Pular para o conteúdo principal

Leitor critica falta de 'critério claro' na promoção de comentário a post

Leitor disse que aqui era
'figurinha carimbada'
O leitor José Geraldo Gouvêa disse no blog “Arapucas Libertárias” que deixou de escrever aqui por causa da “falta de um critério claro” do jornalista do Paulopes.com na promoção de comentários a posts. E também porque ele, o leitor, tem o “hábito de pensar lentamente”, desejando sempre melhorar o que escreve.

Afirmou que, em consequência disso, tem passado por  “desconforto”. Citou a polêmica sobre se ateísmo é ou não uma crença, na qual ele teve um comentário transformado em post, e uma sua postagem mais recente, pela qual foi acusado de cometer “falácias infantis” por um blogueiro (um filhote subnutrido do Olavo de Carvalho).

Gouvêa não deixou claro o que lhe causou mais dano, se a falta de critério deste blog, se o raciocínio lento dele ou se essas duas supostas deficiências, em partes iguais. Mas reconheceu que as suas postagens aqui elevaram os acessos em seus dois blogues.

O leitor omitiu que no dia 15 de dezembro do ano passado, para evitar transtornos, eu propus que ele me enviasse por e-mail seus textos já devidamente revisados. Nesse caso, eu deixaria de promover seus comentários a posts para que não houvesse o risco de qualquer contrariedade.

Talvez por causa desse tratamento diferenciado ele tenha acreditado que era aqui uma "figurinha carimbada", embora tenha respondido que não se incomodava que eu “ocasionalmente” julgasse como “construtivos” seus posts para o blog. Agora, contudo, reclamou da “falta de contato prévio” para a publicação de textos. A íntegra de nossa conversa está no post Liga Humanista Secular afirma que não censurou comentários.

Eu disse também, na ocasião, que gostaria de tê-lo como colaborador fixo do blog, mas não tinha como remunerá-lo.

Embora a sua relação com este blog tenha sido sempre de leitor, ele falou no "Arapucas" em direitos autorais. Admitiu que se trata de um ponto "complicado", mas, de qualquer modo, disse não se importar com “querelas”, embora em um texto de mil palavras tenha dedicado cerca de 300 às tais mixarias. Fiquei constrangido por ele.

Gouvêa se sentiu incomodado com a advertência que há para quem “copia e cola” de que os textos daqui não podem ter uso comercial. Insinuou que eu um dia possa a vir processá-lo por ele reproduzir os seus textos aqui publicados. O leitor fez um exercício premonitório torpe porque barateou o caráter alheio.

Fiz a advertência sobre o "copia e cola" porque portais evangélicos inundados de anúncios estavam usando textos deste blog (95% escritos por mim, mais de 7.000) sem os devidos créditos e links, mesmo diante de meus pedidos feitos por e-mail. Reclamei com o Google para que de alguma forma eles fossem punidos, mas não adiantou.

Nunca reivindiquei centavos, mas os portais estavam deturpando os textos do blog, mudando títulos e suprimindo trechos, para atender a sua ideologia religiosa – uma sacanagem. Escrevi sobre isso no dia 1º de março de 2011. A advertência tem dado resultado. O uso indevido caiu quase a zero.

Se Gouvea tivesse me pedido uma explicação, eu teria dado, mas ficou o mal entendido, o que lamento.

Este blog dá destaque a comentários de leitores -- e o fará cada vez mais -- com o propósito de estimular o debate entre diferentes pontos de vista. Quem não quiser se expor, para preservar seu ego de questionamentos ou por qualquer outro motivo, que não escreva, mesmo no espaço de comentários. É óbvio.

Deletei 15 textos "promovidos" da "figurinha carimbada" e dou o caso por encerrado.

Leitor disse que não se incomodava com o julgamento
 do blog, mas agora fala em 'contato prévio'

Por que não postarei mais no Paulopes.com

Comentários

Avelino Bego disse…
Briga de egos.
Luiza disse…
Eu não sei qual é o critério da Google para julgar coisas que ofendem ou não os direitos autorais de alguém. Tive exatamente o mesmo problema quando uma pessoa fez um blog de nome e subtítulo semelhantes ao meu, e também copiou o meu texto de perfil, substituindo só algumas palavras. A pessoa não possuía um contato, e tudo o que pude fazer foi me manifestar em um comentário, que foi apagado. Quando entrei em contato com a Google, não poderiam ter me tratado com maior descaso. Por mais que eu apontasse a cópia descarada, me foi dito que nada tinham a fazer. Tive que lidar com o assunto eu mesma e só consegui que o blog fosse tirado do ar com ameaças diretas (e vazias) ao proprietário. Acredito que se a pessoa em questão fosse importante, um jornalista ou colunista de jornal, o caso seria tratado com muito mais cuidado. Pelo visto nós meros blogueiros mortais estamos por nossa própria conta quando a questão é direitos autorais sobre nossos próprios textos...
Blogueiro Z disse…
Luiza, o Google pouco se importa, e esses sites evangélicos são ladrões de conteúdo, roubam até de sites ateístas. Eles não têm escrúpulos. Também já passei por isso.
Unknown disse…
A Internet, para nós usuários, deve se manter gratuita em relação ao acesso às informações e ao conhecimento. Os blogs foram criados com essa idéia: a de espalhar informação e conhecimento de uma maneira fácil e gratuita. Creio que nesse mundo capitalista (e eu não sou contra o capitalismo) a Internet é o último refúgio que temos para interagir com o mundo sem ter que pagar.
juliano disse…
antigamente eu gostava mais desse blog, depois que passou a ser frequentado por trolls,pessoas que forçam uma imagem de intelectuais cultos para tentar se destacar nos comentários, cristãos fanáticos, anônimos te ofendendo, o blog infelizmente caiu na qualidade
eu faço comentários com menor frequência e poucas linhas, acesso mais para lêr notícias/posts novos
quanto ao assunto do post, parece ser como o amigo acima escreveu: coisa besta, briga de egos
juliano disse…
para deixar claro: o blog caiu na qualidade por alguns que frequentam aqui para comentar
de resto ele continua como sempre foi, muito bom !!
Anônimo disse…
Comentários crentes deveriam ser deletados por se tratar sempre de um fanático ou fanática que os realiza. Realmente existe ofensas e xingamentos , mais sobre ter um postagem promovida a tópico não vejo problema. Mais vivemos num mundo de gente grande e tenho certeza que as parte já resolveram tudo e bola pra frente que o mundo não para.
Senhora Crente disse…
Eu estou com um pouco de vergonha!
Tudo isso aconteceu pelo fato de o Gouvêa ter respondido a um post meu.
Alguém pode me acusar de tê-lo induzido ao erro com truques baratos de retórica. Podem dizer também que eu já o estava preparando há algum tempo e, ao iniciar meu post com "QUAIS OS CRITÉRIOS DESTES JORNALISTAS" usei um gatilho pós-hipnótico ou um recurso de neurolinguística que ativou nele os pensamentos contra o Paulo Lopes.
Mas todo ateu que comenta neste blog sabe que um crente é incapaz de dominar tais recuros: sugestão pós-hipnótica e recursos neurolinguísticos capazes de torcer a mente de um indivíduo.
Mesmo assim, peço perdão ao Paulo Lopes pelo que porvoquei, sem quere!
Felipe... disse…
Ateismo não é crença, e ponto final.


tem muito crente troll aqui no paulopes.
Anônimo disse…
Esquizofrenica esta é a única palavra pra expressar o nojo que senti de sua postagem agora e como a sua postagem é o que você pensa e senti . Posso dizer que meu nojo e contra você. Era de gente assim que o paulopes deveria ficar de olho se ele quer um bom andamento e fluidez em seu blog.
Anônimo disse…
Paulopes este comentário desta senhora crente este sim deveria virar um post
Anônimo disse…
O tema para o tópico pode ser "A culpa foi dela" e acha uma imagem de gente paranóica para ilustrar o tópico vai ficar perfeito porque é bem a cara dela.
Senhora Crente disse…
Atire a primeira pedra quem nunca errou.
Anônimo disse…
Cara de pau
Anônimo disse…
"Mas todo ateu que comenta neste blog sabe que um crente é incapaz de dominar tais recuros: sugestão pós-hipnótica e recursos neurolinguísticos capazes de torcer a mente de um indivíduo."

Ah, a ironia dos pastores da Universal...
Anônimo disse…
Doentes mentais costuma lutar contra monstros e se dizer que são jesus cristo, a única mente torcida é a dela que vai torcer até explodir os miolo dela e sair pelos os ouvidos e nariz. Só falta ela ter uma auto combustão também -- Porque pra ela parece que tudo é possível ,mais só no mundo esquizofrenico dela. Quem sabe ela não pega fogo e desaparece da face da terra.
Anônimo disse…
Deve ter feito escola com o diabo de por a mente de uma pessoa contra outra kakaka estes cristãos estão cada vez pior. Não deLeta isto não pra vergonha eterna dela.
Senhora Crente disse…
Anônimo, eu entendo a sua dor. Entretanto, não queira para mim aquilo que faria mal a você mesmo.
Anônimo disse…
"Cristã(ou bruxa) faz Mente de usuário ficar contra dono de blog usando neurolinguistica" kakaka matéria de capa de revista que até o diabo bíblico vai ficar com inveja agora. jesus depois dessa deve estar se contorcendo no seu túmulo.
Anônimo disse…
Senhora crente vai dormir você não entende nada e cuidado com a auto combustão ela vai te pegar já está engatilhada na tua mente doente. Hahahahaha eu não estou aguentando parar de rir é sério , puta que pariu jesus que gente mais doida.
Senhora Crente disse…
Jesus Cristo não está em túmulo algum. Ele vive!
Senhora Crente disse…
Suas risadas parecem pegar como fogo!
Anônimo disse…
Eu sou ateu sou cético não me venha com conversas fiada por favor ,sinceramente aturar as sandices de vocês não é fácil e pior que vocês estão em todos os blog de ateus que parece um tipo de praga de gafanhoto de barata ou sei lá ,está difícil achar um lugar pra ficar longe de suas loucura sem fim. Eu tenho nojo ,se pelos vocês conseguisse ser construtivos tudo bem , mais vocês só consegue espalhar ódio discriminição e loucura o que faz com que vocês acabe recebendo o mesmo tratamento, se aqui só tivesse ateus o nível seria bem mais alto ,mais as vezes é preciso a vocês pra gente poder responder a altura ou melhor a baixeza de vocês.
Anônimo disse…
*corrigindo* as vezes é preciso a gente baixar a suas altura pra poder responder no mesmo nível ou melhor rebaixar a suas baixeza.
Senhora Crente disse…
Não se torture tanto. Você não merece isto!
Conspiratus disse…
Jogo! Esse é o sentido da vida dos humanos!
José Geraldo Gouvêa tem dois sites. Entretanto ambos são bem pouco visitados. Ele fez escola com o Paulo Lopes e agora vai medir forças com seu mestre.
Nos próximos dias veremos se J.G. Gouvêa fez bons discípulos. Veremos quem é mais forte: o mestre ou o aluno rebelde.
Anônimo disse…
Não é tortura, mais talvez você mereça uma resposta tão baixa quanto você, não é verdade? E ai já esta queimando seu corpo?
Senhora Crente disse…
Ainda não!
Senhora Crente disse…
Se meus comentários o fazem sofrer tanto, tente apenas me ignorar.
Mas você não pode, né?
Eu sou uma espécie de ponto de interrogação lá no fundo, BEM NO FUNDO de sua mente.
Me dando respostas, você está respondendo a si mesmo, fortalecendo suas crenças atéias.
Anônimo disse…
Então espera que daqui a pouco você vai pegar fogo e desaparecer consumida numa auto combustão onde as células do teu corpo vai sofrer um processo de combustão nuclear no núcleo da tuas células e teu corpo vai se incendiar num espetáculo lindo de se ver. Pena que não vou poder assistir.
Senhora Crente disse…
É uma pena, né?
Você já parou de rir. Acho que a coisa perdeu a graça, não foi?
Anônimo disse…
Não senhora crente só errou feio mais uma vez ,basta você mesmo ter um pouco de senso crítico e se por no teu lugar ,e saber que você esta num lugar onde as pessoas são racionais e tem bom senso e não precisa ser nada do que falou pra perceber as coisas paranóicas que você escreve. Se tem alguém aqui fazendo algo do nível que você disse é você mesmo . Ou esqueceu que aqui ninguém acredita em fadas e em deuses que querem sacrifício e que solta fogo pelo nariz quando esta nervoso. Se aqui fosse um blog de revistas em quadrinhos teu personagem seria legal ,mais como não é , tudo indica que você é uma pessoa atormentada ou realmente acredita mas coisas que você escreve , mesmo sabendo que são ateus na maioria das vezes que vai acabar lendo .
Anônimo disse…
Não confesso que está engraçado ainda, porque consigo tirar de letra tudo isto , mais quem sabe no fundo não sou eu com meu sarcasmo e racionalidade que estou te perturbando? Vai se saber né senhora crente?
Senhora Crente disse…
Você não acredita em fadas, nem em deuses. Mas acredita na Senhora Crente. Você fala com ela, se desepera, ri, xinga... Isso porque você quer acreditar em algo; você precisa disso, desesperadamente!
Esforce-se por ser você mesmo aquilo de bom que você quer ver no mundo!
Anônimo disse…
Quem sabe com teus poderes você não vire um personagem de hq tipo x-mem, pena que teu poder é um poder do mal :) e a tua do x-mem do bem são bem poderosos eles vão te destruir fácil fácil? Tem a tempestade , o wolverine ,a vampira , o doutor xavier, E você seria quem o magneto LOL KAKAKA:) Sim eu acho que você poderia ser o magneto pelos teus poderes kakaka
Senhora Crente disse…
De fato, seu sofrimento me perturba!
Senhora Crente disse…
Controle-se! Você parece estar enlouquecendo.
Anônimo disse…
1- derrubada do Cristão Fernando
2- derrubada do ateu José Geraldo

Placar Geral:

Crédulos 1 x 1 Ateus
Anônimo disse…
*corrigindo* a turma do x-mem do bem.

Quer dizer quer usar a velha retórica comigo não vai colar. Tenta outra tática quem sabe da certo não é verdade só não pode desistir.

Senhora crente de fato não existe sofrimento então só posso acreditar que você é mesmo uma perturbada . Eu estou super bem ouvindo música na minha total racionalidade e daqui a pouco vou tomar um banho bem gostoso trocar uma roupa e encontrar minha namorada e passar uma noite super agradável com ela afinal sou jovem tenho apenas 23 aninhos. Tchau senhora crente e passar bem se for possível e cuidado com o fogo ,e tenha certeza estou super tranquilo esta e minha melhor característica.
Senhora Crente disse…
Não. O Placar está errado.
Para cada crédulo derrubado, 20 ateus serão derrubados.
Senhora Crente disse…
Vá com Deus!
Anônimo disse…
nao. apenas dois foram derrubados.
Anônimo disse…
Adoro este blog, pois presta um serviço extremamente importante em divulgar as torpezas daqueles que dizem ter jesus no coração. Os crimes (pedofília, etc) que essas pessoas (algumas) cometem precisam ser denunciados e este blog tem a coragem de dizer a verdade. Parabéns Paulo! Continuem com teu importante trabalho de informar e denunciar. Abraços
Anônimo disse…
Amigo o Blog queiram ou não é democrático e popular. Está no ar para cultos e não cultos... Mas apesar disso sou contra a baixaria extrema. Como diz o ditado guardando-se é claro os excessos de alguns leitores. "O incomodado que se mude".

Quanto ao José Geraldo, Irmão a fama tem dessas coisas tem um peso.

Ass. Irmão
Anônimo disse…
Isso não é clara descriminação. Para não dizer Covardia? O Paulopes afirma constantemente que esse não é um blog ateu. Mas um querendo impor a lei da mordaça.
Senhora Crente disse…
Você se lembra do Cognite Tute, Rodrigo FS, AlyneS2, Eduardo R.V, J.M? Todos caíram. E há muitos mais que vão cair. Ns próximas semanas vamos poder conferir.
Anônimo disse…
Senhora Crente não de bola para os ateus, eles não se comovem com nada, sabemos o espírito que neles está.
Seus cometários são sábios e como disse é a dúvida que os incomoda.

Ass. Irmão
Anônimo disse…
Senhora Crente, mentira. Serio? cognite tute, alynes2 cairam? me mande os links? eu nao sabia que eles tinham caido. se for assim, entao credulos 3 x 1 incredulos.
Anônimo disse…
Senhora Crente , nunca se lamente de um comentário bem feito. Não de asas a cobras. Lembre-se somos de Jesus.

Ass. Irmão
Anônimo disse…
KAKAKAKA
Anônimo disse…
Senhora Crente, nunca jamais, espere algo de bom dos ateus.(como compreenderem qualquer posicionamento cristão) O pacto entre eles é: Resistir qualquer argumento Cristão por mais coerente que seja questionando tudo até com ironias.

Pode a árvore má da bons frutos?

Ass. Irmão
Anônimo disse…
Senhora Crente, nunca jamais, espere algo de bom dos ateus.(como compreenderem qualquer posicionamento cristão) O pacto entre eles é: Resistir qualquer argumento Cristão por mais coerente que seja questionando tudo até com ironias.

Pode a árvore má da bons frutos?

Ass. Irmão
John John disse…
((PÁH)) Como sempre, o MESTRE da elegância. Cada dia t admiro mais, meu caro.
Anônimo disse…
"Resistir qualquer argumento Cristão por mais coerente que seja questionando tudo até com ironias."
PS: Argumento Cristão coerente - não computa.
PS2: O Cristão foi expulso daqui.
Senhora Crente disse…
Eu agradeço o apoio, Irmão!
Anônimo disse…
Senhora Crente não de bola para os ateus, eles não se comovem com nada, sabemos o espírito que neles está.
Seus cometários são sábios e como disse é a dúvida que os incomoda.

Ass. Irmão
Senhora Crente disse…
Irmão, o Cristianismo cruzou os milêlinos exercitando o esforço de levar a mensagem aos pagãos. Veja a maravillha que conseguimos hoje! Temos um mundo que não consegue resistir à Doutrina Cristã. Os Sacrifícios não foram em vão! Os Sacrifícios não são em vão! Portando, persevere, Irmão!
Anônimo disse…
Quando você descobrir porque é ateu com relação a todos os outros deuses você vai descobrir que como você também somos ateus de todos eles e mais um o teu.
Lia de Souza disse…
Foi uma pena. Comentários com conteúdo, bem escritos no geral, ainda que contenham 'falácias' e inconsistências contribuem justamente para as réplicas e contrarrazões de outros comentaristas que tenham mais dados e mais intimidade com os assuntos. Lamentável que adultos inteligentes e bem resolvidos profissionalmente não consigam evitar tais armadilhas.
Anônimo disse…
Vem tirar o espírito então , você jesus cristo deus e mais quantos vão vir estou tremendo de medo do seu deus fantasma.
JOSÉ REIS disse…
Mba'eichapa peiko chera'a kuera blogpe!!!
Deus=Decisão.
Anônimo disse…
você é o Cristão Fernando.
Anônimo disse…
Senhora Crente, mentira. Serio? cognite tute, alynes2 cairam? me mande os links? eu nao sabia que eles tinham caido. se for assim, entao credulos 3 x 1 incredulos.
Anônimo disse…
Se teu deus é o verdadeiro allah e maomé são falsos? Então o oriente inteiro estão adorando e servindo um deus errado? Você acredita em allah e maomé ? Você acredita que existe boas virtudes nos mulçumanos mesmo eles adorando o deus errado? E se você tivesse nascido lá você acredita que seria cristão?
JOSÉ REIS disse…
Essa resposta e pra mim?
To mais pra ateu que religioso chamigo!
Anônimo disse…
Não coloquei no lugar errado é para aquele que se intitula como irmão.
Jeferson Tadeu disse…
Queria saber qual a real intençao por tras de pessoas como a Senhora crente e outros "crentes" respondem aqui:
1 - Preocupacao com minha vida se vou pro inferno?
- mas se eles mesmos dizem que sou do diabo e tapado, me xingam, querem que eu morra. Pq viriam aqui?
2 - Algum medo de desviarmos outros ou dominarmos o mundo? - Mas a biblia nao diz que aquele que é ovelha conhece a voz do pastor e uma vez salvo sempre salvo? Quem dominara o mundo afinal ?
Entao persiste a pergunta o que move os crentes a virem aqui?
Ao ver o conteudo dos posts, de visão dualista, parece-me que temos 2 times se enfrentando: o nós e o inferno - que são os outros - . Então, pois, não me cabe outra resposta a não ser: estao aqui para dirigir um afeto violento a nós.
Ora bem sabemos que este blog é um blog ateu, que critica a fé, mas para um publico ateu. Eu nao entro mais em sites evangelicos que criticam os ateus para um publico evangelico, nao me sinto bem la.
Nem postaria algo la ofensivo, sei que la é o espaço deles e muitos precisam da muleta da religião - sim a religiao tem sua utilidade, ela pode ser o nó bahomeano que consegue manter estável a psique de muitos.
Mas pq, novamente pergunto, os crentes estão aqui?
Nao cabe outra resposta: Estao para agredirem, pq precisam disso, precisam externar a agressividade - e a sexualidade - que é reprimida nas igrejas. Pra religião ser agressivo aqui, e em nenhum outro lugar, é permitido. Aqui eles se martirizam - realizando os sonhos mazoquistas - e xingam , realizando os sonhos perversos.
No final, nós prestamos serviços a eles, e pq nao? Eles prestam a nos, ja' que no coraçao de muitos ateus - aqueles que um dia foram evangelicos ( Bora Falar?) - ainda mora um sentimento muito grande de ódio quanto a toda injustiça que a igreja e deus nos infringiu.
Felipe... disse…
Senhora crente, deve ser uma garota necessitada de atenção antes de ir pra aula, ou um guri depressivo querendo atenção, então quando ignorado para de escrever.
Anônimo disse…
o irmão é o cristao fernando, a luz da biblia.
Baphomet disse…
Concordo com você Juliano, principalmente quando se trata de Trolls, tais como a Senhora Crente, certos comentários dela chegam a me dar nojo.
Jeferson Tadeu disse…
Nunca mais espere nada de bom dos ateus :
1 - Maiores ganhadores de premios nobeis
2 - Bill Gates é o maior em $$ doador de dinheiro pra caridade e é ateu
3 - Einstein ( por mais que falem que nao mas há a carta antes do falecimento ) era deprimiido pela bomba atomica e era ateu
4 - Thomas Jeferson era agnostico. E muitos pais dos EUA eram tb.
5 - Chaplin era ateu
So espere coisas boas de crentes :

1 - Hittler frequentava igreja
2 - Mussolini era catolico
3 - Papas , nao precisam de comentarios
4 - Pastores brasileiros, nao precisam de comentarios 90%.
5 - Inquisição
6 - Noite dos desfenestrados
Jeferson Tadeu disse…
Gatilho pos hipnotico, putz em 6 anos de facul nao tinha ouvido essa. Vai comecar a falar de viagens de teoricos psicologos baratos? Perguntinha la no fundo? Desculpe nao ha essa pergunta, há um prazer sado-masoquista entre nos dois. Os dois gozam. Os dois atacam e gostam de ser atacados. Nao ha perguntinha no meu fundo, pq senao vc deveria tb abrir a possiblidade para se perguntar la no seu fundo : What if! (A maquina do TEMPO - H. G. Wells)
Baphomet disse…
Cara Senhora Crente:
Sobre o fato de você dizer que deus ou Jesus está vivo tem uma música que eu te recomendo:

Música: Helleluyah!!! (god Is Dead)

Artista: Vader

Passing the empty house
I see the thing upon the wall
Wooden sticks crossed together
And kneeling man talking to the effigy of steel...
God is dead!!! dead !!! helleluyah!!!

Smell of burnt bodies
Slaughtered virgin lies dead without the face
Men staring at the skies
Singing lines and eating sand of waste...
God is dead!!! dead !!! helleluyah!!!

Wandering the globe around
I saw no miracles nor wonders
Humanity so poisoned by their myths
Why none can see my wings?!
God is dead!!! dead !!! helleluyah!!!

Abraços.
Jeferson Tadeu disse…
Nao foram em vao, na epoca de Paulo a Africa do norte havia sido evangelizada, ao passar da historia os mulcumanos tomaram . A europa foi constituida no cristianismo, hoje mais de 50% é ateia ou agnostica, os a china e india foi tomada pelos ingleses, deu em nada, sobrou a America. O resto foi em vao.
Avelino Bego disse…
Essa brigas de ego não tem o menor sentido pra mim.
Schlumpfenbäckerei disse…
Sinto o jeiro de Cristão-Fernando no ar.
Baphomet disse…
Concordo Avelino, principalmente quando se trata daquela dicotomia entre os ateus, aqueles que creem na inexistência de deus (afirmando que o ateísmo é uma crença) e os que não acreditam em deus (afirmando que ateísmo não é uma crença), o problema não seria o debate filosófico em si, mas as brigas, muitas vezes infantis, criadas por este debate, criando uma espécie de casta entre os ateus, os que filosofam sobre o ateísmo e os que não filosofam (apenas mantendo sua posição por falta de provas empíricas), onde certos ateus se dizem superiores aos demais ateus por filosofarem sobre suas ideias.
Abraços.
Anônimo disse…
A forma como assina e a pouco coerência relembra como o Fernando postava ano passado.
Jeferson Tadeu disse…
Daqui a pouco ateu vai ser igual igreja :
Comunidade dos Ateus
Comunidade dos Ateus renovados ( neo ateus
Comunidade presbiteriana dos ateus filosoficos
Comnidade dos ateus nao praticantes.
Comunidade dos ateus que nao gostam de comunidade.

Comunidade dos ateus ex crentes que curtem falar de teologia. (minha )
Anônimo disse…
Sabe, acompanhando os comentários desse site posso concluir só uma coisa, os tais "trolls crentes" que aparecem aqui só podem ser ateus disfarçados de crentes ou doentes mentais no intuito de somente gerarem polêmica e ódio contra os cristãos, pq é impossível um cara que lê os ensinamentos de Cristo escrever o que se lê por aqui, é pura contradição, nada do que foi ensinado pelo Mestre. Na verdade tá mais pra diversão ficar lendo essas batalhas épicas entre ateus e não ateus do que se tirar algum proveito para crescimento pessoal e intelectual de alguém.
Baphomet disse…
Gostaria de entender o principal objetivo da Senhora Crente ao acessar este site. Se for o de converter ateus para sua religião monoteísta, com certeza, está perdendo seu tempo. E mesmo se o seu deus existisse não ficaria do lado deste, pois não gosto de seres racistas. Preferiria ficar no inferno ao lado do diabo, ouvindo um bom Death/Trash/Gothic/Symphonic Black/ Extreme Metal.
Schlumpfenbäckerei disse…
Refazendo:Sinto jeito de Cristão-Fernando no ar.E a patrulha crente com seus incontáveis trolls multifaces como essa tal Senhora (Pentelho)Crente.Haja saco!.
Anônimo disse…
Gostaria de corrigir o termo "doentes mentais" para "pessoas com pensamentos desequilibrados". Não desejo ofender ninguém.
Anônimo disse…
Quem nunca errou, acerta.
Anônimo disse…
Como disse a Senhora Crente, não foram em vão, estamos no tempo da apostasia, mas por centenas de anos pessoas tem sido salvas e resgatadas e ainda hoje com tudo isso almas estão sendo salvas.

Ass. Irmão
Anônimo disse…
Quando Deus manda até o diabo obedece.
Senhora Crente disse…
1 - Você não tem provas disso;
2 - Bill Gates comprou a preço de banaba o DOS e depois só o melhorou e disse que era o autor, mentiu para a Apple, surrupiou segredos da Xerox;
3 - Einstein abandonou a família (a esposa Mileva e dois filhos);
4 - Thomas Jeferson era um escravocrata;
5 - Chaplin morreu de forma estúpida porque pediu para alguém lhe dar um soco na barriga;

1 - Hitler não era crente, era nacionalista;
2 - Mussolini não tinha religião, ele se considerava um deus;
3 - Sim, Papas precisam de comentários;
4 - Sim, pastores brasileiros precisam de comentários;
5 - Revolução Francesa;
6 - Revolução Bolchevique.
Anônimo disse…
Aqui não tem cristão amigo ou pelo menos o que deveria ser um cristão só tem fanáticos religiosos e perturbados mentais religiosos também. E racionalidade e coerência e bom senso só os ateu tem por aqui ,mais as vezes é preciso descer no mesmo nível destes crentelhos ou pseudos-crentes e esculachar com eles e fingir que somos idiotas e ilimitados iguais a eles.

Mais quando chamamos eles de doentes mentais eles entende o termo perjorativo que estamos usando . Temos respeito por pessoas que sofre de distúrbios mentais causado por sequelas acidentais ou por qualquer outra razão.
Senhora Crente disse…
Mas, o diabo é racista.
Senhora Crente disse…
Lendo seu texto, percebe-se que você tem sérios distúrbios mentais.
Anônimo disse…
Quais?
Anônimo disse…
Bíblicamente falando não você não tem nenhuma base para afirmar isto deste mito. O diabo no antigo testamento a vez que aparece e quando deus permite a ele fazer mal a jó, e no novo testamento ele aparece como um tentador de jesus e causador de algumas doenças ,mais nunca como racista ,você precisa estudar mais a bíblia o diabo bíblico definitivamente não era racista não há evidências disso. Você falhou mais uma vez
Anônimo disse…
Nem pra mim tem sentido, Avelino. Na verdade, acho que o José Geraldo (pessoa que eu acho muito inteligente) exagerou um pouco. Pelo que eu li no tópico do ano passado, ele havia autorizado o Paulo a postar seus comentários, ao invés de enviar seus textos revisados por e-mail.

Em relação à mensagem de direitos autorais, isso é uma configuração automática, certo? Deve haver alguma configuração no blog em que o Paulo pode colocar um texto padrão, que será adicionado à área de transferência, juntamente com o texto selecionado antes do Ctrl+C. Ora, não deve dar pra ele configurar o blog para, automaticamente, adicionar o lembrete de direitos autorais apenas para os posts que não são comentários de leitores. Ou se habilita o lembrete em todos os posts, ou em nenhum. Mas isso quem pode me responder são vocês, que possuem blog. Eu nunca configurei um…

Não vejo como o Paulopes, mesmo que agisse de má fé, poderia algum dia processar o comentarista por direito autoral do comentário que virou post, mesmo porque, no início desses posts ele sempre coloca: "a respeito do comentário de fulano…", para todos os leitores/testemunhas lerem.

Por outro lado, talvez fosse melhor que o Paulo desse conhecimento / pedisse autorização aos comentaristas, para evitar esse tipo de desentendimento. Embora isso me pareça ser o mesmo que querer impedir um jornalista de publicar uma notícia, porque o protagonista da mesma não estava preparado para ser a notícia.

Enfim, sei lá…. eu posso estar redondamente enganado. Me corrijam aí,…

Abraços,

Coelho de Óculos
Baphomet disse…
Caríssima Senhora crente:
Sim senhora, Hitler era cristão, basta olhar seu discurso político:
"Assim, nós assumimos a luta contra o movimento ateísta, e não apenas com algumas declarações teóricas: nós eliminámo-lo" - Adolf Hitler, discurso em Berlim, 24 de Outubro de 1933.

"Imbuídos do desejo de garantir para o povo alemão os grandiosos valores religiosos, morais e culturais enraízados nas duas confissões cristãs, nós abolimos as organizações políticas mas fortalecemos as instituições religiosas" - Adolf Hitler, discurso no Reichstag, Berlim, 30 de Janeiro, 1934.

Fontes: The Speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939, Vol. 1 of 2, Oxford University Press, 1942.
Baphomet disse…
Mesmo o diabo sendo racista, creio que não seja tanto quanto o deus de Abraão.
Anônimo disse…
Ateus não ouve vozes ,ateus não fala sozinho com uma entidade santa no céu , ateus não tem inimigos imaginaveis e nem amigos imaginaveis, ateus não vê vultos,nem fica se contorcendo no chão falando com voz grossa nem tem mania de perseguição somos apenas racionais. E sobre isto que você está falando?
Baphomet disse…
E, também, concordo com AnônimoFeb 21, 2012 07:45 PM, acho que o diabo não seja racista, pois segundo o que vocês dizem ele não se preocupa com que alma ele irá levar ao inferno, poder ser gay, ateu, cristão, judeu, etc. Agora o seu deus não permite a entrada no paraíso de certas pessoas, por mais boas que sejam, indo direto para o inferno, tais como os ateus, os gays, os que adoram outros deuses, etc.
Agora eu te pergunto: Quem é o racista deus ou o diabo?
Anônimo disse…
Deus no contexto bíblico é a maldade pura ou você seja como ele quer ou você vai queimar no inferno toda a eternidade , um exemplo doutor drauzio varella não importa quantas pessoas ele salvou com a medicina dele se ele não bajulou o deus judaico ele vai pro inferno. E todos os judeus assassinados por hitler segundo o novo testamento eles também vão todos para o inferno a menos que o crente não leve nem a deus e nem o que eles chama de palavra de deus a sério. Porque só vai para o céu quem aceitou jesus ,portanto aqueles judeus segundo o novo testamento morreram todos em pecado e portanto vão tanto para o inferno quanto hitler que os matou. Mais o crente gosta de ignorar estas coisas e diz que deus vai dar um jeitinho enganando a eles mesmos ,porque este tal jeitinho nunca vai existir a menos que o deus judaico mudasse todas as regras que ele criou do seu jogo.
Anônimo disse…
Deus criou animais ferozes pra matar e atacar animais frágeis e indefesos deus criou a morte ,deus mandava matar animais a ele para aplacar sua ira que deus estranho é este que solta fumaça pelo nariz quando esta nervoso. Que deus estranho é este que manda matar seu filho para absolver a humanidade dele mesmo ,ele não podia só perdoar ,não seria ele soberano pra somente perdoar sem nada de mortes e outras coisas que deus estranho é este?
Baphomet disse…
Querida Senhora Crente:
Mussolini também era religioso:
"“O fascismo não é apenas fundador de instituições. É também educador. Pretende reconstruir o homem, seu caráter, sua fé. Para atingir esse objetivo, o fascismo conta com a autoridade e disciplina capazes de penetrar no espírito das pessoas e aí reinar completamente.” (Benito Mussolini)
E sim, ele se achava o maioral, ele acha que o fascismo não era apenas um novo regime, mas um milagre onde poderia renovar a fé, economia, caráter e o modo de vida de seu país, que estava com a economia muito fraca perdendo-se muitas vidas.
Senhora Crente disse…
Estude mais! Hitler falava de "valores religiosos...ENRAIZADOS nas suas confissões cristãs. Ele não disse "valores religiosos cristãos". Segue-se que ele queria introduzir ou divulgar uma prática semelhante ao Cristianismo, mas não exatemente este.

Um erro que cometi foi dizer que Chaplin morreu por pedir que lhe dessem um soco na barriga. Na verdade foi Roudini. Mas acho que ele também era ateu.

O que se pode dizer de Chaplin é que ERA PEDÓFILO!

http://questaodebrilho.blogspot.com/2010/06/os-escandalos-de-charlie-chaplin.html
Senhora Crente disse…
Você está progredindo!!!
Chama Jesus de Mestre e compara ateus a doentes mentais!!!

Parabens!!!
Baphomet disse…
Cara Senhora Crente:
Você citou a Revolução Bolchevique, provavelmente você irá associar o comunismo ao ateísmo, que resultou em morte e perseguição das pessoas e entidades religiosas durante o regime comunista, o que é um grande engano.
Primeiro, a Revolução Bolchevique, inicialmente, não tem nada a ver com o ateísmo ou a morte de religiosos que você com certeza irá apontar, a revolução foi apenas a queda da monarquia russa (o czar) e a ascensão do partido Bolchevique liderado por Vladimir Lenin.
Segundo, e mais importante, nunca se matou em nome do ateísmo (o que provavelmente você venha a dizer) durante o regime comunista, você deve entender que, o idealismo comunista visa uma sociedade igualitária onde nenhum tipo de poder poderá vigorar sobre as pessoas (muito utópico), a religião é uma forma de poder, portanto deve ser eliminada. Concluindo matou-se em nome do comunismo e não do ateísmo.
E não se deve associar ateísmo ao comunismo, pois sou ateu e não sou comunista, são duas ideias diferentes.
Senhora Crente disse…
Da Bíblia se depreende que o diabo luta contra a Raça Humana. Portanto, ele é racista.

Entendo que só há uma raça humana. Ou você conhece outras?
Senhora Crente disse…
Não, falo do MITO da racionalidade, intensivamente praticado por vocês.
Baphomet disse…
Caríssima Senhora Crente:
Concordo em dizer que, Hitler não poderia ser especificamente cristão, mas acreditava em deus assim como a senhora, mas há vários tipos de igrejas cristãs (ortodoxas, protestantes, católicas, mórmons, etc.).
Baphomet disse…
Correção: especificamente católico
Baphomet disse…
Senhora Crente, você citou a Revolução Francesa, gostaria de saber o motivo?
Senhora Crente disse…
Para Deus seria fácil aceitar estas coisas que você falou. Mas, e os serem humanos? Para nós não basta um decreto oculto na mente que comanda o Universo. Na verdade nem basta, na maioria das vezes, um discurso direto. Para que os Seres Humanos aceitem a seriedade de um fato ou decisão, um ritual de sangue, quase, sempre é necessário.
Baphomet disse…
Bom se você acha que tem necessidade de comentar sobre papas e pastores, é simples, são seres que praticam o cristianismo, assim como muitos, porém se acham melhores do que os outros pois dizem ouvir o "chamado" de deus, e por esse motivo torpe comandam as pessoas (através de ameaças que irá queimar no fogo do inferno se não os obedecer, assim como a Senhora faz muito aqui) que seguem a sua seita, visando seu benefício próprio e o enriquecimento de sua igreja.
Baphomet disse…
Sobre Chaplin ser pedófilo, eu discordo, pois antigamente namorar meninas mais novas era comum, e além do mais elas sabiam o que estavam fazendo, tanto que lucraram muito com isso, quebrando um recorde histórico na época sobre o valor da pensão. Acho que ele se ferrou mesmo porque pegou piriguetes que estavam de olho em sua fortuna.
Senhora Crente disse…
Devo entender, pelo seu discurso de 02:51, que o Profeta Maomé não era pedófilo?
Senhora Crente disse…
Não cultuamos a entidade a que você se referiu em 02:44, nós o chamamos Deus.

Talvez, quando você crescer, e se progredir na vida, verá que não é fácil comandar pessoas. Em vez do chicote ou armas de fogo, os sacerdotes usam uma visão maniqueísta. Isto porque, se tem de haver uma forma de controle, que seja uma que não suprima a dignidade humana.
Senhora Crente disse…
Sobre seu comentário de 02:24, veja:

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/15331-a-revolucao-francesa-e-o-catolicismo-revendo-a-historia-para-entender-o-presente
Anônimo disse…
Não é raça humana, mas sim espécie humana. As raças seriam banco, negro, amarelo...
Senhora Crente disse…
Ignorante, vá estudar!
Baphomet disse…
Querida Senhora:
"Devo entender, pelo seu discurso de 02:51, que o Profeta Maomé não era pedófilo?"
Se houve consentimento na relação sexual e na época era considerado comum, então não, não se pode condenar Maomé pedófilo por isso, mas se ele forçou uma relação sexual, onde não houve consentimento da parceira, ai sim poderemos considerar a pedofilia.
Baphomet disse…
"Isto porque, se tem de haver uma forma de controle, que seja uma que não suprima a dignidade humana."
-Mas as igrejas fazem justamente isso, suprimem a dignidade humana, para servir ao seu deus deve-se abandonar toda a sua dignidade e se ajoelhar perante ele fazendo sacrifícios.
Senhora Crente disse…
Se ajoelhar e fazer sacrifícios não suprime a dignidade humana. Se assim fosse, aqueles submetidos a isto se revoltariam. Como não se revoltam, não há supressão da dignidade humana.

Você contraria o que muitos ateus dizem aqui: que Maomé era pedófilo. Ou você é mais culto e os outros ateus mais ignorantes, ou você fala a verdade e os outros ateus falam mentira. E, se você é mais culto e fala a verdade, então a maioria dos ateus deste blog é composta de ignorantes e mentirosos.
Baphomet disse…
Que texto ridículo sobre a revolução francesa, a igreja católica se fazendo de vítima. Lembre-se, primeiramente, da palavra inquisição.
Segundo, a França estava em condição ruim financeiramente, onde o monarca reprimia a população, que esta estava morrendo, literalmente, de fome. O povo queria tomar as rédias da situação e melhorar a sua condição, a não ser que você aceite tal abuso por parte dos monarcas, simplesmente por defender esse texto idiota que tenta fazer o catolicismo de vítima.
Terceiro, grandes ideias vieram do movimento do iluminismo, tais como a ideia de Voltaire, que você deveria seguir, ele dizia que não precisava de religião para alcançar deus.
E o que incomoda a igreja de fato, foi a perda do seu poder, que esta não aceitou e não aceita até hoje.
Anônimo disse…
Que merda é esta um ritual de sangue é sempre necessário ,vocês não bate bem da cabeça mesmo vocês são doentes mesmo ,doentes e atormentados ,que deus é este que faz pactos de sangue fala sério eu só consigo sentir nojo de vocês cada vez mais e mais seus doente.
Baphomet disse…
Caríssima Senhora Crente:
1 - "Se ajoelhar e fazer sacrifícios não suprime a dignidade humana. Se assim fosse, aqueles submetidos a isto se revoltariam. Como não se revoltam, não há supressão da dignidade humana."
-Sim, suprime sim, pois seu deus pede submissão e submissão não combina com dignidade. Eles não se revoltam, normalmente, por medo, medo de arder no mármore do inferno. Medo, este, que também suprime a dignidade humana.
2 - "Você contraria o que muitos ateus dizem aqui: que Maomé era pedófilo. Ou você é mais culto e os outros ateus mais ignorantes, ou você fala a verdade e os outros ateus falam mentira. E, se você é mais culto e fala a verdade, então a maioria dos ateus deste blog é composta de ignorantes e mentirosos."
- Não cometa equívocos, não me considero mais sábio do que ninguém, muito pelo contrário, vejo que muito aqui tem melhor capacidade de debate do que eu. Eu só expus um ponto de vista meu, por exemplo na idade média era comum padres casarem maninas de 12 anos com homens de 30 anos, não havia lei específica, igual a hoje, para definir uma idade mínima para ter relações sexuais sem que isso se torne um crime.
Anônimo disse…
Senhora crente ignorante aqui é você e você sabe disso e esta sempre muito perturbada e desesperada por aqui. Eu tenho pena de você que você só sabe o que você lê na bíblia e nem vou te recomendar nenhum texto ou livro só pra você continuar na tua ignorância e cegueira. É uma pena que crentes sejam tão acomodados e diabo só existe na vida de vocês crente nunca vi um diabo. E de fato o diabo bíblico não era racista com a humanidade segundo o mito bíblico ele nunca esteve em guerra de superioridade com os humanos.
Senhora Crente disse…
No fim da página tem relato de historiadores. Você não os leu.

O Rei era um frouxo, não reprimia ninguém.

Pelo seu entendimento de Voltaire, a religião é supérflua. Mas veja o que ele disse sobre o "Supérfluo":

"O Supérfluo é uma coisa muito necessária."
Voltaire

Então, de acordo com Voltaire, a religião é muito necessária para alcançar Deus.
Baphomet disse…
Desta vez concordo com a Senhora Crente, sem a parte ofensiva. Negros, brancos, amarelos, etc. não são raças, mas sim etnias.
E Senhora Crente, creio que deus seja pior que o diabo, pois deus matou bem mais pessoas e discrimina certo tipos de pessoas.
Agora me responda: Analisando bem a bíblia, que é pior deus ou o diabo?
Senhora Crente disse…
Você se submete às leis do Estado, mas aposto que não sente sua dignidade suprimida por isso.

As leis vem atender necessidades humanas. Proteger crianças e adolescentes é uma necessidade humana. E tal necessidade sempre existiu. Mesmo você sendo menos sábio do que pensa, deve considerar que a necessidade de proteger crianças e adolescentes existia nos tempos passados.
Baphomet disse…
Talvez o rei absolutista não reprimia de forma direta, mas não concorda que deixar o povo morrer de fome seria uma forma de repressão?
Você está equivoca quanto a Voltaire, você que chegou a essa conclusão e não Voltaire.
Senhora Crente disse…
Agradeço seu apoio Baphomet. Mas ressalto que estou lutando contra a ignorância e não contra os ignorantes!

Se você cria uma obra e depois destrói partes ou até toda ela, ninguém vai lhe acusar de ser mal. Entretanto, se você destrói - mesmo que uma pequena parte - da obra de outro, você será visto como um grande mal no Mundo. Analisando a Bíblia, vemos que Deus criou tudo e o diabo nada criou. Assim, provo que o diabo é pior do que Deus.
Baphomet disse…
"Você se submete às leis do Estado, mas aposto que não sente sua dignidade suprimida por isso."
-Mas as leis do estado são diferentes da lei de deus, o estado não se importa se você é gay ou não, se pensa de forma diferente ou não, cultua outros deuses ou não, etc. As leis do estado são abrangentes, e sim sou submisso a ela e não perdi minha dignidade ainda, isso depende do estado. Imagine uma teocracia, nesta eu me sentiria submisso e sem dignidade. Creio que generalizei quanto a submissão.
As leis de deus são muito específicas, e baseadas no medo, por isso acho que elas, especificamente elas, tiram a dignidade do ser humano, pois ou você é do jeito que eu quero ou que queime no inferno, obrigando o ser a largar aquilo que gosta de fazer ou ser.
Baphomet disse…
"Analisando a Bíblia, vemos que Deus criou tudo e o diabo nada criou. Assim, provo que o diabo é pior do que Deus."
-Discordo, pois se deus criou tudo, implica-se que ele criou o mal e sua personificação, o diabo. Portanto, podemos concluir que deus é o vilão na história.
Agora eu pergunto: Porque deus seria tão sádico a ponto de criar algo e querer controlá-lo, torturá-lo, humilhá-lo, sacrificá-lo,etc. não seria melhor ele deixar todo mundo feliz, ao invés de raiva e ódio predominarem neste mundo, já que ele criou tudo?
Senhora Crente disse…
Do nascimento à morte, assim tudo funciona. Quando sua mãe lhe deu à luz, ela sofreu, sangrou. Veja as revoluções ao longo da História: Oceanos de Sangue!

O nojo que você sente é uma reação normal de quem tem pouco conhecimento sobre o Mundo.
Anônimo disse…
Não misture as coisas ,é você que acha que conhece demais ,o que deus aproveita do sangue? Pra que lhe serve o sangue derramado ? Tenta perceber que isto não faz sentido ,sendo o que você chama de deus sendo de uma totalidade onisciente e imortal .

Que grandes conhecimentos você tem sobre o mundo? Nenhum a não ser aqueles que você acha que tem ,tenta enumerar eles e você não consegue por eles serem sem sentido e totalmente desnecessários a vida.
Senhora Crente disse…
Se Deus criou tudo, então criou também o livre arbitrio. Assim como o vento faz as flores penderem seu caule ora pra direita, ora pra esquerda, o livre arbitrio leva diferentes personalidades ora à maldade, ora à bondade.
Assim, o mal resulta do livre arbitrio e Deus não é o vilão da história, nem sádico.
Não seria melhor que todo usassem seu livre arbitrio para buscar a Felicidade?
Baphomet disse…
"As leis vem atender necessidades humanas. Proteger crianças e adolescentes é uma necessidade humana. E tal necessidade sempre existiu. Mesmo você sendo menos sábio do que pensa, deve considerar que a necessidade de proteger crianças e adolescentes existia nos tempos passados."
-Discordo dessa parte também, pois antigamente as leis não atendiam as necessidades comuns a todos, apenas a necessidade de poucos, tanto é que adolescentes e crianças eram vendidos como escravos e servos. Ou seja, nem sempre existiram leis que protegessem crianças e adolescentes. E o iluminismo, que você parece não gostar, ajudou a consolidar leis que atendem as necessidades comuns a todos, evoluindo até as lei que conhecemos hoje.
Anônimo disse…
Veja a falta de raciocínio dela e perceba a ignorância ela diz que o diabo é mal porque ele nada criou? Pode existir algo tão non sense assim? Se deus é o princípio o princípio do mal estava nele ,pois nada poderia existir sem ter vindo dele, porque afinal de onde teria vindo o mal se o mal mesmo pode ser bastante subjetivo. É igual no caso de adão e eva eles não tinha a ciência do bem e do mal ,então eles não poderia saber as consequências do que era a morte como sendo algo mal ou bom por não terem conhecimento do mal ,sem este conhecimento eles se tornariam vítimas de qualquer estelionatario pois seriam a iguais a crianças. Como adão e eva iria lutar contra o diabo sem o conhecimento do bem e do mal.
Anônimo disse…
Senhora crente não existe livre arbitrio pois se houvesse não seria necessário um salvador pra livrar as pessoas do livre arbítrio ,eu acho que ninguém mais discute sobre livre arbítrio por ele não fazer nenhum sentido, mais quando vocês já não tem argumentos lógicos vocês parte para o tal livre arbítrio. E o livre arbítrio seria uma escolha no que se faz presente portanto só deus pode ter criado o mal da mesma maneira que ele criou o inseto barbeiro que transmite a doença de chagas ,uma criança infectada com este mal foi por causa do livre arbítrio dela que ela adquiriu esta doença grave no coração . Como você disse deus criou tudo e o diabo não criou nada ,ou você vai se contradizer???
Baphomet disse…
Vocês sempre recorrem ao livre arbítrio, já esperava essa resposta. Se ele criou o livre arbítrio, mas não nos deixa ser pensar de forma livre e sem preconceito, creio que o arbítrio não seja tão livre assim, pois se pensarmos diferentes iremos sofrer.
E mais, você diz que ele criou tudo menos o mal, resultante do livre arbítrio, portanto tal deus não é onipotente, pois não criou tudo.
-"Não seria melhor que todo usassem seu livre arbitrio para buscar a Felicidade?"
Mas esse é o ponto, se usarmos o livre arbítrio, como você diz que possuo, vocês nos condenam chegam a extrapolar querendo nos matar. Enquanto houver divergências de ideias o mundo continuará do jeito que está.
Pergunto: Porque deus não fez uma nação unificada, possuindo as mesmas características e as mesmas ideias?
P.S.: Não use o livre arbítrio como resposta.
Senhora Crente disse…
A Ignorância é toda sua!
O que eu disse é que o diabo é mal porque se dispõe a destruir algo que não criou.

Uma fonte elétrica não gera calor nos fios. Ela gera só a corrente elétrica. O calor advém do atrito entre as partículas da matéria. Alguns fios esquentam, outros não. Da mesma forma, bem ou mal dependem da personalidade que usa seu livre arbitrio para privilegiar um ou outro.
Anônimo disse…
O discurso ateu de que ameaçamos com o fogo do inferno é de fazer rir. Apneas alertamos sobre as verdades Bíblicas para quem persevera em praticar o mau.

Ass. Irmão
Senhora Crente disse…
"Pergunto: Porque deus não fez uma nação unificada, possuindo as mesmas características e as mesmas ideias?
P.S.: Não use o livre arbítrio como resposta."

Porque é mais seguro.
É mais seguro dividir os ovos e carregá-los em cestas diferentes, em diferentes momentos;
É mais seguro ter, no mínimo, dois indivíduos para cuidar do recém-nascido, ao invés de um só;
É mais seguro investir em diferentes ações no mercado financeiro, ao invés de uma só;
É mais seguro criar seres com, no mínimo, duas pernas do que só uma.

Promovendo a diversidade, Deus se assegurou do progresso de seu empreendimento.
Anônimo disse…
"Se ajoelhar e fazer sacrifícios não suprime a dignidade humana. Se assim fosse, aqueles submetidos a isto se revoltariam. Como não se revoltam, não há supressão da dignidade humana."

Me sinto feliz em ajoelhar perante Deus. Ele é digno desse pequeno sacrifício.

Quem se ajoelha diante de Deus, não cairá na desgraça perpétua.

Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Escrito está.

Ass. Irmão
Senhora Crente disse…
Estou vivendo, logo meus conhecimentos necessários à vida são bem eficazes.

O Sangue derramado serve para a humanidade entender qua a Justiça Divina vai até o último limite.
Anônimo disse…
Senhora crente você não respondeu só fez uma analogia bem estranha em se tratando de um deus todo poderoso. Veja que você não tem uma resposta de "deus" para dar mais uma resposta da tua imaginação ,mesmo sem saber que deus fez isto mesmo , e parece que não ,pois segundo o mito bíblico ele quer que todos sejam iguais que todos tenham uma só mente e um só coração . E se ele criou a diversidade ele não teria interesse em destruir a diversidade que ele mesmo criou .
Senhora Crente disse…
Discorda porque não entendeu. Logo, discorda só por discordar.
Mesmo não havendo leis que considerassem tais necessidades, elas existiam. Não é preciso haver leis para haver necessidades e sim o contrário.
Anônimo disse…
Você podia enumerar já que parece que você falou que tem coisas sobre o mundo que só você tem.

Segundo a bíblia o sangue derramado foi por outra razão ,foi que deus ficou furioso contra a humanidade que ele já sabia de antemão de tudo que iria acontecer a menos que você negue que ele seja onipotente, e pra ele perdoar os humano dele mesmo porque foi ele que era o unico ofendido da estória. Então o sangue não foi pra mostrar pra humanidade que sua justiça vai até o último limite .Mais sim pra satisfazer a ele próprio que só pode perdoar as pessoas quando estas lhe oferece sangue ,deus tem algum amor por sangue mais ele não deve beber o sangue pois afinal o sangue de um morto coagula rapidamente e apodrece.
Senhora Crente disse…
Não entendi bulufas! Escreve direito.
Anônimo disse…
Se deus criou a diversidade e o livre arbítrio qualquer outra ação dele seria completamente idiota e desnecessária.
Anônimo disse…
Você é uma péssima teologa. E parece ter uma doutrina própria que nem a própria bíblia te da suporte. Você imagina coisas segundo sua vontade. A seita do cristianismo tem suas doutrina chave que parece que você ignora só pra tentar manter teu deus num pedestal totalmente intocável e indiferente a humanidade sendo que tudo no caso gira em torno dele desde a queda do diabo até a morte de jesus. Portanto sem deus não existiria violência analisando pelo metodo bíblico ,pois tudo sai de deus e não há nada que não tenha saído dele.

Mais o deus judaico é só um mito criado por primitivos.
Senhora Crente disse…
Sua última frase contraria todo o restante do seu post.

E Deus é onipotente para fazer todas as coisas possíveis que não anulem sua onipotência, onisciência, onipresença e bondade.
Baphomet disse…
Acho que me expressei mal, sim as necessidades sempre existiram mas não as leis, creio que cometi um equívoco, foi durante o iluminismo que se consolidaram as leis para suprir tais necessidades de proteção, o meu ponto foi que a revolução francesa e, posteriormente, o iluminismo foram grandes eventos, que ajudaram a consolidar ideias igualitárias, pelo menos no papel, que vemos hoje. E você os desmerecendo, somente para defender uma igreja fútil, que matou em nome de deus por vários motivos torpes.
Baphomet disse…
Discordo senhorita. "Mais seguro", você acha mais seguro criar uma nação e largá-los a própria sorte, do que aparecer para todos e orientá-los de forma adequada?
Se for isso, crio que você deve rever o seu "mais seguro".
Anônimo disse…
Não senhora crente você disse que o sangue é para deus mostrar para a humanidade que vai até o fim com sua justiça, e eu te mostrei que não era isto que serve o sangue ,que o sangue serve pra ele se satisfazer e algum tipo de sede de vingança que ele tem que só se satisfaz com mortes de pessoas e de preferência pessoas inocentes. Muito estranho o deus judaico você não acha.
Senhora Crente disse…
Se assim é, em vez de perder seu tempo falando em Deus, você deveria estar analisando a Lei 9.610, que fala sobre direitos autorais. Você deveria, como ateu e secularista, enquadrar as palavras do Gouvêa em algum artigo daquela lei e ver se ele ou o Paulo Lopes tem razão.
Você deveria analisar objetivamente a situação, como fez o Conspiratus aí em cima.
Mas não, você se embrenhou numa discussão egoísta, buscando respostas para si mesmos, suas dúvidas.
Baphomet disse…
"O Sangue derramado serve para a humanidade entender qua a Justiça Divina vai até o último limite."
-Ou seja, mata-se muitos para que sirva de exemplo, para que outros não o façam. Definição: cultura do medo, entre no meu caminho e será esmagado.
O mais irônico é que, deus entrega 10 mandamentos à Moisés, lembre-se de um:
.Não matarás
Porém ele não os segue, diz para não matar, mas mata, então porque deveríamos segui-lo?
Creio que é do tipo, faça o que digo não o que faço.
Em resumo: Deus é um belo de um hipócrita.
Anônimo disse…
A analogia da força elétrica que você usou não resolve a questão do livre arbítrio. Por se tratarem de coisas e fins totalmente distintos.
Baphomet disse…
Acho que você não me entendeu, as minhas perguntas foram justamente para mostrar as contradições das religiões. Entenda, faço essas perguntas não para mim, mas para você ver o quão contraditórias são as suas ideias, você não possui respostas necessárias para responde-las. No fundo, você não sebe se deus existe, pois garanto que você nunca o viu, nunca o tocou e nunca o olhou, possuindo apenas uma ideia, muito vaga, de deus.
Anônimo disse…
A morte no caso acaba sendo um processo aceitável para os crente em deus , mesmo porque o deus judaico foi autor de muitas morte . Ele da o mandamento não mataras mais depois ele mesmo manda matar. Mostrando que a morte pode ser um processo aceitável e justificável segundo a bíblia ,por exemplo eu posso matar alguém só basta eu ter uma boa justificativa pra isto . Porque o crente em deus sempre tenta achar uma boa justificava para as morte que deus causava.

No entanto
Tendo uma boa justificativa pode se matar que é louvável e o mandamento e totalmente desnecessário.
Anônimo disse…
Trabalhei com o Gouvêa em um banco e não sabia que ele passou a usar sapatinhos de saltos altos. Também estou passando vergonha por ele.
Anônimo disse…
Ela cai no erro de criar uma analogia e uma doutrina própria que foge dos ensinamento da seita dos cristãos.

Todo objeto de adoração pode ser útil para aqueles que deles se utilizam ,o problema é quando querem fazer de seus deuses a verdade do mundo e que todo mundo deve seguir o mesmo pensamento ,e por esse motivo cause guerras separações e todo tipo de mal estar e preconceitos entre todos os povos da humanidade.
Anônimo disse…
Se eu passar a vida inteira sem causar danos a ninguém eu terei sido melhor que o deus judaico que por causa dele causou a morte de muita gente e ainda causa sofrimento em muita gente ,por exemplo quando uma pobre mãe ora desesperada pela cura de seu filho ajoelha e ora piedosamente com lágrimas nos olhos e a cura não vem e vê seu filho morrer em seus braços. E a única desculpa é , a senhora não orou com fé o bastante ,ou esta era a vontade de deus . Mesmo quando este tal suposto deus escreveu que tudo que lhe pedisse em seu nome seria feito. Mais no fim vão por a culpa na própria mãe ,que nem com todo o seu amor ao filho e sinceridade de coração foi o suficiente para alcançar o socorro dos céus.
Jeferson Tadeu disse…
O pensamento religioso e circular nao adianta. Por exemplo, pode-se simplesment admitir que atraves da historia a religiao prejudiicou extremamente a humanidade, e reconhecer que apesar da fe' ser certa, os religiosos nao dao testemunho, masss prefere a Senhora crente, acusar bill gates de ter roubado ( sei la se foi) desmerecendo toda a fundacao melina gates. Prefere entrar e acusar diretametne os ateus do que tentar conquista-los , uma demontracao clara do que move os religiosos aqui nao é a preocupacao conosco mas sim o ódio gratuito. se o que move aqueles que se dizem seguidores do Amor nao é o proprio amor, entao nao há o que se discutir, que se me apresente primeiro alguem que ame. No fundo entao ateus e cristaos sao todos farinha do mesmo saco, nada se aproveita de ambos, ressalvado claro, o conhecer ao outro e a si mesmo. Coisa que falta a muitos de nos.
Blogueiro Z disse…
O Gouveia escreveu:

"Pois é, o que me incomoda é a ironia. Não foi uma briga de egos, não estou querendo aparecer, não quero me "medir" com o Paulo. Tenho certeza de que não obteria este resultado se o quisesse.

O problema está em "como aparecer". Em alguns momentos me pareceu que eu não estava aparecendo bem. Como disse em dezembro, eu ainda não tivera a infelicidade de ter um post meu mal-interpretado. Ainda não tivera. Tive agora.

Escrevi sem pensar muito. Escrevi de forma casual. De repente minha postagem estava em um tópico com centenas de posts. Não quero isso. Disse que pararia de postar por não querer correr os riscos. Aceito a regra do jogo. Se para postar lá é preciso aceitar, então não aceito e paro de postar. Esse é o caso. Não sou de mimimi. Melhor parar do que tentar mudar o blogue alheio.

Não vou comentar a atitude do Paulo. Ele certamente tem mais o que fazer e mais leitores e comentadores para receber. E o blogue é dele, ele faz o que quer.

Não guardo ressentimentos, apesar de ter acho desnecessária a ironia. Posso ter errado? Certamente posso. Mas no fim a minha atitude foi a menos lesiva a mim e a ele. Ficar comentando sem ter segurança, ou ficar insatisfeito com a maneira como ele administra o seu blogue é que eu não poderia.

Eu poderia simplesmente ter parado de postar lá. Sim, poderia, mas quando você não diz o que pensa, você permite que os outros pensem por você. Nunca inventarão um motivo fantasioso, porque eu já expliquei os meus."
Senhora Crente disse…
"Discordo senhorita. "Mais seguro", você acha mais seguro criar uma nação e largá-los a própria sorte..."

Não estamos à própria sorte. Estamos num berço confortável, com bastante oxigênio, comida e água.

A analogia da força elétrica deveria ser suficiente para você entender. Ocupe-se de coisas menos superficiais e você vai entender essas coisas.

Eu entendi você, sim, Luan Cunha. Você sente que precisa de Deus, mas tem orgulho ou não se acha digno de aceitar isso.
Senhora Crente disse…
As orações para Deus, normalmente, terminam em "seja feita a sua vontade".
Anônimo disse…
Deus tem vontade de morte? O que a morte é aproveitavel para deus senão a dor de quem perde seu ente de forma trágica e ainda de uma doença causada pelo teu próprio deus. Me parece que teu deus é um ser bastante repugnante você não acha?
Senhora Crente disse…
Do ponto de vista de uma criatura irrisória é morte. Do ponto de vista de Deus é renovação.
Anônimo disse…
E o livre arbítrio você me parece bastante contraditoria e confusa com relação a seu deus. E se jesus disse que veio para que todos tenham vida e vida com abundância parece que neste caso a morte ficaria de fora dos plano do deus judaico não é verdade?
Senhora Crente disse…
Paulo Lopes está fazendo o blog sangrar, para mostrar a seriedade de seu empreendimento.
Anônimo disse…
Não senhora crente a morte é visto como uma maldição me parece mesmo que você tem uma doutrina própria não conhece nada de teologia e não segue a seita dos cristãos. Parece que pra justificar teu deus judaico você quer criar coisas novas só pra dar um ar de bonitinho, mais você ignora a própria bíblia e toda sua doutrina.
Manoel Machado disse…
A "Senhora Crente" comenta, e sempre vem um ou dois elogios de anônimos... Muito estranho não?
Senhora Crente disse…
Não, não é verdade. Você é que está confuso.
Senhora Crente disse…
Então, cite os versículos da Bíblia que ignorei. Eu vou rebater de forma eficaz com toda a Lógica.
Anônimo disse…
Senhora crente vou te ensinar porque parece que você não sabe . Segundo o mito judaico a morte entrou no mundo como uma punição não podendo ser a morte uma renovação a morte só pode ser vista como algo ruim. Parece que você tem uma doutrina diferente que nem a bíblia de da suporte.
Senhora Crente disse…
Não me lembro da passagem com essas palavras. Onde está isso na Bíblia?
Anônimo disse…
Esta em genesis procure eu não tenho bíblia já joguei a que eu tinha no lixo faz tempo. A morte entrou no mundo pela desobediência de adão e eva segundo o mito judaico . Mais sabemos que a morte só é causada por processos evolutivos ou também pode ser causada por vários outros motivos ,mais nunca por motivo de maldição.

Mais você disse que a pessoa morre porque deus quer , mais como pode deus querer uma coisa que é uma maldição ,isto é muito contraditorio, eu já desconfiava que você não conhecia a bíblia e nem nada da doutrina dos cristãos. Tua religião se chama Achismo, você acha que esta certa e pronto e ignora a bíblia e a doutrina dos cristão.
Jeferson Tadeu disse…
Senhora crente, I corintios 15. leia o capitulo todo, na verdade o Anonimo tem razao, toda o conceito de soterologia da teologia protestante é exatamente isso: O resultado do pecado é a morte, a morte foi uma punicao pelo pecado. O 2o. Adao é cristo, pecado original que todos carregamos, Cristo morreu para que pela sua morte nao tivessemos mais morte. Isso é basico de qualquer EBD .
Anônimo disse…
Toma senhora crente aprende que a morte é uma punição e não uma renovação ,você tentou salvar teu deus mais deu tudo errado você falhou de novo.

Rm.5.12: Portanto, assim como por
um só homem entrou o pecado no
mundo, e pelo pecado a morte, ,
assim também a morte passou a
todos os homens porque todos
pecaram.
Senhora Crente disse…
Você se expressou mal em todos os seus comentários. Reveja-os e arrependa-se.
Anônimo disse…
Portanto um cristão que justifica a morte dizendo que foi vontade de deus erra e esta enganando a se mesmo e não conhece nada nem da religião que tem.
Senhora Crente disse…
Então está em Corintios, as cartas de Paulo?
Ora, são só alguns daqueles decretos humanos mutáveis. não se preocupem demais com isso.
Senhora Crente disse…
Se estivesse em Gênesis era mais sério.
Anônimo disse…
Senhora crente não era decretos humanos ele extraiu da lei ,o suposto apóstolo que disse isto ele não inventou da cabeça dele ,ele sabia que a morte era uma maldição porque ele tinha conhecimento bíblico coisa que você não tem , e ainda chamou de decreto humano kakakaka esta foi muito boa mesmo os cristão daqui deve esta com vergonha de você agora neste momento.
Senhora Crente disse…
Mesmo no Direito Positivo decretos são extraídos das Leis. E mudam com grande frequência.
Anônimo disse…
Putz você era uma troll e eu nem tinha percebido kakakaka ou é a pior cristã que eu já vi , Ignorou a doutrina maxima do cristianismo da qual teria sido a razão da morte do suposto salvador , chamou o tal suposto apóstolo de dar decretos humanos mesmo estando baseado na doutrina vigente do cristo .

Se soubesse que se tratava de um troll não teria perdido meu tempo kakakaka ,chamou a morte de renovação , diz que colocou a cabeça de uma outra pessoa contra o paulopes, segundo a bíblia você está mais para turma do diabo do que para turma de deus kakakaka ,que engraçado isto é muito divertido ver uma pseudo-cristã nesta situação . Putz não saber a bíblia esta foi demais kakakakakakaka
Senhora Crente disse…
São apenas interpretações. Acredite!
Senhora Crente disse…
Cartas aos Corintios foram escritas depois da ressurreição do salvador.

Mais engraçado ainda é um suposto ateu fazendo proselitismo. kakakakakaka....
Anônimo disse…
Em se tratando da doutrina bíblica esta questão é imutavel ,mesmo porque é nela que gira toda a questão principal da bíblia , isto não foi um decreto isto segundo as escrituras é um fato ,que se for negado cristo perderia a razão de ser . Kakaka que vergonha hein senhora crente, negando a doutrina máxima do cristianismo só pra justificar que a morte é uma renovaçao e não uma punição pelos pecado segundo as doutrinas que os proprios cristãos pregam.

Normalmente é assim mesmo a gente tem que ensinar de bíblia para os cristãos.
Senhora Crente disse…
Distorci seus pensamentos até você começar a fazer proselitismo religioso. O que você acha disso?
Senhora Crente disse…
Você é uma vergonha para os ateus.
Anônimo disse…
Senhora crente você esta mais para o diabo mesmo observando o método bíblico, você diz que são mera interpretações e decretos humanos onde esta ligada a doutrina máxima do cristianismo e a razão do tal cristo ter existido. Kakakaka qual é seu nome pomba gira exú caveira tranca rua qual dos capeta você é kakakakakaka
Anônimo disse…
Senhora crente guarda esta retórica pra você , você sabe que não foi nada disso , você deveria saber que ateus tem conhecimento bíblico não só na leitura ,mais também historicamente e de toda maneira que você imaginar por isso não tenho problema com isso . Mais um cristão deveria ter .

Então eu digo guarde tuas retóricas pra você , porque pra mim este truquinho sem vergonha comigo não funciona kkakakakakakaka
Jeferson Tadeu disse…
Caraca meu, caraca! A senhora crente, espero que vc nao seja nem catolica nem protestante, se for nao conte ao seu padre ou pastor das suas crencas. Caraca! Dizer que as interpretacoes das cartas paulinas são menos válidas do que um livro do pentateuco da torah???? Rasga rapido essa biblia, rasga rapido antes que alguem veja! Suas ideias, tao muito mais proximas do espiritismo , do kardecismo, que vc imagina. Ta pior que meus colegas de trabalho brigando comigo pra provar que Jesus apesar de pessoa da trindade nao e deus. Caraca, como tem crente que nao conhece a propria fé.
Baphomet disse…
Não senhora, você que está se expressando mal, distorcendo fatos históricos, para poder alimentar sua raiva contra os ateus. Você sempre procura um jeito de denegrir a imagem do ateu, mesmo que para isso você tenha que inventar mentiras acerca de vários fatos.
Sua desonestidade intelectual me enoja.
Jeferson Tadeu disse…
So uma pergunta sobre essa hipAtética tentativa da Senhora Crente de fazer inversao sei la o que neuronalhipnotica na mente da gente: - A mensagem do evangelho nao é suficientemente forte para que dispense de recursos hipnóticos para convencer o pecador? Precisa de recursos propagandisticos usados pelos nazistas a fim de convencer? Nem a snhora mesmo acredita e/ou conhece no poder do evangelho. Pare e pense, creio que possa haver um ateu dentro de vc.
Baphomet disse…
Ou seja, não consegue rebater meus argumentos, pois vê-se uma ideia muito contraditória chamada deus, na qual não há provas empíricas deste, e tenta desviar o foco da conversa.
Baphomet disse…
Vivemos em uma galáxia entre trilhões de galáxias, dentro desta galáxia há bilhões de planetas, e vivemos em um planeta sem importância na parte periférica desta galáxia. Estamos sujeito a todo tipo de ameaça externa, desde os pequenos asteroides aos poderosos buracos negros.
E não, não estamos abandonados a própria sorte?
Baphomet disse…
Isso mesmo prf, ela não conhece o deus que ela supostamente diz existir, pois, como já disse ai em cima, garanto que ela não falou com deus, não tocou em deus e não viu deus. Ela sabe, e muito bem, que defende uma ideia, e no fundo ela tem dúvidas disto, talvez ela venha aqui discutir conosco (ateus) para:
.reerguer sua fraca fé;
.sanar dúvidas ateístas, talvez queira virar ateia;
.simplesmente nos trollar;
Não sei o que ela quer aqui, mas chuto essas hipóteses.
Senhora Crente disse…
Se existisse só um planeta ou só um sistema solar, estaríamos em grande perigo. Mas nos escondemos em meio à multidão de corpos e eventos do Universo. Assim a probabilidade de algo perigoso vir a nosso encontro absurdamente menor do que a de você acertar em todas as loterias da Terra.
Fique tranquilo!
Senhora Crente disse…
Abra sua mente!
Senhora Crente disse…
Continuem lendo e citando versículos da Bíblia. Jesus está sorrindo para vocês!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.