Na TV Iurd, Macedo "arranca" de um jovem
o 'espírito imundo' da homossexualidade
|
Para “investigação”, o denunciante enviou ao MPF gravação de um vídeo onde os dois religiosos, durante uma sessão de exorcismo transmitida pela TV IURD via internet, expurgam de um jovem identificado como Leandro “espíritos imundos”, entre os quais o da homossexualidade, e “queimam” supostas enfermidades, incluindo Aids.
Ele lembrou que nos anos 50 o curandeiro Zé Arigó foi condenado pelo exercício ilegal da medicina. E é disso do que se trata o exorcismo, de acordo com estudos feitos pelo padre Oscar Quevedo, conforme mencionou o denunciante. Por isso, para ele, os pastores violaram os artigos 282, 283 e 284 do Código Penal Brasileiro.
O denunciante solicitou a investigação não só no interesse da coletividade LGBT, mas de toda a sociedade, porque entende que a demonização de homossexuais se insere em um “discurso de ódio, homofobia, preconceito e discriminação”.
O pedido de investigação foi endereçado a Jefferson Aparecido Dias, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, no dia 6 de fevereiro. Antes, no dia 9 janeiro, este blog noticiou que Macedo comete charlatanismo ao 'curar' gay e 'queimar' Aids, apresentando um resumo do vídeo do exorcismo, que segue abaixo.
Dias deverá decidir nos próximos dias se aceitar ou não o pedido de investigação.
Íntegra da representação
Eu, [.....], apresento-me para trazer a V. Excia o que considero uma violação do Código Penal Brasileiro nos artigos 282, 283 e 284, praticados pelos representantes máximos da empresa religiosa Igreja Univeral do Reino de Deus, Av. João dias, 1800, Santo Amaro, São Paulo – SP, 04724-003, Edir Macedo e Clodomir de Tal, em suspeita de delito comprovado pelos vídeos publicados na internet, que anexo em formato físico de CD Rom à esta denúncia, e para a qual solicito investigação afim de apurar a legitimidade de minha suspeita, e se for o caso acatá-la para dar prosseguimento.
No interesse difuso, não só da coletividade LGBT, mas também da sociedade brasileira democrática de direito me obrigo a recordar as condenações e prisões de José Pedro de Freitas, mineiro, paranormal conhecido nacionalmente como Zé Arigó, que nos idos de 1958 foi denunciado, julgado e condenado por exercício ilegal da medicina nos Estado de Minas Gerais e, a acrescentar conceito do padre Oscar Quevedo, famoso estudioso brasileiro dos fenômenos paranormais, que afirma ser o exorcismo nada mais que exercício ilegal da medicina.
Também, no interesse desta denúncia, vale recordar que as principais associações mundiais de psquiatria, psicologia, neurologia e outras medicinas, bem como a ONU pela OMS e Human Rights e inumerais instituições internacionais, inclusive os Conselhos Nacionais de Medicina e Psicologia atestam peremptoriamente que a homossexualidade não é doença e portanto não é passível de processos de cura ou reversão, visto que não há para onde reverter as orientações sexuais.
Entendemos que demonizar as orientações sexuais diferentes da heterossexual são formas de discurso de ódeio, homofobia, preconceito e discriminação que induzem a malefício de toda ordem com prejuízos físicos e psicológicos irreparáveis, chegando ao assassinato e suicídio, e que urge sustar tais manifestações pela raiz com o rigor próprio da Justiça.
Por tudo isso solicitamos a V. Excia, repetimos, no interesse difuso da coletividde e em especial da coletividde LGBT, que se digne mandar apurar o que ora entendemos ser grave violação do Código Penal Brasileiro.
Na defesa de uma sociedade justa, igualitária, inclusiva e livre de preconceitos,
Itapecerica da Serra, 6 de fevereiro de 2012
Anexo: meio físico CD Rom, com discurso e as imagens dos referidos delitos.
'Cura' da homossexualidade em nome de Jesus
Íntegra do vídeo. Milagrentos.
Pastor afirma que emagrece fiéis com lipoaspiração divina.
fevereiro de 2012
Comentários
Não existe defesa para quem diz curar uma doença como AIDS dessa forma. É mentira e ponto final - charlatanismo. Não imagino o que os advogados argumentarão em defesa (com certeza serão falácias e apelos emocionais, além de citarem a tão adorada liberdade religiosa), mas a parte triste é saber que, o que quer que digam, é quase certeza de que vai funcionar.
2° de pastor tu ta longe!!!! bem longe!!
3° desde quando Jesus expulsou demonios com chicotadas ou gritando eu sou Heman!!??? Senhor Edir macedo volta ler a biblia pelo amor de Deus q tu ta de mal a pior quem vai queimar vai ser vc! Não se preocupe comigo não a opnião é sua e com Deus vamos ver quem paga sua divida.
Um cara que mantém um bando de ovelhas presas em um cercado, com a falsa sensação de segurança, para ficar com sua lã e carne. E elas nem desconfiam disso.
Vai dizer que não é o Edir todinho?
No Edir, no Valdemiro, no RR Soares, no Hernades e "Bisca" Sônia, no Malafaia e tantos outros menos famosos.
Temos que exigir a desvinculação da religião com a política, afinal, essa merda desse país é ou não LAICO.
Vamos se mexer Ministro da Justiça, Excelentíssimo Dr Eduardo Cardoso.
Mas, o mais importante, o ideal, o que está faltando, é o povão de Deus deixar de ser estúpido. Respeito as crenças de todo mundo. Mas não vamos deixar que elas transformem as pessoas em retardadas. Há muitos católicos e até evangélicos razoáveis, inteligentes, perspicazes. Ser religioso não significa ser estúpido. A estupidez humana não depende da religião.
MASSA DE MANOBRA
MASSA DE MANOBRA
MASSA DE MANOBRA
é charlatanismo sim, hora essa usar chicote do chapolin?
Quem caiu nessa, desculpe, mas se f*, para deixarem de ser otários e pararem de financiar essa fuleragem que só engana babaca!
Eu falei.
Ex-gay não existe!
A técnica dele é usar uma fraude para dar a ilusão de que está combatendo outra fraude.
Ou seja, usar de charlatanismo para curar quem finge ser mulher é um crime impossível, por absoluta ineficácia do meio e por absoluta impropriedade do objeto. Além disso, ele teria que inculcar ou anunciar que seu meio de cura é infalível ou secreto. Ora, ele revelou que a homossexualidade seria curada retirando-se um espírito. Portanto não há segredo. Ainda, o espírito pode voltar para o corpo do indivíduo, o que não faz infalível o método. Some-se a isto o fato de o sujeito agir como se estivesse possuído.
Assim, o apoio popular, o consentimento do sujeito, a doutrina de crime impossível e a incapacidade de o Juíz investigar os mecanismos envolvidos no processo asseguram uma espécie de legitimidade aos atos de Edir Macedo.
Vocês, falastrões frouxos, verão que o que digo é verdade.
Quero dizer, o sujeito fez por ser um cidadão, não por ser gay. Qualquer um poderia ter feito e ele talvez tivesse feito mesmo que fosse heterossexual.
Sei lá, lendo agora me pareceu estranho, por algum motivo.
Pra começo de conversa, homossexualidade não é "fingir ser mulher", sua burra!
E depois, quem disse que tem a ver com espíritos? Prove primeiro que existe espíritos e depois que homossexuais são "possuídos" por tais entidades.
Mas claro! Vocês Não conseguem provar NADA! Só fazem ameaças e afirmações vazias. E ainda se acham tão inteligentes, vocês são uns babacas!
Você é tão canastrona como esse Macedo. Vocês se merecem!
Mais um probleminha pro bispo, e não aidanta falar com o padre.
Mas fez indiretamente, né. Quase não deu pra perceber.
O Jornalista também não deve ter percebido.
Em nome do www.gaycatolico.wordpress.com quero agradecer esse importante post no seu importante blog.
Graças ao seu esforço em produzir manifestações como este seu post, esse episódio ganhou alcance nacional, particularmente no mundo evangélico.
Nós do Gay Católico gostaríamos que a grande imprensa chamasse a atenção do público geral para esse fato, porque é fato noticioso de interesse geral, e de maneira que a sociedade como um todo possa acompanhar a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, afim de tomar conhecimento do modo como a Justiça e o Direito brasileiros tratam os compatriotas, independentemente de sua orientação sexual, gênero, raça, etnia, idade, impedimentos físicos, etc.
Nós confiamos no Poder Judiciário brasileiro, que já deu mostras bastante significativas de que está do lado certo da História no que se refere a Direitos Humanos, e em particular Direitos Humanos de LGBTs, e aguardamos ansiosamente pela decisão que há de ser favorável à dignidade da pessoa humana dos homossexuais. Decisão que há de influenciar conceitos no Executivo e no Legislativo nacionais. Do mesmo modo que confiamos nos cidadãos brasileiros insatisfeitos com a injustiça, no sentido de assumir e divulgar os fatos que você apresentou.
Benjamin Bee
Gostaria para parabenizá-los pelos ótimos comentários de apoio.
A comunidade LGBT agradece e aproveitar para solicitar a todos héteros e não heterossexuais que se engajem nessa luta pelos Direitos Humanos LGBTs porque estamos convencidos de que a causa LGBT é o mote que fere de morte as pretenções tiranas e teocratizantes do fundamentalismo evanja.
Engajar-se na luta pelos direitos dos homossexuais é lutar pelo Estado Laico Democrático de Direito, e lutar contra essa absurda tentativa de impor um Estado Teocrático no Brasil.
Benjamin
nado por todas as suas falcatruas e desonestidades pelos adeptos daquela seita perniciosa, que recebem uma super lavagem cerebral e ficam como bosta n'água, sem saber pra onde ir,Esse sujeitinho cara de páu não é exclusivo dessas
falcatruas diabólicas tem os outros pastores na sua tota-
lidade, limpando os bolsos de seus alienados adeptos.
Evangélicos : Adoradores do bezerro de ouro.
ROBERTO O. LEME
correção
Experiências não são provas. Suas afirmações são vazias, sorry.
Perda de tempo.
Não se iluda, o cristianismo nunca vai aceitar os homossexuais. E digo isso por experiência própria.
Esse "Nossa" que você utiliza é uma tentativa de dizer "Nossa Senhora". Você é católico. Talvez esteja lutando contra isso, mas se sente confortável com Deus e quando tomado pelo medo, certamente, reza.
similaridade com o famigerado Paulo Maluf, são dois caras
de páu,como suas falcatruas atingem um volume de dinheiro
absurdamente gigantesca, 10% de suas reservas calam a boca
de qualquer advogado, promotor, juíz, aí então é que vemos
esses dois espertinhos aproveitando a ganância de seus
comandados sendo que todos levam algum trocado extra,menos
os otários que são os que contribuem com o numerário e
ficam a ver návios, sem um centavo no bolso!
ROBERTO O. LEME
Postar um comentário