No Brasil, o
livro ainda não foi censurado |
Aderico Dozani, diretor da editora católica San Pablo, disse que mandou recolher o “Sexualidade e condição homossexual na moral cristã”, mas está perplexo porque o livro segue liberado no Brasil e Espanha.
O Vaticano já tinha repreendido Vidal em 2011 por causa de alguns de seus livros que supostamente justificam a homossexualidade, a masturbação, a contracepção, a inseminação artificial e a liberação judicial do aborto.
O livro censurado na Argentina é editado no Brasil pela Santuário.
Em poucos meses, é o segundo livro que a San Paulo têm de tirar das prateleiras por ordem do Vaticano, cuja decisões, nesse caso, advêm de denúncias do clérigo local.
O primeiro livro foi Parejas y sexualidad en la comunidad de Corinto, do pastor metodista Pablo Manuel Ferrer. Trata-se de um livro que fazia parte de uma coleção ecumênica sobre temas bíblicos. Ferrer, no livro, defende a tese de que o apóstolo Paulo não fazia restrição à diversidade familiar.
O nome original da Congregação para a Doutrina da Fé é Santo Ofício, que é a instância que executava a inquisição.
Tweet
Vaticano censura livro argentino que defende a diversidade familiar
janeiro de 2012
Comentários
Na Argentina, a história é bem diferente...
Um livro sobre moral na maioria só se vende em ambientes religiosos e ele não quererá perder essa boca.
Se ele for vender no mundo secular quero ver é vender. Esse tipo de livro não agrada esse tipo de mundo.
Isso é o cúmulo do fascismo!
http://www.youtube.com/watch?v=YKX8jYVgtMs
Fiz uma experiência sobre homossexual. Na experiência entendi que o indivíduo que pratica o homossexualismo poderá ter problemas genéticos ou o tal não consegue controlar os seus impulsos sexuais.
Quanto censura, não é só o livro do teólogo espanhol que talvez poderá ser censurado, mas muitas coisas que tendem a denegrir a sociedade!
Postar um comentário