Para agradar evangélicos, Lippi
desrespeitou o Estado laico
|
A ação inclui como acusados o secretário municipal Anderson Santos (Cultura), o deputado estadual Carlos Cézar (PSB) e o Conselho de Pastores Evangélicos de Sorocaba.
O prefeito não poderia liberar verba para um evento religioso porque o Estado brasileiro é laico, como expressa a Constituição.
Além disso, não há prestação de contas do dinheiro repassado ao Conselho de Pastores Evangélicos, não se podendo afirmar, portanto, que a totalidade da soma tenha sido de fato usada para promover a marcha.
A Justiça deu aos acusados prazo de 15 dias para se manifestarem em sua defesa.
Em caso de condenação, os acusados terão de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 2,94 milhões, incluindo multas. A lei prevê ainda perda de função pública e dos direitos políticos por 8 anos.
julho de 2011
Marcha para Jesus. Religião no Estado laico.
Comentários
Devemos respeitar as crenças, quer sejam religiosas quer não, de todas as pessoas até o limite em que a prática dessas crenças configure crime.
Quando práticas religiosas infringem a Lei, os envolvidos devem ser penalizados.
Acho que essa ação tem tanta chance de dar certo quanto a denúncia de charlatanismo do Edir Macedo ou a de homofobia do Silas Malafaia.
Espero que algo mude e a lei seja cumprida, mas sinceramente, acho que a maior probabilidade é que alguém seja muito bem pago e o assunto acabe morrendo sem dar em nada. Nos três casos.
Anderson
Agora estamos empatados, bebê! Vocês não são melhores do que nós!
Espero que isso não aconteça...
Robson Kvalo
"...O Estado pode impedir o dogma de uma igreja ou religião?..."
Se a resposta for "NÃO", posso criar um igreja que prega o sacrifício humano.
Se a resposta for "SIM" , então está na hora do Estado regulamentar o dízimo para a atividade da religião, por passar por um assunto econômico e financeiro que atinge diretamente ao Estado.
Religiões e seitas semeiam ódio e separação das pessoas entre si, conduzindo seus crentes, uns escravizados e fanáticos abusando, prejudicando e lutando para erradicar os das outras crenças.
Desde os tempos antigos, as religiões e seitas não criaram liberdade, paz, harmonia e amor, mas sim animosidade, ira, briga e raiva, bem como fúria cega, ódio racial, o ódio contra outras religiões, a dependência, a servidão, a escravidão, a guerra e conflitos, angústia, miséria, tristeza, ansiedade, medo, a fé delirante, a superioridade sobre as outras pessoas, autonomia, e muitos, muitos outros males graves, que através de assassinatos o caos prevalece entre os povos da Terra. Acreditar em político honesto é o mesmo que acreditar na fábula de faz de conta de Jesus Cristo.
Postar um comentário