Iemanjá de Praia Grande,
cidade vizinha de São Vicente
|
Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores, disse que o protesto na praia de Itararé, local previsto para a instalação da imagem, não foi uma manifestação de intolerância religiosa, mas, sim, uma demonstração de democracia.
Argumentou que “o culto [a Iemanjá] tem de ser exercido em locais apropriados”, e não na praia. “Além disso, haverá impacto ambiental por causa das oferendas que serão deixadas na praia.”
Para Valter Guerreiro, pai-de-santo e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, tratou-se, sim, de uma manifestação de intolerância religiosa.
“Isso chega a ser um crime”, disse. “Não vamos ficar parados vendo uma cultura milenar ser tratada com preconceito”.
Pela laicidade do Estado brasileiro, expressa na Constituição, o dinheiro do erário e o espaço público não podem ser alocados para obras de cunho religioso. Mas ainda assim existem estátuas de Iemanjá e monumentos à Bíblia em várias cidades.
Tweet
Com informação de A Tribuna.
Promotor diz ser legal construção em homenagem à Bíblia
janeiro de 2012
Religião no Estado laico. Religião contra religião. Intolerância.
Comentários
Agora, é interessante observar que a manifestação não foi em prol da laicidade, mas sim por intolerância religiosa! Se fosse o símbolo religioso deles, estariam criando milhares de sofismas (nem preciso fazer cometer redundância para dizer que é de má-fé) para dizer que o Estado deve construir!
Aaaah! Agora não pode! Iemanjá tem que ser cultuada em lugares apropriados (e tem coisa mais apropriada para ela do que uma praia?), isso aí está errrado, não pode construir. Isso é "democracia"
Mas construção de monumentos para a bíblia pode! Para Jesus pode! Construir templos com dinheiro público (o nosso dinheiro) pode, está corretíssimo! Quem for contra é intolerante! Esse país é nosso, nós é que mandamos aqui nessa parada louca, porque somos a maioria!
[Ironia Mode Off]
Impressionante, como esses fundamentalistas surtados de merda inventam cada sofisma deslavada só para favorecer eles mesmos! A hipocrisia deles me enoja! Argh!
Só por causa disso sou à favor dessa escultura! Até que é bonitinha!
Todos os dias evangélicos usam recursos públicos para custear todo tipo de coisa relacionada à sua religião, mas acham tudo muito normal. Levantam a bandeira da liberdade religiosa, da liberdade de expressão, deturpam o conceito de democracia para transformar em ditadura da maioria, colocam os dedos nos ouvidos e gritam "BLÁBLÁBLÁ NÃO ESTOU OUVINDO" quando se fala na laicidade prevista pela constituição.
Mas aí quando a situação envolve outra religião, o discurso se inverte no mesmo segundo. E eles não vêem nada de errado em tanta incoerência.
Lógico que essa estátua é inconstitucional e o projeto não deve ir para a frente. Mas os evangélicos que reclamaram estão pouco se lixando para a constituição, eles só querem evitar a concorrência... Como foi dito, se fosse estátua de Jesus, eles estariam fazendo um discurso totalmente oposto e apoiando o uso da verba pública irregularmente.
É hipocrisia demais.
Agora construir uma imagem de Iemanjá não pode...por favor! Me poupe dessa hipocrisia! Isso é intolerância religiosa pura. Eles são contra a construção da imagem de Iemanjá só pq eles acham que as religiões afro-brasileiras são obra do tinhoso.
Liberdade do exercício de religião não é privilégio dos evangélicos; é direito de todo e qualquer cidadão brasileiro que escolhe seguir uma crença religiosa e exercê-la. Está na constituição: todo cidadão
brasileiro tem a liberdade de crença e não-crença.
O motivo pelo qual evangélicos (não sei se vc é um) são contra imagens religiosas de Jesus e td qto é santo é pq deus disse na bíblia para não fazer imagens e idolatrá-las:
- Exodo 20: 4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
O que me faz pensar: pq os evangélicos tb não protestam contra o Cristo Redentor que tem no RJ e em várias cidades brasileiras? Pq eles não protestam contra a imagem de Padre Cícero? Pq eles não protestam contra o monte de cruzes, imagens de Nossa Senhora, São João, São Sebastião, Santa Rosa Mística, etc, que estão espalhadas por td qto é lugar no Brasil?
Você e o Silas Malafaia, né?
( http://migre.me/7XCp7 ) - Aproveitem e assinem a petição!
Isso só mostra que, ao contrário do que falou o Banco Central, o Brasil não pode manter somente deus, por ser uma entidade cristã. Se a frase fosse em louvor a Iemanjá, os crentes/ católicos fariam um estardalhaço pra removê-la, exatamente como no caso dessa matéria.
ok /parei
TOLERÂNCIA RELIGIOSA também deve ter limites. Os evangélicos estão passando da conta. Como tolerar uma classe de gente fanática que coloca em risco aliberdade de expressão?
Robson Kvalo
Hórus - deus do Céu;
Ísis - deusa do Amor e da Magia;
Osíris - deus da Morte;
Seth - deus do Mal;
Rá - deus do Sol;
Amon - deus criador do universo;
na mitologia grega:
Zeus, deus líder do panteão olímpico, do raio;
Atena, deusa da sabedoria, da estratégia e da razão;
Apolo, deus do sol;
Ártemis, deusa da lua e da caça;
Gaia, personificação da Terra;
Ares, deus da guerra;
Cronos, personificação do Tempo;
na mitologia nórdica:
Odin, deus líder dos Aesires;
Thor, deus do trovão;
Tyr, deus da justiça;
Freya, deusa do amor e da beleza;
Jord, deusa da terra;
Bragi, deus da sabedoria e da poesia;
Loki, deus trapaceiro;
Ran, deusa do mar;
na religião de Umbanda:
Oxalá, deus de todos os deuses;
Iemanjá, deusa dos mares;
Oxum, deusa dos rios;
Iansã, deusa dos ventos e das tempestades;
Ogum, deus da guerra;
Xangô, deus da justiça;
na religião hinduísta:
Shiva, deus da criação e da destruição;
Varuna, deus guardião da ordem cósmica;
Vishnu, deus da justiça e da disciplina;
Lakshimi, deusa da prosperidade e da generosidade;
Agni, divindade do fogo;
PEÇO PERDÃO AOS DEUSES ESQUECIDOS!!!
Respeitar a religião alheia ninguém quer né?! Fora a covardia deles de atacar uma religião de impacto inferior à deles; cadê que eles foram atrás de alguma escultura de santo da igreja católica! Vão nada, bando de covardes metidos a valentões. Podem reparar que os evangélicos só atacam os 'mais fracos' (ateus ou qualquer outra religião com menos seguidores - minorias mesmo), a igreja católica que ta em pé de igualdade eles fingem que respeitam. Aff que povinho viu!
Por mim retiravam TUDO, mas já que vai deixar alguns, tem que deixar todos.
Punk not dead.
Exodo 20: 4 – Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
vc quer ver mais oq?
nem vc e nem ninguém precisa de outro "santo" não! e muito menos um pedaço de madeira para adorar... Pois pense bem,Pois nós que somos evangélicos,não nos importamos com a Cultura afro-brasileira não,só uma consciência que poucos tem,Pra gente basta somente DEUS como santo! Pois pedaço de madeira nenhum vai nos salvar um dia,e pode ter certeza de uma coisa. Que nenhuma madeira ou seja lá o que for que vcs considerem com "santo",vai fazer o que Deus fez por todos nós,que foi entregar o seu proprio filho pra morres por nós! / imagino a decepção que Deus sente quando ver alguns filhos seus ingratos renegando ele,e mais,"brigando" por um lugar para instalar uma imagem que se quer fez algo pra vcs! /acordem pra vida. se vc ainda estar viva hoje,não por causa d alguma imagem,mais sim por permissão de Deus. #Ficaadica.
Nós defendemos a liberdade de credo religioso e o direito de exercê-lo garantido pela constituição. Da mesma forma que se tem o direito de construir cruzes, imagens de jesus e de santos católicos, que se constroem igrejas a rodo, os praticantes das religiões afro-brasileiras tb tem direito de construir imagens das entidades que eles acreditam (contanto que eles paguem isso do próprio bolso e não usando dinheiro público, pq usar dinheiro público pra construir imagens religiosas - não interessa de qual religião seja - é inconstitucional num estado laico).
Até qdo vc vai ficar dando murro em ponta de faca? Pregações religiosas aqui são inúteis.
O Brasil é um país laico e que garante o livre-exercício de qualquer crença religiosa e o livre-exercício da falta de crença.
Da mesma forma que evangélicos têm a liberdade de construir 20 igrejas por m² - e se acham no direito "dado por deus" de incomodar as pessoas com suas gritarias em metrôs, ônibus e hospitais e de incomodar as pessoas que trabalham no seu único dia de folga às 7 da manhã - os praticantes das religiões afro-brasileiras tb têm a liberdade de construir as imagens das entidades que eles acreditam.
A sua religião não tem privilégios num país laico só pq vc acha que ela é a única religião certa com o deus certo.
Se vc não concorda que o Brasil não dá direitos apenas à sua religiao, vá morar numa teocracia cristã. A única que tem - até onde eu saiba - é o Vaticano, mas como o catolicismo tb é uma doutrina cristã, talvez vc vai se sentir em casa.
Só não proteste contra a Capela Sistina, a Pietá, a Basílica de São Pedro, contra as pinturas de Rafael e as de Caravaggio retratando jesus, etc, pq essas são obras que tem importância artística e histórica.
>> "pedro era apóstolo de jesus como voce cre nele e nao cre em cristo"
Onde foi que eu disse que eu creio em Pedro? Eu só falei em Pedro ao citar a Basílica de São Pedro que fica no Vaticano. Pedro pode ter existido, mas ele era apenas um homem. Eu não considero Pedro como um santo ou como uma personalidade religiosa; apenas histórica...mais nada. A Basílica de São Pedro - pra mim - tem apenas importância histórica, artística e arquitetônica, não religiosa.
>> "voce tem razao liberdade de expressao é para todos só que voces quando trata da igreja de cristo voces querem nos calar..."
Filhinho, eu não quero tirar de vc o direito de ser teísta e cristão. O que me incomoda em relação à certos religiosos é:
- hipocrisia: evangélicos podem gritar em metrôs, ônibus e hospitais - que não são lugares pra pregações religiosas (pra isso é que existem as igrejas, pra realização de cultos e pregações pra quem está interessado) - forçando todo mundo a ouvir pregações e ai de quem reclamar (esses evangélicos fazem a maior chantagem emocional, falando que é perseguição religiosa - como se nós quiséssemos que eles deixassem de ser evangélicos); evangélicos e testemunhas de jeová podem vir na minha casa em pleno domingo e me acordar 7 da manhã no meu único dia de folga pra pregar a palavra de deus e eu nem sequer tenho o direito de falar que não estou interessada (eles ficam insistindo e teve alguns casos em que fui desrespeitada na minha casa só pq disse que não estava interessada pq eu era atéia). Agora qdo pessoas que seguem uma religião afro-brasileira (que os evangélicos acreditam ser uma religião do capeta) exercem o mesmo direito de liberdade de credo religioso que esses evangélicos têm ao construir uma imagem de Iemanjá, esses evangélicos se sentem ofendidos e tentam de tudo qto é maneira cercear a liberdade dos umbandistas e praticantes de candomblé (eu já ouvi falar de casos de pastores que foram em terreiro de umbanda pra encher a paciência). Isso sem falar tb daquela gracinha de governador do Acre que comunicou a construção de um parque gospel no valor de 7 milhões de reais, onde o Estado bancaria - com dinheiro público - R$4,5 milhões (http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17119&Itemid=26).
Pq um parque evangélico pode ser construído e uma estátua de Iemanjá não pode? A minha única ressalva é que a construção dessa imagem não seja bancada com dinheiro público.
- querer que as pessoas sigam - à força - os dogmas de sua religião, não dando importância se essa pessoa tem a mesma religião, se acredita em deus ou não.
- querer que o governo baseie suas decisões nos dogmas da religião deles, como por exemplo: não querer que a união civil entre homossexuais seja reconhecida pela lei (com a desculpa de que isso é inconstitucional pq a constituição diz que um casal se trata de um homem e uma mulher - como se a constituição estivesse escrita a ferro e fogo e não pudesse ser modificada) sendo que a verdadeira razão disso é puramente por motivos religiosos; ser contra o direito de a mulher interromper uma gravidez, mesmo se essa gestação for de risco ou resultante de um estupro ou qdo o feto tiver uma má-formação que o impedirá de viver após o nascimento...isso só pra citar algumas.
Tal manifesto é um eco do preconceito velado que faz o inconciente de algumas pessoas identificar cultura negra como algo marginal, digno de menos respeito, demoniaca.
É certo que estamos em um Pais Laico, porém em inumeras repartiçoes se hostenta crucifixos, imagens de santas católicas veneradas em determinadas cidades, como a exemplo de Belém, Nossa Senhora de Nazaré, enquanto o dinheiro público pode custear praças dedicadas à biblia, imagens de santos e crucifixos em intituiçoes que deveriam ser neutras, todas a s politicas voltadas à dar alguma dignidade à crença e cultura do povo negro são vetadas por politicos que se elegeram não para representar o povo, mas sim para representar uma minoria, um grupo especifico. Lamentável, realmente lamentável que os evangélicos tenham se organizado para protestar contra a Imagem de Iyemojá, e nunca tenham se organizado para protestar contra o comercio realizado pelas IURD dentro de seus templos e canais de TV (Estes digam-se de passagem são concessoes do Estado), fato que de alguma forma macula a imagem que algumas pessoas podem fazer da Crença protestante.
A constituição Brasileira garante a qualquer Brasileiro o direito de cultuar, de ter sua crença e exerce-la dentro da necessidade e costumes de tal religião, entao nós afrorreligiosos continuaremos indo às águas, à mata, às pedreiras, estradas para cultuar nossas divindades, quanto a justificatica do pastor em querer concervar o ambiente marinho, nossas oferendas nada tem de poluidor, spmente matéria organica, que o tempo, diga-se de passagem um curto tempo encarrega-se de tornar tal oferenda como parte do meio ambiente, é reciclável, totalmente reciclável toda é qualquer oferenda que fazemos...
Sabe o que as suas pregações significam aqui? Nada. É puro blá blá blá.
Cadê seus argumentos válidos? Td que vc tem a dizer e a fazer é proselitismo religioso? Se for assim, vc está no lugar errado. Vai pregar na sua igreja (que lá é o lugar certo pra isso) e não num blog feito por um ateu voltado para o público ateu.
Uiiii...ele escreveu um comentário que caixa alta...que meda....hehehehe. Caso vc não saiba, neste blog não pode escrever comentários em caixa alta pq eles são deletados. Deixa eu refrescar sua memória sobre um aviso que o Paulo Lopes colocou sobre regras para se postar neste blog: "O texto do leitor pode ser eventualmente promovido a post. Comentário escrito só com letras maiúsculas e trollagem serão deletados".
Este é um blog ateu, escrito por um ateu voltado ao público ateu/agnóstico/livre-pensador/secular-humanista. Não significa que religiosos não podem comentar nos posts deste blog. Podem sim, mas que venham com argumentos válidos e com um debate maduro e não com trollagem, apelação a falácias, paranóia, teorias da conspiração, ataques pessoais gratuitos, discriminação, desrespeito e proselitismo.
Eu não falo por todos os ateus que aqui postam, mas eu tô pouco me lixando pra sua crença religiosa. Eu respeito o direito que vc tem acreditar no que quiser, seja em deus, seja no curupira ou na fada madrinha. Isso é uma escolha pessoal sua. Mas não significa que eu tenha que concordar e respeitar a sua religião em si, pq eu não concordo e não respeito a sua religião. Respeito não é incondicional e religião que vc segue não merece respeito nenhum de minha parte. Pessoas podem ser respeitadas (dependendo do caso tb, né?), idéias não. Eu critico a sua religião, não a sua pessoa. Se vc leva uma crítica à sua religião, aos dogmas ultrapassados e a hipocrisia da mesma pelo lado pessoal, o problema é seu que não sabe separar as duas coisas. Eu jamais ataco uma pessoa por ela ser evangélica, católica, umbandista, espírita, judia, muçulmana, wiccana, satanista., budista, etc. Qdo se trata de crenças religiosas e a falta de crenças religiosas, cada um no seu quadrado.
Eu não tento converter ninguém a ser ateu. Isso é uma decisão individual. Pena que alguns evangélicos não são assim e tentam nos converter a qualquer custo e - às vezes - nos tratando com grosseria só pq não estamos interessados nos mitos que eles acreditam.
>> "FAZ UM SEGUINTE COLOCA ASSUNTOS ESPECIFICOS DE VOCES QUE EU CALO A MINHA BOCA..."
Vc está reclamando com a pessoa errada. Eu não sou a criadora do blog, eu apenas comento aqui. O Paulo é o criador do blog. Quem decide o conteúdo postado é ele. Reclama com ele. O Paulo já coloca os assuntos que interessam a ele e que interessam ao público-alvo de seu blog (público-alvo este que não inclui religiosos obcecados).
>> "QUEM SAO VOCES PRA NOS ATACAR PORQUE VOCES NAO FALAM QUE SAO AFAVOR DO DIVÓRCIO , ABORTO SAO ADÚLTEROS PROMISCOS TROCA ESSAS IDEIAS QUE VOCES APOIAM AÍ SIM SERÁ UM BLOG ATEU A IGREJA PRO SEU GOVERNO SALVA MUITAS VIDAS EO QUE VOCES FAZEM DE BOM NADA SÓ SABE NOS CRITICAR NOS CRITICAR É MOLE QUERO VER VOCES FAZER ALGO PELO PROXÍMO"
Ad hominem!!! Que bonito e simpático!!!! Not... vc acabou de provar o meu argumento: a maior parte dos religiosos que postam aqui apelam pra falácias e ataques gratuitos.
Eu sou a favor do divórcio pq não faz sentido continuar casado com uma pessoa na qual vc não ama mais ou que te desce a porrada a todo dia. Em abortos há casos e casos: uma mulher que foi estuprada e ficou grávida do pulha que a violentou não cometeu adultério (poxa vida, será que vc pensa igual aos muçulmanos que estupro=adultério?) e - obviamente - não escolheu ficar grávida. Uma mulher que tem uma gravidez de alto-risco ou cujo feto tem uma má-formação que o impedirá de viver fora do útero não escolheu ter uma gravidez de alto-risco ou um feto mal-formado. Tem mulheres que abortam pq não estão prontas pra ser mães; embora - neste caso apenas - eu não concorde com o aborto pq tem a alternativa da adoção, mas eu não julgo a mulher por isso. O corpo é dela, é ela que está grávida e ela tem o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo.
Bruno, o dia que vc engravidar (o que é impossível pq vc é homem) aí nós conversamos sobre os direitos das mulheres sobre o próprio corpo, ok?
PS: Eu já faço algo pelo próximo, criatura. Qdo possível, eu ajudo pessoas necessitadas sem exigir nada em troca. Eu faço isso apenas para ajudar quem tem menos do que eu, não pra ter um terreninho no paraíso depois que eu morrer. Sabe como se chama isso? Altruísmo.
>> "SABE O QUE É ISSO CARENCIA ESSE É O MOTIVO DE NOS ATACAR FRUSTRADOS E VAZIOS MAS JESUS PODE MUDA ISSO ELE ME LIVROU DAS DROGAS ÁLCOOL ETC PODE MUDA ESSE FARDO QUE VOCE CARREGA SEM ELE NAO EXISTE A PAZ ELE QUE DERRUBA ESSAS GRADES QUE TE PRENDEM MAS NO FINAL A ESCOLHA É SUA ME DESCULPE ALGUMA COISA SÓ QUERIA AJUDAR PERDAO MICHELLE"
Carência de que? De uma fadinha mágica imaginária que vive em nuvens fofas e branquinhas? Meu querido, tem mtas coisas boas que dão sentido à minha vida e nenhuma delas tem a ver com seu deus e com sua religião. E eu não uso drogas ou faço coisas ruins pra compensar algo. Pra me sentir bem, eu escrevo, ouço música e toco violão. Ou então leio um livro ou vou tomar um sorvete ou ando de bicicleta ou assisto meu filme predileto.
Eu não carrego fardo nenhum pq eu sou feliz do jeito que eu sou e não dou a mínima para que as pessoas dizem pq eu sou maior de idade, trabalho, compro minhas coisas, pago minhas contas e não preciso da aprovação delas pra nada (e não preciso da aprovação da sua religião e da benção do seu deus pra ser feliz).
Do meu ponto de vista, vc não quer me ajudar. Vc só quer empurrar a sua crença religiosa em mim, mesmo após eu mostrar várias que não estou interessada. Se um dia eu tiver interesse em seguir a sua religião (o que eu duvido mto, pois pra mim seria regredir/andar pra trás), eu passo a frequentar igrejas, ok?
PS: não que minha vida pessoal seja da sua conta, mas eu já tenho alguém (só que essa pessoa é do mesmo gênero sexual que o meu) e nós duas estamos mto felizes ;)
>> "michelle tira a vida de um inocente é uma covardia sem tamanho tinha que da cadeia"
Que inocente? Um aglomerado de células sem atividade cerebral e com o sistema nervoso incompleto que não sente dor e nem emoções e que não tem consciência?
>> "mas como isso é brasil fica elas por elas é mas mole acredita no kurt cobain no the doors do que em deus falo isso nao por voce mas por mim que ja fui fan dessas 2 bandas e chegava a dizer que ia me matar quando aos 27 anos só pra homenagear essas bandas..."
Eu acredito no Kurt Cobain pq ele era real. Eu gosto dos Doors, Alice in Chains, Joy Division e Nirvana desde que eu tinha 15 anos de idade e eu nunca usei drogas e nunca tive overdose (como no caso do Jim Morrison, Layne Staley e Kurt Cobain) e nunca tive vontade de me matar e nunca tentei suicídio (como aconteceu com Ian Curtis e Kurt Cobain). As bandas que eu gosto são apenas isso: bandas que eu gosto e cujas músicas eu curto bastante. Não significa que sou viciada em heroína e alcool, deprimida e que penso em me matar.
>> "hoje tenho 28 anos e larguei isso que só me dava depressao hoje eu sou um ser muito feliz de verdade"
Isso foi com vc. Depressão tem várias causas, mas eu te garanto que gostar do Nirvana não é uma delas. Mas o bom é que vc saiu dessa e espero que não tenha uma recaída.
>> "nao minha mas vou orar por voce nao te sei quem voce é mas sinto que voce é uma menina triste vazia frustrada einfeliz caso nao seja isso peço desculpas mas vou esta orando por voce"
Primeiro: vc não me conhece pra afirmar que sou uma pessoa triste, vazia e frustrada. Vc apenas tem essa impressão pq não acredito no seu deus, não sigo sua religião e só pq sou bi. Obviamente que tenho altos e baixos como todo ser humano que não vive numa bolha, isolado do mundo. Mas eu não preciso de um deus pra me sentir bem e pra sair dos meus maus momentos. Pra isso eu tenho minha família e amigos que são pessoas que posso contar sempre (e que podem contar comigo) e tenho a música que é uma verdadeira terapia pra mim.
Segundo: não preciso de suas orações, então não perca o seu tempo.
>> Eu critico toda e qualquer religião intolerante e preconceituosa, não apenas a sua. As religiões têm o direito de ter os dogmas que elas quiserem, mas eu não sou obrigada a concordar com eles só pq essas igrejas acham que os dogmas delas são dados "por deus". A única coisa que faço é não fazer parte dessas religiões pq eu já sei que eu não serei respeitada e vc pode ter certeza que não vou mudar só pq esses religiosos não concordam com minha orientação sexual.
A homossexualidade é apenas uma orientação sexual. Não é um demônio morando dentro de mim (tb não acredito em demônios). Se a igreja não apóia minha orientação sexual, dane-se. Como eu disse antes eu não preciso do aval da sua igreja pra viver minha vida e e não preciso do seu deus pra ser uma pessoa feliz e realizada. Eu sou feliz do jeito que sou, quem não concorda, dane-se. Vai plantar batata no asfalto. Não sei o pq o fato de eu ser atéia e bi incomoda tanto vc. Eu não tô prejudicando ninguém e nem a mim mesma. Então me deixa em paz pra ser feliz do jeito que sou.
Eu sou uma mulher que gosta de relacionar romanticamente e sexualmente tanto com homens qto com mulheres (não ao mesmo tempo, hehe). O deus e o demônio que vc acredita não têm nada a ver com isso. Se vc acha que vou pro inferno, ok. Mas uma coisa eu te digo: vc é que acredita em deus e no demônio, vc é que acredita no paraíso e no inferno, vc é que acredita na graça e no castigo divinos; então esse inferno - caso vc desobedeça o seu deus ou faça algo que não o agrade - é para vc, não para mim.
E bem feito pelo Paulo ter apagado seu último comentário tão "tolerante" (só pra não dizer o contrário) contra os homossexuais. Vc fala isso pq - de acordo com sua crença religiosa - vc nos ama...imagina se nos odiasse, né?
>> "michelle tem 4 anos que nao uso drogas..."
Ok...bom pra vc.
>> "ja que voce nao precisa de deus tudo bem voce sabe a verdade si é feliz ou nao agora eu sei porque voce tem essa raiva da igreja de cristo"
Como eu já falei antes eu não tenho indignnação somente em relação ao cristianismo; eu tenho indignação a qualquer religião que prega intolerância, preconceito, discriminação, que tem hipocrisia em seu currículo e que fica tentando empurrar os seus dogmas em assuntos que não lhe dizem respeito como por exemplo em assuntos de saúde pública, ciência e política.
>> "mas saiba que deus te fez mulher ainda que voce queira as vezes ser outra coisa"
Quantas vezes eu vou ter que dizer que não acredito em deuses e que não dependo do deus que vc acredita pra ser feliz? Eu sou mulher pq tenho os genes XX e gênero sexual não tem nada a ver com orientação sexual. Mas vc - obviamente - não sabe separar uma coisa da outra por causa da sua cegueira. Fazer o q, né?
>"seu ateismo nao pode mudar e nunca diga que nao vai precisa de deus porque voce vai e ele vai te receber de braços abertos porque ele te ama mas que tudo nessa vida nunca diga desta água nao beberei"
Falar que eu preciso de deus é a mesma coisa que falar que preciso das três fadas boas da Bela Adormecida pra minha vida ter sentido.
Ps: o seu deus me ama, mas ele me manda para o inferno só pq não acredito nele e por causa da minha orientação sexual. Mto "amoroso" esse seu deus, não?
Só um conselho: por favor, coloca pontuação nas suas frases. Fica difícil entender o que vc quer dizer sem ter uma vírgula, um ponto final, etc. As frases ficam sem sentido algum
E outra coisa: parei por aqui. Eu não vou mudar meu ponto de vista e é inútil manter um debate com uma pessoa que não traz nada de útil à ele.
kkkkkkkkkk
Vai começar de novo com ataques homofóbicos e xingamentos gratuitos contra as pessoas que postam aqui?
O Cristão já foi excluído deste blog pelo Paulo Lopes justamente por postar conteúdo preconceituoso. Vc quer ser o próximo?
Caramba! O que há de errado com vc?
aham , como na matança dos primogênitos (genesis) ou como no sagrado infanticidio em Exodo?
la vem realtivismo cultural...
Mas de novo? WTF!!! Vc não aprende mesmo!
Aliás, que mania é essa de vc perseguir o Luan? Faz dias que ele não comenta neste post em particular...
Tenho certeza que nossa cidade só ganhará com essa atitude.
realmente o que falta e educaçao
Postar um comentário