Pular para o conteúdo principal

Pré-candidato mórmon acusa Obama de ser contra religiões

Mitt Romney diz que a agenda do
governo Obama é 'secular'
O mórmon Mitt Romney (foto), 64, pré-candidato republicano à presidência da República, criticou o presidente Obama, 50, de estar governando por uma “agenda secular”, como se em um Estado laico pudesse ser diferente.

O ex-governador de Massachusetts disse que o Obama está em luta contra as religiões.

Romney fez esse comentário ao criticar a proposta de Obama de que todas as instituições hospitalares, incluindo as mantidas por religiosos, tenham à disposição procedimentos contraceptivos e deem assistência de controle de natalidade.

O mórmon afirmou ser contra esse tipo de medidas porque ele é "pró-vida", engrossando o coro dos bispos católicos que têm feito forte oposição a Obama nessas questões.

Romney disputa a preferência dos eleitores republicanos com o ex-senador Rick Santorum. Até agora, pelas sondagens, Romeny está em desvantagem, e uma das causas seria o fato de pertencer a uma religião minoritária.

Na busca por votos, Romney e Santorum estão em uma disputa para ver quem é mais conservador. O mórmon, como era de se esperar, já disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informação do ABC News.

Ex-bispo diz como Igreja dos Mórmons faz lavagem cerebral.
fevereiro de 2012

Igreja dos Mórmons.    Secularismo.

Comentários

Unknown disse…
Um estado secular não é nem religioso e nem ateu.

É obvio que religiosos estão reunidos em grupos e que esses grupos influenciam a política. A política, quer queiramos ou não, sempre será influenciada por religiosos, afinal, religioso, também, é gente.

É um cabo de guerra. Uns puxam dali e outros puxam daqui. Para equilibrar essa situação é necessário que grupos não religiosos sejam formados e que, também, ajudem a puxar a corda do lado de cá da religião.
Bruna disse…
Concordo, e se pararmos pra pesquisar de uma forma mais aprofundada, veremos que a política sempre foi influenciada pela religião. E assim vamos andando para trás.

Paz,
Anônimo disse…
Romny disputa a preferência dos eleitores republicanos e não democratas ;)
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção.
Anônimo disse…
Vocês ja perceberam que mesmo os EUA sendo o maior pais evangélico do mundo, um Ateu tem mais chance de ser presidente lá do que aqui no Brasil. É lógico que a educação ajuda e muito. Não estou defendendo evangelico, e por que nos EUa ocorre o contrário daqui, lá existe evangelico não-praticante e os católicos crescem lá que ironia.
Anônimo disse…
O país mais religioso do mundo,infelizmente,é o Brasil.Os Estados Unidos são protestantes históricos,em sua maioria,e não pentecostais como ocorre com os evangélicos daqui.Romny(Não seria Romney?)sofre forte resistência entre as alas mais conservadoras de seu partido(republicano)que parecem que estão abandonando sua candidatura para abraçar a de Rick Santorum.Essa declaração dele é uma tentativa de se aproximar dos outros religiosos não-mórmons para deter o crescimento de Santorum.Isso não é uma declaração anti-Obama,mas uma jogada de marketing anti-Santorum.
Jeferson Tadeu disse…
Este é o futuro do Brasil.
Anônimo disse…
Willpapp,você está certíssimo.
A.Porto disse…
É só politica.
No Name disse…
Não senhor, somente as cristãs

http://www.youtube.com/watch?v=NKqFBpk_1Eo

Num discurso ele disse que os EUA não é mais uma nação cristã
Endossou a construção perto do marco 0 do WTC
Disse que permitiria 80,000 mil imigrantes a maioria deles de países islâmicos.
Obama apoiou os rebeldes da irmandade muçulmana na Libia agora o negócio tá mais feio que n época do Ghadafi
No Name disse…
Endossou a construção (mesquita) perto do marco 0 do WTC
Baphomet disse…
Apenas jogo político, um candidato tenta difamar o outro para obter mais votos ou tentar uma reversão de votos. Só que nos EUA, durante as elições, essa prática parece ser muito comum.
Anônimo disse…
Tanto Romny quanto Santorum, se alcançarem a Presidência, serão um retrocesso, ao pouco avanço da real laicidade do Estado que Obama tenta trazer aos EUA. Ambos (Romny e Santorum), como disse Paulo Lopes disputam quem vence em conservadorismo, e claro nessa briga o povo americano sai perdenedo, mesmo sem perceber.
Proibir métodos contraceptivos e negar direitos civis igualitários aos homossexuais não é o maior absurdo dessa campanha, e sim que eles tenham o apoio do Partido Republicano nessa campanha. Significa que a população concorda com esse tipo de pensamento retrógado do Partido, ou então, eles nem teriam essa proposta. O consentimento do povo americano deve ser julgado em pé de igualdade com os disparates que os dois candidatos têm proposto nessas eleições.
Baphomet disse…
De fato, caro amigo, tenho medo do que possa acontecer com os EUA se, principalmente, Mitt Romny se eleger, este possui discursos tão conservadores ou mais conservadores do que o infame George W. Bush.
Anônimo disse…
Eu acho ambos(Romny e Santorum) horrorosos ficando até difícil apontar o pior.Talvez fosse o Gingrich,mas suas chances são muito remotas.
Anônimo disse…
Fazer plataforma política tirando direitos dos homossexuais é berincadeira...
Anônimo disse…
Acho que o Obama se saiu bem ,mas acredito que a Hilary Clinton teria se saído melhor.
Não é uma mesquita, é um centro comunitário, e fica a QUATRO QUARTEIRÕES de distância ¬¬
yami karasu disse…
Paulo Lopes, só uma potencial correção: é Romny ou Romney?
Paulo Lopes disse…
Corrigido para Romney. Abs.
Anônimo disse…
O melhor candidato americano e o libertário Ron Paul...que esta em terceiro na corrida republicana, mas olha quem vão votar...parece que os próprios americanos não sabem votar também pelo jeito.

Santorun e Católico e Ron Paul e Protestante luterano se me lembro bem...porem e bem moderado e liberal no quesito religião.
Anônimo disse…
Pra quem se interessar.

http://www.google.com/elections/ed/us/results
Daqui a pouco vai começar a mesma ladainha da conspiração. Conservadores e fundamentalistas de direita adoram uma teoriazinha da conspiração que envolva Illuminatis e Anticristos.

Chaaaaatooo!
Jean Carlos disse…
Para quem é contra os valores morais que tanto estão desaparecendo em nossa sociedade moderna, considera uma vitória de Romney como um retrocesso, devemos notar que ultimamente temos tido somente simpatizantes com este "mundo moderno" e tudo só piora a cada dia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as