Vereador Apolinário é tido
por gays como homofóbico
|
Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais.
Para ele, já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab.
Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher.
O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele dia procurou um banheiro feminino porque estava se sentindo mulher.
Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças.
Laerte disse que a aprovação do projeto de lei seria a “consagração do gueto”.
“É uma solução que não é uma solução, porque discrimina de uma vez por todas. Como se os outros fossem normais e uma outra parte não", disse.
Para o vereador, os gays no Brasil são "muito folgados". "Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher."
Com informação da Folha e do Estado.
junho de 2010
Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher
novembro de 2010
Comentários
Acho que deve usar o banheiro feminino quem tiver todas as características femininas.
Concordo com o Apolinario quando diz: "Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças."
Não concordo com a criação do terceiro banheiro por motivos óbvios.
Não creio que este banheiro proposto pelo vereador seja LGBT, pois gays, lésbicas e bissexuais não tenham qualquer problema em freqüentar o banheiro devido ao seu sexo biológico, a grande questão se aplica somente aos travestis os quais vivem uma vida segundo a interpretação de sua imaginação.
Sabem que são biologicamente homens, mas querem parecer com mulher por isto criam um corpo artificial para da continuidade ao seus personagens em questão, lembrando que transexual é diferente de travesti, estas pessoas desejam ser mulher ou o Maximo onde fazem mudança de sexo.
Acho uma falta de respeito para com as mulheres a entrada de homossexuais masculinos travestidos freqüentar o banheiro delas, pois mesmo negando travestis e transexuais são homossexuais masculinos, ou alguém venha a negar que tais pessoas produzem naturalmente hormônio masculino?
Não vejo que seja uma segregação ou algo parecido criando banheiros para homossexuais, pois é algo justo afinal, como não pode aprovar uma lei que protege estas minorias de ódio religioso, então que os separe nesta questão. Já existe lugares de diversão somente para homossexuais ok.
Ah, existe uma separação total entre pessoas ricas e pobres e ninguém fala que é segregação.
potialves@ig.com.br. Jonas
Podemos ver muito bem o seu tipo de carater, Cristão...
Ps.: Sou hetero, casado, tenho filhos, ateu, acho nojento o sexo homossexual, mas jamais acharia nojento todo homossexualm eles sao assim por uma questao de natureza.
Que podem ser sem vergonha, mau caráter, e geralmente estão interessados, por exemplo, em abordar crianças.
Não estou falando de porcentagem insignificantementes e sim porcentagem especificas para caracterizar o sexo da pessoa.
Ou vc se esqueceu que o corpo masculino recebe hormônios segundo o seu sexo! Homens tbém tem
grandulas mamarias.
Sei que vc entendeu o que eu qui dizer e quer vim retrucar.
Vc estava fazendo um discurso até facil de engolir, mas cometeu um ''pecado'' quando apoio isto.
*******************************************
CristãoFeb 8, 2012 04:23 AM
Concordo com o Apolinario quando diz: "Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças.
Esses gays são tão folgados quanto esses religiosos, por min que esses dois tipos de gente q se lixem .
Nem falo da intolerância porque me envergonha ver tanta segregação e difamação vindo de uma religião que tem como messias um cara que foi para a cruz por não ser aceito pela sociedade de seu tempo.
Será que eles não veem? Perdoa, pai, pois eles não sabem o que fazem.
Seu ignorante, se travesti não é homossexual então é heterossexual? Homossexual é aquela pessoa que se interessa pela pessoa do mesmo sexo e travesti tem qual sexo? Vagina?
Uma coisa é ser mulher e outra é parecer com mulher.
Mulher é quem nascer original e não copias piratas.
E não vou em sites de crentinos para saber que homossexual são todos aqueles que nasceram com o sexo e corpo masculino e tem desejos femininos.
Tem homossexuais másculos e homossexuais afeminados.
Se travesti não é homossexual, então me da uma explicação no minimo razoável do que seja?
Mas quero ouvi a opinião de quem realmente é a pessoa atingida por isto, as mulheres. Pensam que mulheres quem travestis em banheiro feminino?
Quem sente constrangimento em encontrar travestis em banheiros femininos são as mulheres.
OS BANHEIROS NÃO SÃO SEPARADOS POR ORIENTAÇÃO SEXUAL E SIM POR SEXO!
Que os travestis usam os banheiros referente ao seus sexo e não guiados pela suas orientação sexual.
A questão de identidade de gênero não vale, pois se fosse assim, não existiria travestis com pênis.
Desejando que vossa mercê esteja gozando de boa saúde, atrevo-me a lhe dizer que podemos hipoteticamente nos abstrair do seu brutal comentário, compreenderemos que o Senhor Jesus, enviado para estabelecer o amor universal, a compreensão, o respeito e a tolerância, ELE estaria dando umas boas patadas na sua bunda, para tentar extrair, extirpar e destruir o fascismo que o senhor e este vergonhoso vereador predicam, inclusive usando o NOME DE JESUS.
Uma pena, vocês ainda devem crescer, como todos nós.
Atenciosamente,
César Martín.
(Heterosexual e dotado do mínimo raciocínio como para reconhecer a intolerância e a burrice quando se expressa tão abertamente).
Mas isso não dá voto, não dá audiência e não gera polêmica...
Travesti = "se vestir". Se vestir, apreciar o uso de roupas femininas, nem sempre caracteriza a atração emocional e física pela pessoa do mesmo sexo.
O transexual nasce em outro corpo. O desejo é de pertencer a outro corpo e fazem o possível pra isso. E tbm não quer dizer que "transformado" em mulher, ele não possa ser bissexual, homossexual ou heterossexual.
Não sou muito boa pra explicar.
Agora, homossexual: gostar do mesmo sexo e PONTO.
É uma vergonha!
Se os banheiros são separados em masculino e feminino, Homens devem usar o Masculino e Mulheres o Feminino.
Esse negócio de "Hoje estou me sentindo mulher então vou no feminino" não faz sentido, se sente mulher, mas ainda é homem então use o masculino.
Se fosse assim bastaria eu botar um vestido e dizer que estou me sentindo mulher.
não acho a idéia de um banheiro unissex tão absurda, claro que seria melhor se as pessoas tivessem bom senso, mas como não é o caso, talvez isso resolva.
O banheiro será Unisex e livre para uso de quem quiser.
A questão é, se o travesti não se sente bem em usar o banheiro masculino porque tem homens lá dentro, porque a mulher tem que se sentir bem ao usar um banheiro feminino com um homem lá dentro? porque vejam bem, até que se faça uma mudança de sexo, mesmo vestido de mulher, o travesti ainda é um homem.
E sim, esse argumento de "hoje acordei mulher" pode muito bem ser usado por pessoas com más intenções, sejam heteros ou gays.
Sou gay, não tenho preconceito com travestis, mas sou a favor do bom senso.
Seria mais facil acabar com os banheiros masculino e feminino e criar somente O banheiro unisex, aí ninguém vai poder reclamar de nada.
É o esgoto que as coisas que esse mané tem na cabeça pertencem
Nusss só rindo mesmo rsrsrsrs..... quer dizer então que se uma umlher teve câncer e amputou os dois seios ela não poderia entrar no banheiro feminino pois falta nela a "completude das caracteristicas femininas" ou uma mulher que tem mais pelos no corpo e no buço tb seria impedida de usar o banheiro pois tem algo que não é "caracteristico de uma mulher".
Só falta dizer que mulher é só aquelas que tem cabelo comprido e usam vestidos longos rsrsrs.
Não podemos ficar colocando panos quentes!
Vc já ouviu falar de mulher que se travesti de homem? Eu nem sei se existe esta possibilidade no carnaval.
Toda a pessoa que se travesti com a roupa e queira parecer com alguém do sexo oposto fora do carnaval ou festa a fantasia, só poder ter um desejo homossexual ou vc pensa que ser mulher é somente ter corpo feminino e usar acessórios femininos? Quem deseja copiar a mulher não pare por ai, ou para? Sabemos que não!
Existe uma diferença entre travesti, transexual e mulher.
Travesti deseja parecer mulher
Transexual deseja ser mulher, por isto que se submete ao readequação sexual (mudança de sexo).
E mulher é mulher, nasce mulher e é 100% mulher, com hormônios, vagina, ovário e útero.
homossexual, travesti e transexual gostam do mesmo sexo e pronto, a diferença é que o transexual trocou o sexo original.
Sua opinião é valiosa, agora gostaria de ouvir mais opiniões de mais mulheres, pois o banheiro feminino é de mulheres.
De uns tempos pra cá, uma palavrinha apareceu nas siglas de movimento gay, que deixaram de usar o comercial GLS, para uma sigla mais de luta, de reinvindicação – GLBT, GLTTB, GLT2, à escolha do freguês... A novidade em todas elas é o T, que acabou na prática juntando num mesmo saco duas coisas totalmente diferentes e trazendo mais confusão para um assunto que muito gente já achava complicado. A palavrinha é Transgêneros.
E não, não estou falando de soja.
Transgêneros surgiu para englobar Transexuais e Travestis. E, cá entre nós, prestou só um desserviço. Porque muita gente que não tem contato com o meio gay (e MUITAS que tem!) acaba achando que os dois são a mesma coisa – e não são.
E pra explicar isso, vou me apropriar aqui de algumas definições do Dr. Cláudio Picazio, sexólogo, que conseguiu isolar os quatro pilares da sexualidade humana e explicar como que esses pilares se combinam, formando as mais diferentes variações de gênero, identidades, papéis e orientações sexuais.
Gênero é o seu sexo biológico. É o que o médico vê quando você nasce. Biluzinho ou potoquinha. São dois: Homem e Mulher.
Orientação Sexual tem a ver com desejo, com atração. Com quem você quer ir pra cama? Com alguém do seu sexo? Com alguém do sexo oposto? Tanto faz? São três, respectivamente: Homossexual, Heterossexual e Bissexual.
Papel Sexual tem a ver com comportamento. Você é mais masculino ou mais feminino? Uma mulher caminhoneira está num papel masculino. Um homem que pinta as unhas está num papel feminino. Note que Papel Sexual não tem nada a ver a com Orientação Sexual – ou seja, um homem efeminado ou uma mulher masculinizada não necessariamente são homossexuais. Assim como um cara todo machinho não é necessariamente hetero. Papéis sexuais são grande fonte de discriminação, uma vez que é exatamente como a sociedade percebe você. E se esse papel não está em acordo com o que se espera do seu Gênero, o povo se escandaliza.
Ou inventa coisas como os metrossexuais, por exemplo, pra poder absorver homens em papéis mais delicados.
Mas o mais complicado dos pilares é o da Identidade Sexual. E é exatamente ele o responsável pelos travestis e transexuais, ainda que de forma diferente. Identidade Sexual é como você se percebe. Alguns chamam de sexo cerebral. Na sua cabeça, você acha que é o que? Homem ou Mulher? Um menino hetero típico tem gênero masculino, papel masculino, orientação heterossexual e identidade é masculina. Ponto. Mas um e-jovem típico, enrustido, tem gênero masculino, papel masculino, orientação homossexual e uma identidade também masculina. Ele não quer ser mulher, ele só curte outros garotos. A única diferença entre um menino gay e um hetero é sua orientação sexual. E o mesmo vale pras meninas hetero e lésbicas e entre todos estes e os bissexuais.
No caso das transexuais, porém, a identidade sexual não está de acordo com o seu sexo biológico. Independente do gênero (podem nascer homens ou mulheres), papel (tem os mais masculinos até os bem efeminados) e orientação (existem transexuais hetero e transexuais homo), o que define o transexual é que seu corpo é de um sexo, mas seu cérebro é de outro. São mulheres presas num corpo de homem, ou vice versa.
Imagine você um belo dia acordando, indo pro banheiro, e de repente seu sexo foi trocado! Você ainda é você, pensa como você pensa, mas seu peito está diferente e ali, no meio das suas pernas... NÃOOOOOOOOO!!! Por isso que as transexuais tem repulsa ao seu corpo. Simplesmente não é o corpo delas. Elas não se identificam com NADA ali. Tudo o que querem é mudar tudo, cortar fora aquela coisa balançando, sumir com aqueles pelos, sentir seus peitos crescendo, como deveriam crescer...
Se uma pessoa procura ou anseia por uma operação de mudança de sexo, onde o pênis é totalmente removido, pode ter certeza: Trata-se de um transexual.
Já com os travestis, a coisa é um pouco diferente, mas num nível fundamental. Não se sabe ainda como, nem por quê, mas os travestis não tem uma identidade só, masculina ou feminina. Eles têm as duas. Eles se sentem homem e mulher, os dois conceitos se misturando dentro deles como ingredientes num liquidificador. Ora eles se sentem mais femininos, ora mais masculinos, mas ambas estão sempre presentes e eles não têm o desejo de anular nenhum dos dois lados. Infelizmente, seus corpos nascem com apenas um sexo – homens ou mulheres. O que eles fazem então? Adaptam o seu corpo para alcançar, o máximo possível, essa outra metade da essência deles que veio faltando. Os que nascem homens, a maioria, querem por peitos e quadril, etc...
Mas não cortam o pau fora.
Por quê o fariam? Eles são homem e mulher ao mesmo tempo. O que eles querem é ter peitos e pênis, só assim eles se sentem completos.
Quem começa a pensar um pouco sobre isso, vai vendo o quanto é complicado definir orientação sexual quando falamos de transgêneros. Uma trans que curte mulher é o quê? Hetero? Afinal, ela nasceu homem... Mas sua identidade é feminina, então cabe mais dizer que ela é lésbica. E, portanto, as transexuais que namoram e casam com homens (como a mais famosa delas, Roberta Close), não são homossexuais, são hetero. Afinal, elas sempre foram garotas – só tinham um pequeno problema...
E os travestis? Com relação a travestis, essa definição de hetero e homossexual perde totalmente o sentido... O que podemos dizer é que existem travestis que gostam de homem, travestis que gostam de mulheres e os que gostam dos dois. Mas eles não se encaixam nessas definições de orientação sexual existentes. O mesmo se diz das pessoas que gostam de travestis – elas não são hetero e não são gays, são simplesmente pessoas que gostam de travestis. E ponto. Até criou-se um nome para eles: T-lovers.
É, galera, já dizia Hamlet, “existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia...” Mês que vem vamos estar falando mais sobre os Heteros, esses desconhecidos, e e como esse papo de papel sexual pode dar um nó na cabeça de qualquer um...
Estes povo ficam querendo colocar travesti e transexual na mesma panela. Aff
Ass: Eduardo
Dane-se quem estiver lá dentro.
2012. fim do mundo.Tudo a ver.
Não importa se você é gay ou hetero se for do sexo masculino que use o banheiro masculino.
A menina que mesmo ele estando vestido de mulher o reconheceu como homem?
Cadê os m*#... de comentaristas e argumentistas e jornalistas que não falam nada sobre ela?
m*#... da mesma estrebaria...
Hipócritas do c*#....
Cadê esses moralistas de m#*... que não perdem tempo para berrar aos quatro ventos a favor dos homossexuais e contra os religiosos?
Hããããããã...
Tenho muitos cliente assim que mesmo vestidos como acreditam serem usam os respectivos banheiros...
Bom senso...
Parabéns para ti...
Ora, um transexual masculino pode ter relações com mulheres, com homens ou com ambos, depende de sua orientação sexual.
O homossexual não. Gays se sentem como homens, mesmo até os mais afeminados, mas sentem atração sexual por outros homens. Nada tem a ver com "querer e se comportar como uma mulher". O mesmo para as lésbicas, se sentem como mulheres, até as mais másculas, mas que sentem atração sexual por outras mulheres. Nada tem a ver com "querer e se comportar como um homem".
Entendeu?
Sou gay, frequento banheiro masculino, e ninguém nunca se sentiu constrangido com minha presença. SOU HOMEM TAMBÉM, CARAMBA!
Abraços.
http://www.paulopes.com.br/2011/07/na-praca-pastor-chama-gays-de-filhos-de.html
http://www.paulopes.com.br/2009/06/casos-de-pastores-evangelicos-pedofilos.html
http://www.paulopes.com.br/2008/09/casos-de-padres-pedfilos.html
http://www.paulopes.com.br/2011/05/casos-de-fanatismo-islamico.html
Obrigado pela tentativa de explicação!
O que eu falei, le em estudos científicos, em blogs homossexuais e perguntei a travestis no CAM4.
O desejo ou orientação sexual, sei lá. Todos os processos conscientes ou não vem do cérebro da pessoa e até aceito que seja mesmo um distúrbio de identidade de gênero para com as pessoas que se submetem a readequação sexual as chamadas transexuais. Por ainda não ter estudos atuais e mais abrangentes, ainda não aceito esta facilidade da transexual ser heterossexual, bissexual e homossexual. Então visando o copro original da transexual e ela poder esta nestas três sexualidades
então não está errado eu a classifico como homossexual.
Já os travestis sem duvidas são homossexuais, pois estes não desejam ser mulheres, apenas parecerem.
Estão de acordo com seus sexo biológico, os usa e em tempos tem comportamento masculino. Os caras que os procuram os classifico como bissexuais ao contrario dos que procuram as transexuais, afinal transexual tem uma vagina pirata semelhante a vagina de mulher e os travestis tem pênis semelhante a de qualquer pessoa do sexo masculino.
http://www.e-jovem.com/tema14.html
Primeiro, o dia do orgulho hétero, a piada do ano em todo o mundo, e agora banheiros para LGBT's. O que mais falta para inventar agora?
Esse hipócrita homofóbico vive dizendo que se instalou uma "ditadura gay" no país, mas essa não é a primeira vez que ele tenta instalar uma espécie de "apartheid gay" no Brasil. Vive dizendo que não existe "terceiro sexo", mas quer nos tratar como tais com esse projeto IMBECIL e discriminatório. É nítido o ódio e a repulsa que ele sente pelos LGBT's, ele os trata como a escória da sociedade, ainda e nos insulta com esses "projetos" vagabundos! Eu chamaria isso de ESTUPRO!
Cara, como eu fico indignado com essa desgraça! É nisso que dá misturar política com religião. Esse Apolinário é um LIXO!
Ainda bem que esse crápula representa os evangélicos fundamentalistas. Vocês se merecem!
Porque esses homofóbicos tem essa viadagem toda pra com os homossesxuais?
¬¬
Hellooô!
Mas uma pessoa deu uma solução bem mais lógica: "um banheiro público único".
Evitaria constrangimento de todas as partes. Quem sabe unificar não seja melhor opção do que rotular.
Esse pessoal é retardado.
Tchau
Esse país parece aquele negócio que foi montado sem projeto, sem consulta técnica. O dono vai "tocando" o negócio até onde der. Mas um dia, toda a falta de conhecimento e técnica, faz com que o negócio desande e comece a deteriorar.
Há quem pense que esta republiqueta está indo para frente!
Uma "democracia" constituída tão propalada por aqueles que a vendem, como cafetões estão para prostitutas.
A imprensa, os políticos, a elite, os pseudo-intelectuais fumadores de maconhas, os idonêos religiosos pedófilos, os gays com sua cultura "cult & cool" pós-moderna, os poderosos juizes corporativistas... o retrato da hipocrisia humana.
Hoje, eu desejaria acreditar, e gostaria poder enganar a mim mesmo, que existe um inferno e que existe "justiça divina". A realidae é dura!
Nem me darei ao trabalhos de expor outros fatos... não creio que o Israel Chaves esteja aqui para acrescentar alguma coisa mas só pra trollar mesmo.
As pessoas estão tentando te falar que Travesti é identidade e não orientação sexual, mas tu não quer entender!
Uma Travesti poder ser homo, bi ou heterossexual. Uma transexual pode ser homo, bi ou heterossexual.
O que tu não está entendendo?
As pessoas que precisam aprender a respeitar o travesti como feminina.
Assim como vc, sendo gay, não quer ser tachado de mulherzinha, pq se acha no direito de dizer que um travesti é um homem?
Postar um comentário