Pular para o conteúdo principal

Teoria conspiratória diz que Chrome tem número da besta

Circula na internet uma nova teoria conspiratória, a de que o logotipo do Chrome, o navegador do Google, foi desenhado a partir do número da besta, o 666, conforme mostra a ilustração ao lado. Também tem sido destacado que o nome do navegador é composto por seis letras.

Como ocorre nesses casos, não se sabe quem inventou a crendice, mas um dos primeiros a divulgá-la foi um obscuro site espanhol, cujo texto tem sido reproduzido no Brasil, principalmente por sites evangélicos.

Para respaldar a ideia do “Chrome diabólico”, recuperou-se a teoria de que o próprio Google, nome com seis letras, é coisa do maligno, o que explicaria a sua obsessão de se apossar de todas as informações do mundo, incluindo as individuais.

Há elucubrações bobocas como a de que o Google foi fundado no ano de 1998, que é igual a 3 x 666.

Esse tipo coisa faz parte do imenso lixo da internet, mas, nesse caso, serve para ilustrar o que o psicólogo Michael Shermer disse em recente entrevista à Época.

Segundo ele, o cérebro humano está programado para reconhecer padrões supostamente escondidos, como símbolos, rostos, desenhos das nuvens e manchas de fisionomia em sudários.

Shermer é autor do livro “Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas”.




Imagem de tumor em ultrasson em testículo sugere ser o deus Min
novembro de 2011

Ceticismo e crendice.       Coisas do diabo.

Comentários

Bia Alencar disse…
Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas?
Por que elas precisam dar sentido a sua existência inútil.
Anônimo disse…
E pior que eles levam a sério isto ai :-( é o numero dos bestas LOL
Leandro Santiago disse…
O pior é que o problema é muito mais antigo. Já repararam como a série Power Rangers é cheia de demônios e monstros? Pois foram eles que fundaram a demoníaca Google e criaram o chrome. E eu tenho provas!
http://9gag.com/gag/1642160
Leandro Santiago disse…
Ah sim, pra mim parece ser um 999. Minha teoria é tão viável quanto a do texto... huahauha

Ou qualquer sequencia de tres numeros usando os números seis ou nove.
Anônimo disse…
Esse pessoal vai pirar quando souber que muitos servidores web usam BSD (aquele cujo símbolo é o simpático Beastie), e que pelo menos todos os sistemas derivados de Unix rodam Daemons!

Já que google é demoníaco por ter seis letras, note que "Bíblia! também tem, os dois nomes têm o mesmo padrão de repetição de letras (há dois pares de letras iguais, mais duas diferentes)!

g o o g l e
1 2 2 1 3 4
*
\
*
b i b l i a
1 2 1 3 2 4

Portanto, fujam da Gibíblia!!!!!!!
Anônimo disse…
Levei uns dez minutos pra enxergar os "6". Eu só via "9"...
É por causa do "g" ("9") de google?
Rodrigo plei disse…
Mente desocupada, oficina de crente.
Avelino Bego disse…
Meu Linux está cheio de deamons...
Leandro Santiago disse…
Não se vc usa o Ubuntu Christian Edition. Nele só há "angels".

ps: melhor parar por aqui o papo nerd :-)
De acordo com a numerologia, meu nome mais o ano que eu nasci, multiplicado por 7 e divido por 3 dá 666.

Então, pela lógica cristã, eu sou o Anticristo!
Anônimo disse…
Porque não pode ser 999.
Anônimo disse…
Leandro, essa foi ótima!

# chmod 666 /
Operação não permitida

Com Ubuntu Christian Edition você não NAVEGA: anda!

Pra rir mais:
http://christianubuntu.blogspot.com/
Anônimo disse…
A Internet é coisa do Demo, sai fora crentaiada!
Na Bíblia não fala nada de tv, celular, internet, larguem essas coisas mundanas!

Haaa,...deixem os hospitais pra quem crê na ciência e vão rezar,orar, vão chupar toalhinhas suadas do Valdemiro ou ser curado pelo chicote do Edir!
Caruê disse…
Vocês são todos amadores, o meu RG termina com 6666 um 6 de bônus e a minha habilitação foi emitida no dia 9/9/9 todos sabemos que o 9 é o 6 de cabeça para baixo.
Leandro Santiago disse…
999 é a Besta plantando bananeira :-)
Vintage 72 disse…
Quer dizer que qualquer coisa concebida em 1998 tem influência do diabo? Agora entendo porque o casamento de um amigo meu é um verdadeiro inferno. Ele casou em 1998. Fala sério.
nilceia gazzola disse…
Poxa! Onde a humanidade vai chegar... se quer chegar em algum lugar, porque ao invés de ficar procurando isso, eles deveriam se preocupar mais consigo mesmo... coisa de quem não tem nada para fazer...coitado do meu sogro então o carro e o telefone celular terminam em 666... numero não resulta nada, atitudes sim. Mais gostei da ideia da Bananeira valeu!!!!
Anônimo disse…
A teoria é verdadeira. Meu primeiro carro foi um Gol 1998. Vivia dando problema, foi arrombado 3 vezes e perdi a conta do tanto que me deixou na mão. Era coisa do demônio, com toda certeza...
Anônimo disse…
Idiotas existem.
Fernando Azevedo disse…
Essa conta pseudo-cabalística tem rendido anedotas ao longo dos séculos; oportunamente servido a grupos antagônicos para "demonizar" os líderes dos impérios hostis ou supremos sacerdotes do clero contrário. Ellen Gould White a pseudo-profetiza fundadora do Adventismo do 7o. dia, radicalizou na aposta de que convertendo-se em algarismos romanos, as letras do título dos Papas, VICARIVS FILLI DEI, obtinha-se cabalmente o número aziago. Já os católicos mandaram bem na resposta, pois o nome dela convertido em letras latinas, também perfaz a sinistra soma diabólica.ELLEN (100) GOVLD (555) VVHITE(11)Bingo para os papistas. Mas não por muito tempo!
O atual líder da Igreja Católica Apostólica Romana e do Sedevacantismo yankee, Reverendo Brother Michael Dimond(1), proclama aos quatro ventos globais via internet, que o apocalipse foi escrito em grego e nesse idioma é que se deve somar; além do que texto diz que é número de homem...No caso, somando os algarismos de BENTO XVI (escrito benedictus por extenso e em grego), obtêm-se o password infernal. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, e certamente o brother deve possuir o antídoto, ou a poção "contrária"...Afinal, é cria da besta romana.

(1). Michel Dimond, http://www.mostholyfamilymonastery.com/
fonte citada.
Izaque Bastos disse…
tem pessoas bestas mesmo viu, lembo-me de quando trabalhava na Honda, teve uma peça chamada clamp h-25 que era em forma de uma cruzinha, que virou febre entre as pessoas que o cara que desnvolveu a CG 150 CC tinha pacto com o demonio, pois antes nenhuma motocicleta de 150 cc tinha dado certo, entao ele vendeu a alma dele ao diabo pra a atual 150 da certo, isso nos dava uma dor de cabeça, na minha loja mesmo, tinha que tirar quase todos os clamps, que serve pra direcionar o chicote de distribuçao de moto.
enfim , alguns irmaos, vacilam em acreditar em certas coisas, Jesus disse que o numero nao é 666, mas que quem lesse entendesse, foi uma metafora usada no texto de apocalipse, se o numero for 666 todos vao saber, o numero é de um homem, ou pode ser governo, ou pode ser tempo, enfim , ninguem sabe, nem Joao que escreveu o livro sabia, é só mais especulaçao da internet.
yami karasu disse…
Parem de usar Ares pq estão ferindo o 1º mandamento

Parem de usar eMule (ñ façam imagens p/ adorar)

Parem de usar Firefox p/ tem a raposa (Izuna, o espírito raposa)

Tem cada uma......¬¬
Como diria o Silvio Luiz: "O q q eu vou dizer lá em casa????"
Anônimo disse…
Feio você é! kkkkkkk
Besta na fila do atendimento disse…
666 é o número da senha do besta que espera na fila de atendimento de qualquer lugar que atende por senha.
Maycon disse…
Assino embaixo. >.<
Maycon disse…
A disney também é campeã em mensagens subliminares nos seus desenhos. Muaaaaaa!
Maycon disse…
É mais um dos mistério de deus... ¬¬
Anônimo disse…
Se cristão fanático fosse deixar de pôr a mão em tudo que pode ser considerado "maligno" (indo pela "lógica" dessas conspirações), então não deveriam ter carro nem computador. Exemplos:
- O Firefox possui alguns easter eggs que fazem alusão ao "Livro de Mozilla", que pode ser considerado uma paródia de um livro sagrado (basta digitar 'about:mozilla' na barra de endereço);
- O Safari foi desenvolvido pela Apple, cujo símbolo é uma maçã mordida (nem preciso explicar);
- O Internet Explorer é da Microsoft, que também acusaram de ter trechos de código em aplicações como Office que fazem alusão a "666" e coisas do tipo.
Praticamente TUDO hoje em dia pode ser considerado maligno por essa gente.
Wandé disse…
Dureza!!! porque todos veem simbolos do demonio em todo lugar, mas nao veem simbolos de deus? isso quer dizer que o diabo e mais dominante e poderoso que deus?
Valdo disse…
Chama os 318 pastadores e faz uma sessão de descarrego nele.
Valdo disse…
Pots eu estou na mesma empresa desde 1998. E tem mais, fui admitido no dia 24/8. 24+8=32, 3X2=6. To fudido. Deve ser por isso que o lucro da empresa nesse período aumentou 12 vezes (2X6) e o meu salário aumentou só 2 vezes.
Anônimo disse…
Como dizem, porq não pode ser 999? as pessoas veem oq querem ver, Simples
Anônimo disse…
Falou tudo, concordo plenamente!
Cintia disse…
BESTA é quem perde tempo inventando essas teorias.
Unknown disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Unknown disse…
Evangélicos são muito criativos, fico impressionada.
Rengi Rédi disse…
Inúteis dão um jeito de achar esse número sobre uma coisa inexistente em todo lugar!
Unknown disse…
verdade
Max disse…
O NÚMERO DA BESTA NÃO É 666, BANDO DE BESTAS!!!!! SÓ NÃO VOU DIZER QUAL É, SE NÃO VÃO MUDAR DE OPINIÃO, E QUANDO FOR REVELADO OFICIALMENTE, ELES PASSARÃO O MAIOR CARÃO!!! AÍ EU QUERO VER QUEM É A BESTA!!!!!
Me lembro que falaram que Bill Gates era o anti-cristo, havia monte de bobagem que falavam pra não usarem o windows. Eae? O cara é ateu está doando horrores ajudando outras pessoas...
Anônimo disse…
e pq nao pode ser 999 ????
Florzinha disse…
Isso explicaria o comportamento de alguns alunos meus...
Eu vejo um 999. Então é o contrário da Besta, ou uma besta de cabeça pra baixo?
Anônimo disse…
Foda-se o satanismo. Estamos num país laico e você tem o direito de fazer cultos ao diabo.
Anônimo disse…
Florzinha, minha mãe certamente concordaria com vc hahahahahahahahahahaha mto bom.
JTherezinha disse…
Só tenho certeza de uma coisa: O logotipo do Chrome é copiado do da Rede Record. Isso sem dúvida!
Anônimo disse…
Fudeu!Nasci em 1998!
Anônimo disse…
Ou seja: Record=rede de televisão do capeta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo