Pular para o conteúdo principal

Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo

Lebouvier teve seu pedido de
desbatismo negado pela Igreja
Pessoas de países como Holanda, Alemanha, Bélgica e Áustria estão não só se afastando das igrejas como também fazendo questão de providenciar o seu desligamento formal da religião, com a solicitação do desbatismo.

Anne Morelli, diretora de um centro de estudo sobre religião e laicidade da Universidade Livre de Bruxelas, disse que esse movimento se tornou visível em 2011 em toda a Europa. “Essa onda está relacionada aos escândalos de sacerdotes pedófilos, mas ocorre já há algum tempo.”

Disse que ainda não existem estatísticas oficiais sobre o crescimento dos desbatismos, mas garantiu que eles ocorrem aos milhares. Trata-se, segundo Anne, de um fenômeno que se verifica entre protestantes e católicos.

Na França, houve um caso que obteve repercussão porque a Igreja Católica se recusou a conceder o desbatismo. O aposentado René Lebouvier (foto), 71, teve de ir à Justiça e obteve sentença favorável, mas a Igreja recorreu à instância superior, e agora a tramitação do processo poderá demorar anos até que saia uma decisão final.

Na opinião de Marc Blondel, presidente de uma organização francesa de livres-pensadores, a Igreja resistiu em tirar o nome de Lebouvier dos seus registros de batismo porque teme facilitar esse procedimento, o que levaria, segundo ele, outras pessoas a pedirem o seu desligamento formal da denominação.

Na região de língua francesa da Bélgica, o número de pedido de desbatismo pulou de 66 em 2008 para 2.000 em 2010, de acordo com a Federação dos Amigos da Moral Secular.

Na Alemanha, 181 mil católicos se desligaram da Igreja em 2011. Lá, em vez de pedir o desbatismo, eles estão preferindo comunicar ao governo que não mais querem pagar impostos à Igreja. Isso representa um rombo nas finanças da Igreja.

Na avaliação de Christian Weisner, porta-voz do movimento internacional leigo “Nós Somos a Igreja”, os alemães não querem se livrar de suas crenças, mas, sim, da hierarquia da Igreja, que perdeu toda sua credibilidade com os escândalos dos padres pedófilos.

Para o escritor Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, o que algumas pessoas realmente querem é mostrar o seu repudio. “Elas querem dizer algo como 'eu não sou mais um de seus membros'”.

Com informação do Religion News Service.

Caso de brasileira estuprada leva francês a pedir desbatismo.
novembro de 2011

Comentários

A santa madre, hipócrita e genocida igreja católica sabe o que faz quando não concede o desbatismo. Vejam se não tenho razão.

Mantido o seu batismo, se René morrer logo, ó, tem garantido um lugar com vista pro mar lá no paraíso.

Se desbatizado, entretanto, o pobrezinho irá arder, forever, nas fogueiras enxofrosas do inferno.

Exata e precisamente por esta razão a ICAR trata de impedir este desvario do velhote.

Aqui entre nós, e que ninguém nos ouça: a sorte destes patifes religiosos é que deus não existe.

Existisse um, mesmo que bem mequetrefe, eles é que queimariam no inferno.

Paulo Roberto "Coisa Ruim" Cequinel
The Sulphuric Ornitorrinco Corporation
Jefferson Alvinegro disse…
Eu queria entender porque que os ateus se acham mais inteligentes que as pesoas que tem religião, afinal os ateus não significam nada na sociedade, não tem nenhum feito relevante, só perde o tempo criticando as igrejas, existem alguns ateus que fizeram alguma coisa boa, mas todos tem a ajuda de algum cristão ou de alguma organização cristã. Ateus, botem uma coisa na cabeça, não adianta se estribuchar, vocês não são nada diante da sociedade, 90% da populaçao mundial nem sabe que vocês existem, as opiniões de vocês não interferem em nada na sociedade e enquanto os ateus esperneiam contra as igrejas, mais elas crescem e criam respeito diante da sociedade e da classe politica. Essa coisa de apoiar os gays e tudo que é anti-cristão e imoral, não vai nunca valer aqui no Brasil, afinal o Brasil é uma nação Cristã e nunca deixará de ser, voltem para os seus mundos insignificantes ou aceite que Jesus é o único caminho. Eu só perco tempo olhando este site insignificante por causa das opiniões loucas dos ateus, que só me fazem rir.
Anônimo disse…
Ps: Peço que delete a carta na "resposta", primeiro por não ser relativo ao texto, e segundo por questões de privacidade pessoal.
Grato
Paulo Lopes disse…
Deletei tudo. Eu não teria como deletar apenas uma parte do texto. Peço ao interessado que faça nova postagem.
Daniel Vieira disse…
Aqui na Alemanha você pode escolher pagar imposto para qualquer igreja que quiser (um "dízimo" facilitado pelo governo). Claro, você pode não pagar nada. Mas já vi pessoas dizendo que pagam, e se mantém formalmente vinculado a alguma igreja, mesmo sem fé, por interesse. Em troca de um emprego num hospital ou creche, muitos aceitam fingir que acreditam.
Anônimo disse…
A igreja católica já caiu como se diz o teu passado te condena eu queria ver estas igrejas sentadas num tribunal pra ver se elas sairiam sem ser condenadas, outra também é a igreja das testemunha de jeova queria ver se não sairiam condenadas num tribunal, porque ali no tribunal não se aceita desculpas esfarrapadas e os lideres destas igrejas e seitas devem ser punidos pelo mal que praticam, um exemplo as testemunha de jeova proibiam a transfusão de sangue e quem fizesse estava sobre pena de ser banido e desassociado do bando causando lhe a morte social e a perda do paraiso , agora eles mudaram e pode aceitar frações de sangue ou melhor frações de pecado, e aqueles que morreram sem poder aceitar a fração de sangue quem são os culpado os pregadores desta mentira ou os enganados que se entregaram a estas mentira? Sera que num tribunal humano esses erros sairiam sem punições? e pior que fazem tudo aos olhos de quem devia legislar para o bem estar de todos.
E isto é só um pequeno exemplo e os milhares que a igreja católica assassinou será que sairiam livres de um tribunal?

Ignore os crente

Anderson
Abçs
Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente.

Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino.

Eu, imoral? Meu filho, imoral e anti-cristão?

A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, assustado Jefferson e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes.

Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente.

Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não se anula, não se nega como ser humano.

Meu filho é imoral, é anti-cristão, é um perigo?

Evidente que não, embora sua obtusa religiosidade o impeça de entender coisas assim tão simples.

No que me diz respeito, e por meu filho, vocês é que haverão de sentir-se incomodados, vocês é que sentirão vergonha do que pensam e dizem, vocês é que se esconderão.

Vocês é que são ameaça e perigo: sua LGBTT-fobia mata.

Comigo, LGBTT-fobia eu trato é a pontapés, ainda que metafóricos.

Pelo menos por enquanto.

Paulo Roberto "Cicatriz" Cequinel
The Great Rainbow Ornitorrinco Corporation
Jefferson Barros disse…
Meus Pêsames!
Anônimo disse…
No meu mundo ateu todo crime e combatido e punido severamente com toda exatidão de justiça e verdade , no meu mundo ateu réu é réu seja um príncipe um rei um papa , no meu mundo ateu o ser humano é o único ser supremo.

Ignore os crente

Anderson
Abçs
Anônimo disse…
Prezado Paulo Lopes peço encarecidamente que seja banido este sujeito Jefferson Barros, pelo comentario infeliz que ele desferiu a uma pessoa que expôs sua realidade , usando de sarcasmo e astucia que aos nossos olhos atentos não passa despercebido. Grato pela atenção

Anderson
Abçs
Anônimo disse…
1º: O que vimos acima foi um magnífico EXEMPLO DA "BONDADE" CRISTÃ.
2º: Sobre feitos de ateus (incluindo agnósticos), verifiquem-se (por exemplo) as estatísticas dentre os maiores cientistas e seus feitos.
3º: Não adianta estrebuchar, 67% DA POPULAÇÃO MUNDIAL não está nem aí para a lenda de Jesus.
4º: Cristianismo nunca foi exemplo de moralidade (vide o exemplo do comentário acima). A fixação doentia que certos cristãos têm pela sexualidade alheia depõe contra seu modelo de "moralidade" e "sanidade".
5º: O Brasil é um PAÍS LAICO.
6º: Meus pêsames a todos que temos que aturar "criaturas" como essa...
Fabiano disse…
Caramba. Acho que deu esse Jefferson por aqui. Foi apenas uma frase com 2 palavras, mas que absurdo. Como alguém pode ter um coração mau desse jeito? Um pai vem, expõe seus sentimentos, vidas e a pessoa deseja "Meus pêsames"? Que pessoa terrível você é, Jefferson. Ou como você mesmo diz, anti-cristão. Jesus falava em aceitar a todos (Paulo que era o misógino e deturpou o que Jesus disse), e atirar a pedra quem nunca pecou.
Anônimo disse…
PaULO, HÁ ALGUM E-MAIL QUE POSSA ENVIAR O TEXTO? aÍ FAÇO UMA REVISÃO E VOCÊ DÁ UMA OLHADA, MAIS FÁCIL.

pEDRO
Luísa L. disse…
Nós em Portugal podemos anular o batismo, sem grandes problemas. Acredito que muitas pessoas não o fazem porque é necessário obter documentos nas paróquias onde foram batizadas e, muitas vezes, isso exige viagens grandes, visto só algumas paróquias disponibilizam os formulários online. Também pode acontecer que o requerimento não seja aceite pelo padre da paróquia e então todo o processo é remetido ao Bispo. Enfim, é um processo burocrático, que também se pode tornar muito moroso.

Esse é uma ato importante, pois todas as pessoas batizadas contam como religiosas (para certas estatísticas, p.e.), o que não corresponde à realidade.
Anônimo disse…
Cada vez que leio um comentario de um cristao aqui, com todo seu odio, falta de argumentos e preconceito eu tenho mais certeza que fiz uma boa escolha de deixar de ser cristao (pastor evangelico) para ser ateu.
Anônimo disse…
Como entender os religiosos que ainda adultos possuem amigos imaginarios ?
Muito simples:
Os que acreditam no que falam: Manicomio.
Os que sabem o que estão fazendo :Cadeia.
Os progressos da medicina , são fruto do trabalho de pessoas que não se deixaram dominar pelo retrocesso que a religião representa.
Izaque Bastos disse…
desde quando Paulo uma igreja apoia a violencia, me mostre uma, uma só?enquanto leva 36 horas pra assassinar um gay, normal é um país violento como o nosso, mata-se 200 cristaos por minutos, e daí? quantas mulheres sao espancadas?pro minutos nesse país? querer colocar os gays como uma classe social privilegiada é tolice, todos nós sofremos com a violencia.sou contra a violencia, e quem nao é, deve ser preso.mas sou contra o homossexualismo, tenho o direito de ser, como muitos aqui sao contra o cristianismo, e tem o direito de ser, ne nao?
Izaque Bastos disse…
quanto a materia Jesus disse que por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriaria.
entao ta se cumprindo.
Paulo Lopes disse…
O blog transformou o comentário do Paulo Cequinel no post 'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'.
Paulo Lopes disse…
No pé do blog tem o link Entre em contato.
Fabiano disse…
Izaque. Diga quantas cristãos morrem por minuto, hora, dia por SEREM CRISTÃOS?
As mulheres apanham por serem mulheres (como os gays, que apanham por serem gays) e elas lutam por seus direitos. A Lei Maria da Penha veio dessa luta. Então, separe esse comentário idiota sobre cristãos serem mortos (pelos mais diversos motivos), de uma luta também digna, que é das mulheres.

Você pode ser contra o homossexualismo. Não tem nada de errado nisso. O problema é misturar alhos com bugalhos, como você fez.

Sério, você escreve essas estutices pra valer?
Anônimo disse…
o que seria ser "contra o homossexualismo"?
Anônimo disse…
Parabens pela coragem
Este comentário foi removido pelo autor.
CLARO, IZAQUE-FANFARRÃO!

Vivemos num país livre, você pode ser imbecil o tanto que quiser.

Só não infecte os outros com sua imbecilidade!
E o que isso tem a ver?
Não, Izaque, cara, você é muito besta mesmo. Cara idiota!

Você acha que mostrar a dura realidade dos gays é colocá-los numa classe privilegiada?

Acha que nós sentimos prazer em mostrar todas essas coisas?

Isso é tragédia! Não é privilégio!
Esse Jefferson não pode ser gente... não é possivel como um ser humano, ser pensante, consegue ser tão imbecil.
Anônimo disse…
Para a religião que mais cai no mundo, estou contando tempo em que o cristianismo sera engolido pelo islã, no final vocês sabem jesus perde para maomé.

Você estara na meca, com sua toca debaixo dizendo louvores a alá.
Rubem disse…
Aqui, em blog de conteúdo laico, é muito bem possível ver em exercício um pouco da moralidade e compaixão cristãs tanto praticada em nossa sociedade.
Esses seres vestem-se de ignorância e intolerância, tal como as santidades vestem belos trajes e acessórios, que no fundo escondem seus segredos podres.
Anônimo disse…
Mais um cristão revoltado! Você sabe porque os evangelicos cresce no Brasil é devido a grande propaganda religiosa que pregam , sem esse markenting [Musicas, Shows, Eventos Sociai] nuncam cresceriam.

A própria midia demonstram como os gay também são humanos e essa aceitação incomoda uma minoria de crentes que manipula uma maioria de fieis.

E essa é a verdade os ateus ganharam grande espaço na europa, vem cresce a cada ano ao mesmo tempo monstram todas mentiras dos crentes.

Essa idéia de associa somente a cristo a ideia de amor é falso já que antes deles muitos já pregavam amar aos outros.

Você encontra esse amor dentro da mata isolada nas tribos nativas , por que o amor é algo natural.

Paulopes deveria criar uma matéria envolvendo essa idéia de propaganda e religião para esclarecer as razões pela quais uma religião cresce e outra desaparece.
Anônimo disse…
Ateus são muitos mais inteligentes que um crentes, primeiro nós pensamos e segundo seu deus e divindades, rituais e simpatias religiosas são apenas folclore, fruto da imaginação criativas de vocês.
Anônimo disse…
Palavras bonitas achamos em todo lugar, biblia, vedas, no budismo no meio do mato com os indios, digo, nativos. Hahaha
Antes de Jesus ja existia o amor, antes da Biblia [Um livro montado] jà existia moral. Hahahahah
Rubem disse…
Não, não sou ex-cristão revoltado.
Apenas desenvolvi minha capacidade de repúdio aquilo que considero errado e imoral e que denigre o ser humano e o reduz à primitividade de sua mentalidade, sendo assim, repudio a padres, bispos, monges, gurus, etc. que hajam contra aquilo que acredito, tal como também o faço com qualquer outro cidadão que também assim haja.
No caso de instituições, especialmente as de grande porte, meu repúdio é à influência (negativa) que têm sobre a massa, que você há de convir, que em nosso país é enormemente ignorante (no sentido de não buscar o conhecimento, de não questionar, etc.).
Rubem disse…
*aja
Anônimo disse…
Olá amigos

Ha muito acompanho o blog e os comentarios.... mas nunca me dirigi diretamente a ele, porem, hj, farei isso.

Sou cristão mas não sou religioso... não acredito que igreja nenhuma me dará o famoso "céu"~. Isso, acredito eu, só por consequencia de uma boa conduta moral e ética para comigo e com os outros....conheço milhares de ateus que são muito mais merecedores do "ceu" que todos os religiosos unidos (que conheço, é claro)..... acho que o importante para um mundo justo e bom é a tolerância e auto entendimento.... não creio, de forma alguma, que por ser cristão sou melhor que alguem (como ja disse ai em cima). Minha fé é por algo metafisico que não precisa de acreditar para se ganahar m(por isso acho que muitos ateus merecem mais o ceu do q qq outro)... sou um critico ferrenho da religião institucionalizada que engessam as verdades pessoais e q transformam os individuos em robos pre programado.... parafraseando Ruben ALves... um Deus que não se sustenta diante de um argumento, não pode ser um Deus e sim um ídolo de barro....acredito tb que a verdade só pode existir (nesse mundo) no ambito pessoal, em determinado grupo ela é parcialmente verdadeira e no mundial ela será relativa.....acho q discussões com religiosos intolerantes e, inclusive, ateus tb intolerantes só leva ao desperdicio pois, como diz o provérbio arabe, a ignorância é vizinha da maldade...pra mim nada mais vale do q a paciencia... um dia vamos saber exatamente o q tem do "outro lado" (sem, apesar de cristão, eu não sei o q tem la... apenas acredito q exista algo, mas como vem de fé eu não posso fazer ninguem acreditar nisso... mais uma vez... a verdade é pessoal)....acho q, ao inves, debrigar contra a ignorancia de alguns, devemos apenas dar o bom exemplo. Nada melhor do q mostrar amor e respeito pra aquele q não compreende.....
Sobre ser batizado ou não, homossexual ou não.... acho isso de nenhuma relevância em relação ao q acredito.... o meu Deus jamais poderia condenar alguem que tenta ser feliz.... a unica coisa que pesa pra minha fé são as condutas éticas e morais (tão raro no nosso mundo hj).

Desculpem se escrevi muita besteira.... abraço a todos

Marcelo
Anônimo disse…
Vejo que os cristãos não são bom em cotas: se um barco tem 2 pessoas e afunda quantos provavelmente morreram, se o mesmo barco tem 20 pessoas quantos morreram, e simples morrem muitos cristão por que a maioria é cristão morrem por suicidio, latrocinio e homicidio pelo jeito suas orações não tem poder nenhum.
Anônimo disse…
Seria muito bom se todos fizem uma analise da realidade como você. Parabéns!
Rubem disse…
Marcelo,
se pelo menos uma parte dos crédulos tivessem uma maneira de pensar semelhante a sua, já seria uma grande evolução.
Parabéns pelo comentário.
Eu achei que você foi o cristão mais "pé no chão" e sensato que já passou por aqui. Palavra de ateu. :)
Anônimo disse…
Gostaria de saber se em portugal para se matricular numa escola, participar de concurso público, ter beneficios do estado e obrigado ter o batismo como documento obrigatório. Por que se isso for verdade é um absurdo.
Anônimo disse…
Quem é essa sociedade, vocês mesmos, pergunta para qualquer vizinhança que tenha igrejas pentecostais proximas como paz eles tem as vezes são obrigados a se munda pelo barulho da crentada [É verdade a palavra de deus incomoda principalmente quando passa dos 128decibeis].
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos Jan 26, 2012 11:32 AM
quanto a materia Jesus disse que por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriaria.
entao ta se cumprindo.
-------------------------------------

Como se o Homo sapiens nunca tivesse sido egoísta.
Anônimo disse…
Nos ateus aceitamos os crentes, para ver se eles aceitam a verdade, ja os mesmos, são violentos com os que não o seguem.
Anônimo disse…
Parabens Rubens
Fernando disse…
ABERRAÇÃO, O CUMULO DA IGNORANCIA.
Estes nunca foram cristãos.

"Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;

Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.

E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Lucas 13:25-28"
Fernando disse…
Existe desbatismo??? Não.

Mas quando uma pessoa se converte ao cristianismo e se batiza, o seu nome é inscrito no livro da vida do cordeiro(Jesus).

"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5"

Mas quanto alguém se torna um apostata,o seu nome é riscado do livro da vida.

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, 2 Tessalonicenses 2:3"

" Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos. Salmos 69:28"

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15"

Sendo assim, não há DESBATISMO. E sim apostasia e sua consequencia. A advertencia esta feita.
Por que nunca foram cristãos? As pessoas simplesmente não podem começar a pensar?
Pra mim foi só um banho.
Leandro Santiago disse…
Paulo Lopes, bem que, como jornalista, você poderia postar um "guia" para desligamento oficial das mais diversas religiões.
Nestes dias andei mesmo pensando em pedir oficialmente apostasia e tirar meu nome do livro da igreja católica, mas andei meio com preguiça de ir atrás dos procedimentos.
Paulo Lopes disse…
Parece que uma entidade secularista já está preparando um guia. Assim que sair, noticio aqui.
Avelino Bego disse…
Cristão Jan 26, 2012 03:21 PM
ABERRAÇÃO, O CUMULO DA IGNORANCIA.
Estes nunca foram cristãos.
------------------

Falácia do Escocês?
betoquintas disse…
izaque, violência existe por diversos motivos e circunstancias.
o problema, meu caro, é quando esta violência tem por motivação uma visão estereotipada, intolerante, preconceituosa, discriminadora, caluniosa, difamatória, de origem doutrinário-religiosa, emitida por pessoas com suposta autoridade moral e espiritual, mas que frequentemente são pegas com as calças curtas, se é que me entende.
Izaque Bastos disse…
a maioria dos crimes que vejo contra homossexuais, nao é por serem homossexuais, mas por serem de um grupo de risco, as politicas publicas sempre alerta sobre isso, inclusive a campanha do carnaval desse ano será sobre isso novamente.quem agride sempre hossexuais, é quem sempre esta no meio deles, ou pertencem ao mesmo grupo que eles.
crimes como assalto, como furto, roubo, ou outras coisas, todos cidadaos brasileiros estao sujeitos a sofrer em um país , que investe tremendamente em propagandas , enriquecendo as empresas,como rede globo, e deixam ladroes e assassinos a solta por falta de vagas em presidios.
sou contra o homossexualismo, porque ele vai d encontro ao uso natural das coisas, ou alguem acha normal um homem querer virar mulher? e mulher virar homem?
falar mal das pessoas ja dá processo, agredir alguem da prisao, matar alguem da reclusao, enfim, os homossexuais querem um direito de classe especial? é só isso?.
daqui uns dias vai ter que fazer uma lei pra cada grupo de pessoas, ai a coisa desncaminha e parte pra uma guerra civil.se a legislaçao que temos fosse aplicada de verdade, nao precisaria de mais leis.
Izaque Bastos disse…
o Avelino ja vem com a falacia dele......kkk
"a maioria dos crimes que vejo contra homossexuais, nao é por serem homossexuais, mas por serem de um grupo de risco"

- Isso não faz nenhum sentido. Eles nos matam porque se sentem ameaçados ou coisa parecida? Isso é exatamente a definição de "homofobia".

"as politicas publicas sempre alerta sobre isso, inclusive a campanha do carnaval desse ano será sobre isso novamente."

- Não, não alertam não.

"quem agride sempre hossexuais, é quem sempre esta no meio deles, ou pertencem ao mesmo grupo que eles."

- Ah, playboys porradeiros filhinhos de papai com certeza fazem parte desses grupos, né? Que (i)lógica a sua!

"crimes como assalto, como furto, roubo, ou outras coisas, todos cidadaos brasileiros estao sujeitos a sofrer em um país , que investe tremendamente em propagandas , enriquecendo as empresas,como rede globo, e deixam ladroes e assassinos a solta por falta de vagas em presidios."

- O que isso tem a ver?

"sou contra o homossexualismo"

- Você tem todo o direito de ser um imbecil, vivemos num país livre.

"porque ele vai d encontro ao uso natural das coisas, ou alguem acha normal um homem querer virar mulher? e mulher virar homem?"

- Mas isso não é homossexualidade.

"falar mal das pessoas ja dá processo, agredir alguem da prisao, matar alguem da reclusao, enfim, os homossexuais querem um direito de classe especial? é só isso?."

- Não, só queremos mais rigor contra os crimes de ódio.

"daqui uns dias vai ter que fazer uma lei pra cada grupo de pessoas, ai a coisa desncaminha e parte pra uma guerra civil.se a legislaçao que temos fosse aplicada de verdade, nao precisaria de mais leis."

- Ooooh!, teoria da conspiração! Olha os Illuminati tentando conquistar o mundo! rsrsrs
Rubem disse…
Aos cristãos,

vocês respeitam a vida? Comem carne? Respeitam o próximo, ao exercer seu direito primordial de ser aquilo que é? Independente de orientação heterossexual, homossexual? Independente de cor, seja preto, branco, amarelo ou vermelho? Preferem fazer compras no shopping a ajudar alguém necessitado ou uma instituição (séria) de caridade? Doam seu tempo (desinteressadamente) ao próximo fazendo o que chamam de trabalho voluntário? Não é o que vejo. Esses (cristãos) são o tipo mais egoísta que conheço, querendo sempre salvar a si mesmos, como se algo pudesse salvá-los de suas mentes em decomposição moral.
Se eles acreditam em deus, então estão todos condenados ao inferno. Ora, se deus é onipotente, onisciente e onipresente, então ele sabe que quando você está no culto, o adorando, seus olhos e pensamentos estão na bunda da mulher a sua frente. Ele (deus) sabe que você tirou vantagem sobre seu vizinho. Ele sabe que depois de você chegar da igreja, você gritou e bateu injusta e covardemente em seu filho, o chamando pelos palavrões mais escabrosos... Daí eu entendo essa fixação por salvação que vocês (cristãos) têm. Mas deus sabe de seus pensamentos degenerados sobre a filha do vizinho; deus sabe de suas palavras falsas para faltar ao trabalho ou para não emprestar dinheiro aquele parente necessitado; deus sabe de suas ações desonestas ao receber dinheiro ilícito e tirar de quem precisa mais do que você. Ninguém nem nada pode salvá-los de suas mentes em estado de decomposição.
A meia-dúzia de ateístas que conheço (pessoalmente) são imensamente muito mais "morais" do que a grande massa católica, (pseudo) neo-pentecostal, umbandistas, misticistas (e o diabo a quatro) que conheço.
Vocês procuram a salvação (externa), mas precisam salvar-se de si mesmos.
Só faltou você dizer que os homossexuais são culpados pelo aquecimento global, a fome na África e que vão começar a Terceira Guerra Mundial.
Jeff_Web disse…
Ateus nunca fizeram nada? Em que mundo vc vive meu xará? É graças a um ateu que vc tem internet hoje. É graças a ateus que vc tem remédios e avanços na medicina. Se mandassem todos os cientistas ateus embora dos EUA, ficariam somente 10% deles. Graças a muitos ateus de países como Suécia, Islândia, Noruega, Finlândia etc... que não há guerras neles. Ateus não tem interesse em manipular pessoas para se manter no poder chamado IGREJA! S evc está preocupado com nós, é pq deve ser ou da IURD ou da ICAR... meus pêsames.
Jeff_Web disse…
Concordo plenamente! clap, clap ,clap!
Fernando disse…
Na igreja primitiva ou com passado recente ninguem
precisava se "desbatizar", quanto pecavam seriamente ou se apostatavam eram expulsos do convívio da igreja.

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
2 Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
3 Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
4 Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
5 Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." 1 Corintios 5,1.


Estes não fazem falta para nós
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Rubem, Voce diz. "A meia-dúzia de ateístas que conheço (pessoalmente) são imensamente muito mais "morais" do que a grande massa católica, (pseudo) neo-pentecostal, umbandistas, misticistas (e o diabo a quatro) que conheço."

Se guardarmos as proporções dos teus conhecidos (ateus/cristãos) chegaremos a conclusão que o teu julgamento é altamente injusto e desonesto.

Até porque os ateus estão camuflados na sociedade. Lhe falta inteligencia.
Rubem disse…
Cristão,

realmente a mim falta muita inteligência.
Expus minha experiência, que é uma amostra, em termos particulares, respeitando a proporção do meu conhecimento (por isso mesmo usei "que eu conheço"), daquilo que existe em nossa sociedade.
Pergunto novamente, dessa vez pergunto a você Cristão: você respeita a VIDA? Seu credo prega o respeito à vida? Sabe o que é respeitar a vida? Ou é um credo egocêntrista? Você respeita o próximo e não inflige a ele aquilo que não gostaria que fosse infligido sobre você? Não era isso que o fundador do seu credo pregava?
Essa sociedade judaico-cristã vive coberta pelo toldo da hipocrisia, se puxarmos esse toldo, veremos as baratas que corroem o que há por baixo.
Izaque Bastos disse…
o Rubem , a conversa nao é comigo, mas vou dar a opiniao, respeitar a vida nao tem nada ver com homossexualismo filho, tá doido?
eu nao tenho nada contra homossexuais, já ate trabalhei com eles, e já vendi muitas motocicletas pra gays, e nunca os desrespeitei, ou os tratei mal, nunca rejeitei conversar com um gay, tenho uma cunhada bissexual, o que nao concordo é com a pratcia do pecado, pecar todo mundo peca, viver pecando é outra coisa totalmente diferente, somo contra o casamento gay, pois ele fere os principios cristaos, fere a dignidade do corpo, fere a alma, sucumbi o espirito, mas cada um faz o que quer do seu corpo, depois dara conta dele a Deus.
se existe, quem agride homossexuais, tambem existe tribunais para julgar os agressores, e existe lei pra se aplicar contra essas pessoas.
sou contra o homossexualismo, tambem, pq tenho o direito de ser contra, como tem gente que é contra o cristianismo, e eu nao os xingo de imbecil ou outras coisas, como faz o Luan sem educaçao, concerteza a mae dele deu educaçao pra ele , mas ele prefere ser arrogante, e nao conversar civilizadamente.
Rubem disse…
Izaque,

se você acha que respeitar a vida (e praticar isso) tem nada a ver com homossexualiDADE, e tantos outros temas, então, quem está, não doido, mas incorrendo em erro, suponho que seja você.
Ora, um homossexual é um homem, está vivo. Falei sobre respeitar a vida, em um sentido genérico, no caso respeitar a vida seria respeitar a opção de cada um. E o cristianismo é contra isso, alegando ser contra a "ordem natural" das coisas. Comportamentos homossexuais em civilizações muito antigas foram registrados durante a História da humanidade, portanto anteriores à formulação da "moralidade cristã".
Gostaria que você percebesse que nem todo o planeta terra é "cristão", há pessoas no mundo que nunca ouviram o nome de (tal) Jesus e vivem digna ou normalmente. O que dizer dessas pobres pessoas?
Mas existem correntes de pensamentos, que alegando premissas divinas, reduzem o ser humano a estereótipos inferiores.
Certamente há uma grande quebra de "valores" advindo de comportamentos de homossexuais, especialmente aqueles que se declaram "gays" e difundem a tal "cultura gay", assim como também há com heterossexuais.
Acredito que um homem ou uma mulher pode ser feliz com uma pessoa do mesmo sexo, observando o respeito, a fidelidade, o amor, etc.
Não é todo homossexual que é um degenerado pervertido (como pensam a maioria). Assim como nem todo hétero é infiel e etc. Regras e exceções.
"o Rubem , a conversa nao é comigo, mas vou dar a opiniao, respeitar a vida nao tem nada ver com homossexualismo filho, tá doido?"

- Então, um homossexual não é um ser vivo para você? É uma... coisa?

"eu nao tenho nada contra homossexuais"

- Tá legal, acredito muito.

"já ate trabalhei com eles, e já vendi muitas motocicletas pra gays, e nunca os desrespeitei, ou os tratei mal, nunca rejeitei conversar com um gay tenho uma cunhada bissexual"

- Com muito esforço, imagino, homofóbico como você, só pode.

"o que nao concordo é com a pratcia do pecado"

- Eu rejeito esse termo "pecado", mas desde quando amar outra pessoa é errado?

"pecar todo mundo peca, viver pecando é outra coisa totalmente diferente, somo contra o casamento gay, pois ele fere os principios cristaos, fere a dignidade do corpo, fere a alma, sucumbi o espirito, mas cada um faz o que quer do seu corpo, depois dara conta dele a Deus."

- Eu tô pouco me lixando para os seus "princípios cristãos"! Não são superiores aos meus princípios!

Sabe, Izaque, você pode ser imbecil o quanto quiser, você é livre para ser o que quiser. Agora, você não pode é infectar a sociedade com sua imbecilidade. Guarde a sua imbecilidade e ignorância para você, e torça para o mundo não dar voltas, porque esse gay que você considera uma abominação pode ser o grande gênio de amanhã.

Você pode ter a crença que quiser, mas se seu deus manda os gays para o inferno, ele não é melhor que aquele tal de diabo.

E mais uma coisa, sou bem educado pessoalmente, acredite ou não, mas com você, faço questão de não ser educado nem cordial. Você não merece. Eu sou educado com gente racional, até cachorros e gatos eu trato com respeito, mas você é um lixo humano, com merda na cabeça.

Mas trolls, como você, não merecem nem meu "bom-dia", mas merecem um grande e cordial vai tomar no... você sabe.
Cadu disse…
Jefferson Alvinegro deve ser um alienado de marca maior...
Acho que ele não sabe que os ateus fizeram e fazem a história...
Poderia citar trocentos nomes, mas cabe a ele aprender os fatos e não escrever mais asneiras, e principalmente a respeitar a opinião alheia, pois só vi ele debochando dos demais como se fosse senhor absoluto da verdade. Aliás, como todo tolo teísta... Tsc tsc... Tenho vergonha pelos outros
Robson disse…
Só Jesus é quem pode salvar, não existem outros deuses ou deusas, a igreja católica está perdendo fiéis? Graças a Deus :D me alegro muito, só peço a Deus que estejam se desligando para buscar realmente um batismo com o Espírito Santo, coisa que a igreja católica jamais pregou a ninguém.
Anônimo disse…
Izaque,você esqueceu dos planos maléficos da ONU para "gayformatar" grandes massas de incautos desde criancinhas(Mode ironia on).
Anônimo disse…
Izaque,não adianta esse mimimi repisado de vocês.O fato é que a violência por orientação sexual(mas especificamente a homofobia)necessita de um tratamento diferenciado por parte da lei.Os crimes de ódio(que são específicos) não podem ser tratados como crimes comuns.Eles demandam um tratamento diferenciado justamente por ter uma raiz motivadora(ódio gratuito por homofobia)que não ocorre em casos como os citados por você.
Anônimo disse…
Melhor mais lugar para os católicos no céu ,pois ateu e proteestante vão ficar com o Xenu
Anônimo disse…
Paulo Henrique ou pequeno henrique, se não acreditar nos padres é em ti é que eu não acreditar. quando eu tiver no céu numa boa e você com o Xenu, naõ vem me pedir águarsrrrrrrrrr Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão?

Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:

"Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas! "

Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles.
Salmos 2:1-4
Izaque Bastos disse…
eu to pocuo me lixando pra vc Luan, duvido se vc é educado, como uma pessoa educada pode ser tao grosseira como vc.
e vc me julga como se me conhecesse, e depois nao querem que te julguem? vc gosta é de chamar a atençao como a maioria dos homossexuais assumidos.
sua verboragia é triste, espero que vc um dia aprenda a respeitar o proximo, tenho minha opinioes, e tenho o direito de expressa-las, a constituiçao do meu país me da esse direito, e é por isso que somos contra a lei antihomofobia, pq ela quer colocar uma mordaça na sociedade, vc se incomoda com minhas criticas aos homossexuais, como eu nao me incomodo com as criticas ao cristianismo, aí que tá a diferença, os gays, querem nos calar, nos prender e espancar, querem amordaçar toda sociedade, querem serem intocaveis, querem ser bhamanes brasileiros, vc é a prova viva , de como os gays sao contra a liberdade de expressao.vc quer que eu guarde pra mim , e nao mostre os erros dos gays, aquilo que eu acho errado, eu tenho o direito de criticar.
na ditadura é que nao se podia criticar, e é isso que os gays querem clar a critica contra eles.se pondo acima do bem e do mal.
Rubem disse…
Eu quero queimar e arder no inferno. Meu lugar (quentinho) lá, já está reservado. Foi reservado pelo próprio criador, que de seu trono irá rir e caçoar de mim em meu sofrimento e tormento eternos.
Eu habitarei no inferno eternamente, pois aqui, eu beijo e amo outro ser humano.
Eu habitarei no inferno eternamente, pois sempre fui um bom filho, nunca trouxe problemas para minha casa e nunca envergonhei o nome de minha (querida) mãe.
Eu habitarei no inferno eternamente, pois sempre fui muito estudioso e sempre duvidei daquilo que subestimava minha inteligência.
Eu habitarei no inferno eternamente, pois sempre me compadeci com o sofrimento da vida alheia, fosse um ser humano ou um animal que foi assassinado para nos alimentar.
Eu habitarei no inferno eternamente, pois sou uma pessoa muito má, uma víbora, que desagradou e desobedeceu um Deus de benevolência e compaixão.
Se no inferno encontrar outras pessoas como eu, renegados de seus deus, eu habitarei eternamente feliz lá.
"eu to pocuo me lixando pra vc Luan, duvido se vc é educado, como uma pessoa educada pode ser tao grosseira como vc."

- Se você duvida, não posso fazer nada.

"e vc me julga como se me conhecesse, e depois nao querem que te julguem?"

- Ah, então você não é esse imbecil que você se faz? Ótimo, então comece a se comportar como gente.

"vc gosta é de chamar a atençao como a maioria dos homossexuais assumidos."

- Falácia da generalização apressada. Preconceituoso, não acha?

"sua verboragia é triste"

- O que é "verboragia"?

"espero que vc um dia aprenda a respeitar o proximo"

- Você não é "meu próximo".

"tenho minha opinioes, e tenho o direito de expressa-las, a constituiçao do meu país me da esse direito"

- Mas foi o que eu disse, você pode ser imbecil o quanto quiser, o país é livre!

"e é por isso que somos contra a lei antihomofobia, pq ela quer colocar uma mordaça na sociedade"

- Tá, e eu sou contra a doutrinação de crianças nas escolas. Empatamos.

"vc se incomoda com minhas criticas aos homossexuais"

- Que críticas? Você só destila veneno, pra não dizer imbecilidade.

"como eu nao me incomodo com as criticas ao cristianismo"

- Então por que está aqui? É só pra fazer papel de palhacinho? Pra isso existe circo.

"aí que tá a diferença, os gays, querem nos calar, nos prender e espancar, querem amordaçar toda sociedade, querem serem intocaveis, querem ser bhamanes brasileiros,"

- Nossa, olha a teoria da conspiração aí, que estapafúrdio! Eu não sou religioso para espancar ninguém por não concordar comigo. Você tem probleminha, Izaque, está vendo gigantes onde tem moinhos. Melhor se tratar. É assim que quer meu respeito? Defecando pela boca?

"vc é a prova viva , de como os gays sao contra a liberdade de expressao."

- Discriminação não é liberdade de expressão, idiota.

"vc quer que eu guarde pra mim , e nao mostre os erros dos gays, aquilo que eu acho errado, eu tenho o direito de criticar."

- Eu disse que é melhor guardar a tua imbecilidade para você. Ninguém quer compartilhar ela com você.

"na ditadura é que nao se podia criticar, e é isso que os gays querem clar a critica contra eles.se pondo acima do bem e do mal."

- Teoria da conspiração mais um vez.

Na boa, Izaque, se você quer que eu te respeite, então pare de se prestar a esse papel ridículo de crentelho revoltadinho, deixe de ser homofóbico e comece a debater com lógica e raciocínio comigo, ok? Não gosto de debater com mulas. Aí sim vou pensar em te respeitar. Caso contrário, vai tomar naquele lugar que é a melhor coisa que você pode fazer.

E saiba escrever direito também, sua pontuação é péssima!
Chorei! *-*
Rubem disse…
Bem, não era minha intenção fazer alguém chorar.
Expus apenas uma "verdade particular".
Se você compartilha dessa verdade, demonstra que não estou sozinho.
Pode crer, estamos juntos nessa! =^-^=
Marilene disse…
Quanto ao fato de ateus não significarem nada, meu caro, saiba que enquanto o religioso ora, o não religioso está pesquisando novas vacinas, novas tecnologias, enfim, novos meios de tornar nossas vidas mais suportáveis. Estes não tem tempo a perder orando e entregando o futuro da humanidade a um Ser Superior. Não me identifico como atéia mas é um grande absurdo pensar que tem alguém tomanddo conta da humanidade quando sabemos que bebês são estuprados e que há pessoas comendo lixo.
Meu filho se identifica como ateu desde os 9 anos e agora está com 15. Ele é um adolescente ótimo, educadíssimo,aluno concursado do CMRJ - enquanto os coleguinhas e suas mamães oravam, meu filhinho estudava. Ele é carinhoso e me respeita muito. Por não ser cristâ eu não o eduquei com a vara de marmelo que a Bíbia ordena porque sempre acreditei no diálogo. provavelmente é por esse motivo que ele não é um adolescente imbecil, como alguns colegas dele.
Meu marido é ateu e é uma das pessoas mais honestas que conheço. Ele é rigorosíssimo quando o assunto é honestidade. Sua inteligência e bondade me fascinam a cada dia. Ele tem o QI acima da média e isso não o impediu que se apaixonasse por mim, que possuo inteligência mediana. Não troco meu ateu por qualquer deísta que conheço.
Quanto aos gays, vale lembrar que o inferno que é prometido a eles, também o é aos glutôes. Conheço uma quantidade absurda de evangélico obeso e me pergunto quem não irá virar churrasquinho.
Anônimo disse…
pra que tantas religioes para dividir as pessoas uns dizem por que eu sou isso eu sou aquilo sou da igreja tal voces nao sao nada?? tomem e que pobre nao tem grana pra participar de nada entao vai p a igreja e diz eu sou membro de tal igrejatomem vergonha povo
Independente de no que se acredita, o Brasil se define como Estado LAICO, em sua maior lei: a Constituição Federal.
Anônimo disse…
Idiota ! Não sabe pensar por si próprio.
Décio disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O Jefferson Alvinegro é uma besta ignorante.

Ele não sabe nada de nada e fica dando opinião por aí.

Se os ateísmo fosse uma religião (e ainda bem que não é), seria a quarta maior religião do mundo.

Muitas personalidades (muitas mesmo!!) do mundo da cultura, da ciência, da política são atéias. A lista é interminável.

E, pode crer, todos valem mais do que você!!!!!!
Anônimo disse…
Para Izaque Bastos:

Você tem idéias de quantos gays são calados, humilhados, espancados e mortos???

Não, não tem idéia.

A lei anti-homofobia visa justamente dar um basta na violência moral e física contra os homossexuais.

E eu estou do lado deles.
Anônimo disse…
"afinal os ateus não significam nada na sociedade, não tem nenhum feito relevante"...
Claro que não tem nenhum feito relevante...
A prooósito, esse computador que vc ta usando agora foi criação de um Ateu ...
Anônimo disse…
e vc acha que os pensadores cientistas e pessoas que evoluiram esse mundo são cristaos? logico que nao, pois a sua religiao matou muitos que mostravam a verdade e atrasou a evoluçao do mundo em milhares de anos!antes de falar merda pense em quem realmente nao tem importancia na face da terra e se interre de vergonha!
Unknown disse…
Os pastores de almas precipites procazmente autointitularam-se defensores da moral e dos bons costumes, enquanto não passam de mercadores monopolistas de simonia indulgências, vendendo a salvação, a preços módicos, sem o menor pudor. Em seus cultos a exação dos "dizimos" representa a ilação da síncope espiritual na qual estarão mergulhando todos os que fanitizarem-se.

Paradoxalmente ou comicamente - caso assim prefiram -, se o paraíso de milton ou o inferno dantesco realmente existirem, serão estes charlatanescos cerdos travestidos como sacerdotes - os ímpios clérigos que tratam a salvação como mercancia - os responsáveis pela ruína da já moribunda humanidade. E na orla de suas vestes se achará o sangue dos inocentes, visto que conduzem seus rebanhos, sem comiseração, ao precipicio, enganando-os e "aproveitando-se" da ingenuidade daqueles que preferem o reino dos céus na terra, olvidando-se dos valores espirituais de alta significação.

O Deus exposto nas escrituras é o pior dos demônios!

Um pai amoroso guia sua prole e ensina-a, no entanto o Deus bíblico difere em de tal imagem: "Ele" entrega seus famélicos filhos a uma vida de infortúnios e pune-os quando estes erram, ao invés de mostrar-lhes o caminho correto, dando-lhes as mãos e acalentando-os - como nós fazemos com quem amamos -, e ainda assim o chamam de PAI... Como milhões de pessoas ainda não perceberam a esdrúxula caricatura - a qual veneram -, citada na Bíblia, não compreendo, somente posso afirmar que os alienadores realizaram um excelente trabalho - diga-se de passagem aniquilando todos os que ousassem rebelar-se contra está plutocracia religiosa.
Anônimo disse…
Eis a apostasia da qual nos fala a Bíblia. O abandono da fé católica. O Senhor Jesus nos advertiu que o fim só viria após a grande apostasia. A Europa dá as costas para DEUS e já estamos assistindo o declínio do continente que outrora foi luz e inspiração para todo o mundo. Nossa Senhora nos disse que os erros da Rússia se espalhariam pelo mundo inteiro. Aí estão o aborto, o sexo livre e outras aberrações patrocinadas pelos regimes totalitários de esquerda.
Anônimo disse…
É óbvio que você queria entender porque que os ateus se acham mais inteligentes que as pesoas que tem religião.

Tipo, olha o tanto de asneiras que você consegue colocar junto em um único parágrafo. Como não me achar mais inteligente que você? A culpa é da sua burrice, não da minha inteligência.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins