Pular para o conteúdo principal

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo apoia candidato tucano à prefeitura de SP.
agosto de 2012

Padre Rossi diz que em sua juventude usou anabolizantes.
abril de 2012

Maioria do Brasil jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo.
março de 2012

Padre Marcelo diz que se preciso combaterá ministra ‘abortista’.
fevereiro de 2012

Programa do SBT sorteia uma ‘bênção’ do padre Marcelo.
novembro de 2011

Padre Marcelo diz não gostar de gato; ongs protestam.
outubro de 2011

Padre Fábio fala ‘besteiras’ a meninas em shows, diz Marcelo.
outubro de 2011

Entidade desmente evangélica que diz ser autora de música de padre.
julho de 2011

Templo em construção do padre Marcelo deve R$ 1 mi só de IPTU.
maio de 2011

Padre Marcelo diz 'ver coisas que vão acontecer’ ao tocar em pessoas.
dezembro de 2010

Boff afirma que padre Marcelo e Xuxa são 'a mesma coisa'.
setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Sou Agnóstica!

Quando encontrei seu blog, Paulo Lopes, pensei: "é isso!" "Esse cara fez aquilo que eu pensava há anos!" "O Mundo vai mudar a partir daqui!"

Criei a personagem "Senhora Crente" como uma forma de verificar se há, hoje, um grupo de ateus e agnósticos capazes de fazer frente à onda igrejista que enfrentamos. Também, era meu interesse saber se poderíamos virar o jogo, deixarmos de ser menoria!

Infelizmente, o que vi no seu blog, Paulo Lopes, foram pessoas com pouca habilidade para lidar com os instrumentos que poderiam servir como motores para um mundo verdadeiramente laico, secular: Lógica, Ciência, Ética, Direito... Alguns até se valem do banditismo, elaborando comentários agressivos e criminosos, atribuindo-os a outras personagens.

Os auto proclamados ateus desse blog parecem ser, na sua maioria, adolescentes com instrução incompleta. O restante talvez seja composto por adultos aferrados a uma rebeldia improdutiva. Isso me causa grande preocupação!

A contar pelas habilidades não demonstradas pela atual geração de ateus e agnósticos, e seu site tem uma boa amostra, neste Século ainda não veremos um Brasil com menos influência da Religião. Continuaremos a consumir livros e idéias estrangeiras.

Em parte eu concordo com Botton! Deveríamos estabelecer um corpo doutrinário que permitisse ao maior número possível de pessoas ver a beleza e a coerência de um mundo secular! E blogs como o seu, Paulo Lopes, são a escola que podem nos levar a isso, mesmo que leve dois mil anos.

Senhora Crente se despede e volto a "postar" como Anônima.
Edson Udson disse…
Universal Movimento de Consciência by Edson Udson (all rights reserved)
Um grande movimento pela paz, amor e liberdade ao redor do mundo, mas para obter resultados e resolver problemas como pobreza, abusos e violência é necessário "união" e "boa vontade" traduzidos em uma simples palavra ... "amor". Respeitando e preservando a natureza ou o combate à diferenças como sexualidade, racismo, ou cultura e aceitando qualquer tipo de amor, sem qualquer discriminação, em qualquer lugar para qualquer coisa. Eu acredito que seja possível ... porque amor, respeito e liberdade são tudo de bom.
pelas crianças do mundo todo
Anônimo disse…
Ola Paulo Roberto Lopes, posto como anonimo porque tenho medo de certos visitantes( Paulo de Tarço, Fernando Cristão e derivados) mas gosto muito do seu blog em algumas reportagens vejo um fanatismo ateistico, mas o fanatismo ateistico tem como consequencia achar que todo mundo que tem religião sabe menos que você, não comcordo com o fanatismo ateistico mas vale lembrar que o fanatismo que realmente ofende as diferenças e mata é o fanatismo politico eo religioso.
Todo fanatismo é ruim, mas o religioso é o pior deles.
Acredito em Deus mas sei da importancia da ciencia, saúde, tecnologia e causas igualitárias.
Anônimo disse…
Pra mim o padre é um ser-humano comum como qualquer um de nos, o padre tem o direito de se casar com quem ele quiser desde que seja maior de idade, o Padre tem o direito de se casar com a mulher ou homem que ele quiser e se apaixonar, porque o amor é livre e é direito de TODOS, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Pai de vocalista dos Mamonas processa Feliciano por dizer que morte foi por ordem de Deus

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Liminar derruba pai-nosso em escolas de Rio Preto. Vitória do Estado laico

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...

O que houve com as entidades de defesa do Estado laico? Evaporou pelo Bule de Russell?