Pular para o conteúdo principal

‘Psicóloga cristã’ faz desafio: ‘Quero ver se tem macho para me cassar’


Profissional abusa de vocabulário inadequado

Marisa Lobo, que mistura psicologia com pregação religiosa e diz ser 'psicóloga cristã', escreveu em seu Twitter: “Quero ver se tem alguém macho para me cassar por que falar de Deus no meu TT. Nenhum código de ética está acima da Constituição do Brasil”. 

Trata-se de um desafio ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná, que deu 30 dias para que ela desvincule na internet a profissão de sua crença religiosa. Ela corre o risco de ter cassado o seu registro profissional.

O código de ética da profissão diz que ao psicólogo é vedado "induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais".

Até agora, desde que foi advertida, no começo do mês, Marisa tem apostado no confronto com a entidade de classe, usando no Twitter um vocabulário no mínimo estranho para alguém que insiste em se apresentar como profissional de psicologia.

Ela fala que segue o “psicólogo Jesus”, diz estar sendo atacada por pessoas “usadas pelo diabo”, que os ateus querem dominar o mundo, e por aí vai. Ela frequenta a Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba,
Seguem alguns seus twitters.

  Vocabulário de guerra religiosa

"Esqueci que vocês querem dominar o mundo, uma minoria ateísta acha que pode com meu Deus. VÃO TENTANDO TÁ. DEUS ESTÁ NO CONTROLE."

"O que vocês não sabem é que quanto mais batem, mais Deus me honra. Ele existe. Vão saber, quanto terminarem seus dias, para onde irão? EU SEI."

"É a ciência de Deus [o que ela exerce]. Seu código de ética é a Bíblia. Seu psicólogo, Jesus. Seu juramento, “Eu voltarei”."

"Ore por mim, amado, os ataques de pessoas usadas pelo diabo é grande, preciso de amigos."

"Vão me cassar porque eu disse que: como psicóloga não acredito na cura da dependência química sem ajuda de Deus. Quem acredita?"

"A fiscal [do CRP] me disse: você não precisa ser cassada, faça como as outras, deixe sua profissão e vai ser pastora. Pode??"

"Não recuso, não desisto da profissão. Vou exercer meu direito de psicóloga e poder gritar fora do meu consultório que AMO MEU DEUS."

Psicóloga equipara pais sem fé aos drogados como maus exemplos.
fevereiro de 2012

Caso Marisa Lobo.    Ciência versus religião.   

Intolerância religiosa.   Fanatismo religioso.


Comentários

Avelino Bego disse…
"Esqueci que vocês querem dominar o mundo, uma minoria ateísta acha que pode com meu Deus. VÃO TENTANDO TÁ. DEUS ESTÁ NO CONTROLE."

Argumentum ad populum.
Avelino Bego disse…
E, sabe que ela quer isso mesmo: ser cassada?

Porque aí ela vai fazer um SHOW!

Como ela agiria se um psicólogo ateu dissesse que crer em deus é errado e o paciente deveria deixar de fazer isso?
Anônimo disse…
Porque Deus nunca chegaria a professor titular ou pesquisador da CAPES ou CNPq.
http://www.posgraduando.com/humor/porque-deus-nunca-chegaria-a-professor-titular-ou-pesquisador-da-capes-ou-cnpq
Abusadinha ela, não?

No twitter ela tem toda liberdade pra falar do que quiser. Agora se ela quer pregar nos consultórios dela, "curar" homossexuais com proselitismo barato em vez de fazer o trabalho dela dentro da ética, então ela deveria pegar o diploma comprado dela e rasgá-lo, pois ela não merece.

Quer falar de deus e pregar? Vire pastora!
Anônimo disse…
Marketing ou esquizofrenia? eu vi o Twitter dela...meu so fala de Deus...e deus pra ca..Deus pra la...

Agora estou vendo do porque do Conselho de Psicologia estar querendo cassar o registro dela.

Ela anda precisando de um psiquiatra urgente.

E incrível como cristão em geral - não todos - se fazem de vitima..pqp.
@absain disse…
Essa mulher é louca, totalmente desequilibrada.
É uma vergonha para todos os psicólogos. Essa mulher não leu nada de Sigmund Freud, e por ai vai...
E isso não é nada, o pior é que ela se mostra muito, mas muito preconceituosa nos tweets dela contra os ateus.
E mais, ela deveria seguir o conselho da fiscal do CRP e ser pastora de uma vez.
Anônimo disse…
Pelos escritos dela percebe-se que ela esta perturbada e depois ainda querem que pessoas assim governe o mundo. Isto nunca deu certo ,tanto diabo quanto deus são fantasias sugestões que a mente aceita ,estas coisas fogem de pessoas centradas e racionalistas ,ela precisa de ajuda para despoluir a mente dela e voltar a ser uma pessoa equilibrada.
Felipe... disse…
Ela fala que segue o “psicólogo Jesus”, diz estar sendo atacada por pessoas “usadas pelo diabo”, que os ateus querem dominar o mundo, e por aí vai.



loca e tem gente que defende isso, só falta falar que a gente é os illuminatis
Anônimo disse…
Você não pode ir no médico e ele te receitar uma "garrafada" ou uma "sessão do descarrego" --
Felipe... disse…
É a tipica hipocrisia religiosa, eu amo deus mas a ciência e as emergências de hospitais é quem me cura
Anônimo disse…
"Não recuso, não desisto da profissão. Vou exercer meu direito de psicóloga e poder gritar fora do meu consultório que AMO MEU DEUS."

Ela esta correta. Falar na internet é como falar para uma multidão onde há todo tipo de pessoa, crentes e não crentes. ouve quem quer.
Felipe... disse…
O problema é que ela grita que ama deus pros seus pacientes.


e não fora como ela diz
Anônimo disse…
Depois de ser cassada ela irá pregar em igrejas e ganhará muito dinheiro com isso... Duvidam?
Avelino Bego disse…
Concordo!
Anônimo disse…
Chame todos os exorcistas ungidos do mundo e tenta exorcizar um ateu, faz isto e vai passar a maior vergonha do mundo.
Felipe... disse…
A fiscal [do CRP] me disse: você não precisa ser cassada, faça como as outras, deixe sua profissão e vai ser pastora. Pode??"

Parabens pra essa fiscal huashuashuashuasuh
Felipe... disse…
Eu to a disposição do desafio


ashuhasashu
Anônimo disse…
[2]
Anônimo disse…
Realmente, a pior das excreções orais cometidas por essa psicóloga, é a "cura" de homossexuais, tal incompetência profissional deve ser punida com máximo rigor, porque, se não, ela levará muita desinformação e ignorância à seus pacientes.
Anônimo disse…
Gostei desta mulher...não cala a boca não, aqui neste pais tem ditaduras mirins, querem calar os outros a qualquer preço nesta p...continue...estes otários crp tem que ser afrontados mesmo, gostei estes filhos da ditadura malditos.

PUNK NOT DEAD
Avelino Bego disse…
È mais lucrativo que ser psicóloga.
Anônimo disse…
Se foce no consultório, eu apenas tentaria convence-lo do contrario. Mais nada.
Se eu fosse ateu, diria, não insista pois não quero ouvir. A essa palavra dizemos amém.
Mas na internet não podem nos calar. Pois não há só ateus.
Anônimo disse…
Ofereça uma recompensa ou um prêmio, quem conseguir exorcizar um ateu ganha R$100.000,00 reais, mas se não conseguir, terá que pagar míseros R$10,00 reais. Seguindo essa lógica, você ficará rico.
Mateus Matias disse…
Se ela quer seguir o trabalho desse senhor “psicólogo”, que funde a escola jesuítica -- tão antiga! -- e vamos ver que cientista decente a aprova. No mais, seja pastora! Você tem ignorância e preconceito bastantes!
Anônimo disse…
Mas dizer que orar ajuda e muitas vezes resolve o problema não é pecado.
Anônimo disse…
Caro aspirante a punk:
1 - "Gostei desta mulher" - Você gostou do fato de ela dizer que, homossexuais são doentes e precisam se tratar, o velho e repetitivo discurso de que todo ateu é assassino, drogado, etc. entre outro adjetivos pífios e que sempre deve se misturar religião com tudo, é isso mesmo?
2 - "aqui neste pais tem ditaduras mirins, querem calar os outros a qualquer preço nesta p...continue...estes otários crp tem que ser afrontados mesmo, gostei estes filhos da ditadura malditos." - Não entendi muito bem o que quis dizer, mas vejo uma contradição, você fala que os "otários" do CRP devem ser afrontados e depois diz que gosta deles? Ou, talvez, tenha digitado errado, nesse caso exponha sua ideia de novo, para que eu possa entende-la.
Que Tor o abençoe com sua força.
Abraços.
Monstro Nerd disse…
Quilindo como se sentem perseguidos, "na internet não podem nos calar", e existe algum lugar onde dê pra calar? Nem na porta da casa dos outros os crentinos se calam.
Monstro Nerd disse…
É antiético, quero ver o médico sério que vai chegar em um paciente com câncer e dizer que se ele não rezar, a quimioterapia não vai funcionar.
Monstro Nerd disse…
O problema é que ela leva esse furor pro consultório
Avelino Bego disse…
Se foce no consultório, eu apenas tentaria convence-lo do contrario. Mais nada.
Se eu fosse ateu, diria, não insista pois não quero ouvir. A essa palavra dizemos amém.
Mas na internet não podem nos calar. Pois não há só ateus.
-------------------

Novamente essa ideia de "querer calar"?

Não estamos querendo calar ninguém, apenas que ela está errada em quebrar o código de ética da profissão dela.

E, na boa, DUVIDO que isso seria o comportamento padrão.
Anônimo disse…
O problema do ateu, é influencia demoniaca e mente cauterizada. estão irremediavelmente perdidos. O deus desse século os cegou.
Analista Man disse…
Ela deveria dizer que nenhum código de ética está acima de Deus, já que é uma psicóloga Cristã, pois se Deus existe, o código de ética de Deus está acima da Constituição.
Felipe... disse…
AnônimoFeb 18, 2012 02:56 PM


cuidado em, eu vo dominar sua mente e o mundo...


Muahahahahahah
Abbadon disse…
Ela é uma mulher muito, muito doente. Totalmente alienada do mundo real, mergulhada em profundo fanatismo religioso.

O Conselho Regional de Psicologia deve e pode cassar o registro dela. O comportamento dela é altamente nocivo e perigoso aos pacientes dela.

E as palavras dela mostram uma mulher com profundo odio e desprezo por quem nao compartilha das mesmas crenças que ela.

Cassem-na. Imediatamente.
Jeferson Tadeu disse…
Eu lembro da época da Rebeca Brown uma médica estadunidense famosa no meio evangelico uma decada atras, o discurso de Rebeca era o mesmo: eu era satanista, virei evangelica, existe uma teoria conspiratoria, querem dominar o mundo, o conselho de medicina esta me perseguindo.
Resultado, hoje Rebeca Brown esta internada em um hospicio os EUA, a Elaine que ela falava tanto no livro Ele Veio para libertar os cativos, nunca existiu. Era um delirio.

Mas no meio evangelico, um delirio é dificil ser percebido, ele se camufla.
Essa mulher abandonou a ciencia há muito e baseia sua conducao apenas em uma intepretacao biblica questionavel de heranca historica de 2000 anos.
Jeferson Tadeu disse…
Agora, ca entre nos amigos psicanalistas, que linguajar hein? Quero ver se tem macho??? A senhora quer um macho? Quer um macho pra te cassar? ou seria caçar? A senhora que tenta transformar o feminino em masculino no seu consultrio quer um macho ? Seria a busca do macho no afeminado uma busca de macho para si mesmo?
Anônimo disse…
Não sei se tenho mais dó dela ou de seus pacientes - se é que ela tem algum.

Já frequentei igrejas evangélica e, na verdade, elas são apenas um local pra reunir pessoas que não entendem como o mundo realmente é. É uma espécie de 'esquizofrenia coletiva consensual', que conforta os ignorantes e sustenta os espertalões. Religião que não ensina o auto-conhecimento, é o verdadeiro câncer na humanidade.

O surgimento desses cultos evangélicos gigantescos e esses templos colossais, são assustadores! Estamos assistindo o nascimento da verdadeira Besta do tal apocalipse que eles pregam.

Os evangélicos falam que "o diabo é o pai da mentira". Mal sabem eles que o "tal diabo" é seu próprio pastor que, de tão bom na arte de enganar, está acima de qualquer suspeita. É muito triste ver o estrago que esses vermes fazem nas pessoas. Transformam-nas em pessoas totalmente dependente de algo invisível e carregam-nas de culpa e mais culpa. Tolos. Realmente tenho dó dessas pessoas.

Essa psicóloga - e todos esses vermes enganadores - deveriam ser cassados com ---> ç.
Anônimo disse…
Na verdade ela quis dizer CAÇAR...kkkkk
Anônimo disse…
kkk "Caro aspirante a punk" euri rs, mlk ainda caga na fralda e quer vir com uma de punk.
Unknown disse…
Que faça show ao ser cassada, que vire pastora igual o Malafaia, mas que suma da psicologia transformando-a em religião.
Imagino o cara que diz ver espíritos, pode ser curado com medicamentos vai ser embromado com exorcismo ? Que porcaria de instituição deu um curso superior para essa mulher, ensinando-a a reduzir a psicologia a exoterismo ?
Izual disse…
Estão dando ibope pra essa mulher, paranoica. por min que ela se foda. nem sei quem é mesmo.
Unknown disse…
Vê-se que essa senhora quer aparecer. Acreditar em Deus não é fator impeditivo de praticar a psicologia. Entretanto, como toda profissão, o psicólogo está sujeito a códigos de conduta e de ética.

Vejamos o que diz o CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO:


DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO

Art. 1º – São deveres fundamentais dos psicólogos:

c) Prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional;

Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

http://www.pol.org.br/pol/export/sites/default/pol/legislacao/legislacaoDocumentos/codigo_etica.pdf


Está claro que essa senhora está indo contra o Código de Ética que rege a sua profissão e, como qualquer infrator, merece ser punida.
Rodrglobal disse…
Está no Controle jogando GTA!
Anônimo disse…
Só quer aparecer esta infeliz.Abandone a psicologia,que não é nem NUNCA foi para você,e torne-se pastora de ovelhas cegas que é mais adequado para você!.
No Name disse…
Se uma pessoa tem impulsos que ela não quer e resolve procurar um psicologo qual deve ser a atitude do profissional?
Anônimo disse…
Essa daí é uma segunda Rosângela.
Anônimo disse…
Se for um profissional correto JAMAIS prometerá cura para algo que não é considerado ATUALMENTE pela ciência como doença.Isso é charlatanismo!Pode ajudar,mas sem querer convencer a pessoa que há "curas" de qualquer natureza incluindo "espirituais".
No Name disse…
AnônimoFeb 18, 2012 06:28 PM

Mas se o profissional tem casos comprovados de reabilitação ?
Jeferson Tadeu disse…
Que se mostre entao os casos comprovados com estudos longitudinais e acompanhamento com pelo menos uma decada. Ai sim acredito. Do contrario é so mito. E outra, o psicologo - tb sou - deve fazer a pessoa lidar com seu sintoma. Pq alguem nao gostaria de ser aquilo que deseja? essa é a pergunta de um verdadeiro psicologo. Querer ou nao praticar o desejo é por conta da pessoa. Aprenda!
Anônimo disse…
Reversões?Mais de 95% não resulta em absolutamente nada e os pouco menos de 5% que se "dizem",ninguém sabe se não são(seriam) sugestionados, "reabilitados" muitas vezes têm um monte de "recaídas".Caio Fabio já desmascarou isso no YouTube.Ele fez parte deste team de curandeiros de gays supostamente insatisfeitos com a sua condição e revelou como a "coisa" funciona.Falou até que os "reabilitadores" tinham os seus amantes e que até estava disposto a revelar o nome dos caras.
Jeferson Tadeu disse…
Eu sei, ja trabalhei nessas casas, fui pastor evangelico e hoje sou psicologo, trabalhei nessas casas de reabilitacao , sei muito bem que nao adianta nada, dificil é convencer isso aos crentes.
No Name disse…
E se e o paciente e quem procura pelos serviços?

Afinal em todo ramos, quantas e quantas vezes as pessoas mudam de médicos por estes não resolver os seus problemas?

Muitos médicos, e isto cansamos de ver na Tv dizerem
"Olha se vc acredita nisto, tudo é válido para a reabilitação".

Se for por esta linha profissional não deveria dizer: Olha pelo meu código de ética, largue mão deste negócio, eu estou proibido de comentar sobre isto.
No Name disse…
prfFeb 18, 2012 06:51 PM

Pelo simples fato desta pessoa não querer isto, caso contrário ela não procuraria certo?

Se o cara tem vontade de transar com cadáver ?
E sente-se atraído por crianças ?

Vontade de comer titica de frango?

Acha que pode pular de um prédio e voar como um pássaro?
Jeferson Tadeu disse…
Se e o paciente que procura pelos servicos a pergunta continua : Pq v nao quer ser o que tu deseja ? Seu corpo deseja o homossexualismo, pq vc nao assume? Pq tem conflito com a fe. Se e isso tu tem uma escolha ou deixa a fé ou deixa o homossexualismo. Mas homossexualismo é constituicao psico-genetica e nao sintoma lateral, é da constituicao da psique. Assista o video do Caio Fabio na internet : Caio fabio, ex homossexual existe?
Jeferson Tadeu disse…
Quando me consultam ou dou a opcao ou lidar com a fe, - A igrejas hoje que permitem homossexuais = ou ser abstenio enquanto conseguir.
Jeferson Tadeu disse…
Nosce te ipsum
Pelo simples fato desta pessoa não querer isto, caso contrário ela não procuraria certo?
Se o cara tem vontade de transar com cadáver ?
E sente-se atraído por crianças ?
Vontade de comer titica de frango?
Acha que pode pular de um prédio e voar como um pássaro?

Olha ao que vc esta comparando, vc ja esta partindo do pressuposto que o homossexualismo se equipara a comer titia de frango... de onde vc tirou isso? O unico lugar que diz isso é na biblia ou melhor na interpretacao que fazem da biblia. Vc ja esta partindo do pressuposto da conclusao. Eu parto do pressuposto da ciencia. O que tu faz com seu fiofo, caso use camisinha e com o consenso da outra pessoa, nao ira te prejudicar como comer coco, pular da ponte, etc... Alias, prejudica menos do que ser fundamentalista religioso.
No Name disse…
prfFeb 18, 2012 07:21 PM

Quando foi que me referi ao homossexualismo?
Anônimo disse…
Nós não devemos nos preocupar com o comportamento de pessoas como ela.

O Islão cresce dia após dia neste país e em breve cristãos, judeus, ateus, direitistas, homossexuais, músicos, pessoas que gostam de bacon serão todos apedrejados, degolados ou voarão pelos ares quando um convertido se explodir numa igreja ou numa estação de metrô.

Estamos f*didos.
Jeferson Tadeu disse…
A sim, estavamos falando sobre futebol. E aí tu acha que o mengao ganha alguma esse ano?
Jeferson Tadeu disse…
Quando o cala aperta, o covarde religioso finge que nao estava tratando do assunto, finge que nao e com ele finge que finge. Fingir é uma das maiores habilidades dos religiosos. Fingem o tempo todo nas cançoes do templo e em suas rezas, que amam ao proximo como a si mesmo, que amam a Deus acima de todas as coisas. Fingem que se importam. Batem, xingam, destroem a vida de seus semalhantes, mas quando arguidos em juizo , dizem que amam, que nao era com eles , que, assim como na parabola do bom samaritano, fingem que estao atrasados para chegar aos seus cultos. Muito bem , parabens, essa é a correta e historica definicao grega da palavra hipocrita.
No Name disse…
prfFeb 18, 2012 07:17 PM

Já que vc comentou sobre isto ...

Quando foi que a ciência descobriu o genes da homossexualidade?

Constituição psico genética uma virgula, quem disse isto? baseado em que?

Até onde eu aprendi existe os cromossomos X e Y , X X para um e X Y para outro.
Jeferson Tadeu disse…
Genetica filhote vai alem dos cromossomos x e y, nao sei se vc sabe mas alem desses cromossomos tenhos ainda 22 pares que determinam muita coisa na sua vida. Inclusive dizem que um disturbio eletrico no lobulo parietal direito, faz pessoas terem maior tendencia a acreditar em deuses e terem experiencias religiosas profundas.
Sobre a tal virgula e baseado em q, leia http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3247 , aqui fala da pesquisa a qual me referi, onde aponta sobre a homossexualidade e genetica, mas essa é so uma das que li. posso lhe mostrar mais 3 estudos caso leia este primeiro.
Jeferson Tadeu disse…
A proposito, ate onde vc aprendeu, foi muito pouco, existe mais um universo de conhecimento para vc aprender. Nao pare somente no segundo grau, por favor.
Jeferson Tadeu disse…
Outra pesquisa pra tu: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2024113-EI296,00.html
No Name disse…
Alfred Kinsey ?

O cara que pagava para os pais estuprarem as próprias filhas e depois dizia que foram colhidas em prisões com os estupradores e bandidos para servirem de teses de seus estudos?
Jeferson Tadeu disse…
Nao, o artigo da revista diz que uma nova pesquisa restaura a teoria do kinsey. Veja qe a pesquisa é de Robert Esptein. A proposito nao é a pesquisa unica neste sentido. Temos ja demonstracao de animais homossexuais muito frequente, manipulacao genetica em vermes que comecam a apresentar comportamento do outro sexo e pesquisas apontando pra este continuum que a entrevista fala. Alem do mais temos o fato de que a cada vez mais mais cedo criancas comecam a se interessar por isso. Todos estes fatores apontam realmente para um continuum genetico que aliado a fatores ambientais determinariam o homossexualismo ou heterossexualismo. Sobre o Alfred Kinsey, no wikipedia fala isso ai que vc disse, mas considerando que vc achava que as questoes sexuais terminavam no X e Y, creio que vc pegou tal informacao no wikipedia mesmo.
No Name disse…
prfFeb 18, 2012 07:42 PM
Já que vc falou no universo do conhecimento,
Procure sobre: Carl Gustav Jung(espero que saiba quem é) e seus estudos sobre a espiritualidade
Jeferson Tadeu disse…
Sim o filho maldito da psicanalise. O traidor de freud que o achava o principe da psicanalise. Conheco claro, comecei um curso de especializacao que a gente estudava jung, mas os tais arquetipos e consciente coletivo nao lhe parecem muita viagem na maionese? Ele tentou misturar crencas orientais com psicologia. Tanto que sua abordagem hoje é apenas em guetos academicos sem grande importancia.
Jeferson Tadeu disse…
corrigindo , inconsciente coletivo
No Name disse…
prfFeb 18, 2012 07:54 PM

Wikipedia é coisa de estudante primário

Quando foi que a comunidade médica endossou o estudo do cara?
No Name disse…
Ué não foi Freud que disse que a homossexualidade é uma perversão.?

Como pode ?
Jeferson Tadeu disse…
Sim Freud disse isso, entretanto a psicanalise nao terminou em Freud, nao é como na religiao que moises disse isso e pronto acabou. A ciencia - e creio que a psicanalise tb - evolui, por exmeplo nem tudo que Einstein postulou hoje é aceito como verdade. De qualquer forma eu nao vou te convencer nem vc a mim, façamos assim, tu cre na interpretacao biblica que te deram, que é heranca historica de milhares de anos, e eu creio nas pesquisas recentes. E ficamos assim, agora vou dormir amanha é dia de trabalho em pleno carnaval, abracos.
No Name disse…
ah tá

Mas quem falou em bíblia? me parece que foi só vc.

É um caso clínico de paranoia histrionica da religião Freud explica!
No Name disse…
Mas que Freud disse isto disse e ainda serviu de base para os estudos de Jung.

Quera vc queira ou não
No Name disse…
Só para terminar.

Vc disse que Freud é ultrapassado, que a psicologia não parou nele mas quando Jung estudou outras técnicas dai
é filho maldito?

Onde esta a sua coerência?
Anônimo disse…
A Religião não é Ciência, Nem Hoje e Nem Amanhã, Nem nunca!!!
Felipe... disse…
Onde está a sua coerência em mudar de assunto, e não me respondeu se a terapia das vidas passadas funciona?

só sabe falar e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se e se


achismo puro, não tem como comprovar a terapia de vidas passadas sabichão
Acontece, pequeno menino, que espiritualidade não é ciência, nunca foi nem nunca será. Misturar espiritualidade com ciência é um abominação, e quem faz isso não merece o título de cientista. Esse tal de Jung é um charlatão que brinca de ser cientista.

Aprenda a diferenciar pseudociência da ciência verdadeira se quiser conversar conosco.
Carla Santos disse…
Eu só quero ver qual vai ser a atitude do CRP de Paraná, se eles vão se curvar diante da pressão político-evangélica ou se irão agir com ética e bom senso. Se eles cederem, vai virar bagunça, cada psicólogo vai fazer o que bem entender da profissão e ninguém vai poder reclamar.
Ela realmente deseja ser cassada para poder posar de vítima do "sistema intolerante". Logo, logo, ela estará se comparando a Sidraque, Misaque e Abednago (os jovens da fornalha) por se recusar a curvar-se diante de um código de ética secular.
José Henrique disse…
http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,121275,09,02,medico-receita-benzedeira-para-paciente-em-apucarana.shtml
Jeferson Tadeu disse…
Jose Geraldo Gouvea, o problema é que Sadraque, Mesaque e Abedenego escolheram entre trabalhar pro rei ou servir a seu Deus. Ela quer fazer as duas coisas. Pare de dramalhao, se ela quer pregar a palavra, seja pastora, se ela quer usar a ciencia, seja cientista. Em uma ciencia humana, so da pra juntar as duas coisas depois de muita pesquisa, as afirmacoes dela sao desprovidas de fundo comprobatorio. haja vista que, na Noruega, na Suecia e no Japao , a maioria é ateu e o indice de criminalidade e revolta dos filhos é infimamente menor que no Brasil, um grande pais religioso.
Jeferson Tadeu disse…
Nosce Inpito sei l a - Mas quem falou em bíblia? me parece que foi só vc.

Eu disse que a perseguicao contra homossexuais começa na Torah, na biblia, haja visto que as religioes que nao acietam sao somente as oriundas da Torah.

É um caso clínico de paranoia histrionica da religião Freud explica! - Estude primeiro, alias leia Moises e o Monoteismo, do proprio Freud, uma leitura impar.

Mas que Freud disse isto disse e ainda serviu de base para os estudos de Jung.

Foi o proprio Freud que chamou Jung de Filho Maldito, nao fui eu, so parafraseei, se conhecesse a historia das duas correntes entenderia as piadas intrinsecas em chamar Jung de filho maldito e principe herdeiro. A incoerencia nao é minha é dos dois amiguinhos que brigaram Freud e Carl Jung

Ipsum, nao tente discutir uma area do conhecimento com alguem que é da area e a mesma coisa de eu querer discutir contigo sobre engenharia, caso tu seja engenheiro, ja pensou eu dizer pra vc que o calculo diferencial sei la o q ta errado?
Anônimo disse…
Muita coisa que Freud falou sobre a homossexualidade não correspondia ao que ele pensava,mas a uma adequação à moralidade vitoriana da época.Mas como foi dito:A psicanálise não encerrou na figura de Freud,como foi lembrado.Nosce,quem muito questiona algo é porque tem alguma coisa mal-resolvida relativo aquilo.
Anônimo disse…
Acho que ele quer ser o Sidraque Malafaia.
Eu só acho ridículo uma mulher cujo cérebro foi completamente lavado com doutrinas da mitologia cristã, jogar uma carreira fora por ser incapaz de separar as coisas.
Lavador disse…
Deus seja lavado.
prf,

eu não estou fazendo dramalhão, estou apenas querendo dizer que ELA O FARÁ.

Estou do seu lado, prevendo os movimentos do inimigo.
Anônimo disse…
Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado. — Chagdud Tulku Rinpoche
SATANÁS disse…
mulherzinha ridícula, arrogante e imbecil!! precisa é se trancar numa clínica urgentemente!! tomara que o CRP casse logo o registro dessa idiota fanática.
Monstro Nerd disse…
Repetindo, quero ver médico SÉRIO...
Monstro Nerd disse…
Esses crentes ainda ofendem a inteligência alheia com essa historianha de "e quem disse que eu tava falando disso?"

Pura covardia
Monstro Nerd disse…
Ôti, mamãe... olha que lindo o preconceito cristão contra outas religiões, cuti cuti!
Monstro Nerd disse…
Olha que lindo, o crente covarde sem alternativas de argumentação apela pro ad hominem e ad ridiculum.

Nosce te ipsum, o PRF falou que o que VOCÊ fala tá no wikipedia, então realmente deve ser coisa de estudante primário. Você acabou de falar de você mesmo! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Monstro Nerd disse…
Nosce, ele fez uma exemplificação, por favor não desrespeite a linha de raciocínio alheia e a use como desculpa pra mudar de assunto quando não tem o que falar, certo?
Felipe N disse…
Uma psicóloga neurótica.

Essa mulher comprou o diploma dela, só pode! ¬¬
Anônimo disse…
Basta apenas olhar o código de ética de psicólogo:
Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:
...
b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;
...
f. Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;
...
k. Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação;
...
q. Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações.
Fonte: http://www.psicologo.inf.br/codigo_de_etica_psicologo.asp
Depois ela não sabe porque está sendo cassada, francamente.
Jeferson Tadeu disse…
Jose Geraldo GOuvea, ok, mas so uma ressalva, nao considero ela ou qualquer crente inimigo. Por mais que eu tenha sofrido na mao da fé, creio que 90% sao vitimas do sistema religioso, são presas e reprodutores do sistema, é muito dificil sair da referencia circular da fé. Eu so sai por um acaso evolutivo. Creio que elea esta de boa fé. Mas falta-lhe percepção
Anônimo disse…
.

Como toda baranga crente (ploasmo, pleonasmo... porque me persegues?), essa mulher é uma doente mental.

Att.,

Espancador de Pastores

.
"inimigo" no sentido irônico do termo.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vilson disse…
Quem ouve vozes e fala com deus tem remédio,,,Haldol!!
Senhor Paulopes, peço encarecidamente que o senhor expulse esse troll que se auto-intitula "bruno servo de deus". Ele nos insulta, nos ameaça e nos julga, TODO POST ele faz isso, não acrescenta nada ao debate e só quer causar discórdia em nosso meio. É intolerante, preconceituoso e homofóbico. Não sabe escrever direito, o que dificulta nossa leitura.

Ele é um zé-ninguém, mas está sendo impertinente.
bruno servo de deus disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Estou deletando os posts onde ele faz ofensas pessoais.
bruno servo de deus disse…
PRF VOCE NAO SABE NEM PORQUE É ATEU O DIABO FALOU ISSO SIM RETIRO SÓ UMA PALAVRA HOMEM SEM DEUS PODER É A COBIÇA do homem seja ele qual for muito bem que citar a biblia poara minha pessoa vamos la leia apocalipse 21 08 diz assim quantoporémaos covardes aos incrédulos aos abobináveis aos assassinos aos impuros aos feiticeiros aos idólatras ea todos os mentirosos a parte que lhes cabe será no lago de fogo e enxofre a saber a segunda morte caso voce prf veja mentira em alguma palavra aqui eu calo a minha boca e nao fala mais nada
Baphomet disse…
Caro bruno servo de deus:
Normalmente não ligo para erros de gramática (não que eu tenha uma gramática perfeita, claro), mas você extrapola o limite, não entendi o que você quis dizer. E olhe que a caixa de comentários tem corretor ortográfico, sugiro usá-lo.
bruno servo de deus disse…
obs nao tenho nada contra quem é ateu façamos o seguinte falem de voces ao inves de nos ataca voce ve o argueiro do nosso olho mais é incapaz de ve a trave que esta na frente do seu olho fico por aqui chega
bruno servo de deus disse…
baphomet as letras do meu computador estao quase todas apagadas me desculpe ai a falha leia apocacalipse 21 08 depois dessa babilonia de carnaval pssar vou ver esses reparos me desculpe pelomenos voce foi educado e nao me ofendeu fica na paz de cristo
Baphomet disse…
Caro bruno servo de deus:
-Obs: não tenho nada contra quem é ateu, façamos o seguinte, falem de vocês ao invés de nos atacarem, vocês veem o argueiro do nosso olho, mas são incapazes de ver a trave que está na frente dos seus olhos, fico por aqui, chega!
Baphomet disse…
Ok, sem problema, mas tente ser mais claro, pois não entendo o que você escreve.
bruno servo de deus disse…
baphome ta manipulando querido coisa FEIA EM USANDO MINHAS PALAVRAS SABEMOS A VERDADE ACHO QUE VOCE TEM VERGONHA DE SER ATEU COISA FEIA EM POSTE SUAS PROPRIAS PALAVRAS NAO AS MINHAS COMO DISSE ATEU LEIA APOCALIPSE 21 08 INCRÉDULOS
Baphomet disse…
Querido bruno servo de deus:
Não, eu não estou manipulando nada, apenas fiz uma correção ortográfica, o que você se mostra incapaz de fazer. Você, como um belo Troll, não sabe nada da verdade, pois não sou ateu sou agnóstico e não tenho vergonha dessa posição. E, por favor, não mande as pessoas deste blog lerem a bíblia, pois não serve para muita coisa tal livro.
Abraços.
Bruno, você é mentiroso descarado. Diz que não tem nada contra quem é ateu, mas você só apareceu aqui para nos insultar, nos ameaçar, nos amaldiçoar, nos desejar mal e nos julgar.

É mais fácil você pedir desculpas do que pousar de hipócrita.
A bíblia não passa de um livro velho, escrito por uns místicos do Oriente Médio e que possui ideias da idade do Bronze. Nada tem de interessante ou aproveitosos para acrescentar na minha cultura.

Não que eu acredite no exato oposto do que ele diz, mas não acho que ela não tenha algo a mais para me dizer do que "Alice no País das Maravilhas". Sendo que o livro do Lewis Carrol é mais interessante.

E seu deus é um assassino imoral, um facínora, um manipulador, um infanticida, um genocida, um machista misógeno, um homofóbico, um xenófobo, e que gosta de fazer joguinhos de terror psicológico nas pessoas. Tipo como você está fazendo agora.

Felizmente tal ser desprezível não existe.
bruno servo de deus disse…
luan cunha vamos fazer assim eu nao falo de voces que sao ateus e voces nao falam da igreja de cristo eu apenas defendi o nome de cristo voce quer ouvir desculpas da minha parte te peço perdao de todo o meu coraçao jesus te ama e eu talvez nao tenha sabedoria suficiente para te fala do amor dele por voce perdao pelas coisas que eu falei fica na paz de cristo eu reconheço o meu erro
Baphomet disse…
Verdade Luan, é só mais um Troll, como já disse, mas a gramática dele dói mais do que a hipocrisia.
bruno servo de deus disse…
baphmet porque voce nao vira presidente da republica ta perdendo tempo aqui dr
Baphomet disse…
Querido bruno servo de deus:
Hum, usando o sarcasmo, pensei que não possuía tal habilidade, mas não, não estou perdendo meu tempo aqui, pois gosto deste Blog que compartilha de ideias parecidas com a minhas, creio que você está perdendo tempo aqui, já que não vai conseguir converter ninguém e há incompatibilidade entre suas ideias e as do Blog.
Abraços.
bruno servo de deus disse…
baphomet deus é luz e nele nao a trevas fica na paz de cristo que deu a vida por voce
Por que não podemos criticar suas crenças irracionais? Eu não sou obrigado a respeitar suas ideias, mas respeito você como pessoa. Mas meu respeito por você termina no momento que você nos desrespeita. Você deu o primeiro tiro. Você nos desrespeitou e eu te tratei com desdém. Por isso não vou pedir desculpas, muito menos aceitar as suas.

Tem um abismo gigantesco entre criticar uma ideia e ataques pessoais. Você veio aqui apenas para nos insultar, e se você não falou do "amor cristão" é porque talvez não deve ter um pingo de amor dentro de você e um oceano de hipocrisia. Se Jesus estivesse vivo, ele choraria.

Reconheço que tem ateus e agnósticos que às vezes extrapolam aqui, eu estou incluso, admito, mas estamos aqui para criticar ideias e debater. Se quer plantar discórdia, procure sua turminha, aqui não é seu lugar.

Respeitamos pessoas, mas tudo tem um limite. Se você vier aqui nos insultar e nos julgar como se fossse deus, vamos pagar na mesma moeda. Nós não respeitamos trollagem e você definitivamente é um troll. A gota d'água foi você dizer que não temos escrúpulos e que mataríamos nossos parentes se quiséssemos. Foi o cúmulo da canalhice, da hipocrisia e do preconceito. Você não nos conhece e acha que é melhor do que todos nós só porque tem uma fé que não temos, mas adivinhe, vocês não é. Você foi muito canalha, e tem ateus daqui que são mais morais do que você foi até agora.

E não me venha com a hipocrisia de que "jesus me ama". Mortos e mitos não amam. Cristianismo não é melhor do que as demais religiões, e para mim são igualmente irracionais. Odiamos proselitismo religioso, são carregadas de uma falsidade nojenta. Não estamos interessados em pregações, muito menos estamos cogitando participar da sua seita.

Portanto, não, nós não vamos parar de falar da Igreja.

Se não aguenta o calor, saia da cozinha e vai tomar toddynho. Se quer fazer um favor para gente, caia fora daqui e vai dá chilique em outro blog. E se vier aqui de novo nos insultar, eu não serei tão cordial com você como fui agora. Por favor.

Eu pedi poe favor!
Anônimo disse…
Se é luz, porque criou trevas? Porque existe mais trevas do que luz?
Anônimo disse…
baphomet Tupã é sol e nele nao a lua fica na paz de Jaci que deu a vida por voce.
Anônimo disse…
bruno servo de deus,
leiA o corão, o rig vedas, o Bagavhad Gita, está bitolado num livreco só.
Anônimo disse…
Isaias 45:5-7 "Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim, não há deus; eu te cingirei, ainda que tu me não conheças.
Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas."
Jeferson Tadeu disse…
Na passagem do Mateus 4 apenas fala que o diabo tentou Jesus, nao fala nada sobre o homem sem Deus. Isso é interpretacao do cara. E outra, eu sei pq sou ateu e como fiz teologia, fui pastor, jejuava, ia em montes, fiz viagens missionarias, li a biblia 4 vezes sendo 1 em espanhol, e estudei grego alem de ter cursado psicologia e pos em psicanalise , creio que eu sei bem do que estou falando. Filhote, Bruno servo de satã, suas palavras so destilam ódio, vc não é servo de um deus do amor, pelo fruto das suas palavras está dando pra conhecer.
Jeferson Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe... disse…
Cade o carinha da terapias de vidas passadas?


ateus 1 x0 crentes
Anônimo disse…
Ela não deveria ter prestado vestibular para o curso de psicologia e sim ter entrado num curso bíblico diretamente numa igreja.
bruno servo de deus disse…
todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que só tu és senhor no céu na terra e debaixo da terra
bruno servo de deus disse…
o senhor é meu pastor e nada me faltará ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nao temerei mal nenhum porque o senhor estas comigo salmos 23
bruno servo de deus disse…
prf voce trabalha pro diabo voce ja esta derrotado assim como o imperio romano lembra o fim do imperador nero que de tanto fazer maldade com cristao acabou se matando porque o agir de deus sempre vem a favor dos que nele confia e um certo navio que um homem disse que nem deus afundaria o seu navio acho que foi o vento que afundou o mesmo navio nao acha
Anônimo disse…
Vejo que houve muita polêmica em torno de algo completamente desprezível e infantil. Não é o diploma que dota ela como psicóloga, mas todo um conjunto de atitudes. Ela é uma pessoa de fraco caráter e que precisa de muletas para dar sustento a sua insignificância existencial. Pessoa infeliz e sem esteio, abraça-se a uma ilusão, ameaça de excomunhão e com o inferno aos discordantes, é a típica pessoa da Idade Média em extinção, gritando e vociferando contra tudo e contra todos. Queria mesmo que deus existisse e ensinasse a ela a tolerância e o amor ao próximo, pois tudo o que ela e seus defensores demonstraram até aqui é o quanto são ignorantes e pequenos. Meros coitados, marionetes de pastores, se algum dia chegarem ao poder, fatalmente mandarão pessoas à fogueira como hereges. Ah, ainda em tempo, toda vez que estes limitados crentes abrem a boca para falar da História imaginam estar certos, deveriam ter estudado um pouco na escola, assim não falariam tanta asneiras. Só não posto meu nome, pois temo que estes acéfalos me agridam ou a minha família. Não sou escravo para ter senhor, não sou ovelha para ter pastor. Abraços ateus a todos
Anônimo disse…
odeio tor, não defendi a mensagem dela e nem quero saber o que ela prega com psicologia, gostei dela chegar junto desta CRP.

Sou contra a ditadura ou a mania de quererem calar os outros nesta p... de pais, só isto.

se ela xinga vcs ateus fazer o que? tem uns que mercem porque são papagaios.
se tem gay doente, ela é doutora, o diagnóstico é dela, os gays que não vá lá, como eu não iria ok?

e tem mais sou PUNK há 33 anos e a favor do movimento anarquista, aspirante por outras coisas.

Abraços.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Ameaçar os ateus com o inferno, com a excomunhão, com a punição divina, entre outras insanidades de igual teor tem o mesmo efeito de dizer que serei assombrado pela mula-sem-cabeça, que sofrerei as travessuras do saci-pererê, que o Papai Noel não me trará presentes no Natal. Ousem pensar por si sós, duvido vocês, crentes, fundamentalistas, terem coragem para tanto, temem tanto esta ilusão do divino que nunca saberão o que é ser humano de verdade. Vocês não vão para o inferno, já estão nele, até o pescoço, adorando um deus-monstro e pregando a destruição e a perseguição de quem pensa por conta própria e se nega a seguir ditames escritos num passado tão remoto e violento quanto o era os tempos bíblicos. Se Jesus aqui estivesse, certamente perdoaria a cada um dos ateus por suas opiniões, mas estes arremedos de ignorância sequer entenderam as mensagens que este homem deixou e que os homens depois dele deturparam. Se deus realmente existe, é um enorme desperdício de potencial, omisso, incapaz de resolver as diferenças e as injustiças, assassino de crianças. Certamente se existisse deus, estes crentes deveriam estar preocupados de verdade, pois seriam os primeiros a serem por ele julgados. Mais fazem as mãos separadas acolhendo os necessitados do que juntas orando.
bruno servo de deus disse…
anonimo na escola pelomenos na que eu estudei aula de historia falava do imperio romano eu nao sei sua idade mas no meu tempo na aula de historia falava da queda do imperio romano que foi a quem mais fez maldade com cristao pergunta a qualquer professor de historia pergunta qual foi o fim do imperador nero
bruno servo de deus disse…
olha só voces só sabem fala mal de pastor e da igreja de cristo mais saibam que a igreja evangelica faz grandes trabalhos nós vamos em presidios de segurança maxima vamos em delegacias levar a palavra de deus pelas pessoas que nao tem esperança nenhuma na vida falamos do amor de deus e boa parte muda de vida sai do crime nao todos mais boa parte sai nós tambem vamos em hospicio levar a palavra de deus porque cremos sim que deus pode muda a sorte deles nós temos clinicas para pessoas que tem problema com drogas e é de graça e da mas resultado do que muita clinica particular que cobra um absurdo de dinheiro entao voces fazem o que pra melhorar nada voces sao só criticos e criticos nao fazem nada por nimguem nem por voces mesmos fazem vai fazer pelo proximo depois vem de conversa fiada de amor ao proximo e etc
Jeferson Tadeu disse…
Ide e aprendei, misericordia quero e nao holocaustos!
Lembrando o que o filho da ira aí em cima falou, quando participava de igreja eram 5 , 6 no maximo que ia uma vez ou outra em igrejas e muitas clinicas de recuperacao eram um atentado a dignidade humana - higiene, torturas, etc..., algusn realmente paravam de usar droga, mas a grande maioria nao.
Mas se as clinicas religiosas sao tao boas assim, pq a moça entao insiste em ser psicologa? Va ser pastora de uma vez.

Se a igreja evangelica faz otimos trabalhos, pq ela nao transformou ja a sociedade brasileira? Se 100 gramas de sal salga 10 quilos de carne, pq 10% dos brasieliros, que são evangelicos nao conseguiram mudar a realidade brasileira? Simples, eles nao sao sal. Apenas dizem ser.
Jeferson Tadeu disse…
Se cada casal evangelico , com condicoes financeiras, adotasse uma criança em situacao de risco , no Brasil, simplesmente nao teriamos hoje este problema social. Falar até papagaio fala
Jeferson Tadeu disse…
O discurso evangelico raramente sai do simbolico e imagnario. Rarissimas vezes produz-se efeito no real.
bruno servo de deus disse…
prf voce fala que eu sou filho da ira e voce que é 171 vem com esse papo furado que foi pastor voce foi um curioso que ficou em lugar e lugar buscando projeçao pessoal só que deus nao da asa a cobra aí voce ficou chatiado e viu que a igreja nao presta voce cidadao nao passa de um anti cristo
Jeferson Tadeu disse…
Pode ser, sera? Nao julgueis para nao serem julgados! E é chateado e nao chatiado. Realmente a igreja nao presta. E sim, hoje sou anti cristo. Já que nao mais creio que ele existiu, e que o cristianismo é danoso a humanidade.
E que legal que aprendeu a escrever proJeção, mas vem ca, quem esta no meio de um blog ateu aqui? Se vc estivesse em um blog religioso nao estaria aparecendo tanto como aqui. Nao é verdade, filho da ira?
Jeferson Tadeu disse…
Mas que tal ficarmos com a discussao fora do campo das ofensas pessoais e discutirmos contextos amplos ? Nao seria melhor? Mais produtivo? Mais racional?
bruno servo de deus disse…
prf ta certo sem ofensas beleza
Jeferson Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson Tadeu disse…
Encerro a discussao, caso identifique seu nome irei denuncia-lo. E encerro a discussao pq pensei que eu discutia com um cristao, novamente me decepciono porque ainda nao achei um.
Jeferson Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Infelizmete, há ateus sem sabedoria assim como cristãos, somos seres humanos...E muitas vezes erramos. Mas a verdade do evangelho permanece.

"Passará o céu e a terra mas minhas palavras não hão de passar"

Ass. Irmão
Depois de acusar criminalmente, fazer ameaças, insultar e bater o pé como uma criança pequena, você pede para que o prf pare com as ofensas? Não me faça rir...

Bruno, você não me engana... ou devo dizer, Cristão? Mesmo padrão de postagens, mesma incoerência, mesma falta de respeito pela língua portuguesa. Se não é ele, é um clone...

Que tal parar com as ameaças, insultos e injúrias, e começar a apresentar algum argumento de verdade? E por favor, ao menos pontue suas frases!

E é claro, um fundamentalista radical como o senhor falar em amor ao próximo... me poupe!
Nome do homem, nome do navio, data? Se está falando do Titanic, saiba que caiu em mais uma das mentiras baratas que vocês tanto abusam... E se você acredita nessa balela, mas que Deus "amoroso" esse o seu, que mata um monte de gente por causa de uma coisa que UM cara disse... Teu Deus é tão monstruoso quanto você, no mínimo...

http://www.snopes.com/history/titanic/unsinkable.asp?print=y
bruno servo de deus disse…
anonimo voce disse uma verdade somos seres humanos ou seja somos limitados eu assumo os meus erros publicamente oa contrario de certas pessoas que nao tem coragem de dizer isso abraços
Jeferson Tadeu disse…
Quase que tira 10. So falta falar, assim : Jeferson, retiro o que disse sobre 171, nunca te vi na vida e nao posso afirmar que vc cometeu algum crime de estelionato. Me retrato publicamente. Ai pronto, tu ta livre do crime de injuria! E pode tb apontar qual erro que fiz publicamente que tambem me retrato.
Jeferson Tadeu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno servo de deus disse…
porque voce falou que foi pastor me prova me fala a igreja eo bairro que voce foi pastor aí eu apago certo abraços
Anônimo disse…
Pedro, não se esqueça que ele ignorou meu comentário onde eu uso o próprio livro sagrado do cristianismo para mostrar que o deus dele é o causador das desgraças e o criador das trevas
Jeferson Tadeu disse…
Me senti ofendido nao por ter me chamado de mentiroso, os anos de psi me ensinaram que todos nos somos, mas por ter me chamado de estelionatario, nunca, jamais, nem quando era pastor missionario, peguei dinheiro de igreja. Alem do mais nao me enquadrei no sistema eclesiastico.
bruno servo de deus disse…
prf jesus te ama eu nao sei apaga se voce me explica eu apago porque eu comprei um computador com as letras quase todas apagadas ou seja segunda mao e estou mexendo com computador a pouco tenpo me diga como eu devo apagar que eu apago e me perdoe pelas ofensas
Tsctsc... Bruno, Bruno, Bruno, tu não percebe o grau de acusação que você fez? Estelionato é um crime muito sério, e você acha que pode fazer uma acusação dessas e ficar de boa só porque tu pediu arrego? Parece o tal do Cururu Estacionamento, que me acusou de homicídio, e depois ficou "vamos recomeçar do zero, eu te perdoo". O cara ME acusa, e depois "me perdoa"... Bem parecido com você, deve ser da mesma igreja doente...
bruno servo de deus disse…
pedro henrique leal nao te perguntei nada seu otario e babaca
Jeferson Tadeu disse…
Vai no post que tu escreveu 171 do lado embaixo do post tem uma opçao excluir so clicar em cima dela. Aguardo vc no meu msn para conversarmos amigavelmente Jefersontadeu@ymail.com. obrigado pela retratação. Me desculpe igualmente pelas ofensas acaso cometidas.
Obrigado por provar que eu tenho razão sobre a sua falta de caráter e de civilidade... e é claro, como todo troll de quinta, acha que pode ter conversas privadas postando em aberto... é pura comédia...
bruno servo de deus disse…
jeferson nao estou conseguindo apagar aquelas palavras que voce me pediu nao tenho conta vou pedir pro meu cunhado apaga aquilo mas tarde vou fazer de tudo para apagar abraços
bruno servo de deus disse…
pedro henrique leal quem nao tem caráter aqui é voce que é um ser digno de misericordia assim como eu eu estou me retratando com uma pessoa e voce sem ser chamado vem palpita cuida da sua vida comédia é a sua vida frustrada e vazia
Ui, ele me acha digno de misericórdia!

Te interna bruno, antes que tu acabe machucando alguém... Só trolls patéticos como o senhor para acharem que os comentários de um blog são uma conversa particular... E é claro, o que um crentelho da pior espécie está fazendo por aqui, eu não sei, mas não vi uma única postagem sua que não fosse composta primariamente por insultos...

E a sua "retratação" é a retratação mais passivo agressiva que eu já vi por aqui. Provavelmente bufando como uma criança pequena enquanto posta as suas sandices... ou pior, achando que está postando a coisa mais inteligente do mundo, enquanto faz ameaças vazias... retiro o que disse: você não é o Cristão, ele ao menos não agia como um moleque de 4 anos que não ganhou o brinquedo que queria.

E ainda não aprendeu a usar pontos, vírgulas, ou acentos, dá para ver. Alguém que se acha no direito de fazer ameaças e calúniar, e ao mesmo tempo pedir respeito? Que usa de mentiras descaradas como "argumentos" - e sem nunca dar qualquer fundamentação para o que diz? E que espera que respeitemos suas crenças, dizendo que nos respeita, enquanto nos ameaça com tortura eterna? Quem é você, William Lane Craig? Não, nem ele é tão doente... Marisa Lobo?
coitadinho, ele pensa que é gente... Só não cuido de te denunciar pra polícia por que você deliberadamente está postando sem conta alguma, para dificultar tentativas de rastreio... Não sei se tu é pastor, ou se é só mal caráter, mas com certeza é um calhorda. Falácias? De minha parte? HAHAAHAHAHAHHA.... Faça me o favor... E é claro, até agora tu não teve a hombridade de postar QUALQUER evidência de qualquer coisa que disse.

Os campos de concentração - perdão, comunidades terapeuticas - tem taxas de recuperação maiores do que clínicas psiquiátricas? Cade o paper? "vamos em hospicio levar a palavra de deus"? Ótimo, então confessam se aproveitar de gente vulnerável para impor as mentiras de vocês? De que navio você estava falando? Só mais uma de suas mentiras, como sempre. E é claro, a mais importante? Cadê a prova de que a tua bíblia tem algum pingo de verdade?

"Bruno" invertendo o ônus de prova em 3, 2, 1...
ui, eu não valho nada pra deus! Ainda bem, se para significar algo para o teu amigo imaginário psicótico, homofóbico, autoritário, egocêntrico e genocida eu tenho que ser um completo ignorante, não quero importar para a manifestação pura da sua insanidade. Seu "deus" não passa da mais pura manifestação de estupidez, ignorância deliberada, misantropia, ódio e arrogância. Igualzinho ao servo dele. Engraçado como ele é tudo aquilo que você é...
Avelino Bego disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno servo de deus disse…
pedro henrique A SUA MASCARA VAI CAIR POR TERRA ASSIM COMO O IMPERIO ROMANO O IMPEREDOR NERO DE TANTO FAZER MALDADE COM CRISTAO SE MATOU ACHO QUE VOCE TEVE AULA DE HISTORIA NAO TEVE OU FALEI MENTIRA
bruno servo de deus disse…
o ateismo vai cair por terra ssim como o imperio romano o imperador nero de tanto fazer maldade com cristao se matou pedro voce vai ter o mesmo fim do imperio romano voce tambem avelino bego caso nao aceitem a cristo
bruno servo de deus disse…
maior é que esta em nós do que o que esta no mundo
Se você vai mutilar a história desse jeito, não tem discussão... o suicídio de Nero foi um atalho para escapar de uma morte lenta e dolorosa por ESPANCAMENTO, nada teve a ver com "fazer maldade com cristão". Coitadinho, paranoico, iludido e demente... ligando capslock e novamente fazendo ameaças, pois não tem capacidade mental para construir qualquer forma de argumento... o perfeito cordeirinho, que quando irritado nada sabe fazer alem de balir insistentemente, a espera do seu pastor - sem saber que o pastor não tem nenhum interesse em seu bem estar, e o está apenas preparando para o abate...
Ameaças, ameaças, ameaças... pretendes cumprir alguma delas, ou vai ficar só na bravata?
Jeferson Tadeu disse…
Bruno, pq vc nao tenta evangelizar sem fazer ameaças, tentnado pegar o povo aqui justamente por aquilo que eles mais prezam: a racionalidade??? Te garanto que tera efeito mais positivo. Todo mundo aqui ja sabe que pelo seu conceito vamos pro inferno, mas até agora ninguem aqui viu argumento logico pra acreditar que vc está certo. Nos podemos estar errado na nossa visão, e vc também pode estar... ja pensou nisso?
bruno servo de deus disse…
jeferson voce tem razao é que meu objetivo é defender o nome de jesus acho que me falta sabedoria com as minhas palavras mas tambem teve pessoas aqui que disse varias barbaridades com o nome de deus só que nao justifica as minhas ofensas vou pedir sabedoria para o espirito santo fica na paz
bruno servo de deus disse…
pedro henrique voce nao sabe de nada mesmo seu manipulador nero foi expulso do imperio romano acho que o paranoico aqui é voce volta pra escola seu traseiro tem inveja da sua boca porque da sua boca sai mais merda do que do seu traseiro
Se quer defender o nome do seu deus, está falhando feio, porque está nos divertindo muito, troll. E quanto mais você nos insulta, mais fico convicto de que meu ateísmo está correto e que deus deus não presta. Pessoas do seu naipe não tem moralidade para falar qualquer coisa ao meu respeito ou de qualquer um dos meus colegas. Você é um inútil que faz birrinha como uma criança de 4 anos, e que acha que está glorificando o nome do seu deus, quando na verdade só está envergonhando a si mesmo e a sua fé, porque até agora você demonstrou o contrário de tudo o que um "cristão de verdade" diz fazer. Você é um hipócrita, arrogante, petulante, impertinente, preconceituoso, que julga as pessoas como se as conhecesse melhor do que elas mesmas. Você é um ser deplorável sem identidade e propósito.

Se tem falta de sabedoria, então não está apto para debater com nenhum de nós. Se quer dá chilique, procure sua turminha que pensa a mesma porcaria que você. Você nem sequer sabe escrever direito! Seus argumentos são vazios, falaciosos, e isso quando não nos ameaça e apela pra ad hominems. Você realmente acha que está sendo inteligente ou sábio por aqui? Sua racionalidade parece de um ovo, você é nosso bobo da corte. Depois quer respeito? Faça mil favor! Você não é nem de longe de ser inteligente e civilizado. É um rato covarde que só veio aqui para nos incomodar. Tão patético, nem sequer mostra o rosto e seu nome verdadeiro. Acha que o que diz nos atinge? Nós rimos da sua cara!

Fala tanto do império romano, pois saiba que seu deus não voltou nem quando eles fizeram churrasquinho de cristão e os entregou aos leões. Muito menos quando gente do seu naipe matou milhares de pessoas inocentes em nome do seu deus nas Inquisições e Cruzadas. Nem quando centenas morrem todos os dias de fome, doenças e desastres. Cadê seu deus nestas horas?1 AH! Mas ele te salvou de dois tiros na cabeça! Ah, me poupe dessa conversa fiada, seu merdinha!

Pois saiba que eu falo o que eu quiser do seu deus, e se ele não gostar, que se entenda comigo. Oh, é mesmo! ELE NÃO EXISTE! E se você não gosta do calor, saia da cozinha. Quer falar sandices? Então pegue um espelho e vomite suas demências na frente dele, para si mesmo, porque só você mesmo para acreditar em toda essa burrice que você destilou aqui. Guarde sua imbecilidade para você mesmo, não queremos compartilhar dela!

Bem vindo ao mundo real!
estranho, eu vejo letras, e vejo agrupamentos, mas não vejo nenhum sentido... se faz de perseguido, de injuriado, se acha culto mas só fala bobagens... Se entendesse alguma coisa de história de verdade saberia que a queda de Nero foi resultado das políticas tributárias - novamente, nada a ver com cristãos... Sabe, aceitar que o seu pastor lhe retirasse o cérebro não era uma boa ideia, mas agora já é tarde demais para você voltar atrás, não é? Pobre bruninho, o pastor lhe extorquiu o dinheiro, a inteligência e a independência... no processo perdeu a capacidade de usar capitulação, pontuação e acentuação, assim como o senso do ridículo e a sanidade, vendo um complô imaginário contra "os cristãos", que só existe na cabeça dele, e aí ele se debate violentamente contra o mundo imaginário da cabeça dele... seria trágico, se você não merecesse.
Jeferson Tadeu disse…
Se quer pregar, lembre-se das palavras de São Francisco : Pregar o evangelho AINDA QUE com palavras! Isso significa que não são as palavras diretas e de ódio que convencem, mas um bom testemunho de ações e racionalidade. No nosso caso, racionalidade. Ninguem aqui é o capetinha que pintam por aí, somos apenas pessoas que não veem motivo para acreditar ou prosseguir acreditando em um deus, o ódio de muitos por aqui é pelo fato de que aqueles que dizem representar Deus, na verdade, produzem um testemunho tão vergonhoso, produz ações e frutos tão vergonhosos, que causam ódio quando dizem uma palavra e vemos outra ação. Qualquer um aqui se vesse motivos para acreditar em um Deus, acreditaria, não somos burros que voluntariosamente ir pro inferno. A questão é o sal não tem salgado. E o mal existe. Se o mal existe , existiria um Deus de amor que permite as pessoas sofrerem? Existiria um Deus onipotente que permite o mal? Quem criou o mal? E as evidencias arqueologicas que demonstram que não é bem exatamente como conta a Bíblia? Por estas e outras nào cremos, não pq somos maus? Eu sou pai de família, trabalho, nunca trai minha esposa, amo meus filhos, pago meus impostos e estou em pleno carnaval trabalhando - alias detesto carnaval - não fumo e bebo apenas uma garrafa quando saio para beber uma vez por mes. Tire da sua cabeça aquele estereotipo do ateu comedor de criancinhas.
Jeferson Tadeu disse…
Nao haja diferente da historia de Cristo, enquanto ele apanhava, ficava calado, quando questionado ele respondia a altura. Vc esta cedendo a tentação de xingar, de sair do campo da razão, de causar mais ódio. Nao ta sendo um bem-aventurado pacificador. Pelo contrario. E se até a mula falou, pq eu nao posso? kkkk
Cedendo a tentação? Ele entrou já perdendo a razão, e agora fica de tempos em tempos querendo se fazer de bonzinho e diplomático... E sério prf: com esse tipo de gente não adianta mencionar evidências arqueológicas, biológicas, paleontológicas, literárias, ou qualquer tipo de evidência. Como já disse Sagan, "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar" - enquanto o Bruno não decidir por conta própria PENSAR uma vez na vida, ele nunca vai ouvir nada do que seja dito aqui... Esse é o cara que depois de insultar todo mundo, pediu respeito. E depois de ameaçar todo mundo, pediu respeito. E depois de te acusar de estelionato... pediu respeito. Respeito é a última coisa que ele merece. E ainda acho que é o Cristão com um nome novo, e um modus operandi ainda mais agressivo.
Jeferson Tadeu disse…
Bom, de qualquer forma ele tem a chance. Nunca mais poderá entrar aqui novamente com o mesmo ar sem ser lembrado por isso. Creio na dignidade humana até que se prove o contrario. Produzir a prova agora cabe a ele, mas como nao sou bobo o print da acusacao de estelionato esta bem guardado.
Monstro Nerd disse…
Vou na onda do anônimo das 2:30, "aspirante a punk", o que você acharia de ter câncer, procurar um médico e ele lhe dizer que "a quimioterapia já vai começar, mas se você não se converter ao senhor jesus, ela não vai funcionar"?
Monstro Nerd disse…
Olha só como o amor cristão funciona: "VOCÊS VÃO TER UMA MORTE DOLOROSA E UM FIM LENTO E TERRÍVEL, UMA ETERNIDADE DE SOFRIMENTO E DOR VIRA PARA VOCÊS, ÍMPIOS INFIÉIS! A não ser que aceite jesus no coração, porque ele te ama"
Monstro Nerd disse…
Maior é a baleia-azul, que pode chegar a 30 metros de comprimentos e pesar 180 toneladas
Monstro Nerd disse…
Não adianta falar de bons exemplos para um pregador, a ferramenta mais eficiente de pregação que eles conhecem é o terror psicológico.
bruno servo de deus disse…
senhor no dia da sua ira lembra das suas misericordias e por causa do seu nome somos levados como ovelhas para o matadouro nao temas porque sou contigo nao te assombres porque sou o seu deus te fortaleço e te protejo com a destra da minha justiça jesus raiz de davi perdoe cada vida aqui a começar por mim que sou um ser de labios impuros derrama sua misericordia sobre todos nós porque seu amor por todos aqui é incondicional mostre a verdade para os que nao te conhece nao por mim mas por alguém mas qualificado que eu jesus ama voces mesmo que voces nao o ame
Baphomet disse…
Caro aspirante a punk:
Acho que é a terceira vez que posto isto, mas vamos lá.
Eis os motivos de ela estar sendo cassada:
Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:
...
b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;
...
f. Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;
...
k. Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação;
...
q. Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações.
Fonte: http://www.psicologo.inf.br/codigo_de_etica_psicologo.asp
Bom, visto as restrições impostas aos psicólogos, como pode bem ver, ele quebra algumas regrinhas, não?
Agora entende o porque concordo com o CRP?
Abraços.
P.S.:Porque você odeia Tor? É uma das mitologias que eu mais gosto.
Jeferson Tadeu disse…
Ta melhorando, digamos que tivemos um avanço, já ta enxergando a gente, como se fossemos seres humanos. Que bom!
Isaias 41?
bruno servo de deus disse…
joao 3 16 porque deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigenito para que todo o que nele cre nao pereça mas tenha a vida eterna
bruno servo de deus disse…
paulo era fariseu e cidadao romano matou e prendeu varios seguidores da igreja de cristo era um homem bastante culto instruido objetivo com suas palavras e tal inteligencia que ele tinha nao fazia ele acredita que jesus era o messias foi preciso paulo cair do cavalo para cre que jesus é o messias ele chegou a ficar cego por 3 dias e depois recuperou a visao e paulo passou a ser um servo de deus e é um dos apóstolos mais queridos pela igreja de cristo E TEVE SUA CABEÇA ARRANCADA PELO AMOR DE CRISTO E ANTES DE MORRER ELE DISSE ESSAS PALAVRAS COMBATI O BOM COMBATE GUARDEI A FÉ DESDE JA ESTA GUARDADA A MINHA COROA DA JUSTIÇA QUE O SENHOR RETO JUIZ ME DARA NA QUELE DIA PAULO FOI UM HOMEM MUITO MAS MUITO INTELIGENTE
Ele se deixou ser morto, em um sacrifício a si mesmo, para apaziguar a si mesmo, mudando uma regra que ele estabeleceu, criando uma brecha para escapar do sistema de tortura que ele definiu. E em troca dessa insanidade, ele espera devoção total... Bruno, tu idolatra uma das idéias mais repulsivas e incoerentes que a humanidade já gerou.

E se Jesus voltou em três dias, quando a pena era TORTURA ETERNA, o que ele pagou mesmo?
bruno servo de deus disse…
pedro henrique leal jesus te ama incondicionalmente mesmo que voce nao creia nisso ele é o autor da sua vida o ar que voce respira vem dele um dia voce vai ver que estava errado mas ele é tao bom que nos deu o direito a escolha si a sua escolha é essa tudo bem mas eu creio que um dia voce vai mudar de ideia ele levou sobre si as nossas maldiçoes o castigo que nos traz a paz estava sobre ele jesus é o pao da vida pedro fica na paz
Jeferson Tadeu disse…
Bruno, tu é de igreja pentecostal com doutrina nao é? Poxa, vcs usam um linguajar que parece de flime de terror: Arrancou a cabeça, inferno , queimando, morreu, maldições. Se quer ganhar um ateu, muda seu linguajar, a gente se preocupa mais com as questoes humanas: o sofrimento hoje, as questoes sociais hoje, a pobreza no Brasil hoje, a corrupção hoje, a fome na África hoje... Sem esse troco de arrancou cabeça e sangue derramou com as tripas pra fora aaaaahhhhh uaaaahhhhh, parece coisa de Chuck o Brinquedo assassino.
O ar que eu respiro é resultado de uma série de processos que começaram a 15.6 bilhões de anos atrás, mas no caso especifico do oxigênio, é resultado final do processo de fotossintese. Vá ler um livro de introdução científica, quem sabe "O Maior Espetáculo da Terra", ou "Bilhões e Bilhões".

E que espécie de escolha é essa? "Pode escolher seu caminho, mas se não for ESSE AQUI, eu vou te torturar pra sempre!!!!", belo discurso pautado no medo. A melhor parte? Tu vai morrer como todo mundo, só que marcado por uma vida inteira temendo um inferno inexistente...
Dou mais dez anos para os pentecostais virarem militantes violentos ao melhor estilo Taleban (sendo que eles SÃO o Taleban cristão)...
bruno servo de deus disse…
pedro henrique a ciencia é obra do homem e a vida do homem teve um criador caso contrario a ciencia nao existiria a ciencia só existe por que deus criou o homem
bruno servo de deus disse…
jeferson eu sou pentecostal sim acontece que o comprometimento do homem tem que ser com a verdade e as coisas que eu falei de paulo sao verdade eu nao tenho muito estudo parei de estudar na quinta serie e me falta as vezes palavras mas mansas eu tenho 28 anos tomei 8 tiros tenho 2 balas alojadas na cabeça e manco por causa disso mas sou muito grato a deus por ele nao ter deixado eu morrer sem antes conhece a palavra dele e com todas as minhas limitaçoes deus nao me deixa faltar nada porque cada prato de comida que como vem dele eu ja foi da diretoria da força jovem vasco principal torcida organizada do clube vasco da gama e ganhava dinheiro com isso largei tudo para trabalha de faxineiro e nao me envergonho por isso sou trabalhador como qualquer um outro
bruno servo de deus disse…
eu nao estou ofendendo mas nenhuma pessoa aqui mas tem um luan cunha que nao para de me xingar ta tudo bem como cristao eu vou da a outra face pra ele porque caso eu revide o maior prejudicado aqui vai ser eu luan cunha fica na paz voce um dia vai muda os seus conceitos a vida vai te mostra isso lembra que foi um burro que te disse isso somos barro e cinza independentemente das nossas diferenças jesus te ama

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l