Profissional abusa de vocabulário inadequado |
Marisa Lobo, que mistura psicologia com pregação religiosa e diz ser 'psicóloga cristã', escreveu em seu Twitter: “Quero ver se tem alguém macho para me cassar por que falar de Deus no meu TT. Nenhum código de ética está acima da Constituição do Brasil”.
Trata-se de um desafio ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, que deu 30 dias para que ela desvincule na internet a profissão de sua crença religiosa. Ela corre o risco de ter cassado o seu registro profissional.
O código de ética da profissão diz que ao psicólogo é vedado "induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais".
Até agora, desde que foi advertida, no começo do mês, Marisa tem apostado no confronto com a entidade de classe, usando no Twitter um vocabulário no mínimo estranho para alguém que insiste em se apresentar como profissional de psicologia.
Ela fala que segue o “psicólogo Jesus”, diz estar sendo atacada por pessoas “usadas pelo diabo”, que os ateus querem dominar o mundo, e por aí vai. Ela frequenta a Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba,
Seguem alguns seus twitters.
Vocabulário de guerra religiosa
"Esqueci que vocês querem dominar o mundo, uma minoria ateísta acha que pode com meu Deus. VÃO TENTANDO TÁ. DEUS ESTÁ NO CONTROLE."
"O
que vocês não sabem é que quanto mais batem, mais Deus me honra. Ele existe.
Vão saber, quanto terminarem seus dias, para onde irão? EU SEI."
"É a ciência de Deus [o que ela exerce]. Seu código de ética é a Bíblia. Seu psicólogo, Jesus. Seu juramento, “Eu voltarei”."
"Ore por mim, amado, os ataques de pessoas usadas pelo diabo é grande, preciso de amigos."
"Vão me cassar porque eu disse que: como psicóloga não acredito na cura da dependência química sem ajuda de Deus. Quem acredita?"
"A fiscal [do CRP] me disse: você não precisa ser cassada, faça como as outras, deixe sua profissão e vai ser pastora. Pode??"
"Não recuso, não desisto da profissão. Vou exercer meu direito de psicóloga e poder gritar fora do meu consultório que AMO MEU DEUS."
fevereiro de 2012
Caso Marisa Lobo. Ciência versus religião.
Intolerância religiosa. Fanatismo religioso.
Comentários
Quão arrogante você é, Bruno!
Eu vou ser o maior prejudicado caso revide? Faça-me rir! Ou você é muito arrogante ou é muito idiota mesmo. O máximo que você pode me fazer é me ameaçar com coisas imaginárias. Que medo que tenho de você!
Vou mesmo mudar meus conceitos? Você virou vidente agora? Pago pra ver! É mais fácil implantar a democracia na China do que me fazer cristão de novo!
Passar bem!
Sua sobrevivência foi fruto de mero acaso, você teve sorte, é uma pessoa insignificante que acha que tem uma missão especial, mas não tem! Vai morrer como todo mundo, sem nunca ter realizado nada de concreto, e naquele momento sua consciência vai simplesmente cessar e depois disso nada de céu ou inferno!
Já vi anarcos mais inteligentes que esse aí, que há 33 anos, ainda se comporta como um adolescente de botinas...
"Ego" é o que mais caracteriza o delírio religioso. - Adaptado de Bill Maher
E outra, um ateu é absolutamente cético, se ele não acredita em deus, no diabo muito menos. Vai estudar teologia e larga essa psicologia, sua louca incompetente!
Abraços .
PUNK NOT DEAD
sou PUNK e tenho os meus ideais, vc tem que entender isto.
já vi ateus inteligentes e ateus burros, mas não generalizo.
sou anarquista sim e o movimento punk é minha cultura, serei sim infantil com quase 50 anos, muito legal esta minha vida.
abraços pra vc.
PUNK PUNK PUNK
Só falta completar o argumento com um "puta falta de sacanagem!"
Concordo plenamente , imagine o estrago que pode provocar uma pessoa dessas, na vida de um paciente
como ciência? se a única regra é vontade de deus? os mortos voltarem a viver e água virar vinho não é ciência. é mágica de mente caprichosa.
“Eu voltarei”.
eu sabia que deus e o exterminador do futuro tinham algo em comum.
a ciencia nao abalou sua fé , não vai ser comentarios maldosos q abalara. deus esta contigo siga adiante e nao olhe pra tras
voce tomou 8 tiros e quem te salvou foi deus?
entao voce nao precisou de medico correto?
voce ou alguem compra sua comida com esforco proprio,
ou a comida aparece milagrosamente na sua mesa, tipo mágica?
(se aparecer como magica recomendo voce ir a um psiquiatra e ver se esta tudo ok, antes de falar que foi deus)
se continua achando que deus te da tudo, me diga porque nao da pra outras pessoas que estao morrendo de fome, de sede, de bala perdida, mesmo sendo tao religiosos quanto voce...
Postar um comentário