao paciente) e nem atrapalhar o funcionamento do hospital (o que pode até mesmo acarretar problema de saúde pública), o diretor do hospital agiu corretamente!
Ficar pregando em voz alta em corredores para todo mundo, ignorando as orientações religiosas ou convicções pessoais de cada pessoa, e fazendo balbúrdia, não é direito dos pregadores religiosos!
O deus deles não é surdo, não é?
Tem uma com malucos num vagão.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c8oHt83AJTQ#!
Que pesquisa é essa que liga ateísmo a autismo?
Só pq A e B estão correlacionados não significa que A é a causa de B.
Isso me fez lembrar aquela pesquisa que concluiu que vacinas contra sarampo causam autismo, que mais tarde foi desmentida.
Empurrar goela abaixo suas convicções a pessoas que estão doente é de lascar. Tremenda falta de respeito e humanidade.
mas só não acho justo dizer que TODOS os evengélicos fazem isso ou aquilo.
Postar um comentário