Papa pede resistência à secularização, como Jesus venceu as tentações do diabo |
Ao falar a peregrinos na praça São Pedro, lamentou que muitas pessoas estejam colocando Deus para “fora” de sua vida, como “se Ele não existisse”, levando em conta as suas próprias capacidades para “colocar ordem em si próprios e no mundo”.
Ele expôs sua preocupação com a secularização da sociedade ao relatar como Jesus resistiu às “tentações” do diabo no deserto.
Bento 16 tem insistido ultimamente em seus pronunciamentos em acusar, segundo ele, os riscos da secularização.
No mês passado, por exemplo, ele já tinha dito em uma audiência ao arcebispo de Nova Iorque, dom Timothy Dolan, que os fiéis norte-americanos precisam deter o avanço do secularismo e que o desafio da Igreja neste momento é reduzir o “analfabetismo catequético”.
janeiro de 2012
Secularismo.
Comentários
Por que no te callas?
marco capitulo 10,versículo 21
..."E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me"...
se deus existe e o papa e seu "representante"
porque ele nao faz o mesmo...
vejam esta vergonha com o vosso próprios olhos
imagem 1
http://www.overbo.com.br/wp-content/uploads/2011/08/papa-Bento-XVI1.jpg
imagem 2
http://4.bp.blogspot.com/_L1aewC04xRQ/TCSq1FWBmFI/AAAAAAAAAWs/KtGdsAxOjbc/s1600/fome_no_mundo.jpg
os caras não se garantem com o deus gasparzinho deles
Somente a igreja católica é quem ganha com isso...
"já viu filme de Idade Média sem guerra? Estudou História na escola?"
Realmente de uma pessoa que baseia sua análise em filmes para definir a Idade Média não da pra se esperar muito.
Daqui a pouco você vai dizer que as pessoas na Idade Média acreditavam que a terra era plana???
Esses países mencionados pelo B.onne são do tamanho de municípios brasileiros. Com certeza o tamanho desss países influênciam muito.
Sobre confucionismo não ser religião:
Além de tradição religiosa, o confucionismo é considerado uma filosofia, ética social, ideologia política, tradição literária e um modo de vida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Confucionismo
http://www.youtube.com/watch?v=0TzO5nDd8B4
Bem, ele tem de provar que o DEUS que ele defende existe, que é ELE e não ELA.
Fora disso, com relação a uma DIVINDADE e não a um DEUS, posto que o tal ser criador poderia ser DEUSA e não DEUS, sim, é uma hipótese irrelevante e improvável, mas é como dizem os agnósticos, não temos como provar a existência de algo nem parecido, não por ora.
Mas já que o papinha acha que que há um Deus e ele conhece bem que mostre as provas, ao menos sobre o deus em que supostamente acredita. Se for aquele da 'bibra', me desculpem os pisa-mansinhos se dizentes tolerantes e defensores de religiões, não há como aceitar e respeitar, pq é em nome da fraude que gente como o papa vive no luxo que vive e se metendo na vida alheia, sobretudo na intimidade alheia. Há muito mais de 2 mil anos e passou da hora de pararem de apitar o jogo. Que se recolham em seus cantos e alimentem suas crenças e seus medos, mas chega de se acharem arautos da moralidade, fonte de modelos bons, pois não são. O poder da ICAR já foi longe demais, já conseguiu um dia santo deles, o domingo, ser abraçado pelas leis trabalhistas, fazendo coincidir a folga semanal remunerada com o dia que era só reservado pra adoração do tal deus deles. Nem faz muito tempo, qdo nem havia leis trabalhistas, conquistadas à duras penas, domingo era dia de trabalho comum, pro povão, pq senão não comia... A lei garante a folga, mas o fato de ela ser obrigatória em domingos, é uma imposição católica e não só no Brasil. A ponto de se alguém trabalhar nos domingos e alguns outros feriados ligados à ICAR, ter de ser pago de forma diferenciada e a mais. Coisa que não recebemos qdo o trabalho é nas sextas-feiras, nem mesmo sábados, que tem metade do dia como útil. Somente algumas exceções podem trabalhar aos domingos, sob lei 'especial', e até em hospitais o esquema muda em domingos e feriados como Natal, Sexta-feira Santa etc. EStando garantido que as folgas a serem compensadas sejam, em algum momento, normalmente 2x ao mês, dadas num domingo. Isto vale até pra quem trabalha em supermercados que abrem em FDS: duas folgas no mês devem ser em domingos.
Mas tem ateu que quer manter folgas de domingo, Natal, por mera tradição, porque daria muito trabalho e tumulto mexer no status quo? Ora, ora, se fosse assim não teriam mexido nas escravidão, não teriam abolido pq era tradição milenar e com 'benefício' econÔmico. Ainda bem que mexeram e ainda bem que provocou a maior rebordosa.
Chega de hipocrisia de ser ao mesmo tempo 'ateu' e querer preservar o poder das religiões, sobretudo essas 3 mais mequetrefes e vinda daquele bando de loucos da Palestina. A ICAR foi domesticada e aceitou pra sobreviver. Enqto pôde ser poder, foi simplesmete medonha. Me refiro a ICAR por ser a seita cristã de maior influência, a ponto de se confundir com o próprio cristianismo, e por ser o papa o citado no post.
Saudações secularistas!
Espera aí... parece? Que ingênuo eu sou.
<< E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
Apocalipse 16:8-11.>>
E os homens foram abrasados com grande calores que blasfemaram o nome de Theo. Que tem poder sobre essas mulheres e não se arrependeram para lhe dar glória ,Theo é um sujeito mal que quer que lhe dão glória de qualquer jeito.
E o quinto anjo derramou a quinta taça sobre jesus o besta e seu reino se fez arco íris e eles mordiam uns aos outro de calor.
E por causa da falta de calor blasfemaram contra Theo e não se arrependeram de festejar até altas horas
O livro de Theo 18-20:31
Estou aguardando ansiosamente deus me punir.
Tafa-
O Japão é um país de velhos. As mulheres japonesas não querem mais ter filhos. Irão sofrer as consequências disso.
Sobre o tamanho de região creio que isso também ajuda, pois se menor o país mais fácil será a administração.
Frase minha msmo.
"Neste primeiro domingo após o início da Quaresma, ele expôs sua preocupação com a secularização da sociedade ao relatar como Jesus resistiu às “tentações” do diabo no deserto."
Adivinhem o q guiou Jesus p/ ser tentado no deserto???
Uma dica: é o msmo nome de um estado brasileiro, divisa entre Rio e Bahia.
Já está na hora de acabar com o mito atual Gzuis. Aliás teve um papa que deixou escapar que ele é um mito.
" A fabula de Cristo é de tal forma lucrativa, que seria loucura advertir os ingenuos do seu erro"
Papa Leão X
príncipe William, herdeiro do trono da Inglaterra, com sua noiva, Catherine Middleton.)
O Deus do céu também exige reverencia e respeito, no seu reino não entrará ninguém que zomba ou que blasfema. Estes terão outro destino.
<<"Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37">>
<<"E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores
Apocalipse 19:16">>
Como disse acima, Isso vai até o fim. E vemos perfeitamente o fim de tudo nos versículos que citei acima. Eu não quero estar na pele deles.
1 - "Assim como os Reis da terra exigem para si reverencia e respeito e todos os seus súditos os honra. (Vimos isso perfeitamente em nossos dias no casamento real do
príncipe William, herdeiro do trono da Inglaterra, com sua noiva, Catherine Middleton.)"
-A monarquia inglesa é apenas enfeite atualmente, quem governa é o Parlamento inglês. O ato de manter simbolicamente a monarquia, ao meu ver, é pura idiotice. É um gasto desnecessário, seria melhor investir tal gasto em negócios mais lucrativos.
2 - "O Deus do céu também exige reverencia e respeito, no seu reino não entrará ninguém que zomba ou que blasfema. Estes terão outro destino.
<<"Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. Daniel 2:37">>"
-Não respeito e não irei respeitar, tal entidade fictícia.
Não use a bíblia como argumento isso é ridículo.
Abraços.
Sei que as suas palavras (da Bília) em muito os incomoda, mas quando o tópico e sobre religião o que sempre ocorre neste blog, Ela é a verdade.
Conhecereis a Verdade e Ela vos libertará.(Jesus)
1 - "Apenas citei um evento acontecido recentemente, mas sabemos perfeitamente que na história de todos os Reis hávia respeito e reverencia para com eles, sei que não é ignorate. Uso a Bíblia para pauta a minha vida e porque teria vergonha dela?"
-Ok, sem problema, só falei o que penso sobre seu exemplo.
2 - "Sei que as suas palavras (da Bília) em muito os incomoda, mas quando o tópico e sobre religião o que sempre ocorre neste blog, Ela é a verdade."
-Não, as palavras bíblicas não me incomodam, o problema é que você fica citando a bíblia como argumento real, neste caso eu posso usar o livro "Senhor dos Anéis" para justificar a existência de Elfos e Trolls ou usar qualquer outro livro para justificar algo. Isso chama-se desonestidade intelectual.
Abraços.
O Senhor da Bíblia diz: Ide e pregai, por isso não sou desonesto.
"O Senhor da Bíblia diz: Ide e pregai, por isso não sou desonesto."
-O Senhor Dos Anéis diz que a terra-média é infestada por Trolls e esta é controlada por Sauron.
As Crônicas de Gelo e Fogo diz que Winterfell é um castelo antigo onde fica localizado a casa dos Stark, considerado (Winterfell) como a capital do norte.
E só pelo fato de estar escrito algo em um livro ou outro, quer dizer que este algo será verdade?
Um conselho, seja coerente e aceite que os cristãos tenham direito de resposta. E uma forma de eles verem que nem todos os ateus são perversos.
???? - Não é o que vejo, quando os crentes "pecam" estes sim é quem se escondem, pois não querem ter sua imagem manchada perante a comunidade religiosa, não estou generalizando, apenas vejo esse tipo de atitude mais em comunidade religiosa do que em comunidade ateia.
Eu sou a ressurreição e a vida, Disse o Mestre.
Tiro mais proveito de "Senhor Dos Anéis" e "As Crônicas De Fogo E Gelo", que seu livro arcaico escrito por nômades do deserto na idade do bronze.
Ora, se ele, suposta autoridade religiosa do Deus que representa, se lamenta porque muitas pessoas estão "colocando Deus para fora de suas vidas, como se Ele não existisse", isso por si só mostra que de fato "Ele" não existe. Um "DÃ!" de retardado pra você e seu rebanho, "Papa".
"independente de ra¢as, *CREDOS*, nacionalidades. Sinto dizer meus irmaos mas so a fe no amor de Deus podera fazer esta revolu¢ao nos cora¢oes humanos, nao sou catolico, mas *SÓ EM DEUS E CRISTO JESUS* poderemos ter um mundo de paz. " (grifo meu)
Está dizendo que só com amor no deus do seu credo podemos ter paz independente de credos?
ÁSIA
1.076 hospitais
3.400 dispensários
330 leprosários
1.685 asilos
3.900 orfanatos
2.960 jardins de infância
África
964 hospitais
5.000 dispensários
260 leprosários
650 asilos
800 orfanatos
2.000 jardins de infância
América
1.900 hospitais
5.400 dispensários
50 leprosários
3.700 asilos
2.500 orfanatos
4.200 jardins de infância
Oceania
170 hospitais
180 dispensários
1 leprosario
360 asilos
60 orfanatos
90 jardins de infância
Europa
1.230 hospitais
2.450 dispensários
4 Leprosários
7.970 asilos
2.370 jardins de infância
O Conselho Pontifício –Cor Unum – ( organismo da Santa Sé encarregado de promover e organizar as instituições de caridade e assistência da Igreja) publicou num cd , um guia com 1.100 organismos da Igreja comprometidos com
a ação social-caritativo, que ajudam, principalmente, em casos de catástrofes ou necessidades, sem distinção de religião, para isto, pedem ajuda nas paróquias católicas do mundo ou em outras instituições.
Postar um comentário