Vianna repassou atribuição
do governo para as igrejas
|
O que ocorre normalmente, nesse tipo de socorro, é o estabelecimento de cooperação com igrejas e outras instituições. Nesse caso, contudo, o governador entregou todas as responsabilidades a igrejas.
Viana anunciou ontem (27) que o poder público deixará de administrar os donativos e também não mais decidirá quem deve receber a ajuda.
Ele repassou essas atribuições para a Igreja Católica, Assembleia de Deus e Igreja Renovada. São elas que vão gerir as contas bancárias abertas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para o depósito das doações em dinheiro.
Vianna "privatizou" o socorro sob o pretexto de se ter maior transparência na destinação das doações, admitindo, indiretamente, a incompetência de seu governo de impedir que haja desvio ou mau aproveitamento dos recursos.
Ele se desincumbiu de uma atribuição que seria do seu governo ao mesmo tempo em que agradou as igrejas, concedendo-lhes poder. E se algo der errado, a culpa não será dele, mas das igrejas. Vianna se mostrou “esperto”, no sentido pejorativo da palavra.
Com informação das agências.
Comentários
Fora que vai se tornar uma forma de promoção para bancos e igrejas.
Para começa dariamos mais valor ao planejamento urbano e familia, e grande investimentos em educação e saúde.
O acre é um exemplo disso. A unica coisa que os evangelicos fariam e agradece a deus por ter matado sua familia e destruir sua casa.
O que ele , de fato, está fazendo é abandonar a população, que paga suas altas cargas tributárias, em um momento em que ela mais precisa.
Uma palavre define este governador: Covarde.
Será?
agora a igreja não quer fazer nada?
ashuhuashuashuashuashuashusahuashusahuashuashu
bando de hipocritas.
Não é que as igrejas não queiram fazer nada, muito pelo contrário. E é até bem possível que façam um bom trabalho. Mas isso é responsabilidade do governo, elas só deveriam dar uma mão.
O erro é do governador que fugiu de sua responsabilidade e a atribuiu a quem não tem nada a ver.
Mesmo assim acredito que os religioso vão se utilizar desse fato para explorar ainda mais a fé. Até por que tudo se resume em trechos da biblia.
A Assembleia de Deus, a Igreja Católica e a Igreja Renovada juntas?
Só mesmo para formação de quadrilha...
Que forma descabida de o governo mostrar incompetência administrativa, se é que isso não foi acordado previamente, sendo que os bolsos corruptos governistas continuarão a receber.
acho que não entendeu a ironia...
Deu para rebater tais afirmação com apenas argumentos racionais. É assim que se espera de ateus.
Não utilizar afirmações baseado em analogismo, achismo ou melhor tenta se aproveita de tais situações.
Mesmo assim relaxe WillPapp.
Elas podem usar essa frase como slogan.
O pior fato é ele estar tirando o dele da reta e "privatizando" a assistência. Ou seja, o Poder Público está se auto-afirmando falho p/ algo q deveria ser o dever dele.
Seria como eu tivesse um (a) filho (a) e ela estar com fome, em vez de EU comprar o alimento, pedir p/ um desconhecido fazer isso. ¬¬
Incompetência, a gente se v por aqui, né Brasil??? ¬¬
Quando encontrei seu blog, Paulo Lopes, pensei: "é isso!" "Esse cara fez aquilo que eu pensava há anos!" "O Mundo vai mudar a partir daqui!"
Criei a personagem "Senhora Crente" como uma forma de verificar se há, hoje, um grupo de ateus e agnósticos capazes de fazer frente à onda igrejista que enfrentamos. Também, era meu interesse saber se poderíamos virar o jogo, deixarmos de ser menoria!
Infelizmente, o que vi no seu blog, Paulo Lopes, foram pessoas com pouca habilidade para lidar com os instrumentos que poderiam servir como motores para um mundo verdadeiramente laico, secular: Lógica, Ciência, Ética, Direito... Alguns até se valem do banditismo, elaborando comentários agressivos e criminosos, atribuindo-os a outras personagens.
Os auto proclamados ateus desse blog parecem ser, na sua maioria, adolescentes com instrução incompleta. O restante talvez seja composto por adultos aferrados a uma rebeldia improdutiva. Isso me causa grande preocupação!
A contar pelas habilidades não demonstradas pela atual geração de ateus e agnósticos, e seu site tem uma boa amostra, neste Século ainda não veremos um Brasil com menos influência da Religião. Continuaremos a consumir livros e idéias estrangeiras.
Em parte eu concordo com Botton! Deveríamos estabelecer um corpo doutrinário que permitisse ao maior número possível de pessoas ver a beleza e a coerência de um mundo secular! E blogs como o seu, Paulo Lopes, são a escola que podem nos levar a isso, mesmo que leve dois mil anos.
Senhora Crente se despede e volto a "postar" como Anônima.
Postar um comentário