Pular para o conteúdo principal

Irã proíbe venda dos bonecos 'Os Simpsons' por ofenderem o Islã

da Veja.com

O governo do Irã proibiu a comercialização dos bonecos dos personagens da série Os Simpsons por considerá-los contrários à cultura islâmica do país, informou o jornal independente Shargh. Além dos bonecos, outros objetos relacionados aos personagens, como mochilas e materiais escolares, também estão proibidos de serem vendidos por serem ofensivos ao Islã.

Agora, os personagens de Os Simpsons integram o grupo de bonecos probidos pelo regime. O mesmo acontece como a boneca Barbie, considerada imoral e com um “efeito negativo na educação das crianças”.

Segundo Mohamad Bagher Adosi, do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos, as bonecas Barbie vestem um tipo de roupa que não se ajusta aos padrões impostos pelo regime teocrático islâmico xiita.

Adosi afirmou que o próximo passo do Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos será a proibição de personagens como Super-homem e Homem-Aranha, já que ambos “propagam a cultura da Europa e Estados Unidos”.

Líder muçulmano proíbe uso da camisa da Seleção Brasileira.
julho de 2010

Fanatismo islâmico.

Comentários

Abbadon disse…
Paulo, corrigir o titulo do artigo... use "ofenderem" em vez de "ofenderam".
A.Porto disse…
Dia desses assisti a um episódiao dos simpsons na globo,
madrugada, eles debocharam de um deficiente fisíco.
Fiquei pensando, como o padrão globo de qualidade permite isso.
Aliás, os simpson não poupam nem os gays.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção.
Na minha opinião, humor não tem que ter limites. Pra mim podem zoar com todos os esteriótipos de gays possíveis, se for engraçado, eu vou rir.

Ofender-se com isso já é muita viadagem, e olha que sou gay.
Avelino Bego disse…
Simpsons são fichinha perto de South Park.

Gosto dos dois.

Menos o Irã...
Anônimo disse…
Só falta eles proibirem o DVD do Rafinha Bastos
Já proibiram. :(
A APAE processou o Rafinha Bastos por causa de uma piada no DVD "A Arte do Insulto", onde ele diz que precisou internar seu pênis na APAE porque usou camisinha de efeito retardante. E a APAE ganhou. QUE SACO!

Fonte:
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/apae-sp-obtem-liminar-e-rafinha-bastos-tem-de-retirar-dvd-das-lojas
Anônimo disse…
coitado do povo do IRA...pqp que religião mais atrasada, sou louco pra mandar uns cds pra lá de PUNK. .

FORA ISLAMISMO!!!


PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Agora pegaram pesado!
Proibir Os Simpsons é como proibir as pessoas de respirar.
Anônimo disse…
Gente que não tolera liberdade de expressão, sejam islamistas, militantes gays, ateístas, comunistas e demais babacas politicamente corretinhos e totalitaristas, é sempre um porre.
Anônimo disse…
O humor dos simpsons é ácido e as vezes bem contundente. As vezes até um pouco de mau gosto (na minha opinião). Mas no geral o desenho é genial e bem engraçado. E humor não tem que ser censurado só pq alguém se doeu com alguma coisa. Se não gosta, não veja.
Anônimo disse…
Se os Simpsons ofendem o islã, esta aí mais um ponto positivo para a criação de Matt Groening. O que será que os "vaiatolar" iranianos pensam de Futurama? No mínimo, não devem nem entender.
Conspiratus disse…
A Arte é o espelho da Humanidade!
Alguns de nós não suportam se olhar no espelho. Não gostam de si mesmos. São autodestrutivos.
Irã e Islamismo são entidades autodestrutivas. Por isso, mais cedo ou mais tarde, vai entrar em conflito consigo mesmo. Provavelmente, Egito, Indonésia e Tunísia vão liderar ou ser os focos desse conflito, com seu Islamismo mais liberal.
Conspiratus disse…
Irã e Islamismo "vão entrar em conflito consigo mesmos".
Aleatório disse…
Concordo plenamente \õ
Anônimo disse…
Certíssimo!
Serei obrigado a concordar. Politicamente correto é um saco!
Anônimo disse…
Lamentável. E o povo de lá que não liga pra essas coisas é que sai prejudicado tendo sua liberdade cada vez mais cerceada. Tomara que logo derrubem todos esses regimes.
Anônimo disse…
No caso sabemos se tratar de loucuras extremistas do Islã,mas acho que algumas piadas dos Simpsons são realmente ofensivas.E ser ofensivo é ser babaca.Não há nenhuma necessidade de se pisar em uma pessoa somente por ela ser diferente.Entretanto,neste caso existiram exageros bem característicos da religião de Allah.
Anônimo disse…
Tomara que os fundamentalistas cristãos daqui não consigam transformar o Brasil em um Irã cristão!.Porque do jeito que as coisas têm andado...Sei não...
Anônimo disse…
"A arte é o espelho da humanidade", gostei disso.
Algumas piadas ofendem sim. "A arte de insultar", qual o sinônimo de insulto?
Rir de algumas piadas d'Os Simpsons é como rir de si mesmo, isso estimula o espectador a refletir sobre seu "eu", a libertar sua mente.
(Para os islâmicos qual a definição para liberdade, alguém sabe?)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
os simpsons "ofenderam" o Brasil uma vez, não me senti ofendido, pois o que eles mostraram no desenho foi a realidade que o brasil passa no exterior através da televisão, o que os americanos acham que no brasil só existem matas, favelas e baixaria.Os islâmicos não deveriam se preocupar com isso, eles deviam se preocupar consigo mesmos, com a imagem que eles estão passando para o exterior(guerras, violência, terrorismo).
Anônimo disse…
"Centro para o Desenvolvimento Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"

WHAT??!?!?!? O nome certo deveria ser "Centro para o ATROFIAMENTO Intelectual de Crianças e Jovens iranianos"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias