A bruxa Ginger e a sua filha Sybilsue |
Ginger Strivelli (foto) ficou chateada com a escola de sua filha, Sybilsue (foto), de 12 anos, por ter dado aos alunos exemplares da Bíblia fornecidos por um grupo internacional de missionários, os Gideões.
Para Ginger, a escola não deveria permitir a distribuição de textos de proselitismo religioso, mas, já que tinha autorizado nesse caso, ela reivindicou tratamento igualitário, com a oferta também de manual e livros de bruxaria.
Ela é seguidora da denominação pagã Wicca e se apresenta como bruxa. Mora em North Windy Ridge, na Carolina do Sul, Estados Unidos.
Quando Ginger foi à escola para reclamar, a direção disse que tinha por critério colocar à disposição dos alunos os livros doados por quaisquer entidades religiosas, e não só, portanto, as cristãs.
Ela voltou com livros de feitiços e encantos da Wicca, e a escola recuou – informou que não poderia aceitá-los com a desculpa de que tinha havido uma mudança do tal critério. O encontro foi tenso.
O caso repercutiu na imprensa, e o Conselho Escolar se reuniu às pressas para examinar o impasse. Em uma nota aos pais informou que tinha suspendido “as doações [aos alunos] de materiais que defendem religiões ou crenças”.
Os Gideões pediram desculpas e retiraram as Bíblias estocadas na escola em menos de 48 horas após o entrevero.
Com informação da Fox News, entre outras fontes.
Comentários
Eu ganhei quando criança uma biblinha de Gideões. Pequenina, só com o Novo Testamento, bem bonitinha. Acho que ainda a tenho guardada por aqui.
Lembro-me de ter lido com entusiasmo o primeiro evangelho (torcendo para que o final não fosse o que costuma-se contar). Jesus era o meu super-herói naqueles dias... Quando li os outros evangelhos percebi que a Bíblia não podia ser "A Palavra de Deus": encontrei várias incoerências entre os relatos dos evangelistas.
Pelo menos a biblinha gideônica me tirou a má imagem que eu tinha do pavoroso livro "Bíblia SANGRADA", de quando eu era ainda mais novo.
Devo agradecer aos gideões por ser ateu.
No sentido de que está havendo mais "transgressões" ao regime estabelecido. As pessoas estão começando a se rebelar contra um "status quo" e exigindo seus direitos.
Ia deixar os gideões no chinelo!
Ótima a atitude dela, mostrou a esses hipócritas o lugar deles.
http://www.au.org/blogs/wall-of-separation/bunk-in-buncombe-north-carolina-school-allowed-bible-handout-but-balks-at
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário