“Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem [do Rio de Janeiro]”, disse em 2008 à Veja, edição 2058. “O morro onde ela está é lindo, e o Cristo só atrapalha o visual.”
É do tipo de pessoa que invoca admiração incondicional ou repulsa. O seu talento é inquestionável.
O ator Paulo César de Campos Velho, nome de cartório, nasceu em Alegrete (RS) no dia 19 de outubro de 1940. Pereio é um apelido que adquiriu na infância por causa do seu jeito de andar, que seria parecido com o de um “preto velho”. Ele era chamado de Vevéio, o que, para sua irmãzinha, soava como "Pereio".
O ator participou de mais de 60 de filmes, entre os quais "Terra em Transe", "Toda Nudez será Castigada", "Vai Trabalhar Vagabundo", "Lúcio Flávio – o passageiro da agonia" e "Eu Te Amo". Na TV, atuou em minisséries. No Canal Brasil, TV fechada, apresenta desde 2004 "Sem Frescura", um programa de entrevista. Ganhou prêmios. Para ele, os melhores foram os que "deram dinheiro".
Pereio tem produzido frases irreverentes como “Se um dia a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela.” Ou uma frase que o define um pouco: “Fui expulso de uma suruba por mau comportamento.”
> Com informação da Veja e Wikipédia e outras fontes.
Ateus brasileiros famosos Ateísmo
Comentários
"A queda do Cristo
Redentor."
Fato é, o Cristo Redentor é um insulto. Me desculpem, isto é pesado, sim, o monumento é uma visão de paz, é uma visão de amor, para tantas pessoas, e para mim também foi, mesmo eu não sendo cristão, admirei este monumento por muito tempo, com felicidade de vê-lo ao estar lá.
Mas não posso negar e afirmo novamente: Esta estátua do messias cristão é um insulto às terras brasileiras, que se mantiveram com tantas dificuldades, contra uma nação cuja autoridade era a igreja, cujo território era, antes disto, de uso dos nativos e posse da Natureza. O Cristo, o cristianismo, veio colonizar, veio impor suas visões. “Não era assim a visão da época!” Assim é a visão humana, visão de paz e de amor verdadeira, a visão que leva em conta as paixões humanas e sabe que o cristianismo, como todas as religiões, são imagens de paixões humanas refletidas em atos ao redor do mundo. Escritas e descritas em formas de metáforas e tantas alegorias, no fim, tornam-se a justificativa da violência, pois as paixões também podem ser violentas. Mas a razão, se equilibrada, pode guiar o homem para fora da violência, em direção à cultura.
Os governantes do Rio de Janeiro, contrários à uma grande parcela do povo brasileiro, ateus e de outras religiões, impôs o ensino da bíblia por um ponto de vista bíblico, como opção, o ensino da moral e ética.
Digo então que em resposta, derrubem o Cristo, já tem religião o suficiente nas escolas, e como opção, construam uma árvore de pedra enorme, simbolizando a Sociedade, a civilização humana na Natureza, como é e sempre foi a relação do homem com Deus.
Tem outras 6 maravilhas do mundo para admirar e conhecer.
Parabens!!!
Independentemente de ser ou não um símbolo religioso, ela é o ícone da cidade do Rio de Maringá. Possui valor histórico.
O símbolo da minha cidade é uma igreja em forma de cone. É o ícone de Maringá (procure Maringá no google imagens). É uma construção muito bonita e eu adoro subir nela (não há elevador, só escadas) e a visão lá de cima é muito boa, bem como a brisa, principalmente em dias de calor.
Pertence à Igreja Católica e é um símbolo cristão. Sou ateu e não me importo nenhum pouco com isso. Só me importarei no dia que for expulso de lá (e posso, por ser um prédio privado).
Sei que a justificativa do ator não tem relação direta com religiosidade, mas acho uma besteira e intlerancia sem tamanho quem quer "derruubar igrejas" numa causa pró-ateísta.
Já impedir que novas sejam erguidas é válido, como os evangélicos que querem erguer mega construções e monumentos usando dinheiro e benefícios de origem públicos.
Jesus Cristo poderia destruir o Cristianismo, se os fiéis levassem em conta tudo que dizem que ele disse; se os seguidores de Maomé praticassem tudo que está escrito no Corão, abandonariam o Islã todas as vezes que indivíduos como Bin Laden mencionassem o nome de seu deus; se os símbolos religiosos são colocados em locais públicos em função da Liberdade Religiosa, todas as denominações religiosas poderiam solitar, segundo a mesma liberdade, a aposição de seus símbolos naqueles locais, gerando verdadeira poluição visual em prédios do Judiciário, Legislativo e Executivo e espaços públicos.
Assim, se algumas palavras do Messias Cristão não devem ser levadas em conta por seus seguidores, então ele não é o Messias.
Se algumas palavras do Corão não devem ser levadas em conta pelos seguidores de Maomé, então o Corão não é um Livro Sagrado.
Se a Liberdade Religiosa não autoriza a colocação de todo e qualquer símbolo religioso em locais públicos, então tal liberdade não existe ou não deve ser defendida pelo Povo.
Que Deus lhe abençoe!
Um ator com suposto talento deveria no mínimo ser maduro e não ter atitudes infantis e estúpidas.
Esse cego perde toda a credibilidade ao dizer uma besteira dessas.
satierff.blogspot.com
É dele a fantástica frase:
"Como assim, meio viado? O q um meio viado faz? Dá meio c#?"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PUNK
Se apagarmos o sentimento imputado a obra...
Ficaremos melhor e menos arrogantes.
espetacular!
Deve ser famoso para os que assistem filmes nacionais, eu como não assisti mais do que uns cinco em toda minha vida, e não pretendo ver mais de tão ruins que são, não o conhecia.
O cristo redentor é uma homenagem a uma coisa que não existe, que é o tal de Deus. Então é uma homenagem ao baixo nível cultural de um País supersticioso, uma representação do medievalismo religioso que sempre que pode quer ocupar TODOS OS ESPAÇOS DISPONÍVEIS, mas tirá-lo de lá é uma ideia para pessoas aparecerem na mídia, não é uma idéia inteligente, seria uma ação tão ignorante quanto a dos talibans.
Ainda bem que eu não moro no Rio e não preciso ver aquela droga em cima do morro.
Postar um comentário