Pular para o conteúdo principal

Nando Reis, ateu famoso

Nando falou sobre descrença à Playboy
A primeira vez que o compositor a cantor Nando Reis assumiu publicamente ser ateu foi em 2011, em uma entrevista à Playboy. “Eu não acredito em Deus”, disse ele em um contexto onde lamentava o fato de o seu irmão não poder ouvir as suas músicas por ser surdo.

Na época, a declaração de Reis repercutiu na internet. Houve manifestação de apoio por ter "saído do armário" e também de decepção e preconceito.

Nando Reis é o nome artístico de José Fernando Gomes dos Reis. Ele é também chamado pelos fãs de “Ruivão”.

Nasceu nasceu em 12 de janeiro de 1963 em São Paulo. Tem cinco filhos. Foi baixista da banda Titãs. Em 2009 lançou o livro infantil “Meu Pequeno São-Paulino” (editora Belas Artes), o que revela a sua devoção ao São Paulo. Em uma entrevista em 2010 à Billboard Brasil disse ser bissexual.

Com informação da Playboy e internet.

Nando Reis afirma ser ateu e vira alvo de intolerância na internet.
agosto de 2011

Ateus brasileiros famosos.   Ateísmo.

Comentários

Anônimo disse…
puts o cara tem 5 filhos!e depois tem crente dizendo quen nós ateusnão sabemos fazer crianças!Bem...menos que os padres nós fazemos...
Izaque Bastos disse…
o Nando Reis, canta mal pra caramba.
Anônimo disse…
...bom mesmo é Michel Teló.
Anônimo disse…
Michel Teló é música pra sem cultura musical,tipo quem ouve diante do trono ou aline barros
Caruê disse…
Gosto não se discute, se lamenta.
O forte do Nando Reis é a composição, o que seria da Cássia Eller sem as suas musicas?
Vale lembrar que as suas musicas já tinham cunho ateista a muito tempo.

Igreja

Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém.
Eu não monto presépio
Eu não gosto do vigário
Nem da missa das seis.
Não! Não!
Eu não gosto do terço
Eu não gosto do berço
De Jesus de Belém.
Eu não gosto do papa
Eu não creio na graça
Do milagre de Deus.
Eu não gosto da igreja
Eu não entro na igreja
Não tenho religião.
Não!
Não! Não gosto! Eu não gosto!
Não! Não gosto! Eu não gosto!
Tinha que ser o Izaque Bastos trollando de novo. Ele não se cansa!

A hipocrisia dele me enoja! Se o Nando Reis fosse cristão, ele taria batendo palmas para ele!

Eu não gosto das músicas dele, mas isso é saudável, é o meu gosto. Não tenho nada contra o cara, nem digo que ele canta mal.

Vai te lascar, Izaque, você é um fanfarrão! Vai ouvir Regis Danese, então!
Anônimo disse…
Pra mim um os melhores compositores do rock nacional, sou católico gosto de rock,não é por isso que vou malhar o cara só porque ele é ateu. Ele não é hipócrita com muitos crentes.
Marquinhos.
Michelle disse…
Izaque Bastos apelando para o ad hominem só pq Nando Reis é ateu...isso é típico do Izaque.
betoquintas disse…
como eu havia afirmado anteiormente, Nando Reis não crê no Cristo, mas crê em KRSHna.
Marcos disse…
Eis mais um ateu cheio de atitudes contrárias a moral e aos bons costumes. Por que ninguém critica? O cara é viciado em droga, em nada contribuiu para o desenvolvimento do ser humano. Compos, de fato, músicas interessantes, mas que outros milhões pelo mundo também produzira, - e de forma melhor.

Pergunto novamente: Por que ninguém o critica?

Sinceramente, após ler vários ‘posts(bosts)’ desse blog, ainda não encontrei nenhum comentário do qual possa se extrair o mínimo de cultura.

Tolos...
Michelle disse…
Marcos,

>> "Sinceramente, após ler vários ‘posts(bosts)’ desse blog, ainda não encontrei nenhum comentário do qual possa se extrair o mínimo de cultura."

Posso dizer o mesmo sobre o seu post. Vc não apresentou nenhum argumento;só usou do ad hominem - o que não é surpresa vindo de algumas pessoas religiosas (pq elas - na falta de argumentos - preferem atacar a pessoa em vez de criticar o argumento em si.)

O seu comentário só serviu pra mostrar que vc é uma pessoa preconceituosa que tem um entendimento completamente errado sobre os ateus, já que na sua cabecinha pequena a moralidade vem apenas do seu deus e quem não acredita nele é o pior ser humano da face da terra sem ética, sem moral, sem consciência e sem empatia.

Bom, vou te dizer: moralidade, ética, consciência e empatia não tem nada a ver com a crença em um ou mais deuses ou com a ausência de crença em um ou mais deuses; tem a ver com caráter. E - pra ser sincera - tem certos religiosos que não tem nenhum caráter (os exemplos de sempre: padres pedófilos, pastores estelionatários, terroristas, etc)
Marcos disse…
‘‘Posso dizer o mesmo sobre o seu post. Vc não apresentou nenhum argumento;só usou do ad hominem - o que não é surpresa vindo de algumas pessoas religiosas (pq elas - na falta de argumentos - preferem atacar a pessoa em vez de criticar o argumento em si.)

O seu comentário só serviu pra mostrar que vc é uma pessoa preconceituosa que tem um entendimento completamente errado sobre os ateus, já que na sua cabecinha pequena a moralidade vem apenas do seu deus e quem não acredita nele é o pior ser humano da face da terra sem ética, sem moral, sem consciência e sem empatia’’.

Aff...o que á imbecil acima dizia mesmo sobre preconceito? rsss Senta no rabo pra falar e esquece de usar o cérebro pra raciocinar -se é que tem cérebro!

Ademais, eu não quis apresentar argumento algum, já que não se trata de debate. Da mesma forma, não quis atacar ninguém, mas apenas comentei sobre esse cidadão cuja foto está explicitada.

Espero que algum dia vc use sua massa encefálica para se tornar uma cidadã, evoluindo desse estágio símio no qual vc encontra, RISOS.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Marcos,

Primeiro, isso se trata de um debate. Em um debate nós apresentamos argumentos baseados em fatos. Vc não apresentou nenhum. Vc só veio com um ad hominem baseado em preconceito infundado contra ateus. Vc tá agindo igualzinho o Izaque Bastos.

Eu espero que vc use seu cérebro para perceber que ateus são seres humanos iguais a vc e o fato de nós não acreditarmos em deuses não nos faz os piores seres da face da Terra.

Aprenda usar seu cérebro, senão ele atrofia...
Anônimo disse…
Cristãos não têm o direito de achar que ateus são ruins.

Somente os ateus têm o direito de achar que os cristãos são os piores seres da face da Terra, de xingá-los, difamá-los e de tentar calá-los.

Preconceito bom, só o ateísta.
Michelle disse…
Anônimo (12/01/12 17:37)

Não fala bobagem.

Se uma pessoa acha que ateus são pessoas ruins apenas pq não acreditam em deus, ela que justifique com argumentos válidos o pq ela tem essa opinião. Vir aqui com o único propósito de xingar gratuitamente os ateus em vez de dar argumentos válidos é intolerância e ignorância.

Qdo nós falamos que alguns religiosos (nós não generalizamos, ao contrário de certas pessoas que comentam neste blog - a gente sabe mto que bem que tem pessoas religiosas que são de bem) são pessoas imorais e sem ética nenhuma a gente dá exemplos disso.

Ao contrário de alguns religiosos com mente pequena, a gente sabe que não se depende de crer em algum deus pra ser uma pessoa boa. E que moralidade, ética, bondade, empatia, etc, não dependem de uma crença ou de uma falta de crença; depende de caráter.

Preconceito nunca é bom. Só que o preconceito só acontece qdo a pessoa é desinformada sobre algo. Aqueles que acham que ateus são praticamente o anticristo encarnado é pq não tem mta informação sobre ateísmo e ateus, né? Só escutam o que os pastores e padres dizem...não sabem pensar por si mesmos e por aí vai.
Anônimo disse…
Entendi. O preconceito dos ateus é fruto de sua inteligência superior, o dos cristãos é fruto de sua 'ignorância' (segundo os ateus iluminados).
Michelle disse…
Anônimo (12/01/12 20:31)

>> "Entendi. O preconceito dos ateus é fruto de sua inteligência superior, o dos cristãos é fruto de sua 'ignorância' (segundo os ateus iluminados)."

Onde é que eu disse que "preconceito de ateus é fruto de inteligência superior", seu boca aberta?

Vc está colocando na minha boca palavras que eu nunca disse.

Vou dizer de novo e pela última vez: qdo nós falamos que alguns religiosos são pessoas imorais e sem ética, nós temos fundamentos pra isso. É só vc pesquisar em sites de notícias que vc vai achar um monte de matérias sobre denúncias de pedofilia na ICAR, de pastores evangélicos sendo investigados por estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, empresas-fantasma e por aí vai. Só que - ao contrário de alguns dos seus coleguinhas cristãos que generalizam a torto e a direito falando que "todos os ateus são drogados, são pessoas violentas, que nada nos impede de matar as pessoas, estuprar, sequestrar, arquitetar o assassinato dos próprios pais, que somos capazes de cometer mil crimes e atrocidades" pelo simples fato de que não acreditamos no deus deles; nós não generalizamos. Sabemos que tem alguns padres pedófilos, alguns pastores trambiqueiros mas não colocamos todos os religiosos no mesmo saco ao dizer - por exemplo - "que todo padre católico é pedófilo e que todo pastor evangélico é 171."

Eu conheço padres e pastores que são pessoas de bem, que realmente se preocupam em ajudar as pessoas sem pedir nada em troca, não são intolerantes, não são homofóbicos e não tem preconceitos com pessoas que não acreditam no deus deles e eles nunca me deram motivo pra desconfiar deles. Em nenhum momento - pelo menos até onde eu saiba - eles me desrespeitaram por eu ser atéia e eles mesmo falaram comigo contanto que eu seja uma pessoa de bem, eles não se importam com o fato de eu ser atéia.

Qualquer tipo de preconceito - não importa quem faça e quem seja o alvo desse preconceito - é fruto de ignorância. Tem pessoas que tendem a desrespeitar, discriminalizar, odiar e até mesmo agredir aquilo que eles não entendem.
Se algumas pessoas religiosas procurassem abrir a mente um pouquinho e se informar mais sobre o ateísmo em vez de ficar ouvindo as sandices que alguns pastores e padres abilolados despejam, eles veriam nós ateus pelo que realmente somos: seres humanos que não precisam de crer em um deus para sermos pessoas morais e de bem (em vez de nos pintar como um demônio de 7 cabeças disposto a destruir o mundo inteiro)

Agora, meu querido (ou minha querida), se vc é tão ignorante e desonesto (a) intelectual ao ponto de confundir as coisas, a culpa e o problema é seu. Vc é a pessoa que mais sofre com sua ignorância, intolerância, preconceito e desinformação.

Eu não tenho preconceito contra os religiosos e respeito o direito que eles tem de acreditar no que quiserem e de adorar o deus que eles acreditam; mas não significa que tenho que respeitar a religião que eles seguem.O alvo de minhas críticas não é os religiosos e sim as religiões.

Eu não me importo com que deus vc acredita, que religião vc siga contanto que vc mantenha esse credo religioso para vc e que ele seja limitado apenas à igreja que vc frequenta (caso vc frequente alguma) e à sua casa.
Lao Moraes disse…
Falou e disse!
Anônimo disse…
O problema é que os ateus amestrados na ideologia do politicamente correto, paladinos da "tolerância" de fachada, sentem vergonha de admitir que têm "preconceito" ou algo parecido. Não admitem, talvez nem enxerguem, que são, de fato, INTOLERANTES com quem pensa diferente.

Aproveitando o exemplo do comentário da ateísta acima: um padre ou um pastor só pode ser uma pessoa legal se ele não for "homofóbico", por exemplo. Quer dizer, pra ser uma pessoa merecedora do respeito de alguns ateus, é necessário que o padre ou pastor seja um bundão ou um falsário, um "religioso" que não fale nada que contrarie os gays, ou que, de preferência, os adule.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
>> " Não admitem, talvez nem enxerguem, que são, de fato, INTOLERANTES com quem pensa diferente."
Será que vc não está nos confundindo com alguns religiosos que postam aqui?
>> "Aproveitando o exemplo do comentário da ateísta acima: um padre ou um pastor só pode ser uma pessoa legal se ele não for "homofóbico", por exemplo."
Uma pessoa só pode ser legal se ela tratar os outros com respeito. Os religiosos não são obrigados a concordar com ateus e homossexuais. Mas eles não tem o direito de nos desrespeitar só pq não acreditamos em deuses e só pq alguns de nós que aqui postam são homossexuais. Alguns religiosos se acham no direito de discriminar os outros pq eles acham que ter uma religião dá a eles carta branca pra pisar nas pessoas que levam uma vida que eles acham "pecaminosa".
>> "Quer dizer, pra ser uma pessoa merecedora do respeito de alguns ateus, é necessário que o padre ou pastor seja um bundão ou um falsário, um "religioso" que não fale nada que contrarie os gays, ou que, de preferência, os adule. "
Respeito não é incondicional, tem que ser merecido. Se um religioso não me respeita pq sou atéia e bissexual então eu não o respeito; não pq ele é religioso (pq como eu já falei aqui várias vezes eu não me importo com que deus ele acredita e qual religião ele segue) e sim pq esta pessoa é ignorante, intolerante e preconceituosa. Intolerância, ignorância e preconceito são inadmissíveis e pessoas assime - independentemente de religião - não merecem meu respeito.
Agora, a sua religião (se vc tiver alguma) não é imune à críticas; então pare de agir como se a sua crença estivesse em um pedestal inatingível. Como eu já disse antes: eu respeito o seu direito à liberdade de credo religioso, mas não significa que tenho que respeitar sua religião. E se não respeito a sua religião, é pq ela deu motivos mais do que suficientes pra isso.
Anônimo disse…
Esse nando reis é um mané por não crer na criação.
Anônimo disse…
O Cantor é ateu só pq o irmão dele é surdo e não pode ouvir as modinhas, as cantigas dele! Que argumento inteligente, nossa!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs