Bento 16 não quer a Igreja
fora do debate público
|
Ele disse que o momento exige dos católicos mais “compromissados e articulados” resistência à “cultura dominante” que quer restringir a atuação da Igreja com o argumento de que esse é o futuro da sociedade americana.
O papa incentivou os bispos a participarem de debates, “especialmente dos que se referem aos grandes temas éticos do nosso tempo”.
Nos últimos anos, tem havido uma debandada de fiéis por causa do estupro de crianças por padres. Estima-se que, desde a explosão do escândalo na imprensa, mais de 2 milhões de católicos se afastaram das igrejas.
A conclamação do papa reforça a pregação dos bispos americanos contra o secularismo. Em março de 2011, por exemplo, dom Theodore McCarrick, arcebispo emérito de Washington DC, disse que não são os muçulmanos fanáticos que mais ameaçam a liberdade religiosa, mas, sim, os radicais da laicidade.
Com informação das agências
dezembro de 2011
Secularismo.
Comentários
O problema é quererem impor suas opiniões unicamente baseadas nas suas crenças, livros e no acreditam ser certo, desrrespeitando direitos constitucionais.
Secularismo é ótimo para praticantes de todas as religiões e só ele garante liberdade plena de credo. Só é ruim para as instituições que atualmente possuem um poder que não deveria, como a ICAR.
Mas atualmente tem-se a crença de que estado laico é estado ateu... Sério, ouvi isso de um áudio da missa de um padre bastate famoso.
Pode ser assistido em:
http://www.youtube.com/watch?v=MkZRr4nKk6c
FALOU O PROTETOR DE PEDOFILO NAZISTA.
An Indonesian man could face 5 years in jail for “God does not exist” Facebook comment
.
http://thenextweb.com/asia/2012/01/20/an-indonesian-man-could-face-5-years-in-jail-for-%E2%80%9Cgod-does-not-exist%E2%80%9D-facebook-comment/?awesm=tnw.to_1CslW&utm_campaign=social%20media&utm_medium=copy-paste-link&utm_source=referral&utm_content=An%20Indonesian%20man%20could%20face%205%20years%20in%20jail%20for%20%E2%80%9CGod%20does%20not%20exist%E2%80%9D%20Facebook%20comment
feiticeiros, e os que se
prostituem, e os homicidas,e
os idólatras, e qualquer que
ama e comete a mentira!
Podem comentar?
Ficarão de fora os cães.
=bilu vou sentir saudades:-(
Os feiticeiros.
=harry potter eu lamento muito:-(
E os que se prostituem:
=bruna surfistinha, ah não vai fazer tanta falta:-)
E os homicidas e idolatras e qualquer que ama e comete mentira.
=Haha a igreja católica também não vai subir e também não vou sentir saudades :-)
Só que na teoria chamamos os “religiosos” ou “líderes religiosos” daqueles indivíduos incumbidos de participar da política com o intuito de fazer prevalecer as determinações de sua religião para todos os cidadãos, independente de crenças, descrenças e das demais religiões.
Como cidadão – quase – todos podem participar da política; mas como líder religioso, ou seja, incumbido nesta posição de liderança doutrinária e/ou religiosa para se tornar um político, deve se observar que a prática já nos demonstrou que ele não estará ali somente como cidadão, mas como representante de uma instituição privada e com intuito de corromper o Estado para obter suas vantagens – e, de quebra, ser prosélito. No Brasil, essa participação de tais lideres religiosos é vista na bancada cristã, quando não na vinda do chefe de estado do Vaticano, o Papa Bento XVI, influir na política de ambos os países com assinatura de acordos internacionais – no tocante ao direito internacional.
O que na verdade deve ter são cidadãos na política, e não líderes religiosos.
“ Mas atualmente tem-se a crença de que estado laico é estado ateu... Sério, ouvi isso de um áudio da missa de um padre bastate famoso.”
Na verdade, não é bem um crença, mas sim uma estratégia oficial – e desonesta intelectualmente – da ICAR de disseminar o argumentum ad terrorem e mentiroso de que o conteúdo jurídico da laicidade é na verdade uma forma de ateísmo, manipulando boa parte da população. Daí quando há verdadeiramente a prática da laicidade, ou seja, do Estado laico, há ICAR (e agora já se vê evangélicos fazendo o mesmo) começam a bradar o clichê “estado laico não é estado ateu” – como se vê bastante na internet também. Apesar da afirmação ser óbvia, é incompleta e esconde no interlocutor determinada ignorância ou até mesmo má-fé (quando ele sabe o que é laicidade)!
DALAI LAMA
Postar um comentário